Erro Code 16


Posts Recomendados


ola galera, hoje meu carro apareceu esse " code 16 " no painel, porem nao sinto nenhuma diferença no carro, alguem sabe o que pode ser esse erro?

é caso de levar na concecionaria?, o carro esta com 14mil km ja com defeitos???

Manual Onix

 

Comandos e controles 5-25
Mensagens do veículo
O indicador do Manual do Proprietário M se acende com o código de mensagens do veículo. As mensagens são fornecidas por meio do Mostrador digital com funções múltiplas, algumas vezes com um aviso sonoro. Dependendo da versão e/ou da personalização do veículo, algumas das funções descritas abaixo podem não estar disponíveis.
 
{Cuidado O veículo ou o motor podem ser danificados gravemente caso continue dirigindo com a mensagem e/ou código no Mostrador digital com funções múltiplas acesa. Entre em contato imediatamente com uma Concessionária ou Oficina Autorizada Chevrolet.
 
As mensagens do veículo são exibidas como números de código.
 
Nota: Algumas mensagens podem não estar disponíveis no modelo de seu veículo.
 
N° Mensagem do veículo
 
16 Verifique as luzes dos freios
18 Verifique a lâmpada do farol baixo esquerdo
20 Verifique a lâmpada do farol baixo lado direito
21 Verifique a lâmpada da lanterna dianteira esquerda
22 Verifique a lâmpada da lanterna dianteira direita
23 Verifique as lâmpadas da luz de ré
24 Verifique a lâmpada da placa de licença
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Revivendo o tópico pessoal! Eu estou com o code 16 e a minha lanterna esquerda de freio não está funcionando.

Abri o farol e tentei ligar ela, testei a mesma lâmpada no soquete da lâmpada de ré e funcionou. Moral da história, aparentemente o meu problema é com o soquete. Já aconteceu isso com alguém? Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivendo o tópico pessoal! Eu estou com o code 16 e a minha lanterna esquerda de freio não está funcionando.

Abri o farol e tentei ligar ela, testei a mesma lâmpada no soquete da lâmpada de ré e funcionou. Moral da história, aparentemente o meu problema é com o soquete. Já aconteceu isso com alguém? Alguma dica?

Será que a lampada não estaria enconstando no contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

REVIVENDO O TOPICO PARA AJUDAR E FINALIZAR AS DUVIDAS.

 

 

Caso voce ja tenha trocado a lampada e a mesma nao acendeu, o problema deve ser no socket da fiação entao vamos la.

 

remova a tampa vermelha  do socket irá aparecer os conectores, com chave de fenda ou faca levante os conectores ate que eles apareçam quando voce encaixar a capa vermelha. com isso sua lampada ira acender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivendo o tópico pessoal! Eu estou com o code 16 e a minha lanterna esquerda de freio não está funcionando.

Abri o farol e tentei ligar ela, testei a mesma lâmpada no soquete da lâmpada de ré e funcionou. Moral da história, aparentemente o meu problema é com o soquete. Já aconteceu isso com alguém? Alguma dica?

quem pode mim ajudar estou com probleminha esta aparecendo no meu onix a mensagem code 16 

o que faço pra resolver .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...

Eu tenho um ONIX LTZ automático ano 2014/2015, hoje (11/03/2017) fui colocar gasolina (completar o tanque até o automático) e após eu ter completado o tanque de gasolina (não tenho habito de colocar Álcool) ao sair do posto eu notei uma mensagem no painel (um símbolo parecido com um livrinho com um " i " a margem superior esquerda do painel e uma outra mensagem na margem inferior direita do painel contendo uma mensagem escrita "CODE 16". Estou preocupado com isso, alguem sabe o que significa essa mensagem de ERRO????

Eu tenho notado que o consumo dele esta muito auto na cidade, em torno de 4 Km/L a no maximo 5,3 Km/L, já na estrada ele tem feito de 11,5Km/L a 14 Km/L, será que isso tem alguma coisa a ver????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

pra quem estiver com dificuldades ai com código 16 e aquele com um triangulo com uma exclamação segue minhas considerações:

Cod 16 refere-se a lampada de freio podendo estar queimada ou com mal contato nos soquetes( tenho notado varios problemas quanto a este soquete pois cuido de uma frota de carro leve aqui no estado e temos vários Onix que aparecem este problema.

Exclamação refere-se a calibração dos pneus vc pode conferir esta calibragem na lateral da porta, referencias pra ajudar no manual painel(pag 48) indica o item 3 (luz do sistema de pressão dos pneus) vide pagina 60. que indica o mesmo com referencia completa sobre o sistema na pagina 137 (TPMS)

Sous-gonflage.jpglembrando que este sinal pode variar um pouco mas a exclamação estará dentro

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Em 09/05/2017 at 12:40, Hudson Vieira disse:

pra quem estiver com dificuldades ai com código 16 e aquele com um triangulo com uma exclamação segue minhas considerações:

Cod 16 refere-se a lampada de freio podendo estar queimada ou com mal contato nos soquetes( tenho notado varios problemas quanto a este soquete pois cuido de uma frota de carro leve aqui no estado e temos vários Onix que aparecem este problema.

Exclamação refere-se a calibração dos pneus vc pode conferir esta calibragem na lateral da porta, referencias pra ajudar no manual painel(pag 48) indica o item 3 (luz do sistema de pressão dos pneus) vide pagina 60. que indica o mesmo com referencia completa sobre o sistema na pagina 137 (TPMS)

Sous-gonflage.jpglembrando que este sinal pode variar um pouco mas a exclamação estará dentro

espero ter ajudado!

Olá, fui da partida no carro,apareceu code 2/16?

O que devo fazer?

Alguem?

 

Em 05/06/2017 at 10:26, Rafael Carlos disse:

bom dia, tenho um 2016 e tb apresentou problema na lanterna traseira direita, fui ao auto-elétrico e ele desmontou, limpou o contato e voltou a funcionar.

Eis aí uma dica, primeiro desmonte e limpe os contatos (lanterna-lâmpada).

Erro code 16

Como desmontar,o meu apareceu isso hoje...

Agora ele não está nem ligamdo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só como informação, o meu apareceu o código 16, entretanto não queimou a lâmpada, ficava oscilando. Tenho um prisma 2016 e ao levar na css descobri que fazia parte de um recall para a troca das duas placas dos faróis traseiros. Serviço realizado em 20 minutos. Confiram no site da GM pelo número do chassi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

tenho um LTZ 2016, ja cansei de trocar lampadas das lanternas traseiras, acho que pelo menos umas 10 cada lado, agora aparecer o CODE 16, lampadas de freio tambem, ja levei na concessionaria e trocaram aquele espelho total da lanterna traseira, mas continua queimando lampadas, alguem ja teve este mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 08/11/2018 at 08:57, Acacio Xavier disse:

tenho um LTZ 2016, ja cansei de trocar lampadas das lanternas traseiras, acho que pelo menos umas 10 cada lado, agora aparecer o CODE 16, lampadas de freio tambem, ja levei na concessionaria e trocaram aquele espelho total da lanterna traseira, mas continua queimando lampadas, alguem ja teve este mesmo problema?

Acacio, mesma coisa aqui.... não aguento mais trocar lâmpadas, não estão durando 3 meses.... reparei que não chegam a queimar, o que está acontecendo é que a solda do contato delas com o soquete está derretendo e impossibilitando o contato.... você deu algum jeito pra resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.