Pesquisa


diegorossi

Posts Recomendados

Boa noite pessoal! Tenho um Agile LTZ 13/13 e acho um excelente carro, diferente do que se fala por aí. O Agile apesar de ser zero, com apenas 18.000km, nunca me deixou na mão e é um carro completão, coisa que muito carro de luxo não tem. Mas a questão é o seguinte, estou querendo comprar um onix 14/15 LTZ, gostaria que alguem me falasse se será uma boa escolha? ? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


vou dar a minha opinião, pode ser que seja diferente dos outros membros..

comprei meu carro em março um LT 1.4 completinho, falta apenas alguns itens que vem no LTZ, paguei 42k e financiei totalizando 48k(pretendo quitar antes), hoje estou com 7 mil km e o que posso falar é o seguinte, fuja do my link (central de multimídia), compre uma central descente por fora ou até mesmo outras que a gm disponibiliza, o mylink só serve pra fidelizar o cliente e eles ganharem dinheiro, além de ser horrível pelo preço que se paga..

acredito que hoje o carro aumentou bastante o preço e vem aumentando ao longo do tempo, se eu fosse você daria uma olhada em outros carros, como o new fiesta,hb 20, 208,punto, etc.

mas caso se sinta atraído pelo onix pode ir sem medo pois é um ótimo carro.

abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou dar a minha opinião, pode ser que seja diferente dos outros membros..

comprei meu carro em março um LT 1.4 completinho, falta apenas alguns itens que vem no LTZ, paguei 42k e financiei totalizando 48k(pretendo quitar antes), hoje estou com 7 mil km e o que posso falar é o seguinte, fuja do my link (central de multimídia), compre uma central descente por fora ou até mesmo outras que a gm disponibiliza, o mylink só serve pra fidelizar o cliente e eles ganharem dinheiro, além de ser horrível pelo preço que se paga..

acredito que hoje o carro aumentou bastante o preço e vem aumentando ao longo do tempo, se eu fosse você daria uma olhada em outros carros, como o new fiesta,hb 20, 208,punto, etc.

mas caso se sinta atraído pelo onix pode ir sem medo pois é um ótimo carro.

abraço

 

Exatamente, apesar de ser um ótimo carro, o preço dele está deixando a compra impraticável, mas o preço informado no site não é o mesmo praticado nas lojas, tanto que um amigo comprou um 1.4 LT e pagou 40 mil e poucos, mas sem ML.

 

Eu, se fosse comprar um carro hoje, é quase certo que iria de Ford KA, mas pegaria o 1.5 completão. HB20 e 208 não pegaria pelo preço de revenda, facilidade de vender e manutenção/peças. Hoje a gente já sofre com montadores "nacionais" que estão firme no mercado a muito tempo, imagine essas ai.

 

Claro que o New Fiesta, 208 e punto são ótimos carros, mas cada um tem sua desvantagem que na minha opinião não vale a pena ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos , sou novo aqui no CLUB do Onix, Hoje fiz a compra do Onix 1.4 LT, mais estou um pouco inseguro com essa compra , pois nas pesquisas que vejo, tem muitas pessoas reclamando do carro, principalmente desse tal barulho, mais por outro lado vejo pessoas dizendo que é um excelente carro, como por exemplo nosso amigo  Diegorossi , meu antigo carro era um Celta, e era um excelente carro, pelo menos nunca quebrou! por favor me ajudem , pois ainda não realizei a compra por completo, falta fazer a  transferência da grana! obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos , sou novo aqui no CLUB do Onix, Hoje fiz a compra do Onix 1.4 LT, mais estou um pouco inseguro com essa compra , pois nas pesquisas que vejo, tem muitas pessoas reclamando do carro, principalmente desse tal barulho, mais por outro lado vejo pessoas dizendo que é um excelente carro, como por exemplo nosso amigo  Diegorossi , meu antigo carro era um Celta, e era um excelente carro, pelo menos nunca quebrou! por favor me ajudem , pois ainda não realizei a compra por completo, falta fazer a  transferência da grana! obrigado 

Manolo, boa tarde!

Olha... eu já vi relatos até de Golf top de linha com ruídos. Muitos ruídos destes se dão por conta da péssima condições de nossas estradas. Toda hora é um desnível, um buraco, uma lombada, etc,  e isso com certeza ajuda a fazer aqueles barulhos.

Eu não esperaria muito quanto a isso, é até normal, desde que não seja em todos os cantos do carro, claro.

 

Quanto à mecânica, eu vejo relatos de problemas, mas perto dos elogios ao carro, são poucos.

No geral, pelo que tenho visto, é um bom carro.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos , sou novo aqui no CLUB do Onix, Hoje fiz a compra do Onix 1.4 LT, mais estou um pouco inseguro com essa compra , pois nas pesquisas que vejo, tem muitas pessoas reclamando do carro, principalmente desse tal barulho, mais por outro lado vejo pessoas dizendo que é um excelente carro, como por exemplo nosso amigo  Diegorossi , meu antigo carro era um Celta, e era um excelente carro, pelo menos nunca quebrou! por favor me ajudem , pois ainda não realizei a compra por completo, falta fazer a  transferência da grana! obrigado 

Prezado William, também sou novo no clube e estou na sua mesma situação, ou seja, reservei a mesma versão do Onix, após ter desistido da versão LT 1.0, em razão de que a 1.4 entrega, em matéria de motor e de itens a mais, maior custo-benefício. Os depoimentos aqui postados também me esclareceram bastante, inclusive no que tange ao consumo, que, no caso na versão mais potente, chega a ser até mais vantajosa do que a 1.0, no trecho rodoviário e, no trecho urbano, se equivalem. Igualmente a você, também estou receoso de pegar uma "bomba" com defeito de fabricação, todavia acredito que seja pura falta de sorte, já que vi matérias dando conta de que, por hora, são produzidos nada menos que 60 (sessenta) veículos da fábrica da GM, em Gravataí. Assim, as reclamações de problemas graves que vi por essas duas semanas que tenho pesquisado o carro, representam, a meu ver, um percentual baixíssimo de incorreções. Creio que devemos pensar positivo e torcermos para que, como a esmagadora quantidade de usuários do Onix 1.4, tenhamos muito mais elogios do que reclamações. Só lembrando que a grande maioria das reclamações referem-se a modelos produzidos em 2012 e em 2013, início da produção do Onix. Ao que parece, as unidades produzidas no corrente ano tiveram as incorreções corrigidas. Concluindo, desejo-lhe muita sorte e que sejamos usuários extremamente satisfeitos com o Onix. Não se esqueça de instalar o filtro de cabine do ar-condicionado, que, lamentavelmente, não vem no veículo e é um dos pontos negativos, já que é essencial para motorista e passageiros, e também para a manutenção do sistema de ar-condicionado.             

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo tenho um LTZ a/t 14/14 comprado em janeiro, esta com pouco mais de 10 mil km e não faz este barulho que a galera comenta, troquei meu corsa maxx no onix e não me arrependo em nada a unica desvantagem é o Mylink que é muito limitado mais nada que vc não consiga revolver com um desbloqueio de 100 dilmas e um receptor de tv que vai custar uns 150 dilmas se quiser ir mais longe na multimídia vai gastar um pouco mais, mais o carro é exelente o meu esta fazendo 9,5 na cidade com gasolina e 12,5 na estrada (1.4 automatico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom só tenho a elogiar o meu, saí de um corsa maxx sedan e não me arrependo, sobre os defeitos que o pessoal reclama, isso pode acontecer em qualquer carro zero, no site reclame aqui só a jac motors está melhor qualificada rsrs, uma dica que deixo é avisar o gerente que só assinará a retirada do veículo após um exame do mesmo na css antes da entrega, eu fiz assim, fiquei quase uma hora e olhei até por baixo para ver se tinha alguma avaria ou ferrugem, alinhamento das portas e para-choques, montagem dos painéis de portas, um teste de rodagem para ouvir algum ruido anormal e etc. Além disso ganhei emplacamento, ipva, desconto de 3 mil, insulfilme, my link "bijuteria" e 700 reais acima no valor do meu carro antigo em relação as outras css que tinha visitado.  OBS: quem for comprar na css Caxias do Sul - RS compra com o Sr. Edmilson.

Editado por Rodrigo Rosa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o 1.4 LTZ AT 13/14 ano passado. Gostei muito do carro, praticamente não tenho reclamações. O problema é que HOJE ele está muito caro, então recomendo olhar bem as opções - na época paguei 47k do carro, era uma excelente opção e o mais barato com câmbio automático de 6 marchas (AT de verdade, não esses automatizados de 1 ou 2 embreagens que existem por aí).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o 1.4 LTZ AT 13/14 ano passado. Gostei muito do carro, praticamente não tenho reclamações. O problema é que HOJE ele está muito caro, então recomendo olhar bem as opções - na época paguei 47k do carro, era uma excelente opção e o mais barato com câmbio automático de 6 marchas (AT de verdade, não esses automatizados de 1 ou 2 embreagens que existem por aí).

 

Hoje realmente o onix está bem caro, mas dependendo da promoção ou desconto que derem, vale a pena. Agora, a transmissão automática de 2 embreagem é tão boa quando a automatica normal, em alguns carros é até melhor, pois não tem conversor de torque que "rouba" um pouco da potencia do carro, mas acredito que a manutenção dela é mais cara.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje realmente o onix está bem caro, mas dependendo da promoção ou desconto que derem, vale a pena. Agora, a transmissão automática de 2 embreagem é tão boa quando a automatica normal, em alguns carros é até melhor, pois não tem conversor de torque que "rouba" um pouco da potencia do carro, mas acredito que a manutenção dela é mais cara.

 

O problema é que não existem no mercado nacional duas embreagens automatizado com 6 marchas. Isso faz uma boa diferença. Além disso, a manutenção de duas embreagens requer troca de dois platôs, dois discos etc, a cada 60-80 mil km. Já o conversor de torque é praticamente sem manutenção. O ideal MESMO é um CVT né, mas o AT6 ganha de qualquer 2 embreagens com 5 marchas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado William, também sou novo no clube e estou na sua mesma situação, ou seja, reservei a mesma versão do Onix, após ter desistido da versão LT 1.0, em razão de que a 1.4 entrega, em matéria de motor e de itens a mais, maior custo-benefício. Os depoimentos aqui postados também me esclareceram bastante, inclusive no que tange ao consumo, que, no caso na versão mais potente, chega a ser até mais vantajosa do que a 1.0, no trecho rodoviário e, no trecho urbano, se equivalem. Igualmente a você, também estou receoso de pegar uma "bomba" com defeito de fabricação, todavia acredito que seja pura falta de sorte, já que vi matérias dando conta de que, por hora, são produzidos nada menos que 60 (sessenta) veículos da fábrica da GM, em Gravataí. Assim, as reclamações de problemas graves que vi por essas duas semanas que tenho pesquisado o carro, representam, a meu ver, um percentual baixíssimo de incorreções. Creio que devemos pensar positivo e torcermos para que, como a esmagadora quantidade de usuários do Onix 1.4, tenhamos muito mais elogios do que reclamações. Só lembrando que a grande maioria das reclamações referem-se a modelos produzidos em 2012 e em 2013, início da produção do Onix. Ao que parece, as unidades produzidas no corrente ano tiveram as incorreções corrigidas. Concluindo, desejo-lhe muita sorte e que sejamos usuários extremamente satisfeitos com o Onix. Não se esqueça de instalar o filtro de cabine do ar-condicionado, que, lamentavelmente, não vem no veículo e é um dos

Falou tudo, amigo! Estou passando por sua mesma situação, ou seja, também desisti do 1.0 pelos mesmos motivos, e estou em negociação no 1.4 LT (sem mylink). Acrescento que o veículo não vem com filtro de ar-condicionado, havendo necessidade de instalá-lo, sob pena de danos à saúde e ao próprio sistema de ar-condicionado, cuja manutenção será muito mais cara. ESSA SITUAÇÃO EU REALMENTE ACHO UM ABSURDO! Mas não é só esse modelo/marca que estão adotando essa política mesquinha, que, inclusive, já é motivo de ações judiciais. No resto, o veículo, pelos depoimentos, é excelente e, inclusive, apresenta o menor índice de depreciação do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.