jordan

Revisão 50.000Km

Recommended Posts

ONIX 2013 - 2016
5ª Revisão: 50.000Km ou 60 meses

O que deve ser feito: Troca do filtro de óleo e de combustível, substituição da correia dentada, verificação das correias de acessórios e troca do óleo.

Tipo de óleo: Dexos 1 ou equivalente de qualidade API SN, ILSAC GF5 ou superior e de viscosidade SAE 5W30.
Quantidade: 3,50L (incluindo substituição do filtro).

Custo da revisão: 4 x R$176,00 - 4 x R$161,00 - 4 x R$193,00 - 4 x R$188,00 - 4 x R$106,00

ONIX 2017 >
5ª Revisão: 50.000Km ou 60 meses

O que deve ser feito: Troca do filtro de combustível (externo ao tanque), troca do óleo, filtro e anel de vedação do bujão do cárter.

Tipo de óleo: Dexos 1 ou equivalente de qualidade API SN, ILSAC GF5 ou superior e de viscosidade SAE 5W30.
Quantidade: 3,50L (incluindo substituição do filtro).

Custo da revisão: 4 x R$92,00

Agendamento Online

Localizar uma concessionária

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz a revisão dos 50 mil e me passaram um orçamento de R$ 1.300,00  achei muito caro, pedi pra detalharem e estavam me cobrando 80,00 pelo filtro de ar e 190,00 pelo tensionador das correias, lighei pra uma revenda de peças e me passaram os preços de 20,00 pelo filtro e 58,00 pelo tensionador da correia,questionei se eram peças originais e me confirmaram, isso deveria ser considerado roubo pela consessionaria, nada justifica essa diferança de precos, sem contar que sempre tentam cobrar por filtro de oleo e outras peças que ja estao incluidas no preço da revisão, sempre tenho que imprimir a relaçao no site da chevrolet  e conferir na hora de pagar a revisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a revisão dos 50 mil e me passaram um orçamento de R$ 1.300,00  achei muito caro, pedi pra detalharem e estavam me cobrando 80,00 pelo filtro de ar e 190,00 pelo tensionador das correias, lighei pra uma revenda de peças e me passaram os preços de 20,00 pelo filtro e 58,00 pelo tensionador da correia,questionei se eram peças originais e me confirmaram, isso deveria ser considerado roubo pela consessionaria, nada justifica essa diferança de precos, sem contar que sempre tentam cobrar por filtro de oleo e outras peças que ja estao incluidas no preço da revisão, sempre tenho que imprimir a relaçao no site da chevrolet  e conferir na hora de pagar a revisão.

Me parece que eles estão cobrando a mão de obra nas peças. Quando fui fazer a revisão de 10 mil, me passaram o valor de 580 reais, pedi pra fazer o que estava no site, o mecanico falou que faz, mas algumas coisas importantes não seria feito, como alinhamento e balanceamento, lubrificação das portas, colocar um produto na injeção eletrônica, esse eu não entendi nada.

Compartilhar este post

Link para o post

me cobraram 1.700,00 para fazer essa tbm... n fiz, achei um absurdo e até bati boca com o mecanico...amanhã esta agendado para fazer, só que imprimi o q esta no site da chevrolet dizendo o preço do inicio do topico... vamos ver no que da

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Patrick  como ficou a revisão, eu fiz o memso que voce, imprimi a relação do site da chevrolet e quando o mecanico disse que não seria uma revisão bem completa eu pedi pra ele detalhar o que seria feito a mais e estava tudo na relação da chevrolet, com excessão dos liquidos que eles insistem em botarem no tanque para limpeza dos bicos que segundo o proprio manual do onix é desnecessario.
Eu vou fazer sempre só a revisão basica pra manter a garantia e quando recomendarem a troca de alguma peça faço depois com o meu mecanico, pegando nota fiscal e guardando a nota de der algum problema eles não podem alegar falta de manutenção.

me cobraram 1.700,00 para fazer essa tbm... n fiz, achei um absurdo e até bati boca com o mecanico...amanhã esta agendado para fazer, só que imprimi o q esta no site da chevrolet dizendo o preço do inicio do topico... vamos ver no que da

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. A garantia do meu carro vence mês que vem. Por isso, não pretendo continuar fazendo as revisões na concessionária. 
Gostaria de saber se alguém de Salvador-BA conhece algum lugar de qualidade e confiança para as próximas revisões.

Atualmente preciso fazer a de 50.000km, além de trocar os rolamentos dianteiros que estão fazendo barulho. 
(Na concessionária estão cobrando R$741 na revisão e aprox. R$500 pelos rolamentos dianteiros. :angry:)

Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, acabei de receber o orçamento e vai sair mais de 2 mil reais, pois parece que a pastilha de freio gastou demais e tenho que trocar o disco, só estes dois estão custando 580 (disco) e 220 (pastilhas). Será que levo em outro lugar pra trocar isso do freio? Pq nas outras revisões não viram que a pastilha do freio estava gasta? Eu sempre levo direitinho em todas as revisões na concessionária da chevrolet.

Se puderem me ajudar, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Gente, acabei de receber o orçamento e vai sair mais de 2 mil reais, pois parece que a pastilha de freio gastou demais e tenho que trocar o disco, só estes dois estão custando 580 (disco) e 220 (pastilhas). Será que levo em outro lugar pra trocar isso do freio? Pq nas outras revisões não viram que a pastilha do freio estava gasta? Eu sempre levo direitinho em todas as revisões na concessionária da chevrolet.

No meu 2013 manual, uma vez perguntei pro mecânico o tempo para troca de pastilha e discos. Ele me falou que EM MÉDIA se troca as pastilhas com 25 a 30 mil km e o conjunto todo (disco e pastilhas) com 50 a 60 mil. Mas isso varia do uso tb.

As minha pastilhas troquei com 30 mil. E depois troquei de carro.

Em uma mecânica de confiança provavelmente vai sair mais barato. As pastilhas na época, eu havia pago 180 na css.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/11/2016 at 10:50, Micheli disse:

Como falou Guilherme, é relativo o tempo ou Km para a troca das pastilhas/discos, o meu é 2013, esta com 42k, pastilhas e discos originais, acredito que na revisão de 50 eu troque, mas só saberei na hr..

Peça para fazer a revisão que esta descrita no site da chevrolet, não deixe eles empurrarem nada a mais. Balanceamento e alinhamento é mais barato fora, e não afeta garantia, (caso o seu ainda possua).

2013 50.000 5ª Revisão 4 x R$203,00

Conforme site o valor total é de 812,00 a vista ou e 4 vezes.

Mesmo vc comprando os discos a 580 e pastilhas a 220, o preço total vai ficar em R$1.612,00, tudo além disso é empurrado pela CS.

Entre no site e imprima o relatório da revisão, assim vc sabe o valor e oque eles deve trocar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

No manual está bem claro q a substituição da correia é com 60 mil km, ou seja, esta revisão de 50 é só o padrão, óleo, filtro de óleo e de combustível, e anel de vedação, pode-se confirmar isso no site tbm, mas para onix 2015 e 2016

Editado por rafaelmb

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal meu Onix é 1.0 LT 2013 esta com 43 mil km mesmo não chegando aos 50 mil km devo fazer a revisão de 5 anos e substituir as correias conforme pede o manual ? Ou espero chegar aos 50 mil km?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, caballero ramirez disse:

Faça! Pois a borracha ressaca com o tempo! Lá no manual fala em trocar pela KM ou 3 anos de uso.

Só corrigindo a troca é a cada 50 mil km ou 5 anos da correias e não 3 anos

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Mario Godoy disse:

Só corrigindo a troca é a cada 50 mil km ou 5 anos da correias e não 3 anos

Mais uma informação...

O que ocorrer primeiro..

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora