Revisão 50.000Km


jordan

Posts Recomendados

ONIX 2013 - 2016
5ª Revisão: 50.000Km ou 60 meses

O que deve ser feito: Troca do filtro de óleo e de combustível, substituição da correia dentada, verificação das correias de acessórios e troca do óleo.

Tipo de óleo: Dexos 1 ou equivalente de qualidade API SN, ILSAC GF5 ou superior e de viscosidade SAE 5W30.
Quantidade: 3,50L (incluindo substituição do filtro).

Custo da revisão: 4 x R$176,00 - 4 x R$161,00 - 4 x R$193,00 - 4 x R$188,00 - 4 x R$106,00

 

ONIX 2017 >
5ª Revisão: 50.000Km ou 60 meses

O que deve ser feito: Troca do filtro de combustível (externo ao tanque), troca do óleo, filtro e anel de vedação do bujão do cárter.

Tipo de óleo: Dexos 1 ou equivalente de qualidade API SN, ILSAC GF5 ou superior e de viscosidade SAE 5W30.
Quantidade: 3,50L (incluindo substituição do filtro).

Custo da revisão: 4 x R$92,00

 



Agendamento Online

Localizar uma concessionária

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fiz a revisão dos 50 mil e me passaram um orçamento de R$ 1.300,00  achei muito caro, pedi pra detalharem e estavam me cobrando 80,00 pelo filtro de ar e 190,00 pelo tensionador das correias, lighei pra uma revenda de peças e me passaram os preços de 20,00 pelo filtro e 58,00 pelo tensionador da correia,questionei se eram peças originais e me confirmaram, isso deveria ser considerado roubo pela consessionaria, nada justifica essa diferança de precos, sem contar que sempre tentam cobrar por filtro de oleo e outras peças que ja estao incluidas no preço da revisão, sempre tenho que imprimir a relaçao no site da chevrolet  e conferir na hora de pagar a revisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a revisão dos 50 mil e me passaram um orçamento de R$ 1.300,00  achei muito caro, pedi pra detalharem e estavam me cobrando 80,00 pelo filtro de ar e 190,00 pelo tensionador das correias, lighei pra uma revenda de peças e me passaram os preços de 20,00 pelo filtro e 58,00 pelo tensionador da correia,questionei se eram peças originais e me confirmaram, isso deveria ser considerado roubo pela consessionaria, nada justifica essa diferança de precos, sem contar que sempre tentam cobrar por filtro de oleo e outras peças que ja estao incluidas no preço da revisão, sempre tenho que imprimir a relaçao no site da chevrolet  e conferir na hora de pagar a revisão.

 

Me parece que eles estão cobrando a mão de obra nas peças. Quando fui fazer a revisão de 10 mil, me passaram o valor de 580 reais, pedi pra fazer o que estava no site, o mecanico falou que faz, mas algumas coisas importantes não seria feito, como alinhamento e balanceamento, lubrificação das portas, colocar um produto na injeção eletrônica, esse eu não entendi nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E ai Patrick  como ficou a revisão, eu fiz o memso que voce, imprimi a relação do site da chevrolet e quando o mecanico disse que não seria uma revisão bem completa eu pedi pra ele detalhar o que seria feito a mais e estava tudo na relação da chevrolet, com excessão dos liquidos que eles insistem em botarem no tanque para limpeza dos bicos que segundo o proprio manual do onix é desnecessario.
Eu vou fazer sempre só a revisão basica pra manter a garantia e quando recomendarem a troca de alguma peça faço depois com o meu mecanico, pegando nota fiscal e guardando a nota de der algum problema eles não podem alegar falta de manutenção.

 

 

me cobraram 1.700,00 para fazer essa tbm... n fiz, achei um absurdo e até bati boca com o mecanico...amanhã esta agendado para fazer, só que imprimi o q esta no site da chevrolet dizendo o preço do inicio do topico... vamos ver no que da

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia. A garantia do meu carro vence mês que vem. Por isso, não pretendo continuar fazendo as revisões na concessionária. 
Gostaria de saber se alguém de Salvador-BA conhece algum lugar de qualidade e confiança para as próximas revisões.

Atualmente preciso fazer a de 50.000km, além de trocar os rolamentos dianteiros que estão fazendo barulho. 
(Na concessionária estão cobrando R$741 na revisão e aprox. R$500 pelos rolamentos dianteiros. :angry:)


Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Gente, acabei de receber o orçamento e vai sair mais de 2 mil reais, pois parece que a pastilha de freio gastou demais e tenho que trocar o disco, só estes dois estão custando 580 (disco) e 220 (pastilhas). Será que levo em outro lugar pra trocar isso do freio? Pq nas outras revisões não viram que a pastilha do freio estava gasta? Eu sempre levo direitinho em todas as revisões na concessionária da chevrolet.

Se puderem me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, acabei de receber o orçamento e vai sair mais de 2 mil reais, pois parece que a pastilha de freio gastou demais e tenho que trocar o disco, só estes dois estão custando 580 (disco) e 220 (pastilhas). Será que levo em outro lugar pra trocar isso do freio? Pq nas outras revisões não viram que a pastilha do freio estava gasta? Eu sempre levo direitinho em todas as revisões na concessionária da chevrolet.
Se puderem me ajudar, agradeço.


No meu 2013 manual, uma vez perguntei pro mecânico o tempo para troca de pastilha e discos. Ele me falou que EM MÉDIA se troca as pastilhas com 25 a 30 mil km e o conjunto todo (disco e pastilhas) com 50 a 60 mil. Mas isso varia do uso tb.

As minha pastilhas troquei com 30 mil. E depois troquei de carro.

Em uma mecânica de confiança provavelmente vai sair mais barato. As pastilhas na época, eu havia pago 180 na css.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2016 at 10:50, Micheli disse:

Gente, acabei de receber o orçamento e vai sair mais de 2 mil reais, pois parece que a pastilha de freio gastou demais e tenho que trocar o disco, só estes dois estão custando 580 (disco) e 220 (pastilhas). Será que levo em outro lugar pra trocar isso do freio? Pq nas outras revisões não viram que a pastilha do freio estava gasta? Eu sempre levo direitinho em todas as revisões na concessionária da chevrolet.

Se puderem me ajudar, agradeço.

Como falou Guilherme, é relativo o tempo ou Km para a troca das pastilhas/discos, o meu é 2013, esta com 42k, pastilhas e discos originais, acredito que na revisão de 50 eu troque, mas só saberei na hr..

Peça para fazer a revisão que esta descrita no site da chevrolet, não deixe eles empurrarem nada a mais. Balanceamento e alinhamento é mais barato fora, e não afeta garantia, (caso o seu ainda possua).

2013 50.000 5ª Revisão 4 x R$203,00

Conforme site o valor total é de 812,00 a vista ou e 4 vezes.

Mesmo vc comprando os discos a 580 e pastilhas a 220, o preço total vai ficar em R$1.612,00, tudo além disso é empurrado pela CS.

Entre no site e imprima o relatório da revisão, assim vc sabe o valor e oque eles deve trocar.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

No manual está bem claro q a substituição da correia é com 60 mil km, ou seja, esta revisão de 50 é só o padrão, óleo, filtro de óleo e de combustível, e anel de vedação, pode-se confirmar isso no site tbm, mas para onix 2015 e 2016

 

Editado por rafaelmb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Mario Godoy disse:

Só corrigindo a troca é a cada 50 mil km ou 5 anos da correias e não 3 anos

Mais uma informação...

O que ocorrer primeiro..

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu tinha feito um baita texto e o fórum não salvou então vou simplificar:

Quinta Revisão Ônix 2016 Chevrolet site: 4x$108,00 TOTAL: $432,00

Quinta Revisão Ônix 2016 VIGORITO GUARULHOS   TOTAL:$1.216,79

SÓ EU ACHO ESSE VALOR ABSURDO???

VIGORITO GUARULHOS:

  • FILTRO DE COMBUSTIVEL - 35,34
  • LIMPEZA DO SISTEMA - 100,00
  • LIMPA TBI - 60,00
  • KIT REVISAO - 50,00
  • OIL TREATMENT - 50,00
  • ADITIVO P/RADIADOR - 65,00
  • FILTRO - 90,00
  • FILTRO DE ÓLEO - 28,45
  • OLEO 5W30 (3PCS) - 138,00

SERVICOS:

  • TRATAMENTO DO SISTEMA DE VENTILAÇÃO 110,00
  • ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO 160,00
  • QUINTA REVISÃO 330,00

 

SERVIÇOS NO SITE GM:

Motor e transmissão:

  • Correias de acessórios: inspecionar a condição
  • Filtro de ar: verificar o estado e limpar, se necessário.
  • Motor e transmissão: verificar quanto a eventuais vazamentos.
  • Óleo da transmissão automática: verificar o nível de óleo e completar, se necessário.
  • Óleo da transmissão manual: verificar o nível de óleo e completar, se necessário.
  •  

Sistema de arrefecimento:

  • Verificar o nível do líquido de arrefecimento e corrigir eventuais vazamentos.

Freios:

  • Fluído de freio: verificar o nível (substituição mandatória a cada 20.000 KM ou 2 anos)
  • Freio de estacionamento: verificar e regular, se necessário. Lubrificar as articulações dos liames e cabos ((NÃO FOI REGULADO))
  • Pastilhas e disco de freio: verificar quanto a desgaste

Direção, suspensão (dianteira e traseira) e pneus:

  • Amortecedores: verificar quanto a fixação e eventuais vazamentos
  • Guarnições e protetores de pó: verificar o estado, posicionamento e eventuais vazamentos.
  • Óleo do reservatório da direção hidráulica: verificar o nível e completar, se necessário. Verificar quanto a eventuais vazamentos.
  •  
  • Pneus: Verificar quanto ao desgaste, pressão de enchimento e eventuais avarias. Executar rodízio e se necessário alinhamento de direção e balanceamento de rodas (itens sujeitos a aprovação previa do orçamento ao cliente). ((AQUI ELA DEIXA CLARO QUE ESTE SERVIÇO NÃO ESTÁ INCLUSO, HÁ ORÇAMENTO PARA APROVAÇÃO DO CLIENTE))
  •  
  • Rodas: verificar o torque das porcas de fixação das rodas

Carroceria:

  • Cintos de segurança: verificar cadarços, fivelas e parafusos de fixação quanto ao estado de conservação, torque e funcionamento.

Sistema elétrico:

  • Equipamentos de iluminação e sinalização: verificar
  • Lavadores e limpadores do para-brisa e vidro traseiro: verificar o nível do reservatório e o funcionamento.
  • Limpador e lavador do para-brisa: verificar condição das palhetas e lavá-las, se necessário.
  • Sistema elétrico, verificar com o "MDI" a ocorrência de falhas nos sistemas interligados através de códigos de falhas na memória do ECM e demais sistemas diagnosticáveis

Transmissão e eixo de tração:

  • Verificar o estado das coifas homocineticas

Sistema do condicionador de ar:

  • Sistema de ar condicionado: Inspecionar o funcionamento do sistema
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
On 1/15/2018 at 6:44 PM, enantes said:

Alguém já teve valores absurdos em suas revisões?

Em quase todas as revisões tentaram empurrar serviços e peças desnecessários e com valores até 4x acima de oficinas confiáveis.
A única revisão, acho que foi de 30.000km, que o preço veio semelhante ao da tabela fiquei surpreso. Guardei o nome do mecânico pras próximas revisões, mas na de 40.000km me informaram que o mesmo já tinha "saído" da concessionária ...

Agora, me deparo com isso:

image.png.8a2c3b8a8456e8aafbee38a5b2ae837c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Duba disse:

Agora, me deparo com isso:

Penso que seu orçamento não esta tão fora da realidade. Um carro com 50 mil pode sim ter a necessidade de fazer todos esses serviços, não sei se é seu caso. Enfim, pode não haver nada desnecessário.

Quanto ao preço, por tantos serviços, acho está razoável. Considerando o fato que é uma concessionaria, ela sempre vai ser mais cara que uma oficina independente.

Eu ainda incluiria uma bomba d'água e a válvula termostática. Eu ia trocá-las, preventivamente, ao 100 mil. Porém a bomba d'água começou a fazer barulho aos 85mil. Sendo assim, nesta quilometragem (85mil), tive que trocar a correia dentada novamente. Isso pq só ando em estrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos  já trabalhei em  CSS e rede autorizada  , é pura  safadeza  quando falta peça original . Algumas que  não fica a vista do cliente  , vão paralelas mesmas e ele cobra  como original.

CSS tenta fazer serviços desnecessários , exp. :lubrificar fechaduras , limpeza de pastilha freio , condicionador de óleo , ant. ruído de freio, aditivo no combustível , limpeza de bicos  em carros com pouco uso   etç por ai vai , isso tudo  é pura  enganação  para levar nosso dinheiro  

Recomendo fazer semente o que pede o manual  nada a mais , no casso GM tem a tabela de valores no site, isso ajuda a CSS não tirar proveito .

Geralmente peças    com 3 meses de garantia  , fora esse prazo  não somos obrigado a trocar na CSS  Tipo: freios  pastilhas, disco, tambor sapatas ,  buchas suspensão , pivô , amortecedor , pneu  lâmpadas , farol , lanterna etç .  Claro  levar o veiculo em um profissional competente  para não depreciar outras partes do veiculo  .

Resumindo  não precisamos da CSS para todos as revisões  do carro ,  podemos fazer somente o necessário na CSS  , o restante Não  

Abraços         

Editado por adriano goro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Acabei de levar meu Onix 1.4 LTZ 2016 para a oficina da Porto Seguro para um orçamento de 50.000 km!

Tomei um susto.

Estão trocando oleo, filtro oleo, filtro de combustivel e correia dentada (conforme ja sugerido no inicio deste blog).

Porem, tem uma longa lista de coisas adicionais + mão de obra salgada!

Meu medo é que, levando o carro para concessionária Chevrolet, o orçamento ser igual ou maior!

ONIX_50k_Porto.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Sundeep disse:

Acabei de levar meu Onix 1.4 LTZ 2016 para a oficina da Porto Seguro para um orçamento de 50.000 km!

Tomei um susto.

Estão trocando oleo, filtro oleo, filtro de combustivel e correia dentada (conforme ja sugerido no inicio deste blog).

Porem, tem uma longa lista de coisas adicionais + mão de obra salgada!

Meu medo é que, levando o carro para concessionária Chevrolet, o orçamento ser igual ou maior!

ONIX_50k_Porto.pdf

4x R$122,00 = 488. conforme site chevrolet.

Revisão.png

 

e para 60.000km

1.4 2016 60.000 Revisão 60.000 Km ou 6 Anos 4 x R$ 263

 

 Itens que serão inspecionados

  • check.svgMotor e transm.
  • check.svgPastilhas e disco de freio
  • check.svgFreio de estac.
  • check.svgFluido de freio
  • check.svgÓleo do reserv. da direção hidr.
  • check.svgPneus e Rodas
  • check.svgCintos de seg.
  • check.svgSist. elétrico
  • check.svgVerificar com "MDI" status da bateria aux.sist.bloqueio e localização
  • check.svgEquiptos.iluminação e sinalização
  • check.svgLavadores e limp.pára-brisa
  • check.svgCorreias de acessórios
  • check.svgÓleo da transm.manual ou automatica
  • check.svgAmortecedores
  • check.svgJuntas e Coifas
  • check.svgFazer o teste de rodagem depois da revisão
  • check.svgSist. de A/Cr de ar
  • check.svgCorreia dentada da distr.
  • check.svgLonas e tambores
  • check.svgTubulações e mangueiras de freio
  • check.svgSist. de direção
  • check.svgFoco dos faróis

 

 Itens que serão trocados

  • check.svgÓleo do motor
  • check.svgFiltro de óleo e anel de vedação do bujão do cárter
  • check.svgFiltro de comb.(externo ao tanque)
  • check.svgVelas de ignição
  • check.svgCorreia dentada de distr.
  • check.svgFiltro de Ar do Motor
  • check.svgFluído de freio
  • check.svgTensionador da Correia de distr.
Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.