Falha No Abs Ou Normal?


Posts Recomendados

Olá a todos Galera ...

 

    Aproveitei a chuva de hoje aqui em Santo André - SP. E fui testar o freio ABS do ONIX em uma rua de paralelopipido molhada. Ou seja um sabão.

Andei até uns 30 ou 40 km/h e enfiei o pé no freio e virei o volante. Mas não senti tanta firmeza, ele travou andou com a roda travada um pouco depois somente quando estava no finalzinho da frenagem ele saiu do curso para aonde eu virei o volante.

O pedal trepidou como fazem mas não senti segurança não.

 

Qual seria o ideal?

    Pegar uma rua segura uns 50kmh e freiar para ver se arrasta e tentar virar um pouco o volante?

 

Achei estranho pois o meu antigo carro (HB20) ele corrigia legal no paralelopipido e tinha ABS com EBD igualzinho esse.

 

 

O que poderia fazer para testar melhor galera?

Vlw a todos

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom Pessoal não sei o que aconteceu.

Simplesmente com uns 3 testes após algumas freadas acho que o sistema acordou, sei lá explicar.

 

Antes no paralelopipido ele derrapava muito, agora ele derrapa bem menos e consigo frear e controlar o carro. Não sei se tinha algo desativado sei lá, sinceramente não sei. Mas ele acordou e freia muuuiiitooo bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu hein... de repente o sistema ainda não estava 100%... mas isso não era pra funcionar assim não, era pra ser 100% desde o início. Afinal, ABS é segurança! Ah, vi que vc tem um 1.4 LTZ AT como o meu. Está gostando do carro? Eu gostei demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é estranho mesmo, náo era pra travar.. Só se o paralelepipedo estiver com muito musgo, pq ai n tem milagre né kkk..

Vou testar uma freiada dessas no paralelepipedo tbm pra ver como comporta.. Eu andei testando na chuva no asfalto e ta comportando bem.

Tbm tenho um LTZ AT e to gostando muito, fez 1000km agora e ta dando uma média de 8.4 no etanol em trecho misto..

Qual a media do de vcs?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.