Nefroil, Alguém Usa/já Usou?


Posts Recomendados

Pessoal,

 

gostaria de saber se alguém aqui utiliza ou já utilizou o Nefroil.

Pra quem não sabe, trata-se de um bujão magnético que retém as partículas provenientes do motor. Ao invés de elas se manterem circulando no óleo, se depositam no fundo do cárter e o bujão magnético "segura" as impurezas.

 

É indicado pra motores mais novos. Fiz a troca de óleo do meu onix dos 5000 Km e estou muito inclinado a adquirir um e instalar no meu cárter na próxima troca.

 

Quem tiver dúvidas é só acessar: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pelo o que vi no site, custa R$ 50,00.. Certo?

Particularmente acho desnecessário, fazer a troca de óleo a cada 5 mil km é a melhor maneira de garantir a vida útil do motor...

Concordo, Joker.

 

Ainda não posso falar nada porque não tenho conhecimento de causa, pois nunca utilizei. Porém mesmo com a troca do óleo a cada 5000 km o motor continua a soltar limalha. O filtro por melhor que seja, não irá conseguir reter tudo por completo. Isso sem falar na bomba de óleo, já que antes de chegar no filtro o óleo passa pela bomba. É interessante também que ao realizar a troca de óleo você pode monitorar o desgaste através das partículas que ficam fixadas no bujão. R$ 50,00 em uma peça que irá ter duração vitalícia (desde que se aplique o torque correto) acho que é um bom custo x benefício.

 

Enfim, irei testar. Depois posto aqui o resultado. Se alguém quiser se adiantar pra matar a curiosidade tá valendo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

Mal não faz!! Ao contrário, é um cuidado a mais.

Só um porém: Cuidado para não prejudicar a garantia. Como as css fazem de tudo para se esquivar dos problemas que aparecem, vão querer colocar a culpa no pobre bujão. Outra coisa: Existe um o´ring no bujão original que faz com que o torque de aperto seja baixo para não danificar o cárter de alumínio. Se esse bujão da nefroil não usar o'ring e usar arruela de alumínio, pode necessitar de um torque mais alto para a perfeita vedação correndo o risco de danificar o cárter. Cuidado!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

Mal não faz!! Ao contrário, é um cuidado a mais.

Só um porém: Cuidado para não prejudicar a garantia. Como as css fazem de tudo para se esquivar dos problemas que aparecem, vão querer colocar a culpa no pobre bujão. Outra coisa: Existe um o´ring no bujão original que faz com que o torque de aperto seja baixo para não danificar o cárter de alumínio. Se esse bujão da nefroil não usar o'ring e usar arruela de alumínio, pode necessitar de um torque mais alto para a perfeita vedação correndo o risco de danificar o cárter. Cuidado!!

Exatamente, Eduardo.

 

É recomendável o uso de um torquímetro para aplicar o torque necessário no bujão. Na BMW 325i o torque recomendável é de 25N, não sei quanto é o do nosso carro, alguém sabe? Esse tipo de informação deveria ter no manual, sinceramente não sei se lá consta.

 

O torque recomendado além de não causar danos ao cárter mantém a vida útil da peça de forma vitalícia. É bom ficar esperto com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei vendo esse produto no video do High Torque, o cara é fera e muitas vezes enviam produtos pra ele testar, alguns deles são ótimos. Esse produto em específico me parece bom, agora, essas malhas realmente danificam o motor ? Pergunto isso porque a gente troca o oleo a cada 5mil ou pra quem usa muito na estrada a cada 10 mil e não sei isso vai prejudicar o motor a longo prazo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.