Problemas De Aceleração E Engasgadas Em Baixa Rotação


Posts Recomendados

Pessoal,

 

Tenho um Onix LT adquirido em Jun/13. No inicio destes mês, comecei a perceber perda de potencia principalmente em baixa velocidades entre 1a e 2a marcha em subidas de ladeiras e em ultrapassagens.

 

Inicialmente imaginei que fosse problemas com combustíveis de baixa qualidade (apesar de abastecer em posto confiável), após duas semanas de observação e abastecendo em postos distintos tanto com etanol quanto com gasolina aditivada, levei o carro a css aqui em Salvador na Codisman.

 

Após relatar o que estava ocorrendo ao mecânico ele pegou um notebook com um aparelho da GM acoplado e fez um escaneamento através de uma tomada que existe dentro do carro abaixo da caixa de fusíveis. Como vocês podem observar na 1a foto em anexo o aparelho identificou "Falha na ignição"; Para minha surpresa, ao abrir o capô e verificar os cabos de velas 3 dos 4 cabos haviam partidos, fiquei espantado até porque o carro tinha passado pela revisão de 30k há menos de 2 meses.

 

O mecânico prontamente promoveu a troca dos 3 cabos por novos através da garantia e saímos para testar o carro, tudo resolvido em cerca de 2:30h;

 

Ficou a duvida quanto ao problema com os cabos. Será que são de baixa qualidade e romperam-se prematuramente ou será que foi falta de cuidado do mecânico anterior na revisão dos 30k? como na revisão citada é feita a troca das velas do motor, pode ter sido uma "falta de competência" do mecânico anterior.

 

Resumo, um problema simples que poderia me trazer problemas graves quanto a segurança do automóvel.

Segue em anexo as fotos que tirei durante o atendimento.

 

A impressão que tenho é que hoje em dia a qualidade dos produtos que consumimos é inversamente proporcional ao valor cobrado.

 

post-26703-0-67867600-1414757241_thumb.j

post-26703-0-64442100-1414757257_thumb.j

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 meses depois...

Pessoal, boa tarde.

 

Tenho um Onix LTZ 1.4 2014, e estou com este mesmo problema desde minha revisão de 50k. Já troquei 2x o jogo dos cabos de vela, já troquei de posto 5 vezes (um dos mecânicos da css falou que era combustível), só estou andando com gasolina aditivada, mas o carro continua com desempenho ruim, às vezes engasga quando acelero, em baixa rotação está com vibração excessiva, a luz da ignição pisca de forma intermitente, enfim.... os mesmos sintomas já relatados aqui, e quando coloco álcool, o carro simplesmente não anda, só engasga.

 

No aparelho que eles passam, também acusa erro de ignição, mas ninguém acha o problema.

 

Alguém tem alguma sugestão?

 

Obrigado.

 

Guy Holland

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

 

Tenho um Onix LTZ 1.4 2014, e estou com este mesmo problema desde minha revisão de 50k. Já troquei 2x o jogo dos cabos de vela, já troquei de posto 5 vezes (um dos mecânicos da css falou que era combustível), só estou andando com gasolina aditivada, mas o carro continua com desempenho ruim, às vezes engasga quando acelero, em baixa rotação está com vibração excessiva, a luz da ignição pisca de forma intermitente, enfim.... os mesmos sintomas já relatados aqui, e quando coloco álcool, o carro simplesmente não anda, só engasga.

 

No aparelho que eles passam, também acusa erro de ignição, mas ninguém acha o problema.

 

Alguém tem alguma sugestão?

 

Obrigado.

 

Guy Holland

Isso está com cara de ser bomba de combustível, pede para conferirem quantos bar ela está, uma vez meu corsa maxx estava assim e nem o padre qevedo achava o defeito, aí por conta própria mandei trocar a bomba mesmo ela aparentemente estando boa, simplesmente sumiu o defeito. -- Já tinha trocado cabos, velas, limpado tbi, colocado gasolina da "NASA" e ainda falhava assim como você descreveu.

Editado por Rodrigo Rosa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que mudou o motor mas os problemas continuam. Tive dois Vectras que de tempos em tempos eu precisava trocar os cabos de velas e bobina, antes da troca das velas. O habitáculo do motor esquentava muito e o material com que era fabricado o cabo de vela ficava ressecado e se rompia, causando falhas (normalmente acontecia estouros pelo escapamento) e perda de potência.

Achei que este problema dos Chevrolets tinham ficado no passado com este motor mais novo, mas pelo que estão relatando, lembram muito bem a falta de qualidade dos cabos de velas originais dos Vectras. Resolvi isto uma vez colocando uns cabos de vela resistivos de boa qualidade, mas não saberia sugerir uma marca melhor que os atualmente utilizados no Onix.

Tentar na Css ver com o técnico se há alternativa de cabos de velas com qualidade superior e pedir para eles trocarem na boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Algumas novidades que surgiram. Desde o meu post em 13/02, abasteci mais 3 vezes, sendo a última delas com gasolina normal e as outras duas com aditivada. Com a aditivada, mesmo problema, mas com a gasolina normal, em alguns dias pela manhã, o carro parece ter "voltado ao normal" em termos de desempenho e aceleração, mas durante o dia voltava a ter problemas, está demorando mais pra dar partida também, tenho que segurar a chave uns 3 a 5 segundos pra pegar, e a luz da ignição no painel continua a piscar de forma intermitente.

 

Vou agendar para fazer o recall (que saiu em dez/14) na semana que vem pra trocar a porca de fixação da bomba, e vou aproveitar a sugestão do colega Rodrigo Rosa e pedir pro mecânico dar uma olhada.

 

Assim que tiver um resultado eu volto a postar aqui.

 

Abraços.

Editado por guyelmer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal este problema de engasgo vem em todos os onix e prismas, fui várias vezes na concessionária... foi trocado acelerador corpo de borboletas etc.... e o problema persistia.

 

Então resolvemos testar com alguns veiculos novos 0km... e por surpresa descobrimos que todos tem esse "problema".

 

Para ficar mais fácil testem o carro em subidas ingrimes. Com o carro parado arranque ele e tente manter a velocidade constante entre 6 7 km por hora em primeira marcha e subir a velocidade lentamente...

 

 

Vai apresentar engasgos que no caso de veiculos okm chega a cantar pneu parece um cavalo chucro... Se não apresentar este problema de primeira teste novamente.

 

Qualquer duvida diogo6235@unochapeco.edu.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal este problema de engasgo vem em todos os onix e prismas, fui várias vezes na concessionária... foi trocado acelerador corpo de borboletas etc.... e o problema persistia.

 

Então resolvemos testar com alguns veiculos novos 0km... e por surpresa descobrimos que todos tem esse "problema".

 

Para ficar mais fácil testem o carro em subidas ingrimes. Com o carro parado arranque ele e tente manter a velocidade constante entre 6 7 km por hora em primeira marcha e subir a velocidade lentamente...

 

 

Vai apresentar engasgos que no caso de veiculos okm chega a cantar pneu parece um cavalo chucro... Se não apresentar este problema de primeira teste novamente.

 

Qualquer duvida diogo6235@unochapeco.edu.br

O meu não tem esse problema, e outra, manobro o meu pela garagem do prédio sem precisar acelerar largo só na lenta e solto a embreagem e vai sereninho sem dar nenhuma falha, não percebi isso nem guando boto álcool. Se o meu tivesse isso e me falacem que todo 0 km era assim venderia o meu na hora e pegava de outra marca. Aconselho a levar em uma oficina especializada em injeção, nada contra mas na css as vezes tem uma mulecada que chega a dar dó de deixar o carro. "Não aconselho a andar com carro engasgando, já tive conhecidos que se acidentaram em cruzamentos por causa disso"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Texto copiado do outro tópico.

 

No meu, LTZ 13/13, hj com 25k, nunca notei isso, a unica coisa q ele faz parecido é o seguinte:

 

arranca muito lentamente, quase que só com a embreagem, e deixa ele andando na lenta em 1° se for gradualmente acelerando, ele gradualmente aumenta a velocidade sem trancos, mas se vc pisar rapidamente no acelerador, ele da uma leve engasgada(nada anormal) e da um coice fazendo cantar pneu.

 

Mas isso é perfeitamente normal, pois por alguns instantes entra mais ar, deixando a mistura "pobre", fazendo ele dar uma pequena engasgada, e logo em seguida injeta combustível tornando a mistura "rica", ocorrendo o "coice".

 

Não diria ser problema. Um meio de amenizar isso é aumentar o delay que tem no acelerador, pois quanto maior esse delay, mais lento a TBI irá abrir, e mais suave será a aceleração.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Texto copiado do outro tópico.

 

No meu, LTZ 13/13, hj com 25k, nunca notei isso, a unica coisa q ele faz parecido é o seguinte:

 

arranca muito lentamente, quase que só com a embreagem, e deixa ele andando na lenta em 1° se for gradualmente acelerando, ele gradualmente aumenta a velocidade sem trancos, mas se vc pisar rapidamente no acelerador, ele da uma leve engasgada(nada anormal) e da um coice fazendo cantar pneu.

 

Mas isso é perfeitamente normal, pois por alguns instantes entra mais ar, deixando a mistura "pobre", fazendo ele dar uma pequena engasgada, e logo em seguida injeta combustível tornando a mistura "rica", ocorrendo o "coice".

 

Não diria ser problema. Um meio de amenizar isso é aumentar o delay que tem no acelerador, pois quanto maior esse delay, mais lento a TBI irá abrir, e mais suave será a aceleração.

 

Abs

Pra você fazer isso, acelerar forte, você tem que subir um pouco a rotação do motor. Se quiser sair só tirando o pé da embreagem e pisando tudo, o carro vai dá umas tremidas.

Acelerador eletrônico tem esse delay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Isso já foi discutido em outro tópico e muito andes desta reportagem, fomos nó(o fórum, mais certo alguns colegas) que descobriram e passaram por esse defeito e acredito que por intermédio do nosso fórum e do colega Eduardo que essa notícia foi parar nas revistas e sites....

 

Essa notícia não teria nem uma relação com esse problema de aceleração, pois se acontecer essa falha nas válvulas, vai ser apenas uma vez que ocorrerá o problema...

 

Abs

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Alcar, acredito que este é exatamente o problema que venho enfrentando. No início do mês, foram trocadas as velas do carro, pela terceira vez. Resolveu o problema de engasgar, mas o carro continua sem potência e a luz amarela de injeção pisca intermitentemente.

 

Levarei o carro amanhã novamente na css, e vou mostrar a reportagem. Postarei novidades aqui.

 

Obrigado a todos pela ajuda até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal! 

 

Comprei meu Onix em Jan/2015 ... e já percebi que ele "engasga" no arranque e perde muita potência quando engata 3.ª (detalhe é 1.0) ; 

 

Já levei na CSS e trocaram velas... agora estão pedindo para alternar o combustível... já vi que vou ter uma novela pela frente! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

 

E a novela parece não ter fim. Levei meu carro na css esta semana (quinta vez), e mesmo eu informando que a luz de ignição continua a aparecer de forma intermitente, que está demorando pra dar partida, perda de potência e vibração excessiva em marcha lenta, os mecânicos não detectaram nada.

 

Entreguei a reportagem da Auto Esporte ao mecânico (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/10/onix-prisma-cobalt-e-spin-tem-defeito-no-motor.html), mas ele disse que "não tem nada a ver", mas sequer verificou.

 

Precisarei deixar meu carro na css por dois dias para melhor avaliação deles. Estou me organizando pra isso, pois uso o carro para trabalho.

 

Enviarei novidades assim que puder.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.