Código 18 E 20 Ônix E Prisma


JOE

Posts Recomendados


Amigo, antes de mais nada devemos entender o motivo desses erros. 

 

O Onix tem uma monitoração das linhas do farol, lanterna e luz da placa. Como funciona?

Cada linha monitora o consumo e caso o consumo seja abaixo de um valor, o CB avisa alguma anomalia, lampada queimada ou com problema.

 

Quando instalamos algum LED em alguma dessas linhas, o consumo é inferior ao normal e o CB avisa através desses códigos. Alguns cancellers usam capacitores para "enganar" o CB, mas o que realmente precisa é ter um Resistor referente ao consumo do local usado.

 

Se a gente usar xenon nos faróis com um chicote que liga diretamente na bateria, teremos que colocar um resistor de 35 até 55watts em cada um, se for na lanterna 5watts, qualquer coisa além disso não vai funcionar.

 

O meu tem led na lanterna e quando coloquei uma fita led, o consumo chegou próximo aos 5watts e não teve mais erro.

 

Veja no ML resistores de 5watts para lanternas e 55 para farol.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro wearver, obrigado por responder, comprei os canceller para os led no mercado livre e deram certo, porém, um primo meu comprou um canceller para o xenon em SP e me mandou, já coloquei de tudo que é jeito, assim como o cara que vendeu falou, pois ele tb é instalador e não funciona, continua dando os erros, tô desistindo vou tentar me acostumar com os erros!!!! :-(

Resumindo, para as lanternas e luz de placa consegui resolver, porém para o farol não tive solução,e vejo relatos tb de outros que tentaram instalar os canceller nos xenon e não obtiveram êxito,o meu é um prisma, o seu tem xenon ou super branca??? Caso seja xenon, vc conseguiu tirar os erros com os canceller???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda o link do canceller para eu verificar. Bom, instalação errada do canceller não vai resolver o problema.

Agora eu não tenho como fazer um esquema de ligação, mas para que os erros não apareçam, você não pode usar aquele chicote que liga o xenon diretamente na bateria, teria que ser um específico para cada farol. Eu comprei lá fora o chicote mas não funciona sem canceller, o farol é desligado.,

Eu ainda continuo com os erros e ainda não procurei um canceller, até porque não e canceller que você deverá comprar, e sim resistores referente ao consumo total do farol.

Editado por wearver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.