Ventilação Fraca


Dirceu Camara junior

Posts Recomendados


A ventilação é fraca mesmo.Deve ser porque a entrada de ar pela grade proximo a limpador do parabrisa ser pequeno.

No celta que eu tinha mesmo com a ventilação desligado com a velocidade do carro entrava bastante ventilação.No onix não.

Até na ventilação 1 é como se não tivesse ligado,é fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ventilação é fraca mesmo.Deve ser porque a entrada de ar pela grade proximo a limpador do parabrisa ser pequeno.

No celta que eu tinha mesmo com a ventilação desligado com a velocidade do carro entrava bastante ventilação.No onix não.

Até na ventilação 1 é como se não tivesse ligado,é fraco.

 

Pensei que fosse só o meu... mas nunca comparei com outro Onix. Nunca uso nas velocidades 1 e 2 pois sai pouquíssimo ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal.. Observem se a posição do botão de direcionamento do ar... regulem eles na mesma posição(um carro em relação ao outro) aí sim vc's podem comparar..

 

Ex: direciona a saída de ar só no centro (aqueles que ficam sobre  o mylink)  fechem os outros e ajustem a velocidade(1,2,3..) de modo igual nos carros para saberem se está um mais fraco que o outro.

entenderam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoas, fui na css hj pra ver se meu ar precisava de recarga de gás, ele olhou e disse que estava tudo ok, que haviam várias reclamações sobre o ar do Prisma, mas que não é defeito, é pq a caixa de ventilação é muito grande. vou ligar para o SAC da chevrolet para abrir uma reclamação, e gostaria que vcs tb ligassem, talvez com muitas reclamações eles possam começar a pensar se isso pode ser resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtro de cabine é aquele filtro que NÃO vem no carro e comprei por um valor absurdo????

 

Depende do valor "absurdo". Em média custa 20 a 30 reais e sim, é caro, mas é a faixa de preço desse produto.

 

Referente a potencia da ventilação, como o onix tem 4 velocidades, a velocidade 1 e 2 aparentemente são fracas, a 1 é só pra manter o ar circulando, a 2 é pra gelar a cabine, o 3 e 4 uso só em dias de muito calor pra deixar a cabine mais resfriada e depois coloco no 1 ou 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu eu uso igual o wearver. Aqui na minha cidade é muito quente perto do meio dia, então nesses horários uso ou o 3, ou o 4. Normalmente uso o 2 que gela bem, e o 1 quando já sinto que estou gelado e quero manter rs E outro detalhe, eu uso o modo de recirculação de ar, só até gelar bem, depois disso desligo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente também venho achando que o ar está com ventilação fraca.

 

Pra falar a verdade, até o mecânico da CCS me disse que eu deveria trocar o filtro de ar e fazer higienização. Mas o estava com ~8.500 Km rodados nessa primeira revisão (de 10.000 Km ou 1 ano). Então resolvi não trocar (especialmente por causa do preço salgado que iam cobrar: 90 reais). 

 

Depois fui num outro mecânico de confiança e ele disse que o carro ainda está muito novo para ter que trocar o ar.

 

Esses dias deixei o carro no sol durante umas 3h seguidas. O dia estava muito quente. Ao sair (4 pessoas no carro) eu liguei o ar no 4... mas não deu efeito quase nenhum! Eu sentia um vento bem fraco, enquanto o pessoal atrás não sentia nada do ar... A gente estava quase suando lá dentro. hehehee

 

Enquanto isso, outro dia (mais à noite) saí com o ar na posição 2 e estava dando uma resfriada até boa.

 

Vai entender?!

 

Mas, enfim, vocês me recomendam procurar verificar o filtro (mesmo o carro estando com uns 8.500 Km)?

 

Obs.: não ando em estrada de terra. Como podem perceber, o carro está pouco rodado com 1 ano.

Editado por lourencobj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente também venho achando que o ar está com ventilação fraca.

 

Pra falar a verdade, até o mecânico da CCS me disse que eu deveria trocar o filtro de ar e fazer higienização. Mas o estava com ~8.500 Km rodados nessa primeira revisão (de 10.000 Km ou 1 ano). Então resolvi não trocar (especialmente por causa do preço salgado que iam cobrar: 90 reais). 

 

Depois fui num outro mecânico de confiança e ele disse que o carro ainda está muito novo para ter que trocar o ar.

 

Esses dias deixei o carro no sol durante umas 3h seguidas. O dia estava muito quente. Ao sair (4 pessoas no carro) eu liguei o ar no 4... mas não deu efeito quase nenhum! Eu sentia um vento bem fraco, enquanto o pessoal atrás não sentia nada do ar... A gente estava quase suando lá dentro. hehehee

 

Enquanto isso, outro dia (mais à noite) saí com o ar na posição 2 e estava dando uma resfriada até boa.

 

Vai entender?!

 

Mas, enfim, vocês me recomendam procurar verificar o filtro (mesmo o carro estando com uns 8.500 Km)?

 

Obs.: não ando em estrada de terra. Como podem perceber, o carro está pouco rodado com 1 ano.

Como o interior do carro esta quente demora mesmo um pouco para esfriar tudo.

Logico que no frio ou a noite estando frio vai gelar mais rapido do que se estive quente.

Até mesmo só na ventilação esfria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o interior do carro esta quente demora mesmo um pouco para esfriar tudo.

Logico que no frio ou a noite estando frio vai gelar mais rapido do que se estive quente.

Até mesmo só na ventilação esfria.

 

O !#@&*%$ é que não demorou "pouco". Foi muito mesmo! Eu sei que tem que dar um tempo para resfriar. Mas o ar simplesmente não funcionou.

 

A sensação era de que a ventilação estava fraca e insuficiente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala galera... Tbm estou insatisfeita com meu ar ... Acho mto fraco. Ja ate pensei em levar na css mas depois que vi os relatos aqui... O jeito é nos conformamos!!! Abçs

É todo mundo esta insatisfeito com o onix.Gostava do meu celta que o ar gelava muito mais rapido na velocidade 1.Agora para se usar o ar tem que colocar no 2.Por esse e outros motivos de insatisfação estou seriamente pensando em voltar para o celta.Já tenho em vista um usado 2014 e vou negociar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É todo mundo esta insatisfeito com o onix.Gostava do meu celta que o ar gelava muito mais rapido na velocidade 1.Agora para se usar o ar tem que colocar no 2.Por esse e outros motivos de insatisfação estou seriamente pensando em voltar para o celta.Já tenho em vista um usado 2014 e vou negociar.

 

Não confundam a velocidade do ventilador com a eficiência do ar condicionado. Realmente a velocidade 1 é muito fraca, parece mais uma brisa, a 2 parece a 1 do celta. Pelo que notei é que tem uma diferença muito grande entre a 2, 3 e 4, se equilibrasse a velocidade, provavelmente não incomodaria tanto.

 

Parece que a velocidade 1 tem 10% da velocidade total, a 2 30%, a 3 uns 60%.

 

Agora, isso não é motivo pra troca de carro para uma categoria inferior, não que o celta seja ruim, eu sai de um, mas ele é muito pequeno e dependendo do motorista é um tanto incomodo. Fiz uma viagem de 3 hora com o celta e realmente cansa, agora 8 horas com o onix parece que nem dirigi tanto.

Editado por wearver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.