Falha Grave - Corpo De Aceleração


Posts Recomendados

Dirigindo em uma estradinha movimentada no interior de SP, a aprox. 70 km/h, ultrapassando um ônibus, o carro parou de acelerar, acendeu a luz de anomalia e não respondia mais. Como tinha mais gente atrás, liguei o pisca alerta, o ônibus passou e eu joguei o carro pra direita até o acostamento.

 

Tudo aconteceu muito rápido e por pouco não aconteceu um acidente grave. Se estivesse em uma rodovia a 100 km/h, não tenho dúvida que aconteceria um desastre.

 

O carro não desligou, ele continuou ligado, só não acelerava mais. No acostamento, desliguei o carro, esperei um pouco e liguei de novo pra ver se respondia. O carro ligava, mas ainda não acelerava. Na 4º tentativa, depois de uns 20 minutos com ele desligado, o motor respondeu, mas não podia passar de uns 40 km/h. 

 

Voltei de guincho, deixei o carro na concessionária. O mecânico disse ser problema no corpo de borboleta/aceleração, sendo que precisa trocar a peça.

 

Não faz nem 1 ano que comprei o carro.... 

 

Alguém mais já teve esse problema? Não entendo de mecânica e não sei se ainda posso confiar na segurança do carro.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Meu irmão tem um citroen picasso 2008 e está com esse mesmo problema há mais de um mês, ano passado aconteceu ai ele deixou o carro parado na garagem 2 dias e depois voltou ao normal, agora aconteceu de novo e nada de voltar, ja passou por umas oficinas aki do interior do RJ e ninguem descobre o q é, se levar na CSS irão descobrir mais sairá caro demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É triste um problema em um carro praticamente novo, mas como tudo é feito por humanos, sempre poderá ter uma falha em algum componente. Se não for um problema crônico em todos os carros, a CSS tem que fazer a manutenção sem custo algum, até mesmo no primeiro ano eles disponibilizam um guincho pra levar o carro até a CSS. Problema problema todos podem ter, ou não. O meu mesmo teve um problema na borracha de vedação e um barulho na roda traseira. A borracha foi arrumada e a roda parou de fazer barulho após um amigo abrir e tirar a roda. Nenhum problema foi detectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

O meu também teve que trocar a mesma peça, porém tudo começou com o motor falhando, levei na css, passaram o rastreador disseram que era a combustível e liberaram o carro, outro dia dirigindo dentro da cidade o carro desliga sozinho, ao desligar não funciona direito o freio nem direção, também passei aperto, usei o freio de mão para não avançar o sinal, tive que ir com dificuldade até a css com o carro desligando sozinho, irresponsabilidade da css que não dão devida atenção no problema do carro e liberam sem ao menos testar, desta vez analisaram com mais calma de disseram que era o corpo de aceleração e efetuaram a troca da peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.