"projeto Bluetooth" - Ideias


Posts Recomendados

pessoal, tenho um prisma LT com my link.... Como ja conhecem os modelos sabem que nao tenho computador de bordo, muito menos controles no volante...

O fato de eu ter que olhar pra tela para mudar de radio, musica ou ate mesmo volume me irrita, ainda mais qu estava acostumado com um som na distancia de esticar os dedos a partir cambio... Claro de botoes...

Pensando em utilizar o app torque com leitura de obd num celular antigo... Pensei em alguns usos da tecnologia bluetooth..

Ideia 1:

- analisar se o bluetooth do mylink eh compativel com controles remotos bluetooth... Como uns modelos xingling que vc prende no volante

Ideia 2:

- utilizar o celular como uma mini central multimidea... Utilizando fone de ouvido bluetooth com comandos presos ao volante...

Fontes de ideia:

http://www.aliexpress.com/item/Free-Shipping-Car-Universal-Steering-Wheel-Remote-Control-Learning-For-Car-CD-DVD-VCD/1999458041.html

http://www.aliexpress.com/item/Universal-Super-Mini-general-mobile-phone-computer-Wireless-Bluetooth-mono-Bluetooth-headset-earphone-for-all-phone/1541950862.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Fabiovs, pelas experiências que tive com o MyLink, não acho que o que você tá pensando em fazer daria certo, pois se entendi direito você quer controlar o rádio por bluetooth, correto?

 

O ML conecta-se com bluetooth sim, mas com aparelhos celulares para poder usar apps ou ouvir música. Dessa forma, os comandos de um aparelho (seja celular ou esse controle que vc postou) só se aplicam quando o ML está utilizando alguma funcionalidade via BT. Os comandos de volume do celular, por exemplo, não se aplicam no rádio AM/FM. E pra completar, o ML não se conecta a mais de um aparelho de cada vez.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabiovs, pelas experiências que tive com o MyLink, não acho que o que você tá pensando em fazer daria certo, pois se entendi direito você quer controlar o rádio por bluetooth, correto?

 

O ML conecta-se com bluetooth sim, mas com aparelhos celulares para poder usar apps ou ouvir música. Dessa forma, os comandos de um aparelho (seja celular ou esse controle que vc postou) só se aplicam quando o ML está utilizando alguma funcionalidade via BT. Os comandos de volume do celular, por exemplo, não se aplicam no rádio AM/FM. E pra completar, o ML não se conecta a mais de um aparelho de cada vez.

 

Abraço

 

sim... eu imagino que não funcione mesmo... eu instalei uns aplicativos de "controle remoto BT" no celular e tentei usar e não rolou...

 

to pensando em usar um cel antigo com mini multimidia, daí ele ficaria ligado ao som via BT ou aux...

 

mas para isso ainda precisaria de um controle bluetooth para utilizar... e esse gadget acho que não existe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.