Carro Perde A Força Nas Subidas (Mesmo As Leves)


Posts Recomendados

Meu carro é um onix lt 1.0. As vezes quando eu paro o carro em subidas (mesmo subidas leves) coloco a primeira e tento arrancar, o carro não vai, sai fraco e morre. Isso acontece várias vezes, até que eu desligo o carro, espero algum tempo, ligo novamente e quando vou arrancar afundo o pé no acelerador, dai ele vai devagarzinho e vai pegando força bem devagar. Não aguento mais, já estou pensando em vender. Levei na autorizada e eles disseram que não há problema no carro! Socorro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Meu carro é um onix lt 1.0. As vezes quando eu paro o carro em subidas (mesmo subidas leves) coloco a primeira e tento arrancar, o carro não vai, sai fraco e morre. Isso acontece várias vezes, até que eu desligo o carro, espero algum tempo, ligo novamente e quando vou arrancar afundo o pé no acelerador, dai ele vai devagarzinho e vai pegando força bem devagar. Não aguento mais, já estou pensando em vender. Levei na autorizada e eles disseram que não há problema no carro! Socorro....

Seu carro esta com quantos kilometros?

O meu tb é fraco de saida em subida.Esta com 3000 km.

Pior ainda quando depois que sai e coloca a segunda,o carro quase não vai.

Ai tem que voltar em primeira e subir em 4 mil giros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mesma coisa nas saídas. O meu está com 3.500 km. Isso não pode ser normal mesmo ele sendo 1.0....

Não deveria ser normal.

Ja pensou:vc sai e joga uma segunda e o carro não vai e vc engata a primeira novamente e se tem carro atras de vc.Pode até levar  uma batida na traseira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca sai com o carro em ladeira, mas já subi a serra e notei que ele tem fôlego, mas em altas rotações, 4mil rpm.

 

Me lembro que fui subir um estacionamento de um shopping, e subia na segunda, quase não pedia a 1, mas vou fazer um teste de sair em ladeira pra ver se tem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, é 1.0... o carro é pesado... n adianta que não faz milagre, sai com rotação alta que n tem problema... meu 1.0 n anda abaixo das 4mil rotações praticamente nunca.

O seu esta com quantos km?

O meu esta com 3 mil km.Agora que esta começando a se soltar.

Tem que andar em giro alto mesmo.Troco as marchas por volta de 4 mil giros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu esta com quantos km?

O meu esta com 3 mil km.Agora que esta começando a se soltar.

Tem que andar em giro alto mesmo.Troco as marchas por volta de 4 mil giros.

O meu está com 40mil... e sempre andei acima dos 4mil giros, n adianta querer fazer milagre com um carro de 1 tonelada 1.0 rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

É um defeito que todos os carros apresentam já testei com veiculos 0km Prisma/Onix...

 

Porém não é sempre... para testar é facil basta arrancar em uma subida ingrime e manter entre 6 e 7 km por hora ai subir a velocidade de vagar. O carro deve engasgar e até cantar pneu parece um cavalo chucro...

 

Se não apresentar na primeira vez tente novamente para confirmar isso.

 

diogo6235@unochapeco.edu.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu, LTZ 13/13, hj com 25k, nunca notei isso, a unica coisa q ele faz parecido é o seguinte:

 

arranca muito lentamente, quase que só com a embreagem, e deixa ele andando na lenta em 1° se for gradualmente acelerando, ele gradualmente aumenta a velocidade sem trancos, mas se vc pisar rapidamente no acelerador, ele da uma leve engasgada(nada anormal) e da um coice fazendo cantar pneu.

 

Mas isso é perfeitamente normal, pois por alguns instantes entra mais ar, deixando a mistura "pobre", fazendo ele dar uma pequena engasgada, e logo em seguida injeta combustível tornando a mistura "rica", ocorrendo o "coice".

 

Não diria ser problema. Um meio de amenizar isso é aumentar o delay que tem no acelerador, pois quanto maior esse delay, mais lento a TBI irá abrir, e mais suave será a aceleração.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não deveria ser normal.

Ja pensou:vc sai e joga uma segunda e o carro não vai e vc engata a primeira novamente e se tem carro atras de vc.Pode até levar  uma batida na traseira.

 

 Não sei se tem algo a ver mas em relação ao carro quase parar quando engata a  segunda acontece em qualquer lugar tanto em subida ou reta, eu tinha esse problema no celta e chegava até morrer , mas reparei o seguinte ,isso acontecia quando eu abastecia com alcool e quando o carro tava frio , eu ligava o carro saia normal quando engatava a segunda ja era, o carro perdia força e as vezes morria ,quando abastecia  com gasolina e isso não acontecia ,mas no onix ,tbm já reparei isso, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive problemas de falta de força para subir ladeira, mas no meu caso o ventilador estava na posição de desembaçar o para-brisa (aquela que também forçosamente liga o ar). Nesta condição em que o ar é ligado, ele não desliga quando se exige mais potência do motor e fica ligado direto, sem força suficiente. Se tiver lotado então.... Isto já foi explicado aqui no forum e é uma falha no projeto da GM. Pode gerar acidentes em ultrapassagens, por exemplo. Já reclamei isto para a GM por escrito e dizem que encaminharam para o depto. de engenharia.

Em situações normais não sinto falta de força para subir, mas é preciso manter o giro um pouco mais alto, na faixa que tem mais torque.

Editado por JoseRoberto8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.