Andar Pouco Com O Carro Dá Problema?


DuduSP

Posts Recomendados

Pessoal beleza?

 

Tenho um Onix 1.4, e recentemente mudei de endereço. Agora estou trabalhando bem perto de casa, cerca de 4 KM. Indo e voltando dá próximo de 8 KM por dia. Andei lendo que andar poucos KM com o carro estraga o motor e etc., e que o mínimo recomendável é 10 KM. É verdade isso?

 

Abraços. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não digo que vai estragar, mas o motor do seu carro quase nunca vai trabalhar na temperatura correta, isso vai afetar o consumo e também a troca de óleo, pois caracteriza como uso severo.

 

Acredito que seja recomendável pelo menos uma vez por semana andar por um percurso mais, uns 30km, de preferencia com o AC ligado para estimular os sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não digo que vai estragar, mas o motor do seu carro quase nunca vai trabalhar na temperatura correta, isso vai afetar o consumo e também a troca de óleo, pois caracteriza como uso severo.

 

Acredito que seja recomendável pelo menos uma vez por semana andar por um percurso mais, uns 30km, de preferencia com o AC ligado para estimular os sistemas.

 

Righetti, WDA, beleza?

 

Então, realmente depois de ter mudado dificilmente ando mais que 10 KM por dia...fora o dia que eu não saio com o carro...Mas acho que pelo menos 1 vez por semana é possível andar perto dos 30 KM que você mencionou WDA...mas será que é suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me falaram a mesma coisa que o WDA disse! E um colega me falou que era interessante mesclar trecho urbano e estrada nesse dia que você andasse mais! Seu carro é 1.4 ou 1.0 ? Faz quanto km/l ?

 

Entendi. O problema é pegar estrada....rsrs....Meu carro é 1.4. Em média está fazendo uns 11 km/l.

Mas se eu fizer uns 30 KM num sábado ou domingo já está bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejamos 2 situações.

 

Um carro que anda 80 km por dia na estrada e está com 25.000 km, o outro anda 8 km por dia na cidade e está com 25.000 km também. Diante dessa situação, qual dos dois está com a mecânica mais "redonda"? Isso se fizer todas as revisões.

 

O carro que anda na cidade tende a usar mais o freio, mais a embreagem, usa mais a partida, e segundo um mecânico, a partida do carro gasta em média uns 30km do motor, isso porque é a parte crítica do funcionamento, já que o motor está frio, não está com oleo em todas as partes.

 

Meu antigo celta estava com quase 60 mil, o motor estava tinindo, leve leve, porque eu só andava mais na estrada. Teve um dia que peguei um carro de uma locadora e o carro  não saia do lugar, mesmo pisando fundo.

 

Não que o seu carro vai estragar, mas que ele não terá melhor rendimento e consumo do que um carro que anda mais na estrada.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejamos 2 situações.

 

Um carro que anda 80 km por dia na estrada e está com 25.000 km, o outro anda 8 km por dia na cidade e está com 25.000 km também. Diante dessa situação, qual dos dois está com a mecânica mais "redonda"? Isso se fizer todas as revisões.

 

O carro que anda na cidade tende a usar mais o freio, mais a embreagem, usa mais a partida, e segundo um mecânico, a partida do carro gasta em média uns 30km do motor, isso porque é a parte crítica do funcionamento, já que o motor está frio, não está com oleo em todas as partes.

 

Meu antigo celta estava com quase 60 mil, o motor estava tinindo, leve leve, porque eu só andava mais na estrada. Teve um dia que peguei um carro de uma locadora e o carro  não saia do lugar, mesmo pisando fundo.

 

Não que o seu carro vai estragar, mas que ele não terá melhor rendimento e consumo do que um carro que anda mais na estrada.

O meu comecei a colocar na estrada,agora esta começando ficar bom.

Mais ainda assim preferia o velho e bom celta.

Estou pensando em voltar para o celta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu comecei a colocar na estrada,agora esta começando ficar bom.

Mais ainda assim preferia o velho e bom celta.

Estou pensando em voltar para o celta.

 

O celta é um bom carro, pequeno mas bom. A lataria é melhor que do onix, mais leve, o motor é semelhante, mas pra quem tem 1.82m é melhor o onix. O acabamento é bem inferior, bem inferior mesmo e ele não tem tanta tecnologia, o que é bom por um lado (colocar acessorios) mas caso de alguma coisa errada, você terá o fuzivel queimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O celta é um bom carro, pequeno mas bom. A lataria é melhor que do onix, mais leve, o motor é semelhante, mas pra quem tem 1.82m é melhor o onix. O acabamento é bem inferior, bem inferior mesmo e ele não tem tanta tecnologia, o que é bom por um lado (colocar acessorios) mas caso de alguma coisa errada, você terá o fuzivel queimado.

O meu celta era 12/13 lt completo.Não achei acabamento tão ruim.

Unica coisa que incomodava era o barulho do tampão traseiro,que nunca consegui resolver.

Agora o onix é um instrumento musical.Barulho de todos os lados.

Estou totalmente arrependido de ter trocado.

Por isso estou a procura de celta 12/12 a 13/13.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu celta era 12/13 lt completo.Não achei acabamento tão ruim.

Unica coisa que incomodava era o barulho do tampão traseiro,que nunca consegui resolver.

Agora o onix é um instrumento musical.Barulho de todos os lados.

Estou totalmente arrependido de ter trocado.

Por isso estou a procura de celta 12/12 a 13/13.

 

Estranho, apesar do meu celta também não fazer barulho, esse meu onix não faz, a não ser a suspensão traseira, mas isso porque o revestimento acústico ali é bem ruim. Quando me referi ao acabamento, foi pela qualidade dos materiais, o painel do celta, apesar de não fazer barulho, é muito fraco, era só entrar em local com buraco que notava o painel tremer mais que o carro. Também não gostava da acústica do motor, a 3 ou 4mil rpm era um barulho de motor que só, no Onix as vezes esqueço que estou na 4ª marcha na estrada. Eu estava um pouco arrependido pelo consumo, porque o meu celta fazia 15 a 16km/l, esse fazia 12, agora está em 14.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Faça as trocar de óleo a cada 6 meses e não terá problema além do alto consumo de combustível. O carro não consegue atingir a temperatura ideal neste seu percurso, logo o consumo será maior. Fazendo as trocas de óleo no tempo certo não vai te dar dor de cabeça não.

 

O meu te 35000km em 10 meses e não tem barulho de nada não, e anda bem além de econômico. Só bebe bastante dentro da cidade com o ar ligado, tirando isso está perfeito. Estou muito satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Claro que não tem problema rodar em percursos pequenos,pois é só fazer a troca do óleo e do filtro a cada seis meses,papo furado de que o motor vai ter problemas futuros,pois o motor vai está sempre novo e ao contrário de quem roda muito vai gastar as peças mais rápidas,com manutenções cada vez mais caras. Abçs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega citou acima, freio e embreagem tem gasto acelerado, então é bom verificar com mais regularidade, troca de óleo por tempo 6 em 6 meses e caso não use o ar condicionado o bom é funciona-lo 1 vez por semana para circular o gás e manter a lubrificação e evita aquele cheiro ruim quando liga o ar condicionado depois de um tempo sem usa-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, peguei onix em 2017, Fev, esta pouco mais de 12800 KM com ano e 1 mes, perguntei ao mecanico quando fiz a 1° revisão com 12 meses, e o mesmo afirmou que não tem problema rodar pouco com carro. Enfim vai de cada um, o trajeto do meu trabalho até em casa é de apenas 5 km. Prefiro andar com carro todos os dias do que deixar parado, visto quê você está pagando ou ja pagou pelo bem adquirido.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.