Ao Travar Alarme Não Emite Sinal Sonoro?


Posts Recomendados

Uma dúvida tem me aborrecido.

O alarme do meu Onix veio de fábrica, mas toda vez que aciono o botão para travar o carro não ouço nenhum sinal sonoro de alarme acionado. Em todos os meus outros carros emitiam o sinal da buzina ou outro. Daí agora eu tenho que ficar verificando se as portas se fecharam mesmo (sim fecham) mas não sei se o alarme está funcionando!

É assim mesmo?? 

:s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O alarme original de fabrica não emite sinal nenhum ao ser travado.

Somente se tiver alguma porta aberta, capô ou porta malas ele emetirá som.

Vc pode reparar no barulho das travas e olhar através do vidro e ver no console a luz vermelha acesa para confirmar a ativação ou tb reparar as luzes da seta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok gente obrigado. Esta era minha dúvida, pois achei realmente que pudesse ter vindo sem ou ter que ativar de alguma forma.

Mais tranks agora!

Valew

Tb fiquei na duvida, pois antes tinha um que emitia o som... E pra piorar a posicao dos botoes eram contrarias, sem falar que uma vez travado nao fazia mais som novamente... Ja esse original gm vc pode ficar travando quando vezes quiser...

Mas tem uma maneira facil... Se piscar os alertas sem buzina e se acender farois esta travado, se acender farois tu destravou o carro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o alarme é ativado, só e somente só é emitido som se alguma porta não tiver fechada corretamente.

Discordo. Assim como no meu caso, outras pessoas aqui relataram que buzina mesmo com todas as portas fechadas corretamente. Eu tenho um prisma e meu pai tem um onix, e o carro dele também buzina as vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu tbem buzina raramente, mas em decorrência de uma das portas que quando ela é fechada muito levemente, mesmo estando 100% fechada, a buzina soa. Então como sei qual é a porta, basta eu abri-la e fecha-la com um pouco mais de força.

 

Isso ocorre pq o sensor que identifica se a porta esta aberta ou fechada, fica junto da fechadura, e ocorre de ele ser muito sensível( ou pouco sensível) tendo que usar mais força para que o mecanismo identifique o fechamento correto.

 

Então como Ednis falou, só soa a buzina quando alguma coisa ficou aberta.

 

Abs

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu tbem buzina raramente, mas em decorrência de uma das portas que quando ela é fechada muito levemente, mesmo estando 100% fechada, a buzina soa. Então como sei qual é a porta, basta eu abri-la e fecha-la com um pouco mais de força.

 

Isso ocorre pq o sensor que identifica se a porta esta aberta ou fechada, fica junto da fechadura, e ocorre de ele ser muito sensível( ou pouco sensível) tendo que usar mais força para que o mecanismo identifique o fechamento correto.

 

Então como Ednis falou, só soa a buzina quando alguma coisa ficou aberta.

 

Abs

 

Funcionalidade que não funciona corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal..

tenho uma dúvida também.. quando pressiono abertura do porta malas no controle (chave) o porta malas destrava mas não sobe sozinho... se eu pressionar e segurar ele subirá também ou não??

A tampa não vai subir.Tanto pela chave,controle ou no painel ele só destrava.Ai vc levanta manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Uma dúvida tem me aborrecido.

O alarme do meu Onix veio de fábrica, mas toda vez que aciono o botão para travar o carro não ouço nenhum sinal sonoro de alarme acionado. Em todos os meus outros carros emitiam o sinal da buzina ou outro. Daí agora eu tenho que ficar verificando se as portas se fecharam mesmo (sim fecham) mas não sei se o alarme está funcionando!

É assim mesmo??

:s

Cara, acabei de comprar um ONIX 1.0 LT e REALMENTE, ao ativar o alarme, não sou nenhum tipo de som. Já estou até agendado com a concessionária pra saber mais informações acerca deste "possível" problema. O padrão é que emita, como na maioria dos alarmes que se compra, mas veja bem, ao meu ver, a emissão deste som tem suas vantagens e desvantagens. Vantagens: conforto, aqui, claro tu não vais precisar sempre verificar nas portas se realmente travou e verificando também se a luz vermelha emitida no painel (acima do botão de alerta). A desvantagem: sabe-se que nas grandes cidades, onde se chega com o carro tem flanelinhas, ou até mesmo gente suspeita, dependendo de onde se estaciona numa rua deserta. Aqui, a emissão do som do alarme pode se tornar um atrapalho, uma vez que sua chegada será notada. Já sair sem pagar pra flanelinhas, justamente porque como eles tem que vigiar muitos carros em áreas amplas, justamente porque no meu carro anterior, um celta, eu desabilitava o alarme pra não fazer som, logo, o flanelinha não sabia que eu estava de partida kkkkkk..... quando ele menos esperava, o lugar já estava limpo, já estava longe kkkkk então, brother, tem isso... kkkkkk

Mas é claro, que irie me informar na concessionária....

Abraços

Uma dúvida tem me aborrecido.

O alarme do meu Onix veio de fábrica, mas toda vez que aciono o botão para travar o carro não ouço nenhum sinal sonoro de alarme acionado. Em todos os meus outros carros emitiam o sinal da buzina ou outro. Daí agora eu tenho que ficar verificando se as portas se fecharam mesmo (sim fecham) mas não sei se o alarme está funcionando!

É assim mesmo??

:s

Outra coisa, eu ainda não terminei de ver estudar o MY LINK, mas se não tiver, o que será uma falha da montadora, colocar como opção no my link a emissão deste som, uma vez que outras configurações do carro se faz através do my link.

Invés de vc apertar 1 vez,aperta 2 vezes que arma de imediato.Não precisa esperar 30 segundos.

Bela dica, heim SERGIO NODA. Mas, parece que o manual fala sobre isso...

Cara, acabei de comprar um ONIX 1.0 LT e REALMENTE, ao ativar o alarme, não sou nenhum tipo de som. Já estou até agendado com a concessionária pra saber mais informações acerca deste "possível" problema. O padrão é que emita, como na maioria dos alarmes que se compra, mas veja bem, ao meu ver, a emissão deste som tem suas vantagens e desvantagens. Vantagens: conforto, aqui, claro tu não vais precisar sempre verificar nas portas se realmente travou e verificando também se a luz vermelha emitida no painel (acima do botão de alerta). A desvantagem: sabe-se que nas grandes cidades, onde se chega com o carro tem flanelinhas, ou até mesmo gente suspeita, dependendo de onde se estaciona numa rua deserta. Aqui, a emissão do som do alarme pode se tornar um atrapalho, uma vez que sua chegada será notada. Já sair sem pagar pra flanelinhas, justamente porque como eles tem que vigiar muitos carros em áreas amplas, justamente porque no meu carro anterior, um celta, eu desabilitava o alarme pra não fazer som, logo, o flanelinha não sabia que eu estava de partida kkkkkk..... quando ele menos esperava, o lugar já estava limpo, já estava longe kkkkk então, brother, tem isso... kkkkkk

Mas é claro, que irie me informar na concessionária....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem perca tempo em  ir na CSS, isso é padrão de todos os GMs com alarme ORIGINAL. Se vc ver um GM emitindo algum som ao ativar o alarme, o mesmo não é original.

 

Não é um problema, e sim um padrão.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá 

meu grande problema com o alarrme antifurto original é que quebrando o vidro ele não dispara, ou seja, um bandido pode roubar tudo que há dentro do carro pulando a janela e saindo sem abrir as portas, todos os acessórios eletrônicos e também o estepe vão embora.

Isso na minha opinião foi uma falha grande da GM, Estou vendo a possibilidade de convidar outros proprietários para entrarmos no DECOM ou PROCOM para que o erro seja reparado.

O alarme antifuro é um instrumento para todo o carro inclusive acessórios e não apenas parte dele, ou seja, propaganda enganosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá  meu grande problema com o alarrme antifurto original é que quebrando o vidro ele não dispara, ou seja, um bandido pode roubar tudo que há dentro do carro pulando a janela e saindo sem abrir as portas, todos os acessórios eletrônicos e também o estepe vão embora. Isso na minha opinião foi uma falha grande da GM, Estou vendo a possibilidade de convidar outros proprietários para entrarmos no DECOM ou PROCOM para que o erro seja reparado. O alarme antifuro é um instrumento para todo o carro inclusive acessórios e não apenas parte dele, ou seja, propaganda enganosa.
Então, existem dois tipos de alarmes, perimétricos e volumétricos. O alarme original de fábrica é perimétrico, não é nenhuma falha ou propaganda enganosa da GM, nem perderia tempo nisso. Alarme volumétrico tem sensores internos que emitem sinais, que não existem no perimétrico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

senhores boa dia, tenho um prisma automático ltz, e estava com o mesmo problema uma semana de pertubação com a buzina dando 2 toques depois do carro fechado, fui na concessionária e nada, meu problema resolveu da seguinte forma, coloquei desengripantes em todas as fechaduras do carro e nas fechaduras do caput e da mala, e melhorou, até o momento não fez mais barulho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Srs.,

Bom dia,

Tenho um ONIX LTZ 1.4, o que acontece é que para ativar o som do alarme é necessário você entrar nas configurações do seu MYLINK e configura-lo. Sendo que o que foi percebido é que para que possa ativar esse som o seu MYLINK precisa esta desbloqueado se não essa função se torna desabilitada no seu MYLINK. Não gostei disso, quando for efetuar a minha revisão dos 10 mil vou questiona-los sobre, mas você efetuando 2 clicks no controle da chave ativa o alarme mas não emite o som, isso e percebido no painel lateral com uma luzinha vermelha que fica piscando em cima do botão de alerta.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Edmar Jose de Sousa Junior disse:

Srs.,

Bom dia,

Tenho um ONIX LTZ 1.4, o que acontece é que para ativar o som do alarme é necessário você entrar nas configurações do seu MYLINK e configura-lo. Sendo que o que foi percebido é que para que possa ativar esse som o seu MYLINK precisa esta desbloqueado se não essa função se torna desabilitada no seu MYLINK. Não gostei disso, quando for efetuar a minha revisão dos 10 mil vou questiona-los sobre, mas você efetuando 2 clicks no controle da chave ativa o alarme mas não emite o som, isso e percebido no painel lateral com uma luzinha vermelha que fica piscando em cima do botão de alerta.

 

Obrigado.

Acho q esta enganado, 99% dos carros da GM com alarme ORIGINAL não tem aviso sonoro quando fecha ou abre, apenas o aviso(as duas buzinadas) quando na hora de acionar o alarme ele encontrar alguma anomalia( porta aberta, vidro não fechou....), caso tudo OK apenas pisca as setas e trava.

Se encontrar algum GM que bipa ao acionar o alarme, não é original, digo original de fábrica, pois muitos se dizem originais pq fora instalados na CS e tem o simbolo da GM no chaveiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

È o seguinte quem tem ÔNIX e possui Mylink, o mesmo para ativar o sinal sonoro deve virar a chave do carro na segunda posição, não é necessário ligar o carro, e entrar no modo configurações -> configurações do veiculo e la você vai encontrar como configurar o sinal sonoro do alarme, tem algumas opções - farol e piscas - farol e buzina - farol buzina alertas, o sinal sonoro é acionado no segundo toque do controle.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Junior1980 disse:

Pessoal,

È o seguinte quem tem ÔNIX e possui Mylink, o mesmo para ativar o sinal sonoro deve virar a chave do carro na segunda posição, não é necessário ligar o carro, e entrar no modo configurações -> configurações do veiculo e la você vai encontrar como configurar o sinal sonoro do alarme, tem algumas opções - farol e piscas - farol e buzina - farol buzina alertas, o sinal sonoro é acionado no segundo toque do controle.

 

Vc fez esse teste, conferiu se não tem alguma coisa berta???, pois esse sinal sonoro do alarme seria os avisos sonoros de luz ligada quando se abre a porta, pisca, etc, mas não tem nada a ver com o alarme. 

O único aviso sonoro que o alarme da é quando ele encontra alguma anomalia( porta aberta, vidro não fechou...). Sei disso pois o meu é LTZ e essa opção esta ativa, e o meu só buzina quando o alarme dispara, ou quando tento fechar com alguma porta entre-aberta.

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.