Painel Do Ltz No Lt


Posts Recomendados

Fala galera, beleza? 

Estava analisando por esses dias e cheguei à seguinte conclusão. Vocês não acham que o painel do LTZ seria a mesma coisa do painel do LT, mudando apenas o conector?

Digo conector porque quando troquei o botão que acende as lâmpadas do carro por um da versão LTZ, notei que o mesmo tinha alguns pinos a mais do que o meu botão (LT).

Será que é tão difícil trocar esse painel da gente por um da versão LTZ?

Abraços e vamos discutir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu não acredito que a GM tenha feito módulos diferentes para cada versão do carro. Tanto que se olharmos certos aspectos, o carro é o mesmo.

Exemplo: A luz do freio só tem 1 polo, engloba o freio em si e o farol ligado. O comutador do limpador do para brisa outro exemplo, o sensor em cada porta que liga ou desliga a luz de cortesia idem e etc.

E como você explicaria as funções que aparecem no OBD estarem ativas em carro sem computador de bordo?

Editado por Vilanova
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito que a GM tenha feito módulos diferentes para cada versão do carro. Tanto que se olharmos certos aspectos, o carro é o mesmo.

Exemplo: A luz do freio só tem 1 polo, engloba o freio em si e o farol ligado. O comutador do limpador do para brisa outro exemplo, o sensor em cada porta que liga ou desliga a luz de cortesia idem e etc.

E como você explicaria as funções que aparecem no OBD estarem ativas em carro sem computador de bordo?

 

Tenho que concordar, porem o obd pega as info direto da central e o painel provavelmente não deve pegar as info pq deve esta faltando algum cabo, modulo ou peça, se descobrir o q é exatamente o falta de repente dá para colocar as info no painel do LT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu não acredito que esteja faltando alguma peça. Não sei porque Ney mas penso que o Onix seja tudo plug and play. Eu tenho condições de ir no mesmo ferro velho que eu comprei o botão do LTZ e retirar o painel desse carro. Mas engasga em vários problemas.
 

Sei que se eu fizer isso irei perder a garantia e não sei como retirar o tal painel. É um trabalho para se pensar a longo prazo.

* Se alguém tiver coragem e for desenrolado pode fazer.

Editado por Vilanova
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que são diferentes fisicamente e não teria como o LT funcionar ou fazer aparecerem os dados q aparecem no LTZ. Basta verificarem nas imagens como o visor LCD são de tamanhos diferentes e o posicionamento dos caracteres não se encaixam...

 

LT

post-23669-0-90972000-1412102597_thumb.p

 

LTZ

post-23669-0-73355600-1412102634_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Mano. Justamente por causa disso que é necessário a troca do painel pelo do LTZ. Acredito que a forma de ligação seja por um chicote, assim como é a ligação do botão que acende o farol do carro e o farol de neblina.

Como falei anteriormente, o painel do LTZ deve ter alguns pinos a mais justamente para mostrar as informações do computador de bordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Mano. Justamente por causa disso que é necessário a troca do painel pelo do LTZ. Acredito que a forma de ligação seja por um chicote, assim como é a ligação do botão que acende o farol do carro e o farol de neblina.

Como falei anteriormente, o painel do LTZ deve ter alguns pinos a mais justamente para mostrar as informações do computador de bordo.

 

Exatamente.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito ser inviavel, pois assim como outros equipamentos necessitam de habilitação, neste caso isso pode ocorrer, além é claro de refazer a fiação diferenciada..

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não precisei habilitar para usar o farol de neblina. Não sei, são muitas suposições. Ter vontade de fazer eu tenho só me falta coragem.

Acredito que não precise refazer nenhuma fiação. É tudo plug and play (no meu entendimento, para ter certeza preciso retirar o painel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb acredito nessa hipótese.

Digo isso, pois tive um gol g4 que o painel original não possuia algumas funções.

Tais como: temperatura, rpm e outras que agora não me recordo.

Comprei um painel de um modelo mais completo e simplesmente substitui um pelo outro.

Funcionou todas as funções antes inativas, uma vez que, o carro possuia todos os módulos e sensores.

Mas como tem essa história de mylink e habilitação de algumas funções, fica a dúvida se funcionará ou não.

Por já ter feito isso, fiquei tentado a fazer no meu prisma.

Mas por causa da garantia dei uma desanimada.

Quer ser a cobaia não Vila????

Kkkkkkk

Editado por Elias Jr
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vontade que não falta. Acredito veementemente que a GM não iria fabricar módulos diferentes para o Onix LT e LTZ. Até agora o que precisou ser habilitado nos carros - farol de neblina e camera de ré. Existe algo a mais fora isso?

Depois que eu vi como funciona o nosso carro deu vontade de fazer esse procedimento. Estou muito tentado mas o problema é a garantia.

Vamos ver aí. E você, quer não ser a nossa cobaia? rsrs

Editado por Vilanova
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o CB do onix fica no próprio painel e não na Central. Já pensou a fabrica fazer vários e vários modelos de central. O que devemos ver é o conector de cada painel, se for idêntico e o chicote também, acredito que todas as funções será habilitada. Mas tamos que ver outra coisa. No LTZ, a alavanca da seta tem as funções do CB, mudança e seleção e creio que sem ela vai aparecer apenas a função padrão e sem possibilidade de mudar ou zerar. Temos que ver também se esse chicote da alavanca é ligado no painel ou na central, se for na central é quase impossível vender só o chicote pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem que o ser o painel do LTZ pois o mesmo é um pouco maior do o que do LT nos mostradores internos. Se for pegar o painel do LT não irá funcionar, isso é fato.

 

Claro Vila.

 

Postei apenas a página sem um painel específico, pois vc falou que não tinha achado no mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.