Painel Do Ltz No Lt


Posts Recomendados


Verdade. Elias esse não é do LTZ e sim do LT. 

 

Acredito que deve haver um módulo do computador de bordo. Não só o painel.

 

E como você explicaria Primo a galera pegando as "mesmas informações" do computador de bordo pelo OBD? O aplicativo torque chega a ser mais completo que o computador de bordo do Onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade. Elias esse não é do LTZ e sim do LT.

E como você explicaria Primo a galera pegando as "mesmas informações" do computador de bordo pelo OBD? O aplicativo torque chega a ser mais completo que o computador de bordo do Onix.

O OBD2 não funcionaria como módulo, ou seja, interpreta as informações da central e exibe os valores como saída?

Estou apenas especulando porque tem módulos de pc de bordo para vários modelos de carro à venda no mercadolivre, porém não tem pro Onix.

Os sensores estão lá, é fato, mas as informações vindas deles precisam ser interpretadas e reunidas pra depois serem exibidas. Seguindo a lógica sensores > obd > smartphone, imagino também sensores > pc de bordo > painel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O OBD2 não funcionaria como módulo, ou seja, interpreta as informações da central e exibe os valores como saída?

Estou apenas especulando porque tem módulos de pc de bordo para vários modelos de carro à venda no mercadolivre, porém não tem pro Onix.

Os sensores estão lá, é fato, mas as informações vindas deles precisam ser interpretadas e reunidas pra depois serem exibidas. Seguindo a lógica sensores > obd > smartphone, imagino também sensores > pc de bordo > painel.

Eu acho que essa interpretação é feita no próprio painel. Eu falo isso como exemplo do meu neblina (o instalei por fora com um kit paralelo, só comprei o botão original de um Onix LTZ Laranja que deu PT). Não precisei habilitar nada na concessionária, ele já veio habilitado. No caso, essa função de habilitar se encontra no próprio conector (no caso do neblina tenho a absoluta certeza).

Como o chicote para ambos os carros (LT e LTZ) deve ser o mesmo, acredito fortemente que a função esteja no próprio painel. O jeito mesmo é pegar um painel do LTZ e trocar no meu juntamente com a chave de seta.

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essa interpretação é feita no próprio painel. Eu falo isso como exemplo do meu neblina (o instalei por fora com um kit paralelo, só comprei o botão original de um Onix LTZ Laranja que deu PT). Não precisei habilitar nada na concessionária, ele já veio habilitado. No caso, essa função de habilitar se encontra no próprio conector (no caso do neblina tenho a absoluta certeza).

Como o chicote para ambos os carros (LT e LTZ) deve ser o mesmo, acredito fortemente que a função esteja no próprio painel. O jeito mesmo é pegar um painel do LTZ e trocar no meu juntamente com a chave de seta.

 

O pior de tudo é que nem se a gente pedir ajuda para os mecânicos da CSS eles vão saber dizer ao certo. Tem mecânico que diz que o cambio do Onix é de 4 marchas! :o

 

Vila, acredito que seja isso mesmo que você falou, e pra ter certeza só pegando o painel do LTZ e LT,  colocando lado a lado e vendo se a conexão é a mesma. Se for a mesma não creio que precise de algo mais, o mesmo para o braço da seta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora também que esqueci de mencionar a troca da haste do lado esquerdo pela versão do LTZ.

Pelo jeito vai dar trabalho. Não sei se conversando com um mecânico da concessionária pra ele fazer esse serviço por fora...

A questão principal seria encontrar uma camarada destes REALMENTE capacitado para tal ou que pelo menos fale com firmeza se dá ou não. Pois com certeza, até para encontrar um que ao menos tenha substituído por um do mesmo modelo é difícil, imagine um que tenha feito tal façanha...

 

Tb acredito nessa hipótese.

Digo isso, pois tive um gol g4 que o painel original não possuia algumas funções.

Tais como: temperatura, rpm e outras que agora não me recordo.

Comprei um painel de um modelo mais completo e simplesmente substitui um pelo outro.

Funcionou todas as funções antes inativas, uma vez que, o carro possuia todos os módulos e sensores.

Mas como tem essa história de mylink e habilitação de algumas funções, fica a dúvida se funcionará ou não.

Por já ter feito isso, fiquei tentado a fazer no meu prisma.

Mas por causa da garantia dei uma desanimada.

Quer ser a cobaia não Vila????

Kkkkkkk

Excelente "injeção de ânimo". rs Vendo por este lado parece ser bem simples. Mas...

Os problemas começam a partir do momento q temos conhecimento dos tantos bloqueios e limitações do onix...

 

E olhe que não estão tão caros. Até q estão bem em conta...

 

O pior de tudo é que nem se a gente pedir ajuda para os mecânicos da CSS eles vão saber dizer ao certo. Tem mecânico que diz que o cambio do Onix é de 4 marchas! :o

(...)

Perfeitamente. Foi o que pensei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima ideia Edipo. Isso irá ajudar todos nós.

No aguardo então.

 

E olhe que não estão tão caros. Até q estão bem em conta...

 

O problema aí meu amigo que os vendedores não sabem a diferença entre o LT e o LTZ. Por isso estou mais tentado em comprar o painel aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que pude notar,o encaixe na parte traseira do painel é igual, tanto para o painel do Ltz quanto o do Lt, ou seja, o chicote é o mesmo.

Analisando o comando de seta, notei que os encaixes tb são iguais, tanto o que possui o botão de menu quanto o que não possui.

Ambos os comandos possuem o mesmo encaixe para entrada do chicote.

Agora resta saber se o chicote está presente em ambos os modelos, pois pode ser que o modelo Lt não venha equipado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que pude notar,o encaixe na parte traseira do painel é igual, tanto para o painel do Ltz quanto o do Lt, ou seja, o chicote é o mesmo.

Analisando o comando de seta, notei que os encaixes tb são iguais, tanto o que possui o botão de menu quanto o que não possui.

Ambos os comandos possuem o mesmo encaixe para entrada do chicote.

Agora resta saber se o chicote está presente em ambos os modelos, pois pode ser que o modelo Lt não venha equipado.

 

Pela lógica, não seria viável pra uma fabricante fazer vários tipos de chicote para o mesmo carro. Mas como o carro é feito aqui no brasil, pode tudo.

 

Se alguém tiver um LTZ e puder mostrar como é o chicote do painel e seta, se tiverem coragem! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito eu que estamos chegando a seguinte conclusão. O chicote do carro é o mesmo, os encaixes são o mesmo. O exemplo que eu dei da diferença entre o botão do LT e do LTZ, este último só acrescenta alguns pinos. Estou começando a crer que na chave de seta e no painel do LTZ existe alguns pinos a mais, justamente por causa dessas funções.

Só fazer a troca, ligar o carro e ser feliz!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por Vilanova
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não acredito, se fosse tão fácil e simples a fabrica traria o CB como item de série, como o sensor de estacionamento nos prismas.
E colocaria um valor maior que o dos concorrentes, ou faria propaganda contra a concorrência com isso

Outras fabricantes tem um Cpu, que é ligado  no "meio" do chicote, que lê interpreta e repassa as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito, se fosse tão fácil e simples a fabrica traria o CB como item de série, como o sensor de estacionamento nos prismas.

E colocaria um valor maior que o dos concorrentes, ou faria propaganda contra a concorrência com isso

Outras fabricantes tem um Cpu, que é ligado  no "meio" do chicote, que lê interpreta e repassa as informações.

Vindo da GM espere de tudo...

Mesmo se for tão simples assim a troca para se ter as funções do CB, isto não passa de estratégia para "amarrar" aqueles que queiram MUITO ter tal(is) função(ões) e comprar a versão mais cara (top), que é a única que possui.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu tinha falado para vocês sobre a questão do botão. Notem que o botão esquerdo (botão do kit da ferkauto) tem a função do farol de neblina por causa dos pinos a mais, já o direito não tem (botão que veio no meu carro de fábrica).

SioQ9M.jpg

Abraço

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu tinha falado para vocês sobre a questão do botão. Notem que o botão esquerdo (botão do kit da ferkauto) tem a função do farol de neblina por causa dos pinos a mais, já o direito não tem (botão que veio no meu carro de fábrica).

SioQ9M.jpg

Abraço

Esse da ferkauto ,não é original?

O meu quebrou o encaixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera blz...sou Novo aqui mais já ligado no assunto..e o seguinte eu comprei essa chave de seta, e um volante com comandos do som e piloto automático, antes de eu comprar conversei com amigo meu eletricista muito bom com uma vasta experiência e ele tem um aparelho que tem todos os comandos de liberação da GM só tem que ter as fiaçoes, pois bem ele me disse no caso do volante que como eu já tenho o mylink pode ser que funcione, tirei a capa de proteção do volante e notei que só tem dois fios que liga o volante que é da buzina portanto não dá para ligar os comandos só instalando o volante,até ai blz comprei o volante instalei tenho que descobrir se o mylink da para instalar a interface para fazer os botões funcionar se alguém poder me ajudar agradeço sei que numa Central multimídia de outra marca da!!!agora também comprei essa chave de seta e encaixou perfeitamente eu só não notei se falta algum fio pq tem vários eu ainda não consegui ir nesse meu amigo eletricista para discutir o assunto mais acredito que esse tipo de fiação pode sim vir completo ao contrário do volante...e também acredito que tem que trocar o painel e esse meu amigo vai me dizer até pq ele tem um fornecedor de painéis...Vou lá amanhã é acho que consigo o resto das informações.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa comigo...

Em relação a pergunta do mylink ter algum fio ali que eu possa instalar um interface para usar os botões do volante será que alguém sabe algo a respeito?

 

Pelo que sei, os comando do volante do mylink vem direto do canbus (modulo), agora só falta saber se precisa de alguma atualização ou só o fato de mandar os comandos o mylink já compreende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!!!Bom como prometido fui ontem até meu amigo eletrecista (junior) conversamos rapidamente pq estava atrasado, pois bem referente ao painel do ltz e lt ele me garantiu que sao iguais so que existe um chip dentro dele com as infomaçoes de suas versoes liberando assim as imagens do computador de bordo, ate ai isso resolve facil e tambem me disse que as fiaçoes dentro do carro sao iguaes para ambos, oque difere e a saida de dentro do carro, ele explicou que ate uma certa caixa  cinza de fios que fica do lado do motorista tem todos os fios sendo ltz ou lt, apartir dali que distribui os seu respequitivos fios para seus comandos, acredito que foi porico que o Vila  conseguiu colocar o botao do farol de milha sem problema, disse tambem que é possivel ate fazer funcionar o piloto automatico e o comando do som, muito bom, a ma noticia!!! ele tem acesso ao chicote completo do carro ate pq ele paga para ter isso, ele so me disse todas essas coisas pq alguns carros que ele ja mexeu vem as instalacoes so que ate entao ele nao mexeu em nehum prisma ou onix e que vendo essas montadoras economizando tudo que pode, talvez nao tenha alguns fios, ele disse que vai tentar olhar agora a noite os chicotes e me informar tendo os fios vou levar o carro ate la para passar no raster e ver se consegue liberar as pastas e codigos dos comandos...blz galera desculpe meu portugues sou meio burro mesmo...kkk vcs tem alguma pergunta ou duvida , vamos descutir... 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, diante disso precisamos saber 2 coisas. Se o chicote do painel e da seta são idênticos em todas as versões, e pra onde vai esse chicote. A outra é a disponibilidade do modulo fazer o reconhecimento desses comandos, já que não é padrão do modelo em sí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.