Luz Da Bateria Piscando


Posts Recomendados

Bom dia galera, beleza?

 

Primeiro dei uma pesquisada aqui no fórum mas não achei algum tópico assim.

 

Comprei meu Onix semana passada e quando estava saindo da css, verifiquei que a luz da bateria estava piscando, achei estranho pois o carro é 0km, então voltei e perguntei a vendedora, que me respondeu da seguinte forma:

 

- Isto acontece pois o carro está com pouco combustível, assim que você abastecer e ele sair da reserva a luz irá apagar. Se 

 

Durante o percurso da css até o posto um motoqueiro(santo  :angel:  ) parou ao meu lado no semáforo e me deu a solução E explicação, achei estranho mas agradeci e fui embora. Depois fui no posto, abasteci e ... NADA da luz apagar, realizei o processo que o motoqueiro me disse na rua, e ... FUNCIONOU.

 

A dica foi a seguinte:

 

Com o carro desligado, ligar o alerta e em seguida ligar o carro, manter a chave virada por volta de 5s, que o carro vai “destravar”.

 

De acordo com o motoqueiro este é uma “trava” feita pela css, enquanto o carro está sendo transportado ou ainda está na css. Sendo feito esta destrava quando o carro é vendido e será entregue ao cliente.

 

Não tive mais problemas e meu carro está funcionando perfeitamente, espero ter ajudado.

 

Abs

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Muito interessante!

Se os mechanicos já não são lá estas coisas, imagine uma vendedora que só quer saber da comissão. Triste isto, ainda mais vendo que foi um vacilo da css q não se atentou nem a detalhe crucial deste. Mas vc deveria ter reclamado era com o mecânico.

 

Nunca tinha lido nada a respeito, pois o óbvio é q quando a luz da bateria acende é pq ela está com algum problema. Mas que bom que resolveu e aparentemente não se trata de um defeito.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já teve algum tópico falando sobre isso, e se não me falhe a memória, isso é alguma proteção referente a descarga de bateria para o transporte. Quando a luz esta piscando isso indica que todo o sistema elétrico do carro esta desativado, uma espécie de hibernação, no qual é feita essa operação antes da entrega do carro.

 

Posso estar errado, mas era mais ou menos isso que alguém falou em algum tópico relacionado a isso..

 

Abs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Bota santo nesse motoqueiro kkkkkkkkkkkkkkkk peguei meu onix hoje e aconteceu a mesmaaaaa coisa já que sai vi a luz da bateria piscando e ficou assim até chegar em casa ... já tava surtando aqui e ia voltar na css amanhã surtando mais ainda né ... pq se o carro passa por revisão eles deveriam ver TUDO antes de liberar para o cliente ... mais deu certinho isso que você falou para fazer .... nossa muitoooo obrigada eu ja estava super chateada pq acho uma sacanagem sem tamanho a gente comprar um carro 0 km achando que vai evitar dor de cabeça e já acontecer uma dessas né ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia... meu carro esta morrendo ... dura muito pouco a bateria depois de desligar o carro ....  minha divida e se a garantia de três anos do carro cobre a bateria tbm !!!??? ( Já levei a outro eletricista q fez teste e comprovou q o sistema do carro desliga todo o consumo de energia apos10 mln desligado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Interessante esse tipo de bloqueio...

Bom dia... meu carro esta morrendo ... dura muito pouco a bateria depois de desligar o carro ....  minha divida e se a garantia de três anos do carro cobre a bateria tbm !!!??? ( Já levei a outro eletricista q fez teste e comprovou q o sistema do carro desliga todo o consumo de energia apos10 mln desligado)

Isso ai é completamente normal. Depois q desliga o carro, ele faz esse corte no sistema elétrico justamente pra ñ ter alguma coisa ligada pq vc esqueceu e ficar gastando bateria. Quando eu mandei instalar o som no meu carro pq o meu é o LS e veio sem, eu mandei colocar no pós-chave justamente pra cortar a energia do som depois de um tempo (provavelmente esses 10min) pra ñ ter consumo de energia ou caso eu esqueça o som ligado. Não há nenhum problema com a sua bateria.

Se o seu no seu caso vc quiser ouvir música por um tempo maior com o carro ligado, é só deixar a chave virada no primeiro estágio, aquele antes de ativar a ignição e ligar o painel todo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante esse tipo de bloqueio...

Isso ai é completamente normal. Depois q desliga o carro, ele faz esse corte no sistema elétrico justamente pra ñ ter alguma coisa ligada pq vc esqueceu e ficar gastando bateria. Quando eu mandei instalar o som no meu carro pq o meu é o LS e veio sem, eu mandei colocar no pós-chave justamente pra cortar a energia do som depois de um tempo (provavelmente esses 10min) pra ñ ter consumo de energia ou caso eu esqueça o som ligado. Não há nenhum problema com a sua bateria.

Se o seu no seu caso vc quiser ouvir música por um tempo maior com o carro ligado, é só deixar a chave virada no primeiro estágio, aquele antes de ativar a ignição e ligar o painel todo...

ja levei a cs ..e   fizeram o teste ..falaram q estava tdo ok... mesmo assim eu solicitei  uma nva bateria pois a minha ja estava ficando estufada...e quando eu ligo o carro com o farol ligado  o carro ja  demora pra dar a partida ...minha garantia vence na primer semana de novembro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja levei a cs ..e   fizeram o teste ..falaram q estava tdo ok... mesmo assim eu solicitei  uma nva bateria pois a minha ja estava ficando estufada...e quando eu ligo o carro com o farol ligado  o carro ja  demora pra dar a partida ...minha garantia vence na primer semana de novembro 

humm... então parece q nessa questão, realmente sua bateria já tava meio ruim mas quanto ao tempo de 10min lá, pode ficar tranquilo q é normal. Espero q consiga uma na garantia ai :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 anos depois...

Olá,

Acabei de comprar um Onix LTZ 2020 e aconteceu a mesma coisa; luz da bateria piscando.  Este modelo não usa a chave, mas a maneira de desativar o "modo de transporte"  é semelhante:    Com o carro desligado, ligue o pisca-alerta, pise no freio, pressione o botão de partida por aproximadamente 10 segundos.  Funciona perfeitamente. 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.