Amortecedor/suspensão


Andrey Mendes

Posts Recomendados


Não. Montana e Agile usam a plataforma do corsa de 1996 se não me engano e consequentemente não existe subchassi. A suspensão é montada diretamente no chassi do carro ou seja, transmitindo tudo que passa pelo conjunto para os ocupantes.

A plataforma do Onix/Prisma/Cobalt/Spin e finados Sonic sedã e hatch é a GSV (Global Small Vehicle - 2010) que consequentemente usa subchassi. Acredito que toda linha da GM usa uma plataforma nova. Só Classic e Celta que são defasados.

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Montana e Agile usam a plataforma do corsa de 1996 se não me engano e consequentemente não existe subchassi. A suspensão é montada diretamente no chassi do carro ou seja, transmitindo tudo que passa pelo conjunto para os ocupantes.

A plataforma do Onix/Prisma/Cobalt/Spin e finados Sonic sedã e hatch é a GSV (Global Small Vehicle - 2010) que consequentemente usa subchassi. Acredito que toda linha da GM usa uma plataforma nova. Só Classic e Celta que são defasados.

Corsa 96 e classic são o mesmo carro.Até a montana nova é o mesmo do corsa.Celta que começou a produção no ano 2000,então com ctz usa mesma plataforma do corsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Fala pessoal blzaa.

ai, estou mais ou menos uns 3 meses rodando com amortecedor traseiro lado esquerdo estourado, devo ter pegado algum buraco ferrado :/ porém só percebi depois de um barulho infernal e vi na revisão que estava vazando.. Alguém tem ideia de preços e se a css mete a faca pra trocar até porq a garantia é de 90 dias segundo que a própria css me disse--'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na CSS custa 500,00 o par, mais vc pode comprar da Marca COFAP é o mesmo que vem no carro até a mesma referencia, se não me engano é 2708, comprei o Par por 300,00. Ai vc paga 50 pra trocar!  Ja troquei o meu!!! AMORTECEDOR SÓ SE TROCA O PAR!!!! Sabe o que dar muita raica que a GM só da 3 meses de garantia, mais o mesmo amortecedor comprado nas lojas de peças tem 03 anos de garantia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na CSS custa 500,00 o par, mais vc pode comprar da Marca COFAP é o mesmo que vem no carro até a mesma referencia, se não me engano é 2708, comprei o Par por 300,00. Ai vc paga 50 pra trocar!  Ja troquei o meu!!! AMORTECEDOR SÓ SE TROCA O PAR!!!! Sabe o que dar muita raica que a GM só da 3 meses de garantia, mais o mesmo amortecedor comprado nas lojas de peças tem 03 anos de garantia!!!

 

Ah beleza, valeu..

vou pesquisar certinho e arrumar isso logo :s

 

Quanto tempo está com o carro? Os amortecedores de hoje em dia parece que duram menos.

uns 8 meses cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Valentinjunior que disse q tá com o amortecedor estourado e o Otavio Barros que parece q já trocou os amortecedores (ou quem mais já trocou): quantos mil quilômetros mais ou menos vcs rodaram com os amortecedores antes de precisar trocar? É q o meu onix roda pouco (vai fazer 2 anos no meio do ano e só tá com 9100Km rodados) e eu queria ter uma noção de quanto dura mais ou menos um amortecedor...
Valeu ai quem poder me tirar essa dúvida ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Valentinjunior que disse q tá com o amortecedor estourado e o Otavio Barros que parece q já trocou os amortecedores (ou quem mais já trocou): quantos mil quilômetros mais ou menos vcs rodaram com os amortecedores antes de precisar trocar? É q o meu onix roda pouco (vai fazer 2 anos no meio do ano e só tá com 9100Km rodados) e eu queria ter uma noção de quanto dura mais ou menos um amortecedor...

Valeu ai quem poder me tirar essa dúvida ;)

 

Cara, estou com 14000 rodados , só vou trocar mesmo por que estorou. :/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 03/04/2015 at 00:57, Gabriel Ará disse:

Então Valentinjunior que disse q tá com o amortecedor estourado e o Otavio Barros que parece q já trocou os amortecedores (ou quem mais já trocou): quantos mil quilômetros mais ou menos vcs rodaram com os amortecedores antes de precisar trocar? É q o meu onix roda pouco (vai fazer 2 anos no meio do ano e só tá com 9100Km rodados) e eu queria ter uma noção de quanto dura mais ou menos um amortecedor...
Valeu ai quem poder me tirar essa dúvida ;)

Amigo, o meu Novo Prisma está com 60.000 e agora está com vazamento no amortecedor traseiro esquerdo (motorista). Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.