Carro Exposto Ao Tempo


marcelosaldanha

Posts Recomendados

Olá pessoal

 

Comprei um Onix LT Vermelho e estou com um "problema".

 

Minha vaga no prédio onde moro não é coberta, portanto o carro ficará exposto dia e noite no tempo, tomando sol e chuva :(

 

O que vcs indicam? 

 

Vi serviços de vitrificação e parece ser interessante, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O meu fica exposto ao tempo tb. O ideal é vc lavar toda semana e manter o carro com a cera em dia - ceras especiais como a da Meguiar's são ótimas e vc aplica a cada 2-3 meses para uma boa proteção. Vitrificação vc tem que ver muito bem quem está fazendo, senão corre o risco de fazerem m*rda das grandes no seu carro.

 

O uso de ceras de qualidade e produtos de manutenção entre as aplicações da cera são suficientes para garantir um carro com aparência de novo por muitos anos!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então uma cristalização de 6 em 6 meses por exemplo já seria o ideal?

 

Eu nao faria...

de 6 em 6 meses vc estaria perdendo uma camada de verniz do seu carro...

Se vc conseguir manter na cera, lavando certinho conforme as dicas do Dric, nem vai precisar dessa cistalização

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a vitrificação na css.

O carro pode ficar um mes sem lavar que quando vou lavar as sujeiras sai facil.

Só não gostei que a lataria ficou com marca da politriz.

Acho que vou ter que encerrar para ver se sai as marcas.

 

Esse é um dos problemas da chamada vitrificação - qdo mal feita, deixa as marcas da politriz por baixo da camada de verniz extra. E não, elas não saem... só fazendo um espelhamento ou polimento completo.

 

Sobre cristalizar de 6 em 6 meses... normalmente não é necessário! Nem polimento, diga-se de passagem! Se vc lavar o carro corretamente, utilizar produtos adequados para manutenção (Ultimate Quik Wax, por exemplo) entre os enceramentos e encerar com produtos de alta qualidade, vc AINDA ASSIM terá "swirls" e riscos no carro, mas irá necessitar de um polimento técnico mais brando para resolver. Cristalização (que é um nome equivocado) normalmente é o chamado ESPELHAMENTO. Este requer o processo de polimento e usa também lixas mais abrasivas, para corrigir defeitos mais profundos.

 

Agora, tem gente que chama de cristalização o uso de selantes. E selantes nada mais são que ceras 100% sintéticas. Se for esse o caso, basta utilizar uma Ultimate Wax ou NXT Generation a cada 2-3 meses que está bom! Lembrando sempre que, antes de encerar, precisa lavar, usar a clay bar, se necessário usar um composto suave para melhorar os swirls e então encerar, passando 2 camadas de cera (passa uma, seca, remove, passa um pano com Ultimate Quik Detailer ou outro produto pra dar o toque final, e repete nova camada, seca, remove e finaliza).

 

Infelizmente, para manter o carro como novo, vc precisa cuidar - e muito - dele, especialmente se for preto ou de cores escuras. Se não cuidar, não lavar direito, não encerar a cada 3-4 meses... vai ficar com o carro com aparência desgastada. Se cuidar, mesmo no tempo, o carro fica com aparência de novo por uns 5 anos tranquilamente!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uma pergunta, seria uma boa alternativa usar aquelas capas de proteção com forro, a famosa capa jacaré?

 

Sim, porém vc tem que estar com o carro limpo e protegido (encerado) antes de usar a capa para evitar que os contaminantes se fixem na pintura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.