Chevrolet Abandona Mylink Para Adotar Android Auto E Apple Carplay


pslo92

Posts Recomendados

Muito legal Eduardo, mas as possibilidades de chegar pra nós é praticamente zero né? Talvez em novos carros... :/

 

Apesar da complicada tentativa de desbloquear o MyLink, seria possível "instalar" isso nos nossos atuais?

 

Confesso que gostei muito!

 

Jeferson,

 

Talvez saia em algum modelo novo do Onix... modelo 2016... aí como neste caso o MyLink serve apenas de "tela" e todo o processamento é no smartphone, então o hardware atual do MyLink não seria nenhum limitador. Lembrando que já temos exatamente a mesma tecnologia no MyLink, mas que é usada no BringGo. ;-)

Atualmente não existe limitador para que o MyLink tenha uma atualização que suporte o Android Auto e o CarPlay, basta apenas a boa vontade da GM de fazer. E acredito que ela venha a fazer isso em breve, pois é um investimento baixo já que praticamente toda linha utiliza o MyLink... logo, toda linha se aproveitaria do investimento.

A GM já "ousou" em trazer o MyLink de fábrica... foi uma das primeiras no Brasil a colocar a tela no carro de fábrica... não acho muito difícil dela "ousar" novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Jeferson,

 

Talvez saia em algum modelo novo do Onix... modelo 2016... aí como neste caso o MyLink serve apenas de "tela" e todo o processamento é no smartphone, então o hardware atual do MyLink não seria nenhum limitador. Lembrando que já temos exatamente a mesma tecnologia no MyLink, mas que é usada no BringGo. ;-)

Atualmente não existe limitador para que o MyLink tenha uma atualização que suporte o Android Auto e o CarPlay, basta apenas a boa vontade da GM de fazer. E acredito que ela venha a fazer isso em breve, pois é um investimento baixo já que praticamente toda linha utiliza o MyLink... logo, toda linha se aproveitaria do investimento.

A GM já "ousou" em trazer o MyLink de fábrica... foi uma das primeiras no Brasil a colocar a tela no carro de fábrica... não acho muito difícil dela "ousar" novamente.

 

Realmente, não tem como negar que a GM inovou a trazer uma tela no painel de um carro popular, sempre frisei isso lá no blog pros reclamões de plantão... :-P

 

Mas o que eu quis dizer (e não me expressei bem rsrs) é que os nossos atuais provavelmente não serão agraciados, já que o interesse da industria é sempre trazer novidades forçando a troca do já existente por um novo (trocando de carro, neste caso). Claro que se descobrirmos uma forma de mexer no sistema (tipo o que fazem com GPS, mudando o SW) ficará muito mais fácil de "instalar" sem trocar de carro.

 

Seria um baita ponto positivo se ela atualizasse todos os já existentes, mas pensa no seguinte: hoje só com o aplicativo BringGo já tem milhares de reclamações que "não consegue conectar", "meu celular não é compatível", não consigo fazer isso", "esse GPS é uma b***", etc... Já pensou o caos que seria todos esses "gênios" não conseguindo usar? Sinceramente, tenho até medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, não tem como negar que a GM inovou a trazer uma tela no painel de um carro popular, sempre frisei isso lá no blog pros reclamões de plantão... :-P

 

Mas o que eu quis dizer (e não me expressei bem rsrs) é que os nossos atuais provavelmente não serão agraciados, já que o interesse da industria é sempre trazer novidades forçando a troca do já existente por um novo (trocando de carro, neste caso). Claro que se descobrirmos uma forma de mexer no sistema (tipo o que fazem com GPS, mudando o SW) ficará muito mais fácil de "instalar" sem trocar de carro.

 

Seria um baita ponto positivo se ela atualizasse todos os já existentes, mas pensa no seguinte: hoje só com o aplicativo BringGo já tem milhares de reclamações que "não consegue conectar", "meu celular não é compatível", não consigo fazer isso", "esse GPS é uma b***", etc... Já pensou o caos que seria todos esses "gênios" não conseguindo usar? Sinceramente, tenho até medo.

 

Mas acho que vai ser atualizado... pois são obrigados por lei a dar suporte ao sistema... e duvido muito que vão manter dois sistemas diferentes sendo desenvolvido paralelamente... tipo, um MyLink OS para Onix e outro para Captiva ou Cruze... até então o hardware e sistema dos dois é o mesmo, desenvolvimento é o mesmo... vão manter a mesma coisa por um bom tempo para manter os custos baixos. ;-)

O que pode emperrar é implantação do Android Auto e do Car Play é a possível existência de um contrato de exclusividade da Engis (BringGo) com a GM, forçando a GM a não adotar nenhum concorrente do BringGo no MyLink... e no caso o Android Auto e o Car Play seriam concorrentes.

Agora, se a GM tiver "contratado" a Engis para desenvolver o aplicativo para o MyLnk simplesmente como uma fornecedora, aí sim as chances da atualização são maiores.

Editado por Eduardo Henrique Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal,

 

Antes desta noticia, e insatisfeito com o MyLink, eu ja tinha pensado em desenvolver uma solucao em Android para atender nossas necessidades.  

 

Tenho as ideias de aplicativos, funcionalidades e da integracao.  Poderia disponibilizar meu equipamento para utiliza-lo como projeto piloto.

 

Voces acham que vale a pena? Conhecem algum parceiro desenvolvedor de confianca que poderia nos ajudar? Ja viram alguma solucao neste sentido?

 

 

abcs,

 

Mauricio

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tenho as ideias de aplicativos, funcionalidades e da integracao.  Poderia disponibilizar meu equipamento para utiliza-lo como projeto piloto.

 

Voces acham que vale a pena? Conhecem algum parceiro desenvolvedor de confianca que poderia nos ajudar? Ja viram alguma solucao neste sentido?o

Eu sou desenvolvedor e sou de confiança, o q vc precisa???, rsrsrs

 

Brincadeiras a parte, eu já desenvolvi em várias plataformas, o q vc tem em mente?

Já deu uma olhada neste programa? https://developer.gm.com/ 

 

Abraços, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera ai... deixa eu ver se entendi a galera... Compraram um carro com o mylink um sistema de multimidia para celular e estão reclamando que saiu uma versão mais moderna? 
Galera sinto em dizer mas tanto a apple ou as empresas que trabalham com android lançam celulares novos e moderno em menos de 6 meses! Os respectivos carros que vocês compraram não são na verdade os antigos Omega CD que vinham com tudo embutido quem lembra? Comprei o meu com mylink mas já tinha ciencia que iria cedo ou tarde acontecer...! Infelizmente não existe LTZ sem o mylink mas mesmo assim ainda estou desfrutando bem das funções! Caso tambem alguem aqui se arependeu a hora é agora de desinstalar o dito e vender... Já vi ele por 4.000 por ai...!
Fico imaginando quanto saira o Apple ou Android... Fora que na revenda o comprador tera de se cercar em um dos dois! Enfim... fora que precisamos lembrar que é um Acessorio! Ou seja por mais que hoje ele é vendido junto nada impede de instalarmos outros enfim... 
 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja como funciona o CarPlay no Brasil

 

CarPlay_ptbr1.jpg

 

No ano passado, a Apple lançou o CarPlay, a sua solução para integrar o iPhone ao carro e disponibilizar diversas informações direto no painel do veículo. Mas no início, o sistema era restrito a poucos carros de luxo.

 

Com o tempo, isso foi mudando e a Pioneer disponibilizou dispositivos que permitem instalar o CarPlay em qualquer carro. Mas sempre ficou a dúvida: como o sistema funciona no Brasil?

 

O nosso leitor Rafael Pacífico instalou o aparelho no seu carro e fez um vídeo nos mostrando como ele funciona.

 

O sistema funciona normalmente em português, sem maiores problemas. O único porém é que, como ele foi idealizado para ser usado com o assistente vocal Siri (ainda sem tradução para a nossa língua), ele a todo o momento fica esperando comandos vocais.

 

Outra característica que não funciona no Brasil é o itinerário de mapas com narração curva-a-curva. Este tipo de navegação ainda não está disponível por aqui e por isso não é possível usar o CarPlay como navegador GPS, pelo menos não até algum aplicativo da App Store (como Waze ou TomTom) disponibilizar, coisa que hoje ainda não é possível.

Confira o vídeo:

 

 

Atualmente poucos aplicativos de iPhone são disponíveis para o CarPlay. Entre eles, o Spotify, o Overcast (para podcasts) e o Rdio.

 

Veja neste artigo quais os modelos Pioneer são compatíveis com o CarPlay.

 

Fonte: Blog do iPhone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

 

Antes desta noticia, e insatisfeito com o MyLink, eu ja tinha pensado em desenvolver uma solucao em Android para atender nossas necessidades.  

 

Tenho as ideias de aplicativos, funcionalidades e da integracao.  Poderia disponibilizar meu equipamento para utiliza-lo como projeto piloto.

 

Voces acham que vale a pena? Conhecem algum parceiro desenvolvedor de confianca que poderia nos ajudar? Ja viram alguma solucao neste sentido?

 

 

abcs,

 

Mauricio

Ola 

 

 

Entre no post http://clubedoonix.com.br/topic/12586-mylink-full-free/, lá estão discutindo sobre como colocar novas funcionalidades ao Mylink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Eu nao me arrependo porque peguei um 2014 ponta de estoque e a diferenca do prisma preto sem ml com cinza sand com ml era de 1000 e pouco....

Considerando que essa com mil reais eu tinha um carro de cor mais bonita, com radio alem do kit de autoflante... Valeu a pena.,,

Minha maior decepcao com a gm eh nao oferecer controles no volante como opcional, pois ter que ficar olhando pro radio toda hora que quiser trocar de estacao, musica, volume... Eh um saco... Tudo isso pq eh um mp3 player touchscreen...

Olá Pessoal! Este é meu primeiro acesso e já um pouco constrangido,acabei de ver que postaram mensagem sobre o Mylink,logo agora que eu estava pensando em comprar, pois não adquiri no ato da compra na agência,deixei para depois,mas,vejo que não me arrependi. Algum de vc6 conhece outro tipo de equipamento semelhante?

Olá Pessoal! Este é meu primeiro acesso e já um pouco constrangido,acabei de ver que postaram mensagem sobre o Mylink,logo agora que eu estava pensando em comprar, pois não adquiri no ato da compra na agência,deixei para depois,mas,vejo que não me arrependi. Algum de vc6 conhece outro tipo de equipamento semelhante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pera ai... deixa eu ver se entendi a galera... Compraram um carro com o mylink um sistema de multimidia para celular e estão reclamando que saiu uma versão mais moderna? 

Galera sinto em dizer mas tanto a apple ou as empresas que trabalham com android lançam celulares novos e moderno em menos de 6 meses! Os respectivos carros que vocês compraram não são na verdade os antigos Omega CD que vinham com tudo embutido quem lembra? Comprei o meu com mylink mas já tinha ciencia que iria cedo ou tarde acontecer...! Infelizmente não existe LTZ sem o mylink mas mesmo assim ainda estou desfrutando bem das funções! Caso tambem alguem aqui se arependeu a hora é agora de desinstalar o dito e vender... Já vi ele por 4.000 por ai...!

Fico imaginando quanto saira o Apple ou Android... Fora que na revenda o comprador tera de se cercar em um dos dois! Enfim... fora que precisamos lembrar que é um Acessorio! Ou seja por mais que hoje ele é vendido junto nada impede de instalarmos outros enfim... 

 

 

Concordo. 

E preciso lembrar que está dentro de um veículo, aonde a atenção deve ser na dirigibilidade e não nos "acessórios" e funções que tiram a concentração do motorista. 

A GM falha sim, na questão do GPS. Item de segurança e ajuda, mas o resto, na minha opinião, é surpéfulo.

Toca música? Sim. Atende chamadas? Sim. Mostra a hora? Sim. É bonito? Sim. E o meu já veio com controle no volante. Para o que eu preciso é perfeito. Só falta o WAZE funcionar.

Na verdade, a GM deveria liberar todas as funções do ML para quem quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.