Alguém Que Comprou 1.0 Se Arrependeu?


Renato Montoanel da Costa

Posts Recomendados

Bela imagem rsrs

Mas aí que está, chegar a esse velocidade todo mundo chega (até empurrando o carro ladeira abaixo rsrs), o problema é o tempo que você irá levar para chegar nessa velocidade.

Cara, na pista eu vou até perto de 5.000 RPM toda marcha. É rapidinho chegar aí, só precisa de um trecho reto, se tiver muita subida no meio complica. Esse dia eu estava indo para uma cidade vizinha, da 20 min andando normal. Em 5 minutos já estava nessa velocidade e cheguei em 12 minutos na cidade. Hehe

Cheguei exatamente a isso também. Mas não tive a mesma coragem pra pegar o celular, colocar na câmera e tirar uma foto..kkk

Na verdade, nao tenho coragem nem de chegar maisba tudo isso. Não vale a pena.

Eu tinha pego um pouco mais, mas como estava trocando de camiseta e pegando o celular para fotografar as RPM, diminuiu um pouco, coisa de 6, 7 km/h.

Essa velocidade continuo andando, mas não troco mais de roupa assim não rs

Editado por DiogoPortuga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Comprei um Onix LT 1.0 e estou gostando bastante, não tem arranque nenhum, mas para a cidade de São Paulo está ótimo.

 

Sai de uma Ecosport XLT 2.0 para ele, estou feliz com o bolso (reduzi 50% gasto de combustível e seguro) e posso viver sem arranque.

 

Acho que 1.4 é mais perfumaria, vem uns cromadinhos dentro do carro, farol azul, enfim, andei no de um amigo e está bem parecido com o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esqueci que tinha uma imagem para dizer se eu me arrependo do 1.0

aa0f2e8424134b681cfebbb3e06c44b1.jpg

Enfim, não me arrependo. rs

Só que não vou mais passar dos 170, pois a rotação fica alta e o consumo sobe de mais. Eu tenho o pé muito pesado e faço em média 7,3km/l na cidade depois de 3 meses medindo. Eu uso Etanol e a cada 2 meses coloco um produto para limpar e aumentar o desempenho. Aqui na minha cidade por gasolina e etanol é a mesma coisa se for ver por preço, como sempre estou atrasado, uso etanol por que me dá mais torque.

Desculpa a imagem borrada, é que eu tive que pegar o celular, abrir a câmera e fotografar sozinho, com a patroa do lado não chego a tanto rs.

Eu esqueci que tinha uma imagem para dizer se eu me arrependo do 1.0

aa0f2e8424134b681cfebbb3e06c44b1.jpg

Enfim, não me arrependo. rs

Só que não vou mais passar dos 170, pois a rotação fica alta e o consumo sobe de mais. Eu tenho o pé muito pesado e faço em média 7,3km/l na cidade depois de 3 meses medindo. Eu uso Etanol e a cada 2 meses coloco um produto para limpar e aumentar o desempenho. Aqui na minha cidade por gasolina e etanol é a mesma coisa se for ver por preço, como sempre estou atrasado, uso etanol por que me dá mais torque.

Desculpa a imagem borrada, é que eu tive que pegar o celular, abrir a câmera e fotografar sozinho, com a patroa do lado não chego a tanto rs.

Seu carro esta com pouco mais de 2 mil km.

Igual ao meu.

Assim da para amaciar o motor mais rapido.

Eu uso mais na cidade.O carro ainda esta um pouco preso.Ai troco as marchas por volta de 4 mil rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto uma diferença com falta de força.

Sai de celta 2013,Que era um foguete.Ainda estava amaciando,estava com 12 mil km.

Sinto um pouco a falta de arrancada que tinha no meu gol g3 1.0 16v 2001 com 120.000 km. aquele voava. Mas acho que uma boa parte dos problemas se devem a embreagem muito alta. Quando eu diminui ela, creio que vai ficar mais fácil arrancar com o bicho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto um pouco a falta de arrancada que tinha no meu gol g3 1.0 16v 2001 com 120.000 km. aquele voava. Mas acho que uma boa parte dos problemas se devem a embreagem muito alta. Quando eu diminui ela, creio que vai ficar mais fácil arrancar com o bicho.

Quanto a embreagem não senti nenhuma diferença.

A altura dos dois se equivalem.No celta tenho certeza que era mais macia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim. Depois dos 6.000 senti que ele amaciou um pouco. Vou esperar dar 10.000 para mexer em uns itens nele para bater 190 km/h mais rápido.

Você nunca vai bater 190 km/h, o carro tem controle eletrônico de velocidade. Se não me engano, o máximo é 177 km/h. (Claro que vc pode alterar a central... daí pode bater os 190 km/h! :-P )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você nunca vai bater 190 km/h, o carro tem controle eletrônico de velocidade. Se não me engano, o máximo é 177 km/h. (Claro que vc pode alterar a central... daí pode bater os 190 km/h! :-P )

Sério? Que pena, não sabia disso. O máximo que cheguei foi por aí, 175 ou 176. Valeu pela informação, prefiro não mexer na central. Só quero pegar mais rápido 177 então kkkkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério? Que pena, não sabia disso. O máximo que cheguei foi por aí, 175 ou 176. Valeu pela informação, prefiro não mexer na central. Só quero pegar mais rápido 177 então kkkkk

Mas você participa de corridas com o carro? :idea:

 

Digo isso porque até nas melhores estradas que o limite é 120km/h, é muito perigoso andar a 170km/h. Perigoso pra você e para os outros motoristas. Quem está a 100 ou 120km/h não consegue enxergar que você está muito rápido e em uma olhada rápida no retrovisor achará que dá tempo de fazer uma mudança de faixa ou outra manobra. Agora, imagine uma colisão de vc a mais de 170 em um carro a 100?

Melhor nem imaginar né.

 

Cuidado por ai amigão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você participa de corridas com o carro? :idea:

Digo isso porque até nas melhores estradas que o limite é 120km/h, é muito perigoso andar a 170km/h. Perigoso pra você e para os outros motoristas. Quem está a 100 ou 120km/h não consegue enxergar que você está muito rápido e em uma olhada rápida no retrovisor achará que dá tempo de fazer uma mudança de faixa ou outra manobra. Agora, imagine uma colisão de vc a mais de 170 em um carro a 100?

Melhor nem imaginar né.

Cuidado por ai amigão.

Não participo de corridas não rsrsr

Participava até os meus 19, 20 anos. Hoje não mais, vi o quanto é perigoso.

Eu particularmente fico com sono se ando a 100, 110, costumo andar na faixa dos 130, 140. 170 só quando estou sozinho na pista, ou de madrugada e somente em pistas conhecidas. Viajo bastante por se tratar que sou Arquiteto no interior do estado e as cidades são pertas, como se fossem um conglomerado. As estradas aqui são ótimas. Mas penso primeiro nos outros do que em mim, por isso se vejo carro já volto pra minha faixa hehehe.

É que um mundo sem adrenalina não é o mesmo com essa danada. [emoji1]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não participo de corridas não rsrsr

Participava até os meus 19, 20 anos. Hoje não mais, vi o quanto é perigoso.

Eu particularmente fico com sono se ando a 100, 110, costumo andar na faixa dos 130, 140. 170 só quando estou sozinho na pista, ou de madrugada e somente em pistas conhecidas. Viajo bastante por se tratar que sou Arquiteto no interior do estado e as cidades são pertas, como se fossem um conglomerado. As estradas aqui são ótimas. Mas penso primeiro nos outros do que em mim, por isso se vejo carro já volto pra minha faixa hehehe.

É que um mundo sem adrenalina não é o mesmo com essa danada. [emoji1]

O problema é que a tua "adrenalina" pode custar caro pra pessoas inocentes (e familiares) que nada tem a ver com a tua insana vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que a tua "adrenalina" pode custar caro pra pessoas inocentes (e familiares) que nada tem a ver com a tua insana vontade.

Cara, é só ler bem o que eu disse. Só ando assim quando estou sozinho nas pistas aqui, ou de madrugada quando não tem ninguém. Quando tem mais carros, volto a minha velocidade normal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não participo de corridas não rsrsr

Participava até os meus 19, 20 anos. Hoje não mais, vi o quanto é perigoso.

Eu particularmente fico com sono se ando a 100, 110, costumo andar na faixa dos 130, 140. 170 só quando estou sozinho na pista, ou de madrugada e somente em pistas conhecidas. Viajo bastante por se tratar que sou Arquiteto no interior do estado e as cidades são pertas, como se fossem um conglomerado. As estradas aqui são ótimas. Mas penso primeiro nos outros do que em mim, por isso se vejo carro já volto pra minha faixa hehehe.

É que um mundo sem adrenalina não é o mesmo com essa danada. [emoji1]

 

Imagine um pedestre atravessando o local aonde você está passando, por mais que ele olhe, ele vai ver seu carro bem longe e por padrão vai pensar que dará tempo de atravessar, mas a 140, 170 ele é pego de surpresa, e você também.

 

Mas, cuidado por ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagine um pedestre atravessando o local aonde você está passando, por mais que ele olhe, ele vai ver seu carro bem longe e por padrão vai pensar que dará tempo de atravessar, mas a 140, 170 ele é pego de surpresa, e você também.

Mas, cuidado por ai...

Sim, isso varia bastante por onde se viaja. Aqui o contorno é tudo fazenda, é bem interior mesmo. Numa estrada de 200 km há 4 ou 5 saídas de carro e lugar onde pedestre pode passar. Isso vale para as duas saídas que tem aqui, leste e oeste. A maioria com rotatória, onde passo por 100 ou até menos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso varia bastante por onde se viaja. Aqui o contorno é tudo fazenda, é bem interior mesmo. Numa estrada de 200 km há 4 ou 5 saídas de carro e lugar onde pedestre pode passar. Isso vale para as duas saídas que tem aqui, leste e oeste. A maioria com rotatória, onde passo por 100 ou até menos.

 

Imagine então um animal atravessar a rua nesse momento? Teve um amigo que tava andando or volta de 90 a 100km/h e atropelou um cachorro, não tinha como desviar porque tava na estrada de noite. Acabou com o para choque  e a parte de baixo do carro dele. Gastou mais de mil reais pra arrumar a transmissão e outras coisas mais. Só não teve um acidente grave porque estava em uma reta e teve tempo de parar o carro, mas se estivesse mais rápido, o estrago era bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por 160 reais nao tive minha carta contemplada kkkkk

 

 

pessoal estava pensando aqui, eu acredito que quem compra o carro zero até uma determinada data em dezembro, o ipva do ano seguinte é isento, pelo que um tiuzim que comprou me falou é assim. Vou ir em um despachante e perguntar.

 

Vcs tem ideia de quanto custa o MyLink e quanto custas as rodas(liga leve)+pneus do onix(originais do ltz, para ser adicionadas ao lt) ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagine então um animal atravessar a rua nesse momento? Teve um amigo que tava andando or volta de 90 a 100km/h e atropelou um cachorro, não tinha como desviar porque tava na estrada de noite. Acabou com o para choque e a parte de baixo do carro dele. Gastou mais de mil reais pra arrumar a transmissão e outras coisas mais. Só não teve um acidente grave porque estava em uma reta e teve tempo de parar o carro, mas se estivesse mais rápido, o estrago era bem maior.

Sim, sim, eu penso nisso. É um risco que corro, assim como qualquer pessoa que anda devagar, mas fala no celular, ou come ou bebe, ou até mesmo fuma no volante, enfim, esses fatores que atrapalham o motorista.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Nesse sentido, um carro comprado no mês de dezembro de 2011 terá a isenção do IPVA para todo o ano de 2012. Já o veículo adquirido em novembro de 2011 terá a isenção do imposto somente para os meses de novembro e dezembro de 2011, ou seja, a partir de janeiro de 2012, um novo IPVA é gerado referente ao exercício de 2012 e deve ser recolhido normalmente pelo contribuinte."

 

http://www.mt.gov.br/imprime.php?sid=163&cid=70588

 

sabem se procede?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos  meu prisma  1.0   com ac   , não me arrependo , para mim o carro  tem otimo desempenho , por  ser 1.0  , mesmo com ar ligado

 

carro na rodovia  com 5 pessoa  vai de boa  ,  ceto  que endo de carro 1.0  faz  uns 10 anos  , pode ser  o motivo de não estranhar  tando o prisma  e achar ele  bom 

 

mas comparando com outros 1.0   o prisma e superior  e muito  

 

rodo  com etanol  , faz  8k/l  na cidade  com ar ligado , estou com o carro faz 6 meses  , so tenho alegria  

 

não quiz o mylink , não gostei  do sistema , pelo fato de não acietar  cd/dvd , coloquei a parte  um kit mult midia , com tela no encosto    dos bancos 

 

abraços      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por 160 reais nao tive minha carta contemplada kkkkk

 

 

pessoal estava pensando aqui, eu acredito que quem compra o carro zero até uma determinada data em dezembro, o ipva do ano seguinte é isento, pelo que um tiuzim que comprou me falou é assim. Vou ir em um despachante e perguntar.

 

Vcs tem ideia de quanto custa o MyLink e quanto custas as rodas(liga leve)+pneus do onix(originais do ltz, para ser adicionadas ao lt) ??

 

 

"Nesse sentido, um carro comprado no mês de dezembro de 2011 terá a isenção do IPVA para todo o ano de 2012. Já o veículo adquirido em novembro de 2011 terá a isenção do imposto somente para os meses de novembro e dezembro de 2011, ou seja, a partir de janeiro de 2012, um novo IPVA é gerado referente ao exercício de 2012 e deve ser recolhido normalmente pelo contribuinte."

 

http://www.mt.gov.br/imprime.php?sid=163&cid=70588

 

sabem se procede?? 

Nunca ouvi falar nisso. Até pq, meu amigo, pro governo "isentar" alguém de pagar imposto, tá é longe... rsrs

Até onde sei funciona assim. Comprou um veículo em outubro, novembro ou dezembro (ou em qualquer outro mês posterior), irá pagar referente àqueles dias/meses que faltam pra terminar o ano. Por exemplo, o meu carro teve a nota faturada +/- no dia 20/11/2012. Ou seja, faltavam em média 40 dias pro ano acabar, então foi pago, juntamente com as demais taxas de emplacamento, o valor referente a estes dias. Já em janeiro/2013 tive que pagar novamente referente ao ano todo.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu gosto muito do meu 1.0 é econômico e não o acho fraco! Uma boa coisa que tem no ônix é que ele assusta, na estrada quando vou encostando o pessoal sai da frente! Coisa que não acontecia no meu Gol G4

 

Eu notei isso também, as vezes nem quero ultrapassar mas o cara já vai pro acostamento ou pra outra faixa, isso de dia, se fosse de noite até entenderia porque com o farol projetado da impressão de ser um carrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.