Onix Automático: É Uma Boa?


Simone Paulo

Posts Recomendados


Recomendo fortemente, apesar do preço hoje não estar tão competitivo como quando eu comprei. Ele é ótimo, macio e potente. O 1.4 tem 106 cv com Etanol, mais do que suficiente para encarar subidas "brabas". Minha sogra mora em Barra de Guaratiba, que tem subidas comparáveis à Ouro Preto, e ele sobe sem sofrer - só uma dica, pra subir, coloque na posição M e escolha o M1 para dar mais potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo fortemente, apesar do preço hoje não estar tão competitivo como quando eu comprei. Ele é ótimo, macio e potente. O 1.4 tem 106 cv com Etanol, mais do que suficiente para encarar subidas "brabas". Minha sogra mora em Barra de Guaratiba, que tem subidas comparáveis à Ouro Preto, e ele sobe sem sofrer - só uma dica, pra subir, coloque na posição M e escolha o M1 para dar mais potência.

 

Mas o M não é o manual do Automático? Se você colocar no M e deixar em M1 é a primeira marcha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o M não é o manual do Automático? Se você colocar no M e deixar em M1 é a primeira marcha.

Eu só usei esse modo manual umas duas vezes para testar. Acho pouco prático mas se fosse com aletas atrás do volante com certeza eu usaria mais vezes, mas aí estou querendo demais neh!? Rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só usei esse modo manual umas duas vezes para testar. Acho pouco prático mas se fosse com aletas atrás do volante com certeza eu usaria mais vezes, mas aí estou querendo demais neh!? Rsrsrs

 

Realmente o manual é como se você tivesse dirigindo um manual mesmo, porque na hora de mudar a marcha terá que pegar no cambio. Mas quando você fez isso, você estava andando na 1ª marcha, as demais aparece como M2, M3 em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Automático é sempre bom pelo conforto e facilidade em dirigir...

...agora quanto ao consumo... aí a história muda de rumo.

Mais informações sobre o consumo do onix AT, consulte estes tópicos:

 

http://clubedoonix.com.br/topic/9286-m%C3%A9dia-de-consumo/

http://clubedoonix.com.br/topic/10385-consumo-banco-de-dados/

http://clubedoonix.com.br/topic/13302-consumo-do-onix-ltz-14-flex-autom%C3%A1tico/

http://clubedoonix.com.br/topic/11669-consumo-onix-autom%C3%A1tico/

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No plano e com o carro vazio é possível sair de segunda no modo manual.

 Alguém sabe como sair de segunda com o câmbio em D?

 

Não tem como sair em "segunda" no D, para isso vc precisa colocar no M e escolher M2. O D vc não escolhe as marchas, é o computador do carro que escolhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho um 1.4 manual, achei o automático bem fraco. Não sei se é porque meu motor já está amaciado (45.000km) e o AT que dirigi estava zero, se é a potência que o conversor de torque rouba ou ambos… Mas eu não teria confiança de pegar estrada com ele, por exemplo, ao contrário do meu MT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Onix AT deve ser uma boa. Ainda não o dirigi para ver na prática.

Mas uma dica que eu dou para vocês, quem quiser comprá-lo espere um pouco. Como a GM retirou de linha Sonic hatch e sedan, é bem provável que ele adicione o motor 1.6 16v ao Onix/Prisma mais alguns controles de segurança (ESP, ASR ou mais airbags). Aí sim o carro ficará muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Onix AT deve ser uma boa. Ainda não o dirigi para ver na prática.

Mas uma dica que eu dou para vocês, quem quiser comprá-lo espere um pouco. Como a GM retirou de linha Sonic hatch e sedan, é bem provável que ele adicione o motor 1.6 16v ao Onix/Prisma mais alguns controles de segurança (ESP, ASR ou mais airbags). Aí sim o carro ficará muito melhor.

 

E muito mais caro tb! kkkk

 

Olha, eu sentia o meu AT meio "amarrado" no início tb. Após uns 1.500 km melhorou bastante, mas pode ter sido eu que aprendi a usar o câmbio tb. Hoje não vejo diferença entre ele e meu Peugeot 206 1.4 MT, aliás, vejo sim - o Onix é MUITO mais carro! E eu ADORAVA o meu antigo Peugeot!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E muito mais caro tb! kkkk

 

Olha, eu sentia o meu AT meio "amarrado" no início tb. Após uns 1.500 km melhorou bastante, mas pode ter sido eu que aprendi a usar o câmbio tb. Hoje não vejo diferença entre ele e meu Peugeot 206 1.4 MT, aliás, vejo sim - o Onix é MUITO mais carro! E eu ADORAVA o meu antigo Peugeot!

Falou o principal, muito mais caro!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O bom mesmo se tivesse cambio CVT, já pensou em sair com o carro sempre em 2000rpm? Ou acelerando com o pé embaixo e ele sair de 5000 pra 2000rpm gradativamente? Sonho...

 

O bom do onix é que ele tem um cambio moderno de 6 marchas, se fosse 4 seria uma desgraça total.

 

Dos tipos de cambio do melhor para o pior.

 

CVT > Automatizado 2 Embreagem> Automatico 6 > Automatico 4 > Automatizado comum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou retirando o meu AT6 hoje. Daki a pouco vou la busca-lo. 

No test drive eu dirigi o Cobalt AT6 e achei o carro muito pesado utilizando câmbio automático, mesmo sendo 1.6 litros. Mas gostei da experiência. 

Creio que quando se pegar o jeito certo de dirigir e motor amaciar vai tudo bem. afinal o Onix é mais leve que o Cobalt.

Depois deixo minhas impressões aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom mesmo se tivesse cambio CVT, já pensou em sair com o carro sempre em 2000rpm? Ou acelerando com o pé embaixo e ele sair de 5000 pra 2000rpm gradativamente? Sonho...

 

O bom do onix é que ele tem um cambio moderno de 6 marchas, se fosse 4 seria uma desgraça total.

 

Dos tipos de cambio do melhor para o pior.

 

CVT > Automatizado 2 Embreagem> Automatico 6 > Automatico 4 > Automatizado comum

 

Eu discordo só um pouco dessa lista. Para mim seria:

 

CVT > AT6 > AT5 > Automatizado 2 Embreagens > AT4 > Automatizado > AT3 (sim, ainda existem!)

 

Veja que nem todo Automatizado 2 Embreagens tem 6 marchas!

 

Ah sim, e se fosse AT4 eu não teria comprado. Deixei de comprar o Peugeot parcialmente por causa disso. Se o Peugeot 208 fosse AT6, mesmo sendo mais caro que o Onix, eu provavelmente teria comprado e financiado a diferença.

Editado por Dric_Dolphin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha impressões até agora como o carro automático:

 

- faz as trocas sem percepção pelo condutor (não da tranco nas trocas)

- sistema inteligente pois usa tb freio motor em descidas acentuadas (chega a perder velocidade e vc as vezes tem de acelerar) 

- em subidas não há muita perda de velocidade pois o sistema parece entender que o carro vai perdendo um pouco de potência e reduz as marchas rapidamente fazendo com que continue andando bem.

- ainda não foi necessário uso do modo M para subir ladeira mais elevadas - o carro fez tudo sozinho numa boa.

- fácil de operar 

- esperto, tem andado bem mesmo com motor 1.4

- só não to gostando do consumo de 5,6 km/l (álcool na cidade) até agora; mas tb o carro é novo (está com menos de 150 km rodados).

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, preciso de informações sobre o Câmbio Automático do ônix, vocês estão gostando? O carro perde muita potência? Que nota vocês dão para esse Câmbio. Eu fiz Teste Drive, mais dei só uma voltinha pequena, não da para ter uma boa noção... Se puder me ajudar deixem suas opiniões a baixo por favor...

E também preciso saber sobre o MyLink, se funciona bem, se ele interage com Smartfones Samsung etc. E sobre o GPS, Ele abre Google Maps ou Wase?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao cambio automático eu pesquisei muito na internet antes de comprar o onix e na maioria dos testes o onix sempre foi melhor que o da concorrência, eu gostei muito do cambio tem mudanças suaves e as trocas de marcha são feitas sempre na hora certa e com relação ao gps no mylink só e possível interagir com o aplicativo BringGo que vem instalado no mylink e você instala também no seu smartfone e os dois se conectam via Bluetooth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/11/2015 18:15:51, Willian Lopes disse:

Com relação ao cambio automático eu pesquisei muito na internet antes de comprar o onix e na maioria dos testes o onix sempre foi melhor que o da concorrência, eu gostei muito do cambio tem mudanças suaves e as trocas de marcha são feitas sempre na hora certa e com relação ao gps no mylink só e possível interagir com o aplicativo BringGo que vem instalado no mylink e você instala também no seu smartfone e os dois se conectam via Bluetooth.

Até mesmo que o Hb20 de 6 marchas ? Achei o onix meio pesado, pode ser pq foi uma volta super rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.