Aviso De Cinto De Segurança.


leodias

Posts Recomendados


Pessoal,

 

Aquele aviso que o cinto não está colocado, é só o do motorista ou também dos demais?

tipo assim: seu colocar meu cinto e algum dos passageiros não o fizer, o painel vai alertar??

Cara no meu lt 13/14 eu ando sem cinto direto e não fica nada aceso, agora q vc falou até tem mesmo a desenho  no painel, mas fica aceso só quando gira a chave e apaga um pouco depois, vamos aguardar os próximos comentários pra ver se isso é um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara no meu lt 13/14 eu ando sem cinto direto e não fica nada aceso, agora q vc falou até tem mesmo a desenho  no painel, mas fica aceso só quando gira a chave e apaga um pouco depois, vamos aguardar os próximos comentários pra ver se isso é um problema.

Esse desenho que vc diz não é do cinto,e sim do arbag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi Onix com aviso de cinto de segurança, seja por lâmpada no painel ou sonoro... Acho que o amigo se refere a luz do airbag... Se ela estiver acesa constantemente é porque tem alguma falha no sistema e deve ir até alguma css para análise...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LTZ 1.4 AT 13/14 não tem aviso de cinto, apenas do Airbag. Se ele ficar ligado o tempo todo, quer dizer que há algum defeito no seu airbag, e não é recomendável vc dirigir ele assim.

 

Esse aviso de cinto de segurança da sua foto é coisa nova! :) Ah, outra coisa - li no Latin NCAP que no Onix tem esse aviso, mas que é só para o MOTORISTA.

Editado por Dric_Dolphin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chevrolet faz de pirraça isso, existe não. O cara compra um LTZ topado de quase 60 mil reais 13/14 ou 14/14 e não vem com esse aviso. Só mudar ano/modelo que um simples LT 1.0 já vem com o dispositivo. Não estou desmerecendo o carro, longe disso, o problema é a montadora que não tem respeito com os consumidores.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos,

 

o meu Thunder Tanque é 1.4LT 14/15 e tem 2 semanas de uso... se eu não colocar o cinto aparece no painel que o cinto está fora do encaixe, então coloco cinto e o aviso para...

Agora, se é apenas para os modelos 2015 eu não sei dizer. o meu foi faturado mês passado (agosto)..


por isso perguntei no início se os demais cintos(passageiros) avisam ou não no painel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos,

 

o meu Thunder Tanque é 1.4LT 14/15 e tem 2 semanas de uso... se eu não colocar o cinto aparece no painel que o cinto está fora do encaixe, então coloco cinto e o aviso para...

Agora, se é apenas para os modelos 2015 eu não sei dizer. o meu foi faturado mês passado (agosto)..

por isso perguntei no início se os demais cintos(passageiros) avisam ou não no painel.

Ele tem aviso sonoro ou só no painel.

O aviso deve ser só do motorista.

O seu deve se de fabricação junho ou julho.

O seu carro veio um adesivo grande no parabrisa do lado de fora?

Ali tem a data de fabricação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LTZ 1.4 AT 13/14 não tem aviso de cinto, apenas do Airbag. Se ele ficar ligado o tempo todo, quer dizer que há algum defeito no seu airbag, e não é recomendável vc dirigir ele assim.

 

Esse aviso de cinto de segurança da sua foto é coisa nova! :) Ah, outra coisa - li no Latin NCAP que no Onix tem esse aviso, mas que é só para o MOTORISTA.

 

Aí sim fomos surpreendidos novamente... Vou caçar um 2015 para ver isso, rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que esta luz de aviso está lá em todos, basta uma reprogramação do painel. tive um astra advantage 2009, que não vinha de fabrica o cruise control (piloto automático) sendo que para ter este acessório, bastou eu comprar uma alavanca de seta e reprogramar o painel do carro e pimba funcionou perfeitamente. existe um código que é usado pela GM para alterar estes detalhes, por exemplo o tamanho das rodas, tem onix com roda 14 e com roda 15, certo? então para baratear os custos eles não iriam fabricar um painel com velocimetro para roda 14 e outro pra roda 15, a mesma coisa se aplica nesta situaçao. acho que uma "atualizaçao" no painel, com o cód. do modelo 2015 o negócio vai está lá funcionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chevrolet faz de pirraça isso, existe não. O cara compra um LTZ topado de quase 60 mil reais 13/14 ou 14/14 e não vem com esse aviso. Só mudar ano/modelo que um simples LT 1.0 já vem com o dispositivo. Não estou desmerecendo o carro, longe disso, o problema é a montadora que não tem respeito com os consumidores.

O meu LT 14/15,não tem esse aviso.

Só que estão fabricando agora.Mas com ctz estará em toda linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que esta luz de aviso está lá em todos, basta uma reprogramação do painel. tive um astra advantage 2009, que não vinha de fabrica o cruise control (piloto automático) sendo que para ter este acessório, bastou eu comprar uma alavanca de seta e reprogramar o painel do carro e pimba funcionou perfeitamente. existe um código que é usado pela GM para alterar estes detalhes, por exemplo o tamanho das rodas, tem onix com roda 14 e com roda 15, certo? então para baratear os custos eles não iriam fabricar um painel com velocimetro para roda 14 e outro pra roda 15, a mesma coisa se aplica nesta situaçao. acho que uma "atualizaçao" no painel, com o cód. do modelo 2015 o negócio vai está lá funcionado.

 

Três questões - será que tem sensor do pré-tensionador do cinto em todos, será que tem a LÂMPADA no painel (pode até ter a máscara, mas precisa da lâmpada!) e como faz para reprogramar o painel? Não deve ser algo fácil, se a gente nem consegue desbloquear o MyLink sozinhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Três questões - será que tem sensor do pré-tensionador do cinto em todos, será que tem a LÂMPADA no painel (pode até ter a máscara, mas precisa da lâmpada!) e como faz para reprogramar o painel? Não deve ser algo fácil, se a gente nem consegue desbloquear o MyLink sozinhos...

é provável que tenha, a programação é feita em css, através de um arquivo coisa bem simples. no caso do meu astra, lá no clube do astra, atraves de um scaner que tem a venda no ML, no caso  o OPCOM, as pessoas faziam um backup do arquivo e disponibilizavam num servidor para ser baixado, e se transferia atraves do scaner para o novo carro. com esse OPCOM era possivel tambem alterar a KM do odometro total.

em tempo: a lampada ou o led acho que já saem completos.

Editado por Edson.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem aviso sonoro ou só no painel.

O aviso deve ser só do motorista.

O seu deve se de fabricação junho ou julho.

O seu carro veio um adesivo grande no parabrisa do lado de fora?

Ali tem a data de fabricação.

O aviso é no painel, mas vou verificar se é sonoro tbm  porque quando percebi o aviso a porta estava a berta soando aquele bipe... mas que tem no painel tem.rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que agora temos uma resposta...

 

Chevrolet Onix ganha ar-condicionado em todas as versões, mas fica mais caro

 

Para manter as vendas do Onix no topo e também como resposta à nova concorrência, a Chevrolet passa a oferecer o ar-condicionado com item de série em todas as configurações do modelo. No entanto, o novo item reflete no preço.

A inclusão do ar-condicionado na versão de entrada do Onix, a LS, eleva o seu preço, passando a custar agora R$ 36.200, contra os R$ 34.500 da mesma versão quando o ar não era item de série.

Outra novidade presente em todas as versões é o alerta sonoro de não utilização do cinto pelo motorista e passageiro dianteiro. O aviso sonoro intermitente é acionado quando identifica que o ocupante não está com o cinco afivelado e o carro está em movimento. No caso do passageiro, sensores no assento detectam a presença de ocupante.

Fonte: Carplace (http://carplace.virgula.uol.com.br/chevrolet-onix-ganha-ar-condicionado-de-serie-em-todas-versoes/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como podem ver, esta função está disponível nos 2014/2015 MAIS RECENTES. O mais estranho é que não está disponível em todos os 2014/2015, pois geralmente é adicionado/modificado/removido alguma coisa no carro de ano/modelo pra ano/modelo. Inclusive isto já foi discutido em outro tópico, como podem ver: http://clubedoonix.com.br/topic/12724-onix-2015-todos-os-dados-e-modelos/page-6

 

Quanto a pergunta do autor do tópico, se é em todos os cintos ou não; bem, geralmente nos carros q tem vem só pro motorista, até pq quando se andar sozinho sozinho no carro, mesmo que com o cinto, ele continuaria avisando a ausência do encaixe dos de mais

 

 

Três questões - será que tem sensor do pré-tensionador do cinto em todos, será que tem a LÂMPADA no painel (pode até ter a máscara, mas precisa da lâmpada!) e como faz para reprogramar o painel? Não deve ser algo fácil, se a gente nem consegue desbloquear o MyLink sozinhos...

 

é provável que tenha, a programação é feita em css, através de um arquivo coisa bem simples. no caso do meu astra, lá no clube do astra, atraves de um scaner que tem a venda no ML, no caso  o OPCOM, as pessoas faziam um backup do arquivo e disponibilizavam num servidor para ser baixado, e se transferia atraves do scaner para o novo carro. com esse OPCOM era possivel tambem alterar a KM do odometro total.

em tempo: a lampada ou o led acho que já saem completos.

Só um esclarecimento: neste caso, não apenas seria necessária a habilitação no painel, bem como um sensor (com chicote) no encaixe do cinto. Mas creio que seja possível sim, mais adiante, adicionar esta função aos mais antigos, visto que todos (ou pelo menos boa parte, pois o meu 12/13 tem a luz, porém inativa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que agora temos uma resposta...

 

Chevrolet Onix ganha ar-condicionado em todas as versões, mas fica mais caro

 

Para manter as vendas do Onix no topo e também como resposta à nova concorrência, a Chevrolet passa a oferecer o ar-condicionado com item de série em todas as configurações do modelo. No entanto, o novo item reflete no preço.

A inclusão do ar-condicionado na versão de entrada do Onix, a LS, eleva o seu preço, passando a custar agora R$ 36.200, contra os R$ 34.500 da mesma versão quando o ar não era item de série.

Outra novidade presente em todas as versões é o alerta sonoro de não utilização do cinto pelo motorista e passageiro dianteiro. O aviso sonoro intermitente é acionado quando identifica que o ocupante não está com o cinco afivelado e o carro está em movimento. No caso do passageiro, sensores no assento detectam a presença de ocupante.

Fonte: Carplace (http://carplace.virgula.uol.com.br/chevrolet-onix-ganha-ar-condicionado-de-serie-em-todas-versoes/)

A GM adicionou esse aviso do sinto de segurança pq provavelmente irão fornecer um onix para testes no Latin NCAP para aumentar sua pontuação já que só tirou 3 estrelas no teste, ficando abaixo da concorrência; também devem corrigir o problema de deformação do assoalho do carro.

Vejam:

http://www.latinncap.com/po/results/Chevrolet/43/chevrolet-onix-com-airbag-duplo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.