Problema De Estabilidade


rafaelhduarte

Posts Recomendados

Pessoal, apesar de ja ter visto alguns tópicos relacionados, percebi q nenhum foi ao ponto final, e que também ja estavam bem antigos e ate com enfoque em outro assunto que foi desenrolando.

Seguinte.... Comprei um prisma ltz a pouco mais de 2 meses, ja rodei uns cinco mil em tres viagens que fiz.

Perecebi que na rodovia, quando conseguimos manter uma velocidade constante, o meu carro nao mantém a trajetória, acontecendo de em alguns momentos eu ter de corrigi-la ainda que sem passar por outro carro, seja no fluxo ou contra fluxo.

Levei pra cs e deram um arrocho na caixa de direção, mas nada....depois levei pra verificar o alinhamento e cambagem, que apesar de nao ta ok na traseira, estava dentro da margem tolerável, oq me dito por uma empresa da área, ja que nao confio na cs.

O alinhador corrigiu no alinhamento dando uma compensada e ficou bem melhor, mas nada que fosse o cerne do problema.

Enfim.... Percebo q nao tinha problema na cambagem e alinhamento, arrochou a caixa de direcao mas o carro continua sem firmeza acima de 100 a 120.

Acho o carro top mas esse problema ta me tirando do serio, parece q tem uma foguinha de caixa de direção.

Alguém tem uma opiniao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Nunca notei nenhum problema entre 100 km/h e 120 km/h. Você diz que o problema seria qual, que ele não responde adequadamente quando movimentado (folga) ou que não mantém a trajetória? Se for de não manter trajetória, certamente é alinhamento. Pode ser das rodas, mas pode ser da direção.

 

Veja tb que "não manter a trajetória" é algo bem relativo. A 100 km/h ele vai sair da sua faixa de rodagem, pq o alinhamento não é perfeito, mas normalmente ele leva uns 5 segundos (ou mais) para começar a "jogar" para um dos lados. Isso é inevitável. Agora, se basta vc parar de corrigir a trajetória com o volante que o carro já começa a sair, isso indica um desalinhamento mais sério.

 

Se o seu problema é que o carro está oscilando (como quando um caminhão te ultrapassa na mão oposta), mesmo sem ter motivo, isso pode indicar problemas nos amortecedores ou mesmo "achatamento" de pneus.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como se fosse isso do carro ser leve. solto o volante ele vai retinho, já verifiquei alinhamento e cambagem e tão ok.

E como se na hora de uma baixa da pista ele desse uma puxadinha pro lado mesmo mantendo o volante reto.

Tenho um fit tb e nao noto isso. Mesmo com uma baixa ele vai retinho sem puxar.

Tanto q se eu soltar o volante e me deparar com a irregularidade no nivel ele puxa um bocado ao passar por ela, mas segurando firme o volante ele puxa um pouco.

Concordo com o Dric e ainda digo mais, quando você viaja você consegue notar um arrasto dinâmico do carro provocado pelo vento? Você viaja por estradas que cortam montanhas ou canaviais?

Digo isso porque costumo ir a Sergipe e pego a BR-101. Antes de chegar a BR eu passo por uma parte no meu estado que é aberto e ao redor é cheio de plantação da cana. O arrasto dinâmico em cima do carro é muito grande. Tanto que um diz eu fiz um teste e o carro não conseguiu passar de 170 km/h, tamanha força do vento kkkkkkkkkkkkk

Veja se não é isso.

vou tentar verificar isso tb entao.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.