Acelelar Com O Carro Parado


Posts Recomendados

Estava saido um pouco de agua no escapamento do Onix, queria acelerar com o carro parado para dar uma limpada, coloquei o câmbio na posição "N" e comecei a acelerar, não chegava nos 3000 rpm e o sistema cortava a rotação, isto é normal mesmo ou tem outro segredo de como acelerar com ele parado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Nos AT é normal sim, já nos MT, no meu já coloquei mais de 4mil parado. kkkkk

Porém, sabemos q tal prática não faz bem algum ao motor. Inclusive a uns tempos vi uma propagada do Fox, que ao acelerar parado, era exibida uma msg no painel mandando não fazer aquilo. rsrs Só não sei qual modelo mais da Volkswagen tem essa função..

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos AT é normal sim, já nos MT, no meu já coloquei mais de 4mil parado. kkkkk

Porém, sabemos q tal prática não faz bem algum ao motor. Inclusive a uns tempos vi uma propagada do Fox, que ao acelerar parado, era exibida uma msg no painel mandando não fazer aquilo. rsrs Só não sei qual modelo mais da Volkswagen tem essa função..

 

Abç.

Eu ja tinha visto no programa oficina motor na tv a cabo.

Eles estavam testando o fox blumotion 1.0 de 3 cilindros.

Estavam parados no farol e o cara ficava pisando forte para ouvir o barulho do motor que era engraçado.

Estilo hb20 1.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja tinha visto no programa oficina motor na tv a cabo.

Eles estavam testando o fox blumotion 1.0 de 3 cilindros.

Estavam parados no farol e o cara ficava pisando forte para ouvir o barulho do motor que era engraçado.

Estilo hb20 1.0.

Exatamente. rs

Mas no HB nunca vi este msg (ou pelo menos nunca acelerei parado), pelo menos no da minha tia (1.0), que dirijo de vem em quando.

Ele tbm tem é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É péssimo pro motor fazer isso... pois o radiador, apesar de ter a ventoinha, precisa do fluxo de ar para resfriar de forma adequada a água + aditivo... e para isso tem que andar. Ficar parado e acelerar aquece muito o motor e pode rolar por exemplo a queima da junta da tampa de válvulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.