Mylink Não Desliga Quando Desligo E Saio Do Carro.


Posts Recomendados

Olá pessoa......

 

Sou novo aqui, bem estou começando a utilizar o Mylink agora e estou com uma duvida, sempre que desligo o carro e tranco o Mylink continua ligado, dai quando eu desligo ele no botão power ele fica na tela do relógio, dai saio do carro e ligo o alarme e lá continua o relogio por 10 min, não gostei muito disso, queria que quando eu saísse do carro e ligasse o alarme o mylink desligasse completamente.... isso será que é configuração ?

 

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Meu o carro esta na faz 2 dias na CSS e eles não conseguem descobrir o problema, complicado isso né, ter que ensinar os caras como ter que ser feito....rsrsrs.....!!! desmontaram toda a porta disseram que poderia ser a fechadura que estava com problema, pois nela tem o sensor....aff Maria .......!!!

Acabei de ligar e disseram que abriram um chamado na GM para ver se tem alguma atualização do Mylink que possa ser feita...!!

Se esse fio estiver ligado originalmente no vermelho do carro, isso é um erro na ligação será ?

Abs

Meu o carro esta na faz 2 dias na CSS e eles não conseguem descobrir o problema, complicado isso né, ter que ensinar os caras como ter que ser feito....rsrsrs.....!!! desmontaram toda a porta disseram que poderia ser a fechadura que estava com problema, pois nela tem o sensor....aff Maria .......!!!

Acabei de ligar e disseram que abriram um chamado na GM para ver se tem alguma atualização do Mylink que possa ser feita...!!

Se esse fio estiver ligado originalmente no vermelho do carro, isso é um erro na ligação será ?

Abs

Meu, peguei o carro 0Km na quinta feira passada, anteontem levei na CSS esta lá faz 2 dias, eles não conseguem descobrir o problema, complicado isso né, ter que ensinar os caras como ter que ser feito....rsrsrs.....!!! desmontaram toda a porta disseram que poderia ser a fechadura que estava com problema, pois nela tem o sensor....aff Maria .......!!!

Acabei de ligar e disseram que abriram um chamado na GM para ver se tem alguma atualização do Mylink que possa ser feita...!!

Se esse fio estiver ligado originalmente no vermelho do carro, isso é um erro na ligação (chicote) será ?

Abs

Editado por jordan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fio vermelho do carro = 12v constante

Fio vermelho do som   = "ligar o som"

Fio amarelo do carro = 12v apenas quando feita a ignição

Fio amarelo do som   = 12v "memória do som"

 

Ai você faz um X, vermelho do carro no amarelo do som e vermelho do som no amarelo do carro, não sei se entendeu xD.

 

Essa ligação é opcional, cada pessoa faz como prefere, pode deixar o som ligado com a ignição ou sem ela. Ai fica a seu critério em que fio conectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fio vermelho do carro = 12v constante

Fio vermelho do som   = "ligar o som"

Fio amarelo do carro = 12v apenas quando feita a ignição

Fio amarelo do som   = 12v "memória do som"

 

Ai você faz um X, vermelho do carro no amarelo do som e vermelho do som no amarelo do carro, não sei se entendeu xD.

 

Essa ligação é opcional, cada pessoa faz como prefere, pode deixar o som ligado com a ignição ou sem ela. Ai fica a seu critério em que fio conectar.

 

 

O Cara da CSS me ligou dai disse pra ele sobre esse fio amarelo, dai ele disse que essa opção Pós chave funciona, masssss como tudo é original era pra estar funcionando, dai eles retiraram o Mylink para enviar para o fabricante para ver qual o problema, isso levará 5 dias.....complicado , a gente fica em uma situação desconfortável,  a gente compra um carro 0km já pra não ter problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito comum nas CSS desse país. Os mecânicos estão cada vez menos treinados e não tem conhecimento básico em auto-elétrica e mecânica. Quando meu carro ficou na CSS pra resolver um problema na roda, sai com um dos mecânicos pra testar o carro, e conversando com ele, jogando papo fora, ele me falou que o câmbio automatico do onix era um cambio de 4 marchas!!!! Como é que é?!?!?!? Eu falei que não, que era o mesmo do cruze, ai ele falou o nome do cambio e disse que era de 4. :o

 

Já sei que esse mecânico não vai mais mexer no meu carro.

 

Vendo o tópico do nosso amigo, está claro que a instalação do ML está incorreta, e falar que é sensor da porta, é fácil de descobrir, abra a porta e veja no painel se aparece o aviso de porta aberta, se aparecer o sensor está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu LT comprei sem ML.

Na css foi instalado meu proprio aparelho de dvd.

Achei estranho porque sem a chave ele não funcionava.E quando desligava o carro sem tirar a chave ficava ligado e tirando a chave e abrindo a porta ele se desliga.

Isso é bom assim não temos que ficar desligando e nem esqueçe o som ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito comum nas CSS desse país. Os mecânicos estão cada vez menos treinados e não tem conhecimento básico em auto-elétrica e mecânica. Quando meu carro ficou na CSS pra resolver um problema na roda, sai com um dos mecânicos pra testar o carro, e conversando com ele, jogando papo fora, ele me falou que o câmbio automatico do onix era um cambio de 4 marchas!!!! Como é que é?!?!?!? Eu falei que não, que era o mesmo do cruze, ai ele falou o nome do cambio e disse que era de 4. :o

 

Já sei que esse mecânico não vai mais mexer no meu carro.

 

Vendo o tópico do nosso amigo, está claro que a instalação do ML está incorreta, e falar que é sensor da porta, é fácil de descobrir, abra a porta e veja no painel se aparece o aviso de porta aberta, se aparecer o sensor está funcionando.

Muito bom seu comentário, li ele e fui correndo lá testar, realmente quando abro a porta do motorista não aparece no painel o simbolo de porta aberta, já as outras 3 portas aparece normalmente, não sei se é muita burrice da CSS ou sei lá o que, como pode eles não se atentarem para isso, como vc disse é mais facil colocar o problema nos outro (nesse caso, fabricante do ML)......agora estou sem o ML e tenho que esperar 5 dias e com certeza vão colocar e o problema irá continuar.....e pra ajudar hoje começou um novo problema no carro com apenas 500Km rodados, a bomba de combustível começou a fazer um barulho (ressonância)  tá incomodando pra kct....abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom seu comentário, li ele e fui correndo lá testar, realmente quando abro a porta do motorista não aparece no painel o simbolo de porta aberta, já as outras 3 portas aparece normalmente, não sei se é muita burrice da CSS ou sei lá o que, como pode eles não se atentarem para isso, como vc disse é mais facil colocar o problema nos outro (nesse caso, fabricante do ML)......agora estou sem o ML e tenho que esperar 5 dias e com certeza vão colocar e o problema irá continuar.....e pra ajudar hoje começou um novo problema no carro com apenas 500Km rodados, a bomba de combustível começou a fazer um barulho (ressonância)  tá incomodando pra kct....abs...

Só que esse carro não tem interrupitor em nenhuma das portas.Deve ser pela fechadura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse o fio vermelho do som está ligado no 12v constante em vez do 12v da ignição... uma hora vão ver isto .ndo 

HW acho que vc tem toda a razão, a unica coisa que eu não entendi é o que a porta tem a ver com o liga e desliga, lá no showroom fomos ver um outro prisma, e quando desliga a chave e tira ela o ML não desliga , ele só apaga quando abre a porta !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abrir a porta sem a chave desliga toda parte elétrica de ignição. A bateria só alimenta a memória do ML, algumas funções do painel, faróis, etc. Como o ML dele está conectado também seu ligar na corrente constante do carro, ele não desligará nunca, só fica em standbye. A chevrolet ou não vai achar o erro ou vão trocar todo o chicote por algo tão simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Meu onix esta com 3 meses de uso. O ml desliga sempre que retiro a chave do carro e abro a porta do motorista. Mas ontem aconteceu algo estranho. Desliguei o carro, Sai e travei a porta pelo alarme e o ml nao desligou!. Me assustei com isso . Pensei, pronto! Primeiro defeito a aparecer....

Mas dai, liguei e desliguei a chave novamente, e ao abrir a porta o ml desligou como de costume. Tudo voltou ao normal. Me pergunto se pode ser algum sensor querendo se estragar. Puts o carrro so tem 3 meses....[emoji24]

Editado por Jonas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu onix esta com 3 meses de uso. O ml desliga sempre que retiro a chave do carro e abro a porta do motorista. Mas ontem aconteceu algo estranho. Desliguei o carro, Sai e travei a porta pelo alarme e o ml nao desligou!. Me assustei com isso . Pensei, pronto! Primeiro defeito a aparecer....

Mas dai, liguei e desliguei a chave novamente, e ao abrir a porta o ml desligou como de costume. Tudo voltou ao normal. Me pergunto se pode ser algum sensor querendo se estragar. Puts o carrro so tem 3 meses....[emoji24]

Poder até poder ser algum indício de problemas futuros. Mas...

Eletrônica é assim, hora ou outra dá um "bugzinho" só pra deixar a gnt esperto! rsrs

Fique de olho se acontece de novo, pois daí já poderá considerar como um defeito.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu onix esta com 3 meses de uso. O ml desliga sempre que retiro a chave do carro e abro a porta do motorista. Mas ontem aconteceu algo estranho. Desliguei o carro, Sai e travei a porta pelo alarme e o ml nao desligou!. Me assustei com isso . Pensei, pronto! Primeiro defeito a aparecer....

Mas dai, liguei e desliguei a chave novamente, e ao abrir a porta o ml desligou como de costume. Tudo voltou ao normal. Me pergunto se pode ser algum sensor querendo se estragar. Puts o carrro so tem 3 meses....[emoji24]

Pode ser algum falha que deu no sensor, mas relaxa 3 meses e o primeiro problema vc esta no lucro..rsrs... eu com 2 semana 800km 3 visitas na oficina

 

Mylink não deligava - Problema fechadura trocada

Bomba de Combustível com Barulho - Trocada

Quando freia em alta velocidade o carro puxa forte para direita - ainda não solucionado

 

Mas mesmo assim ainda estou satisfeito com o carro..!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu onix esta com 3 meses de uso. O ml desliga sempre que retiro a chave do carro e abro a porta do motorista. Mas ontem aconteceu algo estranho. Desliguei o carro, Sai e travei a porta pelo alarme e o ml nao desligou!. Me assustei com isso . Pensei, pronto! Primeiro defeito a aparecer....

Mas dai, liguei e desliguei a chave novamente, e ao abrir a porta o ml desligou como de costume. Tudo voltou ao normal. Me pergunto se pode ser algum sensor querendo se estragar. Puts o carrro so tem 3 meses....[emoji24]

 

Sensor da porta deve estar com algum mau contato. As vezes quando saio do carro e travo, o carro buzina como se algo estivesse aberto, tenho que abrir a porta e fechar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa. A chevrolet desaponta mais uma vez com sensores ching ling

Pode ser algum falha que deu no sensor, mas relaxa 3 meses e o primeiro problema vc esta no lucro..rsrs... eu com 2 semana 800km 3 visitas na oficina

Mylink não deligava - Problema fechadura trocada

Bomba de Combustível com Barulho - Trocada

Quando freia em alta velocidade o carro puxa forte para direita - ainda não solucionado

Mas mesmo assim ainda estou satisfeito com o carro..!!!

Eu tive um palio fire 0km que sai da css tb puxando para a direita e descobriram que era problema na bandeja. Foi trocada e resovel.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 27/08/2014 at 13:11, snupP disse:

Fio vermelho do carro = 12v constante

Fio vermelho do som   = "ligar o som"

Fio amarelo do carro = 12v apenas quando feita a ignição

Fio amarelo do som   = 12v "memória do som"

 

Ai você faz um X, vermelho do carro no amarelo do som e vermelho do som no amarelo do carro, não sei se entendeu xD.

 

Essa ligação é opcional, cada pessoa faz como prefere, pode deixar o som ligado com a ignição ou sem ela. Ai fica a seu critério em que fio conectar.

Estou passando pelo mesmo problema, quando desligo o carro o som permanece ligado, já fiz várias atualizações e nada resolveu, após 10 minutos funcionando o som desliga sozinho mesmo com o carro em movimento, os comandos do volante também não funcionam e o barulho da seta e alarme também não. Comprei o carro sem o My Link, comprei o Mylink separado do mesmo modelo do carro, um Sonic LTZ 2014, liguei a fiação do chicote do som no carro e funcionou com as excessões citadas acima.

Fiz a ligação em cruz conforme mencionado (Vermelho no Amarele e Amarelo no Vermelho) mas daí o som nem liga, mesmo com a ignição ligada. 

Alguma dica do que mais posso tentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.