Se Vocês Fossem Engenheiros Da Gm, O Que Mudariam No Onix?


wearver

Posts Recomendados

Se você pudessem mudar o Onix sem que ele suba de sua categoria, o que vocês mudariam/adicionassem/removeriam do carro?

 

Eis o que eu faria:

 

# Modificaria o farol para duplo, o farol em si cabe muito bem 2 projetores como no corsa. Melhoraria muito a iluminação que acho ruim dele.

# Adicionaria modulo de pressão dos vidro ao abrir e fechar as portas

# Adicionaria no painel a temperatura do motor, poderia ser digital ou analógico/digital

# Colocaria o extintor embaixo do banco do passageiro e não no piso do carro.

# Adicionaria luz de cortesia nos espelhos dos quebra-sol. (não sei se é esse o nome)

# Computador de bordo em todas as versões

# Mudava a "central" Mylink por uma central igual a central M1 que vendem no Mercadolivre, é claro que em maior volume o preço ficaria bem menor.

# Camera e sensor de estacionamento em algumas versões

 

Acho que com isso não iria aumentar o valor do carro, mas das vendas com certeza

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


# Aprimoramento e criação de mais app para o mylink e inserção de leitor de cd e dvd no mesmo e gps integrado

# Led diurno no detalhe ice blue do farol na versão LTZ

# Local para twitter na coluna na versões LT e LTZ

# elaboração de calotas mais bonitas para versão 1.0

# luz interna igual da Ltz em todas as versões

# Computador de bordo em Todas as versões

# Ar condicionado digital

# teto solar opcional na versão LTZ

# Motorização 1.0 na versão LS e LT , opção 1.4 na LT , Versão LTZ com motor 1.6

# Sei que esta fora do segmento mas um encosto de braço central  seria muito top

# Pneu de Estepe normal e não de bicicleta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#Opção de um motor mais potente (1.6 16v do Sonic por exemplo);

#Luz de cortesia central para os passageiros do banco de trás (a luz frontal é uma porcaria);

#Luz de cortesia nos espelhos;

#Local para fixação do tweeter;

#Opcional de CB;

#Opcional de controle de som no volante independente do My Link;

#Acabamento mais refinado (mais tecido nas portas ou pelo menos acolchoado);

Por enquanto só. DRL seria interessante e acho válido a ideia.

Agora sobre o farol do Onix, realmente no começo o meu não iluminava nada porque estava desregulado. Depois de regulá-lo ficou bom, mas ainda não curtia. Faltava algo mais, esse algo veio quando comprei a Osram NB Unlimited. Digamos que o farol do carro se tornou um refletor!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sobre o farol do Onix, realmente no começo o meu não iluminava nada porque estava desregulado. Depois de regulá-lo ficou bom, mas ainda não curtia. Faltava algo mais, esse algo veio quando comprei a Osram NB Unlimited. Digamos que o farol do carro se tornou um refletor!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Tem uma foto do carro com essa lampada? Tive medo de pagar caro nessas lampadas e não resolver muita coisa, por isso fui de xenon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pudessem mudar o Onix sem que ele suba de sua categoria, o que vocês mudariam/adicionassem/removeriam do carro?

 

Eis o que eu faria:

 

# Modificaria o farol para duplo, o farol em si cabe muito bem 2 projetores como no corsa. Melhoraria muito a iluminação que acho ruim dele.

# Adicionaria modulo de pressão dos vidro ao abrir e fechar as portas

# Adicionaria no painel a temperatura do motor, poderia ser digital ou analógico/digital

# Colocaria o extintor embaixo do banco do passageiro e não no piso do carro.

# Adicionaria luz de cortesia nos espelhos dos quebra-sol. (não sei se é esse o nome)

# Computador de bordo em todas as versões

# Mudava a "central" Mylink por uma central igual a central M1 que vendem no Mercadolivre, é claro que em maior volume o preço ficaria bem menor.

# Camera e sensor de estacionamento em algumas versões

 

Acho que com isso não iria aumentar o valor do carro, mas das vendas com certeza

TUDO!!!!!!!! CARRO PÉSSIMO nem 10.000 km e não saio da Oficina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

# Colocaria Isofix para cadeirinhas

# Sensor volumétrico no alarme

# Melhoraria a confiabilidade do motor

# Manta termoacústica no cofre do motor para diminuir ruído

# Opção de retrovisor abaixar na ré para auxiliar estacionamento

# Computador de bordo embutido no MyLink com informações de aceleração, consumo e tudo mais em tempo real e com dicas para melhorar a condução

# Uma atualização do MyLink com opção de espelhamento da tela do celular (ficaríamos livres para usar qualquer app, principalmente o Waze)

# Comandos no volante

# Luz de cortesia no tapa-sol

# Mais saídas USB e não apenas uma, convenhamos, hoje utilizamos muitos dispositivos e seria interessante termos mais para carregarmos mais de um celular

# Câmera de ré de série.

# Opção de motor 1.6 para o LTZ automático.

Editado por Eduardo Henrique Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

De cara eu tentaria suavizar o efeito "ponto cego" que as duas colunas frontais geram.

Isso pode ser fatal em um cruzamento, pois tenho que me curvar pra olhar para os dois lados e evitar acidentes.

Ja chegue a quase atropelar um pedestre pois não consegui ve-lo na faixa enquanto fazia uma conversão.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De cara eu tentaria suavizar o efeito "ponto cego" que as duas colunas frontais geram.

Isso pode ser fatal em um cruzamento, pois tenho que me curvar pra olhar para os dois lados e evitar acidentes.

Ja chegue a quase atropelar um pedestre pois não consegui ve-lo na faixa enquanto fazia uma conversão.

Esse é um dos ponto critico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De cara eu tentaria suavizar o efeito "ponto cego" que as duas colunas frontais geram.

Isso pode ser fatal em um cruzamento, pois tenho que me curvar pra olhar para os dois lados e evitar acidentes.

Ja chegue a quase atropelar um pedestre pois não consegui ve-lo na faixa enquanto fazia uma conversão.

Mas pra isto teria que mudar significativamente o designer do carro. E este é o diferencial do onix. rs

 

Mas, quanto ao seu relato, tbm passei por uma situação do gênero ao subir a ladeira da serra onde moro. De repente, em uma ultrapassagem, me aparece um motociclista "atrás" da coluna do motorista... Sorte q tinha espaço...

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pra isto teria que mudar significativamente o designer do carrome. E este é o diferencial do onix. rs

 

Mas, quanto ao seu relato, tbm passei por uma situação do gênero ao subir a ladeira da serra onde moro. De repente, em uma ultrapassagem, me aparece um motociclista "atrás" da coluna do motorista... Sorte q tinha espaço...

 

Abç.

Essas colunas central tambem são largas.Precisa bastante atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
Em 12/09/2014 at 15:01, Fabrizio Pontes disse:

De cara eu tentaria suavizar o efeito "ponto cego" que as duas colunas frontais geram.

Isso pode ser fatal em um cruzamento, pois tenho que me curvar pra olhar para os dois lados e evitar acidentes.

Ja chegue a quase atropelar um pedestre pois não consegui ve-lo na faixa enquanto fazia uma conversão.

 

Em 02/11/2014 at 00:53, Luciano Ferraz disse:

Luz interna para os passageiros de trás;

 

Em 18/08/2014 at 10:18, wearver disse:

# Colocaria o extintor embaixo do banco do passageiro e não no piso do carro.

 

Em 18/08/2014 at 10:45, Rafael Aroucha disse:

# Pneu de Estepe normal e não de bicicleta

 

Em 19/08/2014 at 21:37, Vilanova disse:

#Luz de cortesia central para os passageiros do banco de trás (a luz frontal é uma porcaria);

 

Em 19/08/2014 at 21:37, Vilanova disse:

Acabamento mais refinado (mais tecido nas portas ou pelo menos acolchoado);

 

Em 24/08/2014 at 14:58, eduhst disse:

Uma atualização do MyLink com opção de espelhamento da tela do celular (ficaríamos livres para usar qualquer app, principalmente o Waze)

 

Em 24/08/2014 at 14:58, eduhst disse:

Mais saídas USB e não apenas uma, convenhamos, hoje utilizamos muitos dispositivos e seria interessante termos mais para carregarmos mais de um celular

e ainda,

Pisca nas laterais ou no retrovisor;

Regulagem para o banco ficar mais baixo (regulei tudo pra baixo e ainda achei que ficou alto);

Melhorar o assento dos bancos dianteiros;

Colocar informações digitais do ar condicionado no mylink;

Temperatura no motor no mylink;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ONIX eu modificaria:

  • Para-choques do LTZ em todas as versões;
  • Atualização do My Link 1;
  • Sincronizador na ré nas versões 1.0, assim com são nas versões 1.4 a partir de 2014;
  • Modernizaria o motor 1.0 para um novo de 3 cilindros;
  • Eliminaria tanquinho de partida a frio em todas as versões;
  • Vidros elétricos nas 4 portas em todas as versões que vem com o conjunto elétrico;
  • Colocaria o compartimento do filtro anti pólen num lugar mais acessível;
  • Voltaria com todos os acabamentos que o carro tinha e que tiraram ao longo do tempo. (Capa do extintor, porta revista no banco do motorista, bancos bi-partidos, luz do porta malas, acabamento dos para-lamas...).

Do mais eu não mudaria nada no ONIX, neste momento.

Adoro o ONIX, pois é um carro muito bom em todos os sentidos e particularmente acho muito bonito.

 

Na CHEVROLET, eu mudaria:

  • Melhoraria o controle de qualidade e inspeção final dos produtos;
  • Corrigiria os vícios de projetos / fabricação num período mais "imediato";
  • Teria mais cuidado com o design dos veículos;
  • Inverteria a política de ficar depenando os carros;
  • Aumentaria o ciclo de vida dos nomes dos modelos (Não gosto da política de ficar trocando o nome dos carros em tão pouco tempo);
  • Mais cuidados com a relação e valorização dos clientes, principalmente no pós-vendas;
  • Auditoria mais rígida e frequente nas Concessionárias, principalmente com o abuso de preços que algumas praticam nas vendas de peças.

Do mais, acho a Chevrolet uma marca boa e confiável.

Gosto da durabilidade dos veículos, baixa rotina e facilidade de manutenção, e conforto característico da marca.

 

 

 

 

Editado por Boing2016
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...

- Rodas 16" com pneu perfil 55 (como do grand siena ou logan por exemplo), pois essas 15" com perfil 65 deixa o carro muito instável.

- Janela de acesso pra trocar as lâmpadas da lanterna traseira pois retirar a lanterna pra trocar as lâmpadas é um absurdo.

- O filtro de ar condicionado de cabine poderia ser trocado pelo capô como nos Peugeot.

O restante a galera já colocou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.