Filtro De Ar K&n


Posts Recomendados


Do !#@&*%$! Tu colocou apenas o conico ou mais alguma coisa? 

Poisé Nicolas, eu retirei a tampa e o filtro original, deixei só a base do original com o filtro cônico mesmo!

Fora o filtro esportivo, meu carro tem abafador de 3.5pol na saída do escape! O som ficou muito legal com esse conjunto: abafador+filtro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta...Pq vcs deixam a base do original?

Deixei a base pra sustentar por dois motivos: o filtro não ficar solto balançando dentro do moto, servindo como uma base pra ele! O outro motivo foi pq a base do filtro original liga direto no coletor de admissão de ar assim ele continua jogando ar "frio" pro filtro cônico!

Cassiano, eu comprei a tampa do filtro da Spin (mesma do onix) e cortei! A original tá guardada kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno como ficou o filtro no duto?

Qual tamanho do filtro usou?

O filtro é de 2.5 polegadas e encaixa perfeito no duto do sensor maf da caixa do filtro original! O ruim é ter que cortar ela pra fazer essa adaptação, por isso eu comprei uma da Spin pra fazer isso ;) o resultado fica muito bacana, vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno como ficou o filtro no duto?Qual tamanho do filtro usou?

O filtro é de 2.5 polegadas e encaixa perfeito no duto do sensor maf da caixa do filtro original! O ruim é ter que cortar ela pra fazer essa adaptação, por isso eu comprei uma da Spin pra fazer isso [emoji6] o resultado fica muito bacana, vale a pena!

Muito obrigado pela resposta.

Acabei comprando uma caixa e recortei o duto com sensor.

Estava na dúvida que tamanho de filtro usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2015, 16:34:36, Bruno Degan disse:

 

Deixei a base pra sustentar por dois motivos: o filtro não ficar solto balançando dentro do moto, servindo como uma base pra ele! O outro motivo foi pq a base do filtro original liga direto no coletor de admissão de ar assim ele continua jogando ar "frio" pro filtro cônico!

 

Cassiano, eu comprei a tampa do filtro da Spin (mesma do onix) e cortei! A original tá guardada kkk

Bruno...Não quero polemizar blz?! é so uma dica de quem ja usou todo tipo de filtro...A função daquela caixa de ar orginal do filtro...que tb eh chamada de caixa ressonadora...ela funciona de forma pressurizada...aquele conjunto completo...do duto que vem da caixa de roda...entrando naquela caixa com filtro...passando por mangote...sensor MAF...ali atua sobre uma pressao...ou seja...o ar...é sugado ...o carro nao precisa estar em movimento pra sugar aquele ar todo...Você deixando a base ali aberta..nao vai ter funçao nenhuma...a base ali aberta sem esta pressurizada...vai é atrapalhar o filtro conico..vai ser algo no meio do caminho do filtro...o ar nao chega da mesma forma com ele ali todo aberto se comparado ao original entendeu?.O correto é vc aproximar o conico da parte mais fria possivel do cofre do motor...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2015, 16:34:36, Bruno Degan disse:  

Deixei a base pra sustentar por dois motivos: o filtro não ficar solto balançando dentro do moto, servindo como uma base pra ele! O outro motivo foi pq a base do filtro original liga direto no coletor de admissão de ar assim ele continua jogando ar "frio" pro filtro cônico!

 

Cassiano, eu comprei a tampa do filtro da Spin (mesma do onix) e cortei! A original tá guardada kkk

Bruno...Não quero polemizar blz?! é so uma dica de quem ja usou todo tipo de filtro...A função daquela caixa de ar orginal do filtro...que tb eh chamada de caixa ressonadora...ela funciona de forma pressurizada...aquele conjunto completo...do duto que vem da caixa de roda...entrando naquela caixa com filtro...passando por mangote...sensor MAF...ali atua sobre uma pressao...ou seja...o ar...é sugado ...o carro nao precisa estar em movimento pra sugar aquele ar todo...Você deixando a base ali aberta..nao vai ter funçao nenhuma...a base ali aberta sem esta pressurizada...vai é atrapalhar o filtro conico..vai ser algo no meio do caminho do filtro...o ar nao chega da mesma forma com ele ali todo aberto se comparado ao original entendeu?.O correto é vc aproximar o conico da parte mais fria possivel do cofre do motor...

Você tem razão! O ideal mesmo era ter o SRI com o defletor de calor ainda! O duto cortado do maf é maciço e não flexiona, tentei deixar sem a caixa como suporte mas o filtro batia solto dentro do motor! Se for tirar a caixa precisaria arranjar uma maneira de fixar esse filtro! Vou ver se consigo!

O cenário ideal é o filtro conico e defletor colocado em região próxima do para choque mesmo! Ai teriamos certeza que ele estaria pegando ar frio de fora...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo!...Quando usei no celta...eu usava com SRI. Pedi pro cara soldar um pedaço de ferro...uma espécie de calço, bem no duto de alumínio ...e prendia ele junto com o parafuso do coxin do amortecedor..ai ficava bem firme...bem rigido

A exemplo do celta ( Não é o meu, perdi as fotos do bixin :() na foto

 

celta013.jpg

Editado por caballero ramirez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 10 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.