Filtro De Ar K&n


Posts Recomendados

Olá, pessoal. O que acham de colocar este filtro no onix?

 

http://www.tuningparts.com.br/filtro-ken-onix-33-2476.html?_pid=Kd1UV4Ec

 

Um conhecido meu disse que há ganho em torno de 3-4HP e não altera muito o ronco. Há também a possibilidade de comprar um filtro de outra marca cônico, para alterar um pouco o ronco do carro. Entretanto, a K&N é conhecida por fabricar os melhores filtros de ar do mundo.

 

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amigos. A questão do filtro não faz diferença se o carro está original.

Lembrem-se da parte eletrônica. A Central de Controle Eletrônico (ECU) é a responsável pela quantidade de AR x Combustível injetado no motor, essa mistura possui uma proporção sempre equivalente.

Portanto não adianta melhorar a quantidade de captação de AR (facilitar o ar a entrar) se o mesmo não for feito com o combustível através de "chipagem", que consiste na reprogramação da Central.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas no motor por não aguentar com certeza não.
Os motores hoje são feitos dentro de uma margem de segurança e seguindo regras de ruido e emissão de poluentes. Podemos dizer que são feitos para dar menos potência do que são capazes.
Afirmo que com essa modificação o carro responde melhor pois terá maior cavalaria e torque disponíveis ao pisar fundo. 
O que ocorre a longo prazo (muito longo mesmo) após a chipagem é muito paliativo, depende de quem dirige, porém ninguém anda 24 horas chutado, e como disse, esse benefício só é entregue ao pisar fundo.
Do mesmo modo, o carro se comporta como original andando normalmente no dia a dia, posso dizer que ele fica até mais econômico pois essa reprogramação considera as faixar em alta e baixa do carro.

Fiz no meu 1.4 e no dinamômetro passou de 106 para 118 Cavalos. Valeu cada centavo

Vi que você é de são paulo, em são paulo a nascarchips é excelente neste serviço.

 

Editado por Dacosta
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Problemas no motor por não aguentar com certeza não.

Os motores hoje são feitos dentro de uma margem de segurança e seguindo regras de ruido e emissão de poluentes. Podemos dizer que são feitos para dar menos potência do que são capazes.

Afirmo que com essa modificação o carro responde melhor pois terá maior cavalaria e torque disponíveis ao pisar fundo.

O que ocorre a longo prazo (muito longo mesmo) após a chipagem é muito paliativo, depende de quem dirige, porém ninguém anda 24 horas chutado, e como disse, esse benefício só é entregue ao pisar fundo.

Do mesmo modo, o carro se comporta como original andando normalmente no dia a dia, posso dizer que ele fica até mais econômico pois essa reprogramação considera as faixar em alta e baixa do carro.

Fiz no meu 1.4 e no dinamômetro passou de 106 para 118 Cavalos. Valeu cada centavo

Vi que você é de são paulo, em são paulo a nascarchips é excelente neste serviço.

Sou de SP também,onde fez? Quanto pagou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Guest Sleeper Onix

Tenho um desse no meu onix..o ronco muda mais em alto giro..quantos potencia nao muda muita coisa não...não sei se vale td esse investimento..o meu paguei R$123 pelo eBay...o ônix usa o mesmo do sonic

Amigo, foi facil a instalaçao? Deu aviso no painel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Sleeper Onix

Nicolas filtro in box é somente substituir pelo original, não aparece aviso nenhum pois não chega a mexer na MAF.

Aaah certo, e deu pra sentir diferença nos cv? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aaah certo, e deu pra sentir diferença nos cv? 

É imperceptível, da diferença apenas no ronco!

Mas colocando o filtro esporte no mesmo local do original, vai mudar o ronco do motor? eu se torna imperceptível.?

O ronco da uma mudada sim! 

Olha esse vídeo que eu gravei: https://www.youtube.com/watch?v=mesnwXgr7Y8&feature=youtu.be

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Já fui um aficionado por filtros esportivos. Já usei vários modelos...conicos...mono e duplo fluxo...filtros inbox...Hj prefiro a originalidade...um carro bem cuidado..com revisao em dia...se fosse o caso de voltar a usar...usuaria o inbox....acredito que eh mais seguro...e com otima eficiencia...a "desvantagem" eh que eles nao roncam como os conicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Sleeper Onix
58 minutos atrás, caballero ramirez disse:

Já fui um aficionado por filtros esportivos. Já usei vários modelos...conicos...mono e duplo fluxo...filtros inbox...Hj prefiro a originalidade...um carro bem cuidado..com revisao em dia...se fosse o caso de voltar a usar...usuaria o inbox....acredito que eh mais seguro...e com otima eficiencia...a "desvantagem" eh que eles nao roncam como os conicos...

Valeu pela ideia, e tu acha que aumentaria a potencia em um onix 1.4 algum desses tipos de filtro? Se sim, mais ou menos quanto? Se nao aumenta nada, vou de inbox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, caballero ramirez disse: Já fui um aficionado por filtros esportivos. Já usei vários modelos...conicos...mono e duplo fluxo...filtros inbox...Hj prefiro a originalidade...um carro bem cuidado..com revisao em dia...se fosse o caso de voltar a usar...usuaria o inbox....acredito que eh mais seguro...e com otima eficiencia...a "desvantagem" eh que eles nao roncam como os conicos...

Valeu pela ideia, e tu acha que aumentaria a potencia em um onix 1.4 algum desses tipos de filtro? Se sim, mais ou menos quanto? Se nao aumenta nada, vou de inbox

Em carros com motores pequeno, abaixo de 2.0 dificilmente vc verá bons ganhos com filtro esportivo! Vc teráum ronco esportivo e mais grosso e só, sem ganhos diretos sobre as rodas! Os projetos de Short Run Intake (SRI) normalmente não acrescentam muita coisa e ainda podem prejudicar a eficiência do carro coletando ar quente do motor dependendo de como forem instalados no seu carro!

A não se que vc faça um CAI, que seria o intake de entrada de ar completo, ai vc teria ganhos reais de potência em um carro!

O meu onix 1.4 montei um SRI com o filtro conico duplo fluxo voltado pro coletor de ar original do carro! O ronco ficou bem legal, mas não senti nenhum ganho de potência com isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Sleeper Onix
47 minutos atrás, Bruno Degan disse:

 

 

Em carros com motores pequeno, abaixo de 2.0 dificilmente vc verá bons ganhos com filtro esportivo! Vc teráum ronco esportivo e mais grosso e só, sem ganhos diretos sobre as rodas! Os projetos de Short Run Intake (SRI) normalmente não acrescentam muita coisa e ainda podem prejudicar a eficiência do carro coletando ar quente do motor dependendo de como forem instalados no seu carro!

 

 

A não se que vc faça um CAI, que seria o intake de entrada de ar completo, ai vc teria ganhos reais de potência em um carro!

 

O meu onix 1.4 montei um SRI com o filtro conico duplo fluxo voltado pro coletor de ar original do carro! O ronco ficou bem legal, mas não senti nenhum ganho de potência com isso!

Mt interessante, deu aviso no painel o SRI? Tem como mandar uma foto? Vou iniciar de inbox e dps quem sabe o CAI

Editado por Sleeper Onix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho experiencia de uso com esses filtros em 2 carros....celta e punto....1.0 e 1.4 ....no celta...eu so sentia ganho...quando sentava a bota...creio que com uns 4...5mil giros em diante...enchia melhor....ou seja...vantagem no dia a dia..nao tem...vc vai ficar caceteando o carro o tempo inteiro pra ver os...2hps que ganhou? No punto...eu notava...que em baixa...ele melhorou levemente seu torque...mas galera....É ilusorio...confiar apenas no filtro....filtro com cai.....enfim.....melhora mesmo...eh filtro....mas..bobina potente...cabos e velas...iridium...trabalho em escape...trabalho em coletores de admissao e escape...trabalho no cabeçote...e um tapa na central de injeçao....ai vem algo....Mexer so filtro...nao muda nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Sleeper Onix
5 minutos atrás, caballero ramirez disse:

tenho experiencia de uso com esses filtros em 2 carros....celta e punto....1.0 e 1.4 ....no celta...eu so sentia ganho...quando sentava a bota...creio que com uns 4...5mil giros em diante...enchia melhor....ou seja...vantagem no dia a dia..nao tem...vc vai ficar caceteando o carro o tempo inteiro pra ver os...2hps que ganhou? No punto...eu notava...que em baixa...ele melhorou levemente seu torque...mas galera....É ilusorio...confiar apenas no filtro....filtro com cai.....enfim.....melhora mesmo...eh filtro....mas..bobina potente...cabos e velas...iridium...trabalho em escape...trabalho em coletores de admissao e escape...trabalho no cabeçote...e um tapa na central de injeçao....ai vem algo....Mexer so filtro...nao muda nada....

Valeu pelas informações ae :D vou ficar de inbox no momento, se já muda o ronco ta legal, aumento de potencia que o motorista sinta mesmo só com turbo... E chipagem no Onix, acha q aumentaria cerca de 10 cv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com inbox....vc nao vai ouvir praticamente nada..cara....existe o custoXbeneficio da troca do filtro ser bem superior ao original....e eh aquela que falei...em altos giros...vc sente uma respirada maior do motor....chipar carro....eh outra coisa...que nao curto....so chip nao....tem que ter o conjunto da ópera...so chip...ele vai mudar paramentros do carro...por exemplo.....ele vai privilegiar potencia...desempenho....e deixar pra la...confibalidade, durabilidade e economia..se liga? mata o equilibrio do carro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Sleeper Onix
5 horas atrás, Bruno Degan disse:

bah cara n abriu a imagem aqui, queria mt ver

 

 

3a03474469af5c95078279ff95ae49a9.jpg

 

 

Assim que ficou com o filtro racechrome e um SRI montado usando uma tampa de filtro da Spin(igual do onix)!

 

Ficou sem erros no CB, consumo estável! E um ronco bem legal!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bruno Degan disse: bah cara n abriu a imagem aqui, queria mt ver

 

 

3a03474469af5c95078279ff95ae49a9.jpg

 

 

Assim que ficou com o filtro racechrome e um SRI montado usando uma tampa de filtro da Spin(igual do onix)!

 

Ficou sem erros no CB, consumo estável! E um ronco bem legal!

 

944b5502876f4289eeb2474997acbbd8.jpg

5bcf94100788e479aac9f04a90165a5d.jpg

A imagem foi quebrada :/! Espero que dessa vez ela vá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.