Mylink + Módulo, O Que Usar Conversor Rca Ou Tecnologia A.r.t


Posts Recomendados

Bom dia pessoal

 

Estou com uma dúvida sobre qual equipamento utilizar para instalar um módulo no MyLink.

 

Pois vi muita gente reclamando de conversores RCA, por causa do ruído e dificilmente fica bom

 

Estou pensando em instalar apenas um Sub de 12 no porta malas e aproveitar os coaxiais que vieram com o MyLink.

 

Mas ai vem a dúvida pois pesquisando sobre outras alternativas encontrei esse módulo da taramps:

http://www.connectparts.com.br/modulo-taramps-tl-1800-530w-rms-rca-3-canais-2-ohms-amplificador-40659/p

 

Esse módulo o Taramps Tl 1800 possui uma tecnologia A.R.T, que dispensa o cabo remote para instalação, ou seja, se você possui um player ou central multimídia original do seu carro ñ será necessária a adaptação com o conversor RCA.

 

Porém ainda ñ vi nem ouvi um som montado nesse padrão, gostaria de saber se alguém recomenda ou teve boa experiencia com o conversor RCA

 

Valeu!!

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Esse modulo dispensa o uso do cabo REMOTE, que é o cabo que envia um sinal digamos assim para o modulo ligar, porém ele dispensa o uso desse cabo por utilizar um outro sistema de quando o usuario aumenta o volume ele se liga e quando baixa o volume ele desliga....

 

mas em nenhum momento ele dispensa o uso das entradas RCA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a entrada alta, ao invés de usar o RCA usa-se os fios que saem direto do player para amplificar e através dessa entrada alta é que fica dispensado o uso do cabo remote

 

da pra entende melhor no manual dele nas paginas 3 e 4

http://taramps.com.br/arquivos/arquivos/Manual-TL1800-Rev_2013-R1-SITE.pdf
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Amigos bem sou instalador de áudio e vídeo automotivo em são paulo já trabalhei em grandes lojas do ramo em sp e interior tendo um bom conhecimento no ramo hoje trabalho apenas por conta no sistema delivery e vejo que alguns instaladores tem um pouco de receio na instalação dos conversores de fio para rca muitas das vezes dizendo ate mesmo que não há a possibilidade da instalação ,bem existe algumas regras para instalação dos conversores rca como equivalência de sinal de entrada e saída modelos e marcas com filtros de alta performance hoje no mercado o mais indicado seria o Stinger SGN11 pois sua alta fidelidade é extremamente perfeita neutralizando 100% o ruido claro que há alguns macetes na instalação de um conversor de fio para rca mas esse seria um dos melhores modelos do mercado hoje sendo superado apenas pelo Focal se tiverem alguma duvida e puder ajudar estou a disposição  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Caros Amigos bem sou instalador de áudio e vídeo automotivo em são paulo já trabalhei em grandes lojas do ramo em sp e interior tendo um bom conhecimento no ramo hoje trabalho apenas por conta no sistema delivery e vejo que alguns instaladores tem um pouco de receio na instalação dos conversores de fio para rca muitas das vezes dizendo ate mesmo que não há a possibilidade da instalação ,bem existe algumas regras para instalação dos conversores rca como equivalência de sinal de entrada e saída modelos e marcas com filtros de alta performance hoje no mercado o mais indicado seria o Stinger SGN11 pois sua alta fidelidade é extremamente perfeita neutralizando 100% o ruido claro que há alguns macetes na instalação de um conversor de fio para rca mas esse seria um dos melhores modelos do mercado hoje sendo superado apenas pelo Focal se tiverem alguma duvida e puder ajudar estou a disposição  


Para instalar uma caixa amplificada (daquelas que já vem montada com sub e módulo) no Prisma ltz eh simples? Ou eu só poderei fazer na concessionária? Tem alguma dica?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, diegovbs disse:

 


Achei muito legal. Você poderia me mostrar como instalou. Onde ligou o master etc.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Eu instalei ele atras do Mylink, lá tem bastante espaço... no meu tem ele o desbloqueador de vídeo e a TV digital da Faaftech

A duvida que sempre surge é em relação a cortar os fios para realizar as emendas, para isso eu utilizei alguns conectores de derivação como esses do link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810394016-conector-de-derivaco-amarelo-emenda-p-cabos-fios-50-pcs-_JM

 

Esse é o manual do Tw da Taramps:

https://www.taramps.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Manual-Encarte-TW-Master-e-Slave-SITE-2.pdf

 

A ligação é bem simples, mas se vc não tiver nenhuma experiencia com isso é legal levar em um instalador... deve ser bem barato fazer somente as ligações em uma loja ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei ele atras do Mylink, lá tem bastante espaço... no meu tem ele o desbloqueador de vídeo e a TV digital da Faaftech
A duvida que sempre surge é em relação a cortar os fios para realizar as emendas, para isso eu utilizei alguns conectores de derivação como esses do link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810394016-conector-de-derivaco-amarelo-emenda-p-cabos-fios-50-pcs-_JM
 
Esse é o manual do Tw da Taramps:
https://www.taramps.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Manual-Encarte-TW-Master-e-Slave-SITE-2.pdf
 
A ligação é bem simples, mas se vc não tiver nenhuma experiencia com isso é legal levar em um instalador... deve ser bem barato fazer somente as ligações em uma loja [emoji6]

Sabe me dizer se ele poderia ser ligado diretamente nos fios dos altos falantes das portas? Dali consigo puxar tudo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, diegovbs disse:


Sabe me dizer se ele poderia ser ligado diretamente nos fios dos altos falantes das portas? Dali consigo puxar tudo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

a ligação dele é feita em duas saídas (dois auto falantes) preferencialmente uma direita e uma esquerda, sendo assim, a melhor localização é onde os fios se encontram, atras do mylink.... mais nada impede de vc instalar em outro lugas, desde que tenha as conexões necessárias... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ligação dele é feita em duas saídas (dois auto falantes) preferencialmente uma direita e uma esquerda, sendo assim, a melhor localização é onde os fios se encontram, atras do mylink.... mais nada impede de vc instalar em outro lugas, desde que tenha as conexões necessárias... 

Ok. Eh q realmente n entendo a fiação desses aparelhos. Só sei oq eh positivo e negativo. Os outros n sei hehe
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

BOA TARDE PESSOAL. ALGUEM SABE ME DIZER SI DA PRA INSTALAR MODULO NO MY LINK,PORQUE EU NAO ESTOU CONSEGUINDO INSTALAR O MODULO..TENHO UM BANDA 600 WTS..E NAO ESTOU CONSEGUINDO INSTALAR POR CAUSA QUE NAO ACHO FIO QUE VAI PARA O MODULO,,,ALGUEM PODE ME DAR UMA SUGESTAO,,,,

DE COMO FAZER ESSA INSTAÇÃO..OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.