Barulho De Algo Solto Na Maçaneta Das Portas


rickxxx

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal. Como estão?

 

Minha caranga anda fazendo uns pequenos ruídos próximo às colunas das portas dianteiras (abaixo do ouvido das pessoas, próximo ao ombro) há algum tempo. Acreditava ser interno às portas, mas, ontem, enquanto contornava o carro para abrir a porta traseira para minha filha sair, fui dando pequenos toques com as pontas dos dedos na lataria e, quando o fiz na maçaneta da porta traseira direita, percebi um barulho estranho, tipo um arame solto. Testei nas demais maçanetas e, para minha surpresa, todas elas estão fazendo o mesmo barulho. Andei no banco traseiro enquanto minha irmã dirigia para verificar se os barulhos ocorriam, também, na parte traseira. Constatei o que já havia cogitado, e o referido barulho externo está passando para dentro do carro em todas as quatro maçanetas.

 

Agora, levarei o carro à concessionária para que verifiquem o que está solto nas maçanetas.

 

Façam um teste, verifiquem se nos seus carros também apresentam esse barulho.

 

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Verdade Rick,

 

Estou com o mesmo problema na porta traseira do lado do motorista, conforme o som faz vibrar a porta a maçaneta faz um barulho de arame solto até que bem alto.

E às vezes na porta dianteira do lado direito com o som ou por causa dos buracos, ouço um barulho estranho. No começo eu até pensei que fosse o alto falante estourado, mas desmontei tudo e vi que não era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem que colocar uma regra - sempre que for falar de um problema, diga a VERSÃO, MODELO e ANO do carro! Pra saber se é algo novo, antigo, se começou nas novas versões... O meu é LTZ 1.4 AT 2013/2014 e não tem nenhum barulho de algo solto nas maçanetas.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu é um LS 1.0 Manual 13/13 e quando o grave do som novo que mandei instalar aparece, tudo treme. Maçaneta, alavanca pra levantar o vidro, o plastico inteiro do acabamento que cobre a porta (só em pequenos pontos) e a maçaneta traseira/direita pelo lado de fora. O mais me incomoda (mas nem tanto porque nao tem o que fazer) é a alavanca do vidro na frente, do lado do motorista mas se alguem souber como resolve essa pelo lado de fora, seria -1 né  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi o mesmo barulho, aparentando ser um cabo de aço solto na coluna B, pensei primeiramente ser alguma peça do cinto de segurança solta, no entanto verifiquei e não encontrei nada. Farei este testes nas maçanetas para ver se encontro. Valendo ressaltar que já agendei uma revisão na CSS para avaliarem isto para mim.

 

Até mais, qualquer novidade posto aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Meu onix apresenta os mesmos barulhos. Nas portas, nas colunas e, mais recentemente, na parte traseira (acredito que seja os bancos traseiros). Já prendi todo os cintos e tirei todos os objetos pessoais do carro mas parece que o barulho vem das partes internas mesmo. Levei para a revisão de 5000 e aproveitei para comentar isso com o mecânico.Ele me disse que esses barulhos são normais no onix e que não tem NADA que se possa fazer.

 

Onix 2015/2015 LT 1.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pode ser varias coisas, quando desmontei as portas do meu para colocar manta acustica resolvi todos eles.

Podem ser:

  • O puxador pra abrir a porta frouxo
  • A capa que fica dentro do lugar do puxador para cobrir o parafuso
  • O chicote elétrico na porta se soltou e esta batendo
  • O cabo de aço que abre o trinco esta solto e batendo

Todos eles de simples solução bastando tirar o forro da porta, coisa que muita CSS tem preguiça de mecher...

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do tópico ser barulho nas portas, descobri algo q faz um barulho do tipo "toc toc" sempre q eu passo em lombadas ou ruas com asfasto irregular. 

Era o tampão do porta malas. Retirei o tampão e rodei com o carro nas ruas onde escutei o barulho e não fez mais, então resolvi com uma tiras de EVA.

Nas laterais onde o tampão é apoiado e também no encaixe de um dos lados 

20160417_103339.jpg20160417_103357.jpg

Editado por ANDRÉ-RPSP
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.