Retrovisor Elétrico


Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de saber se alguém tem um passo a passo de como instalar o retrovisor elétrico no Onix. Eu gostaria de substituir os retrovisores manuais pelo elétrico e até achei opções de compra pela internet, mas o problema é que não acho nenhuma loja de acessórios que saiba instalar isso e antes de comprar quero ter uma ideia pelo menos de como fazer isso.

---------------------------------------

EDIT:

Esquema da Instalação dos Retrovisores Elétricos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara sou um pouco leigo nessa área, mas acredito que pegado energia direto da bateria para esses motores dos retrovisores nem precisaria mexer na fiação original do carro, aparentemente eu diria q é simples, porém vai saber rsrsrs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sou um pouco leigo nessa área, mas acredito que pegado energia direto da bateria para esses motores dos retrovisores nem precisaria mexer na fiação original do carro, aparentemente eu diria q é simples, porém vai saber rsrsrs

 

A instalação elétrica é a parte mais fácil, colocar o motor e conectar os retrovisores que é a parte crítica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O kit que eu estou comprando é completo, são os dois retrovisores elétricos (completos com motor. espelho); os dois acabamentos internos; o botão e o chicote. Ou seja seria apenas retirar os retrovisores atuais e instalar esses componentes que são originais da GM. Bom se eu resolver comprar e conseguir instalar eu conto a todos aqui do fórum o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que você é de santo André...tenho um instalador bom em Mauá...o cara é de confiança..instalou o som,farol de neblina,sensor de re entre outras coisas no meu onix..ele que vai fazer a instalação do retrovisor..se quiser te passo contato

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que você é de santo André...tenho um instalador bom em Mauá...o cara é de confiança..instalou o som,farol de neblina,sensor de re entre outras coisas no meu onix..ele que vai fazer a instalação do retrovisor..se quiser te passo contato

 

Legal, quando você fizer a instalação e se o resultado for bom me avisa que eu daí vou querer sim o contato. Valeu pela sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm tenho a curiosidade de saber ao certo como é a instalação destes kits.

 

Eu comprei um kit pelo mercado livre estou aguardam chegar...se td der certo esse sábado instalo e retorno como foi ..adicionalmente comprei aquele modulo tilt down que abaixa o retrovisor direito quando coloca a re

Vc comprou tudo à parte, tipo: retrovisores completos, botão, acabamentos, etc., ou apenas o kit que transformar os manuais em automáticos? Por quanto saiu?

 

Vc notou uns anúncios onde vinha dizendo "sensorizado"? Sabe dizer especificamente pra que isto serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm tenho a curiosidade de saber ao certo como é a instalação destes kits.

Vc comprou tudo à parte, tipo: retrovisores completos, botão, acabamentos, etc., ou apenas o kit que transformar os manuais em automáticos? Por quanto saiu?

Vc notou uns anúncios onde vinha dizendo "sensorizado"? Sabe dizer especificamente pra que isto serve?

Comprei aqueles kits que vendem no mercado livre com botão,chicote , moldura e os retrovisores elétricos tudo original.. Paguei 300,00

Vou instalar sábado q vem e falo aki..ontem não consegui levar lá..

Sábado já conto pra vcs como ficou

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca umas fotos ai mano?tem fotos da.montagem?

Não tenho foto da montagem...deixei o cara trabalhar em paz rsrsrs

Cara ficou original...o kit completo..pronto pra instalar tem no mercado livre na faixa d 350 a instalação paguei 100 e é simples..liga positivo e negativo na caixa de fusíveis e os fios (sao 3) são passados pelo conector original da porta onde já passa do vidro elétrico por exemplo..é oque da mais trabalho...quem for de SP

..posso indicar esse instalador..o cara é fera..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho foto da montagem...deixei o cara trabalhar em paz rsrsrs

Cara ficou original...o kit completo..pronto pra instalar tem no mercado livre na faixa d 350 a instalação paguei 100 e é simples..liga positivo e negativo na caixa de fusíveis e os fios (sao 3) são passados pelo conector original da porta onde já passa do vidro elétrico por exemplo..é oque da mais trabalho...quem for de SP

..posso indicar esse instalador..o cara é fera..

Abraços

Mas o seu é "sensorizado"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte.

 

Andei lendo muita informação pela internet e verificando no meu Onix o que era correto e o que era errado e resolvi eu mesmo fazer a instalação dos retrovisores elétricos. Só para lembrar eu comprei o kit original GM com todos os componentes (retrovisores; acabamentos internos; botão; fusível; presilhas plásticas; três chicotes).

 

Vou durante a instalação bater diversas fotos e preparar três tópicos (como desmontar o forro das portas dianteiras; como fazer a ligação do chicote dos espelhos na tomada das portas; como retirar a caixa de fusíveis interna e instalar o fio posisitivo do chicote para colocar o fusível) com um passo-a-passo de como fazer o serviço.

 

Se eu for bem sucedido na empreitada, vou economizar uma graninha da instalação e com essa economia pretendo comprar o kit do sensor de estacionamento e fazer eu mesmo a instalação (isso é mais fácil, já fiz essa instalação em dois outros carros que eu tive um Prisma e um Logan).

 

Valeu a todos pelas informações!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte.

 

Andei lendo muita informação pela internet e verificando no meu Onix o que era correto e o que era errado e resolvi eu mesmo fazer a instalação dos retrovisores elétricos. Só para lembrar eu comprei o kit original GM com todos os componentes (retrovisores; acabamentos internos; botão; fusível; presilhas plásticas; três chicotes).

 

Vou durante a instalação bater diversas fotos e preparar três tópicos (como desmontar o forro das portas dianteiras; como fazer a ligação do chicote dos espelhos na tomada das portas; como retirar a caixa de fusíveis interna e instalar o fio posisitivo do chicote para colocar o fusível) com um passo-a-passo de como fazer o serviço.

 

Se eu for bem sucedido na empreitada, vou economizar uma graninha da instalação e com essa economia pretendo comprar o kit do sensor de estacionamento e fazer eu mesmo a instalação (isso é mais fácil, já fiz essa instalação em dois outros carros que eu tive um Prisma e um Logan).

 

Valeu a todos pelas informações!

 

Boa sorte nessa empreitada!!!

 

Espero que dê td certo, pois tenho interesse em fazer essa instalação...mas está faltando coragem!!!

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Onde vc comprou o Kit???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já comprei o kit e vou eu mesmo fazer a instalação e fotografar para postar depois um passo-a-passo e compartilhar a informação aqui no forúm.

E a i amigo consigui instalar o retrovisor? onde você o fio positivo do chicote,na caixa de fusíveis,em qual posição ?Passou o chicote por dentro do motor ou por debaixo do painel ?!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, apenas para informar a todos. Fiz a instalação dos retrovisores elétricos neste fim de semana. Bati fotos de todo o processo de desmontagem e durante essa semana vou montar um pdf explicando o passo-a-passo de como fazer e vou estar postando isso aqui no fórum caso alguém tenha o interesse em fazer.

 

Para tirar um pouco da curiosidade de todos, não é complicado fazer basta ter paciência e cuidado que com o kit original tudo se encaixa perfeitamente no lugar. Eu não sou do ramo (não sou instalador de acessórios nem mexo com isso), consegui então outras pessoas também irão conseguir.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.