Problemas Com A Chave


fabricio8800

Posts Recomendados

Estou tendo problemas com a minha chave canivete, na sexta quando fui sair para o trabalho o carro simplesmente não abria pelo controle, só consegui abrir pela chave, levei o carro na concessionária e colocaram no scanner e indicou que o problema era na bateria da chave, quando aconteceu o problema eu já tinha tentado trocar por já outra bateria mas não resolveu, na concessionária queriam marcar uma hora para verificar o problema (1 hora e meia), voltei pra casa e passei em uma loja comprei uma bateria nova e a chave voltou a funcionar, mais tarde voltei a bateria original e a chave também funcionou, ou seja na teoria pode não ser a bateria, ontem a noite a chave estava com a bateria nova e chave voltou a falhar, alguém já passou por isso? O carro não tem nem um ano ainda, achei muito estranho a bateria ter "acabado", medi ela com o multímetro e estava com 3V contra 3,25 da bateria nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Por ter acontecido com a bateria nova e pela voltagem da velha, com certeza não é só problema de bateria. O defeito está chave mesmo ou então na "recepção" do sinal do controle no carro.

 

Abç.

 

É os problemas estão acontecendo de forma frequente, hoje aconteceu novamente, só essa semana já aconteceram 3 ou 4 vezes. Onde fica o receptor no carro?

Editado por fabricio8800
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu às vezes quando eu aciono o alarme ele trava as portas mas não levanta o vidro,

tive muita sorte pois deixei o carro na rua da faculdade e na pressa acionei o alarme e não conferi os vidros... na volta o carro estava todo aberto.

Isso já tinha acontecido algumas vezes tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a impressão de que nos dias de chuva o problema acontece de forma mais frequente, esses dias o controle só funcionava quando eu estava bem próximo do carro.

Isto reforça ainda mais a possibilidade de dano na central receptora do sinal do controle remoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no seu isso sempre aconteceu, desde quando comprou ele?

 

Bom, quando trocaram a chave foi na troca de óleo de 5.000 km (eu sei que não é obrigatória, troquei por que queria limpar o motor de possíveis desgastes de usinagem...sacomé, né? Adiantou nada. rs)... então foi com +/- 5~6 meses de uso do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está com mesmo problema, até troquei a bateria mas o problema continua

 

A única solução no meu caso era desligar o terminal negativo da bateria e aguardar alguns segundos... depois que ligava ele voltava a funcionar imediatamente.

 

Sempre desligue o terminal negativo pois é o mais seguro, já que caso a chave esbarre na lataria do carro, não fecha curto. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu isso ontem com o meu! Qndo eu ja tava entrando em desespero (pq estava num local perigoso) , ela funcionou e destravou o carro!

Com base nos relatos do seu tópico (http://clubedoonix.com.br/topic/12974-chave-nao-girava/) e mais essa agora, noto que seus problemas com a chave estão ficando cada vez mais sérios...

Nada ainda de algum posicionamento da css? Vc não foi mais atrás?

Por gentileza nos mantenha informados.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou na css segunda feira deixar o carro pra ajeitarem os bancos do motorista e passageiro e vou aproveitar para falar sobre mais esse problema com a chave.

Sera q se eu ligar direto pra chevrolet resolve adianta alguma coisa?

"Dizem", segundo relato de alguns amigos aqui, que ligando para o 0800, para q o problema seja acompanhado pelo SAC, ganha-se um "gás a mais" na concretização da resolução efetiva do problema.

Porém, NO MEU CASO, não deu muito certo. :D

 

Boa sort. Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu isso ontem com o meu! Qndo eu ja tava entrando em desespero (pq estava num local perigoso) , ela funcionou e destravou o carro!

Uma alternativa que pode ajudar nessa situações é abrir o carro com a chave, o alarme vai disparar mas é só você entrar no carro rapidamente e dar partida que o alarme para, eu fiz isso quando aconteceu comigo, precisa sair pra trabalhar e nada do carro abrir.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma alternativa que pode ajudar nessa situações é abrir o carro com a chave, o alarme vai disparar mas é só você entrar no carro rapidamente e dar partida que o alarme para, eu fiz isso quando aconteceu comigo, precisa sair pra trabalhar e nada do carro abrir.

Ótima dica, resta saber se vai dar certo tbm com os demais que sofrerem o msm, pois quando "levantamos com o pé esquerdo" desgraça pouca é bobagem, e ainda é capaz de o carro não pegar... kkkkkkkk

Só espero que isso nunca aconteça cmg. rs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, como sempre digo, ao relatar um problema, informe sua versão, motorização, ano e modelo. Assim podemos comparar os problemas e ver se é algo novo ou se é velho. O meu LTZ 1.4 AT 13/14 nunca teve esse problema, abre tranquilo na chave ao apertar o botão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 4 meses depois...

Boa noite,

a algumas semana meu onix 14/15, começou a apresentar problema com a chave, apareceu o codigo no painel, realizei a troca da bateria e funcionou, por alguns dias.

O problema voltou e troquei já 4 pilhas novas, esta ultima pilha nova medi a voltagem e já estava com 1,5v (ou seja a metade da carga em 4 ou 5 dias) levei em um mecânico que trabalhou por anos na Chevrolet aqui da minha cidade, ele falou que conversando alguns amigos dele que trabalham lá na CSS, estes problemas vem sendo frequente. Me indicou a troca do controle porem na css o valor do controle, chave e codificação sai por R$ 775,00.

alguém que trocou o controle, teve o problema resolvido ??? Vou ter que fazer a ultima revisão na css, para relatar o problema no controle e tentar ganhar outro pela garantia.

Editado por F1onofre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 05/07/2017 at 20:54, F1onofre disse:

Boa noite,

a algumas semana meu onix 14/15, começou a apresentar problema com a chave, apareceu o codigo no painel, realizei a troca da bateria e funcionou, por alguns dias.

O problema voltou e troquei já 4 pilhas novas, esta ultima pilha nova medi a voltagem e já estava com 1,5v (ou seja a metade da carga em 4 ou 5 dias) levei em um mecânico que trabalhou por anos na Chevrolet aqui da minha cidade, ele falou que conversando alguns amigos dele que trabalham lá na CSS, estes problemas vem sendo frequente. Me indicou a troca do controle porem na css o valor do controle, chave e codificação sai por R$ 775,00.

alguém que trocou o controle, teve o problema resolvido ??? Vou ter que fazer a ultima revisão na css, para relatar o problema no controle e tentar ganhar outro pela garantia.

Então... Tenho um Onix 2014/2014 LTZ manual. Funcionar o meu sempre funcionou, mas só funciona quando está próximo do carro (aproximadamente dois metros), aí funciona sem problemas.

Já troquei a bateria do controle/chave duas vezes, a primeira por uma marca vagabunda (Energizer) e a última pela mesma que vem original (Panasonic) e o problema continua igual. Isso, somado ao fato de que o problema acontecia na minha primeira chave (que quebrei e tive que trocar) e acontece da mesma forma na nova leva a pensar (na verdade estou quase certo disso mas não tenho conhecimento técnico, sou médico) que o problema está na recepção do sinal no carro.

Nenhuma alma caridosa vai nos ajudar informando onde fica o receptor do sinal???

 

2 horas atrás, duduzera disse:

Nenhuma alma caridosa vai nos ajudar informando onde fica o receptor do sinal???

Descobri galera! A central do alarme (ao menos no meu Onix que é 14/14 LTZ manual e o alarme veio de fábrica) fica atrás do porta-luvas!!! Imagino que a grande quantidade de objetos (alguns inclusive metálicos) no porta-luvas pode estar causando esse problema.

Quando eu testar sem nada no porta-luvas (e se eu me lembrar) volto aqui pra deixar uma devolutiva pra vocês.

É possível conferir  que a informação é verdadeira pelo vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ROcFTSULRfg

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Já peço desculpas por ressuscitar o tópico, vocês encontraram alguma solução para esse problema da bateria da chave descarregando rapidamente?

Pergunto isso pois a +- um ano comprei um Prisma 2015 e estou tendo esse problema, a bateria da chave dura entre 2 e 4 semanas, pelo visto a chave fica consumindo eletricidade da bateria mesmo sem os botões estarem sendo pressionados. Já testei algumas marcas diferentes de baterias, mas todas duram menos de um mês.

E ai colegas o que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan changed the title to Problemas Com A Chave

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.