Volante Tremendo Eventualmente.


Posts Recomendados

Ola galera, estou um pouco confuso com o que acontece.

 

O meu Onix está tremendo o volante em altas velocidades, pouco, mas dá pra sentir. A CSS falou que a garantia desse "problema" é só de 2 meses ou 2 mil km e informaram que teria que fazer alinhamento e balanciamento por 160 reais, recusei. 

 

Li bastante sobre o que pode ocasionar o volante tremer e o meu não parece ser balanciamento, pois se fosse isso ele tremia sempre. Acontece que as vezes em uma reta ele ta tremendo um pouco, passo em uma ondulação na estrada e ele para de tremer ou diminui mais. Tive um celta que estava com esse problema e o alinhamento e balanciamento resolveu muito, mas sempre ficava indo e vindo o treme treme no volante, pouquinho mas voltava.

 

Alguém já passou por isso? Pergunto porque a CSS é complicava de resolver um problema tão ocasional como esse, e sei que não é normal, só não sei o que causa pra informar para os "mecanicos" e eles olharem. Sei que ira morrer 160 reais pra eu fazer alinhamento e balanciamento com eles, e como não vai resolver, eles vão ter que arrumar, mas já queria ir ciente do que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amigo, na maioria das vezes, isso é SIM, caso de alinhar e balancear.

Agora este valor cobrado pela css é um roubo! Nas css q andei, onde foi mais caro custou 100 reais os dois procedimentos. E na mais barata, custou 60 (alinhar e balancear)

Inclusive estou passando pelo msm no momento.

Mas tbm posso lhe dizer que pode ser tbm caso de roda empenada (no meu caso, as minhas estão um pouco), então, por isso ainda não fui corrigir.

Mas leve em uma oficina qualquer de confiança, inclusive leve o manual, caso eles não tenham a geometria do carro lá gravada, para então poderem fazer o serviço com mais qualidade. Sem falar q sairá BEEEM mais barato!

 

Boa sorte. Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, na maioria das vezes, isso é SIM, caso de alinhar e balancear.

Agora este valor cobrado pela css é um roubo! Nas css q andei, onde foi mais caro custou 100 reais os dois procedimentos. E na mais barata, custou 60 (alinhar e balancear)

Inclusive estou passando pelo msm no momento.

Mas tbm posso lhe dizer que pode ser tbm caso de roda empenada (no meu caso, as minhas estão um pouco), então, por isso ainda não fui corrigir.

Mas leve em uma oficina qualquer de confiança, inclusive leve o manual, caso eles não tenham a geometria do carro lá gravada, para então poderem fazer o serviço com mais qualidade. Sem falar q sairá BEEEM mais barato!

 

Boa sorte. Abç!

 

Então Thersyw, como no meu antigo celta estava assim e mesmo depois de alinha e balancear o problema continuou, estou com receio que seja outra coisa. Mas não tem como "descobrir" sem fazer né? Irei levar em uma loja mais especializada e que cobre mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Thersyw, como no meu antigo celta estava assim e mesmo depois de alinha e balancear o problema continuou, estou com receio que seja outra coisa. Mas não tem como "descobrir" sem fazer né? Irei levar em uma loja mais especializada e que cobre mais em conta.

Para descobrir, só mesmo com o parecer técnico. Leve msm na oficina de confiança q com certeza acharão a fonte do problema. Se for coisa que a garantia cubra e se for muito caro, vc leva na css.

Quanto a vc já ter feito isso no celta e não ter resolvido, como o amigo Vila aí acima já falou, podem ser outros problemas e tal... Mas tbm tem o fator do "serviço porco", pois possa ser que tenham feito um mau serviço. Digo isto pois já aconteceu cmg na css, de terem feito o alinhamento e o balanceamento vagabundos e msm voltando lá, refizeram, mas não melhorou muito, então aguardei a próxima revisão, levei em outra css e fizeram bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo! o meu volante estava com este mesmo problema..de repente em altas rotações começava a dar uma tremedeira

e após fazer uma ultrapassagem ou esterçar o volante pra alguma coisa parava..

o que descobri depois de tudo é que se tratava não de problema de alinhamento e balanceamento, pois eu havia feito o alinham. e balanc. Mas sim de

uma das rodas dianteiras estar empenada...depois q mandei desempenar resolveu o problema!

Grande abraço.

 

att,

Wesley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo! o meu volante estava com este mesmo problema..de repente em altas rotações começava a dar uma tremedeira

e após fazer uma ultrapassagem ou esterçar o volante pra alguma coisa parava..

o que descobri depois de tudo é que se tratava não de problema de alinhamento e balanceamento, pois eu havia feito o alinham. e balanc. Mas sim de

uma das rodas dianteiras estar empenada...depois q mandei desempenar resolveu o problema!

Grande abraço.

 

att,

Wesley

 

Tomara que o meu seja apenas isso, mas como hoje em dia achar um local confiavel esta cada vez mais dificil.. ai ja viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ao tarde galera!

o meu ônix anda , parecendo carro rebaixado , já fiz balanceamento nas rodas , o mecânico disseram que as rodas e pneus estão ótimos, pois meu carro esta com apenas 6000km, o bicho fica quicando, mesmo devagar e asfalto liso , alguém com esse problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.