Completar Nível De Água


Posts Recomendados

Hoje fui ver e meu Onix esta com o nível de água cerca de 1 cm abaixo do nível que estava quando comprei, gostaria de saber se posso completar somente com água ou devo usar aditivo como quando ele saí de fábrica? Se tiver que usar qual é o aditivo correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Mas esta abaixo do nível mínimo? Quantos km tem o carro? Precisa ver se é um consumo normal ou se há algum vazamento no sistema. Pode até completar com água, mas que seja desmineralizada, o ideal é seguir a recomendação do manual. Mas em todo caso, levaria na css para verificar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida o correto é usar água aditivada.

Porém, nas duas revisões do meu carro (de 10 e 20 mil km), os mechanicos completaram com água da torneira mesmo, até pq nas css que fiz tais revisões, não tinham a água aditivada. E mesmo depois de eu questionar, argumentar e tudo mais, falaram que não tinha problema, e tbm q baixar aquele pouquinho em 10mil km é normal. Claro que não engoli as duas histórias. Mas nem me importo, por já tá mesmo com processo aberto contra a GM, então um problema a mais, um a menos,  com o carro, e ainda por culpa desses incompetentes, para mim, não fará diferença. rsrs

E lhe garanto uma coisa, A MAIORIA dessas css aí fazem o mesmo, ainda mais quando o cliente não tá por perto na hora da revisão.

 

Abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu não localizei o indicador de nível mínimo, só achei a seta que aponta para baixo que pelo que eu sei indica o nível máximo, considerando essa seta ele esta a quase 1 cm abaixo, o carro esta com um pouco mais de 6000 KM, acredito que não tenha nenhum vazamento. Para usar aditivo o recomendado também é água desmineralizada? O aditivo tem que ser o da ACDelco mesmo? Alguém sabe o preço médio, pesquisei e achei muitas variações considerando o da ACDelco, achei valores entre R$ 27,00 e mais de R$ 50,00.

Editado por fabricio8800
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa seta indica o nível mínimo mesmo... Se está abaixo da seta, está abaixo do mínimo, considerando o veículo numa superfície plana e com o sistema frio. O ideal é usar água desmineralizada na proporção de aditivo que indica no manual. AcDelco é a marca que a Chevrolet recomenda, mas existem outras marcas tão boas quanto e mais barata... Mas eu levaria o veículo até a css e solicitaria que o nível fosse completado, acompanhando a manutenção de perto, claro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa seta indica o nível mínimo mesmo... Se está abaixo da seta, está abaixo do mínimo, considerando o veículo numa superfície plana e com o sistema frio. O ideal é usar água desmineralizada na proporção de aditivo que indica no manual. AcDelco é a marca que a Chevrolet recomenda, mas existem outras marcas tão boas quanto e mais barata... Mas eu levaria o veículo até a css e solicitaria que o nível fosse completado, acompanhando a manutenção de perto, claro....

Olhei melhor agora a noite e na verdade esta a 0,5 cm abaixo da seta, uma dúvida a seta representa o limite máximo também? Porque quando peguei ele, já estava no mesmo nível da ponta da seta, o de vocês veio assim também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei com dúvidas agora. Qual o nível correto? A água ficar na ponta da seta ou acima da mesma?

Abraços

Acredito que seja naquela parte da "emenda" do reservatório, onde tem aquela rebarba grossa perfazendo o corpo do recipiente, justamente onde a seta aponta.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei com dúvidas agora. Qual o nível correto? A água ficar na ponta da seta ou acima da mesma?

Abraços

 

 

Olhei melhor agora a noite e na verdade esta a 0,5 cm abaixo da seta, uma dúvida a seta representa o limite máximo também? Porque quando peguei ele, já estava no mesmo nível da ponta da seta, o de vocês veio assim também?

 

 

Acredito que seja naquela parte da "emenda" do reservatório, onde tem aquela rebarba grossa perfazendo o corpo do recipiente, justamente onde a seta aponta.

 

A seta indica o nível mínimo do reservatório....

 

Vcs tão falando da água do radiador?

 

Exatamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o aconselhável é colocar até o começo da seta do nível máximo?

 

Na verdade, o reservatório tem 2 setas que indicam o nível mínimo, então o nível deve ficar pelo menos no começo das setas...

 

post-29672-0-91631700-1406073707_thumb.j

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem de qualquer forma, não pode abaixar. Qualquer queda no nível é estranho. Tenho um Astra 2010 que agora esta com minha mãe, e NUNCA abaixou o nível. Quando ele fez 100mil km troquei todo o fluido, mas não tinha dimuido nada. O circuito é fechado, não evapora.

 

E também não pode ser utilizado água, isso sim vai garantir problemas. Também não recomendam aditivo+água destilada, pois estes aditivos para mistura são muito fortes. A GM indica o fluido para radiador ACDelco, que já é misturado. Vai precisar de 4-5 litros para trocar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Levei na concessionária a um tempo atras e o "mecânico" disse que o nível estava normal mesmo estando abaixo da seta indicada no manual e ainda completou que eu poderia utilizar somente água para completar, a falta de qualidade no atendimento da Chevrolet é gritante, eu sinceramente pensarei muito antes de comprar outro carro da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

Toda vez que eu precisar completar o liquido de arrefecimento, completo com água, aditivo ou aditivo já diluído a 50%???

Resposta: O liquido do sistema de arrefecimento é composto por água e aditivo orgânico a base de monoetilenoglicol com média de 50% de cada um.

A função do aditivo é basicamente evitar corrosão, evitar congelamento da água em baixas temperaturas ambiente e aumentar o ponto de ebulição (fervura) da água.

É interessante que se tenha em casa 1 litro de fluido para radiador AC Delco 93344704 (que já vem diluído a 50%) e completar se necessário, porém se não tiver complete com água mesmo.

 O sistema estará protegido também em proporções menores de aditivo(40%).

 Caso queiram saber se o sistema do seu carro está na proporção de aditivo correta, comprem uma ferramenta chamada "Termodensímetro" da marca "Wurth".

com essa ferramenta você saberá se o liquido do sistema de arrefecimento está com pouco, suficiente ou excesso de aditivo e dessa forma saberá se deve completar com aditivo puro, aditivo diluído ou água.

Abraços!!

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Sem dúvida o correto é usar água aditivada.

Porém, nas duas revisões do meu carro (de 10 e 20 mil km), os mechanicos completaram com água da torneira mesmo, até pq nas css que fiz tais revisões, não tinham a água aditivada. E mesmo depois de eu questionar, argumentar e tudo mais, falaram que não tinha problema, e tbm q baixar aquele pouquinho em 10mil km é normal. Claro que não engoli as duas histórias. Mas nem me importo, por já tá mesmo com processo aberto contra a GM, então um problema a mais, um a menos,  com o carro, e ainda por culpa desses incompetentes, para mim, não fará diferença. rsrs

E lhe garanto uma coisa, A MAIORIA dessas css aí fazem o mesmo, ainda mais quando o cliente não tá por perto na hora da revisão.

 

Abç.

Boa tarde amigo ,como anda o seu processo por ai ,já teve alguma decisão favorável ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.