Barulho Parecido Com Um Grilo De Baixo Do Capo


Posts Recomendados

acabei de fazer a resivao de 10000km do meu Onix LT 1.0, e hoje cedo percebi um barulho parecido com um grilo em baixo do capo, ele aumenta quando acelera o carro... Alguem ja teve esse problema? sabe o que pode ser e qual é a solução?

 

Aguardo respostas... obrigado!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Tenho o mesmo problema com o meu LT 1.4 com 17000km....Levei o carro no meu mecânico e junto com ele descobrimos que esse barulho vem do escapamento, provavelmente naquela malha que o mesmo possui (saída embaixo do motor). Porém o mecânico estava sem tempo no momento e irei levá-lo com mais calma para verificar melhor e arrumar.

 

Postarei aqui logo que consertado o barulho.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso o mecânico da GM falou que era um problema na correia, que a GM estava ciente e que os engenheiros estavam procurando uma solução!!!
A solução, segundo ele, era ficar limpando a correia toda vez que o barulho voltasse!
Achei estranho, o barulho ainda continua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, Onix 1.0 LT com 10.000km, porem o meu parece mais um assobio sempre que acelero e passa de 3.000RPM o barulho aumenta.

Vou levar na revisão semana que vem. Espero que resolvam, pois estou querendo comprar um outro carro para minha esposa e por causa desse barulho encomodo estou na duvida de outro Onix ou HB20.

 

Já abri o capo e o barulho perece vir de dentro do motor...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem senhores.....  levei na cive (css) de Três Corações MG, o mecanico andou comigo viu o barulho e marcou outro dia para eu levar; no dia combinado um outro mecanico jogou um splay e perguntou para o outro o que ela achava, o mesmo respondeu " só ele que ta ouvindo". Na mesma hora mandei, mandei mesmo, não pedi, que tirasse o carro do elevador e fui no procon, então o gerente pediu que levasse em outra css já que ele não podia ir contra a opinião do 'técnico".

       Em Varginha cive (css) o "técnico" reconheceu o barulho, retirou as correias do altenador, e da direção, me mostrou que estavam em otimo estado, e detectou que a correia da direção estava fazendo o barulho, o mesmo passou parafina na correia e disse que não era caso para troca ( entendo um pouco de mecanica e tambem concordei) mas que realmente, por não ter uma proteção, essas correias costumam a apresentar tal barulho.

 

Bem senhores, além de apresentar-lhes a solução encontrada, quis tambem fazer um relato de como muitos mecanicos dizem que tal coisa é normal apenas por preguiça, e ainda tem a ousadia de chamar o cliente de louco.  Um abraço.

 

 

OBS: Barulho no motor não é NORMAL, preguiça de arrumar, sanar o defeito sim.

 

Obrigado pelo serviço prestado em Varginha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem senhores.....  levei na cive (css) de Três Corações MG, o mecanico andou comigo viu o barulho e marcou outro dia para eu levar; no dia combinado um outro mecanico jogou um splay e perguntou para o outro o que ela achava, o mesmo respondeu " só ele que ta ouvindo". Na mesma hora mandei, mandei mesmo, não pedi, que tirasse o carro do elevador e fui no procon, então o gerente pediu que levasse em outra css já que ele não podia ir contra a opinião do 'técnico".

       Em Varginha cive (css) o "técnico" reconheceu o barulho, retirou as correias do altenador, e da direção, me mostrou que estavam em otimo estado, e detectou que a correia da direção estava fazendo o barulho, o mesmo passou parafina na correia e disse que não era caso para troca ( entendo um pouco de mecanica e tambem concordei) mas que realmente, por não ter uma proteção, essas correias costumam a apresentar tal barulho.

 

Bem senhores, além de apresentar-lhes a solução encontrada, quis tambem fazer um relato de como muitos mecanicos dizem que tal coisa é normal apenas por preguiça, e ainda tem a ousadia de chamar o cliente de louco.  Um abraço.

 

 

OBS: Barulho no motor não é NORMAL, preguiça de arrumar, sanar o defeito sim.

 

Obrigado pelo serviço prestado em Varginha.

Infelizmente esta é a triste realidade das css aqui no Brasil. Inclusive, relatos como o seu, de dizerem que "isto é normal", que "não estão ouvindo nada", leio frequentemente por aqui. Dá vontade msm de mandar tudo pra @&%$@#!

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daew galera

tenho o mesmo problema no meu.

levei 5 vezes na css, e vai completar 10000km.

a primeira coisa que fizeram trocaram o tensor da correia do ar condicionado e alternador. o barulho continuou

deixei o carro o dia todo na css pra eles resolverem e nada

no outro dia levei novamente

trocaram correia dentada, a correia do ar condicionado e alyternador e mais o tensor da correia dentada e nada.

só falta trocar a correia da direção hidraulica. tomara que seja essa pois esse barulho encomoda pra c##@%&¨. consigo ouvir o barulho com o som ligado. abri até um chamado com a GM  mais sem sucesso ainda. complicado isso.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu anterior parecia o escapamento maid era uma proteção plástica do radiador ela é de encaixe mete a mão e encaixei novamente prpblema resolvido.....antes levei na css e o cara me falou que era a borracha que segura o escapamento...porra nenhuma nem ele sabia...

Ela desencaixou após eu passar por uma água alta em dia de chuva...ela fica solta batendo na lataria oca da frente e por isso parece jo escapamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daew galera

tenho o mesmo problema no meu.

levei 5 vezes na css, e vai completar 10000km.

a primeira coisa que fizeram trocaram o tensor da correia do ar condicionado e alternador. o barulho continuou

deixei o carro o dia todo na css pra eles resolverem e nada

no outro dia levei novamente

trocaram correia dentada, a correia do ar condicionado e alyternador e mais o tensor da correia dentada e nada.

só falta trocar a correia da direção hidraulica. tomara que seja essa pois esse barulho encomoda pra c##@%&¨. consigo ouvir o barulho com o som ligado. abri até um chamado com a GM  mais sem sucesso ainda. complicado isso.

abraços

No caso do meu era a correia da direção hidraulica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um barulho proveniente da direção hidráulica assim quando eu ligo o carro. Por exemplo ligo o carro, espero um pouco e dou a ré para fazer a volta e sair com o carro. 

Nessa hora de dar a ré com o volante virado é que eu ouço uma zoada, não sei se é da bomba em si ou do tensionador que passa pela bomba.

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Onix LT 1.0 e comigo está acontecendo a mesma coisa, fiz a revisão dos 10.000km e o barulho apareceu, fui na autorizada e o mecânico falou que era problema na roda e que teria q trocar o conjunto todo, achei um pouco estranho pois o barulho vem da frente do carro, assim que ligo ou acelero ele faz já começa a fazer o barulho de grilo, enfim eles não tinham a peça para trocar e ficaram de ligar quando ela chegasse mas não estou muito convencido deste diagnóstico, acho que vou levar a outra autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Onix LT 1.0 e comigo está acontecendo a mesma coisa, fiz a revisão dos 10.000km e o barulho apareceu, fui na autorizada e o mecânico falou que era problema na roda e que teria q trocar o conjunto todo, achei um pouco estranho pois o barulho vem da frente do carro, assim que ligo ou acelero ele faz já começa a fazer o barulho de grilo, enfim eles não tinham a peça para trocar e ficaram de ligar quando ela chegasse mas não estou muito convencido deste diagnóstico, acho que vou levar a outra autorizada.

Excelente ideia de levar em outra!

 

Mas nos diga, se eles trocarem, vai ser pela garantia, ou vieram com papo de "mau uso"?

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, tive o mesmo problema após a 1ª revisão dos 10.000 km. Fica um barulho chato quando acelera e com a rotação por volta de 3.000 RPM. Levei na Concessionária, o mecânico andou comigo e percebeu o barulho tbm, dai chegando na oficina ele desmontou a roda da dianteira direita e começou a procurar, constatou que o problema estava na correia dentada que ficou ''frouxa'' e que esse problema tinha acontecido com outro carro recentemente. A garantia vai cobrir a troca da corrente, estava previsto para chegar na segunda, porém não veio, passei la hoje e fui informado que chega na sexta, agora é esperar. Quando arrumarem eu aviso se foi este realmente o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês percebem que ao estacionar dando ré, ou as vezes para frente, vem um chiado da correia da direção hidráulica? Por exemplo, ao girar a direção (não no máximo) e dar a ré eu escuto um barulho vindo da bomba que aumenta na mesma proporção que eu aumento a rotação do motor.
 

Esse vídeo aqui explica a minha situação: 

 



Acontece também na marcha lenta. Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Onix 12/13 passou a apresentar um ruído à partir dos 12 mil. É um barulho que vem de baixo do capô, precisamente do lado direito, parece barulho de metal retorcendo. Esse barulho acontece em arrancadas e em troca de marchas (só ocorre nestes momentos, não ocorre quando freio o carro ou passo em buracos/lombadas). Levei na CSS de Vitória- ES e o técnico falou que suspeita ser o coxins do motor.
Até faz sentido pois o barulho ocorre nas horas em que o motor produz maior vibração.
A troca está agendada..agora é aguardar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu começou com esse barulho chato a uns 10 dias, o barulho aparecia e sumia. No ultimo sábado fui à css e o carro me desmentiu. Depois voltou o barulho, mais irritante que antes. Ontem a noite gravei o barulho. Hoje estarei voltando na css pra tentar resolver isso. O carro está apenas com 7mil km e o barulho aparece a partir dos 3.000 rpm. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente ideia de levar em outra!

 

Mas nos diga, se eles trocarem, vai ser pela garantia, ou vieram com papo de "mau uso"?

 

Abç.

 

Então levei em outra concessionária e o mecânico me atendeu super bem e trocou a correia pela garantia, depois disso o barulho sumiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.