Barulho Parecido Com Um Grilo De Baixo Do Capo


Posts Recomendados


Ei pessoal, boa tarde!

Tenho um onix 1.4 ltz e não entendo muito de carros... o barulho de grilo no lado direito da parte dianteira apareceu depois da revisão dos 10000 km. No começo eu só ouvia o barulho quando o carro alcançava os 80km. Levei na CVC de Vitória e o mecânico disse que teve dificuldade para ouvir o barulho, mas passou um silicone na correia e caso o barulho persistisse eu deveria retornar na concessionária que ele trocaria a correia. Menos de uma semana depois o barulho voltou com maior intensidade e logo após ligar o carro. Contudo, faz uns três dias que o barulho parou. Vou retornar amanhã na concessionária, mas se o carro não fizer o barulho tenho certeza que o mecânico não irá fazer a troca ou sequer buscar uma provável causa. Como devo proceder? Vi alguns comentários dizendo que o barulho pode ser por causa do desgaste do rolamento da roda, ou do escapamento, da proteção plástica do radiador, ou das correias. Vou viajar no feriado e estou com medo do carro me deixar na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ei pessoal, boa tarde!

 

Tenho um onix 1.4 ltz e não entendo muito de carros... o barulho de grilo no lado direito da parte dianteira apareceu depois da revisão dos 10000 km. No começo eu só ouvia o barulho quando o carro alcançava os 80km. Levei na CVC de Vitória e o mecânico disse que teve dificuldade para ouvir o barulho, mas passou um silicone na correia e caso o barulho persistisse eu deveria retornar na concessionária que ele trocaria a correia. Menos de uma semana depois o barulho voltou com maior intensidade e logo após ligar o carro. Contudo, faz uns três dias que o barulho parou. Vou retornar amanhã na concessionária, mas se o carro não fizer o barulho tenho certeza que o mecânico não irá fazer a troca ou sequer buscar uma provável causa. Como devo proceder? Vi alguns comentários dizendo que o barulho pode ser por causa do desgaste do rolamento da roda, ou do escapamento, da proteção plástica do radiador, ou das correias. Vou viajar no feriado e estou com medo do carro me deixar na mão.

 

Olá, boa tarde!

Acredito que se o barulho for msm proveniente da correia não tem muito pq temer ficar na mão (claro, se for de outra fonte, então aí sim dá pra ficar mais assustada). Enfim, cada caso é um caso, e o ideal é achar a real fonte pra não ficar na dúvida; então resolva o quanto antes assim que voltar de sua viagem.

 

Boa sorte. Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O meu onix lt 1.0 apresentou ruído com 11.000 km, o ruído apresentava com intensidade quando acelerava próximo dos 3000 rpm. Levei o carro na concessionária e o mecanico me falou que o ruído era produzido pela correia da direção hidráulica e que o meu carro era o terceiro do dia com o mesmo problema, que já haviam comunicado a fábrica e que a causa poderia ser o desalinhamento da bomba da direção hidráulica com o eixo do volante do motor.

O problema foi resolvido parcialmente encaixando a correia na polia, porém o mecânico informou que não poderia fazer o alinhamento das polias sem autorização da fábrica.

Franca, 23 de outubro de 2014.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal eu acabei de levar o meu ônix na revisão do 20000, e esse barulho esta no meu carro desde os 9000 mais ou menos, já havia reclamado qdo levei para a revisao de 10000 e 15000, ate então na concessionaria Carlos Cunha, onde nem sequer deram atenção ao meu caso.

 

na Chevrolet adara de campinas disseram que o problema é a correia do altenador e tensor da correia do altenador; queriam q eu pagasse pois alegaram q essa peça tem 90 dias de garantia.... pesquisando na internet, e consultando alguns mecânicos, essa correia geralmente da problema depois de 60000 km; ou seja; nosso carro esta com defeito, pois é mto precoce acontecer isso nessas km q eu tenho visto o post... pesquisem para vcs verem no google, reclame aqui, tem vários casos!

 

liguei na Chevrolet, abri chamado; e estou aguardando me ligarem pra dizer se vao autorizar a troca pela garantia.

é importante q todos q tem esse problema liguem lá, pois ja passou da hora da Chevrolet assumir essa culpa...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho um onix LTZ 1.4 2013/14, está com 10.000 km, e está apresentando dois defeitos:

1º, Notei que nos dias de calor acontece um barulho tipo grilamento sempre quando acelera o carro e está entre 2.000 e 3.000 rpm. Tomou chuva o barulho some.

2º, Quando dou marcha ré e piso na embreagem faz um "ronquidão" (parece que fica mais pesada a direção e embreagem). Porém neste caso eu mexo no ajuste da direção e o problema some, mas depois de algum tempo volta e assim vai.

Em relação a outros itens do carro estão perfeitos gosto muito do onix.

Vi vários comentários de soluções aqui, alguém sabe de dizer se alguma destas soluções citadas foi realmente eficaz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

O barulho do grilo normalmente é correia suja, acontece em qualquer carro que a correia nao esteja protegida. Em um segundo momento, reveja tensionadores e correias, procurando por folgas.

 

O barulho da bomda da DH eu ainda nao descobri como resolver. No concessionário, a instrução é de fazer a sangria do sistema, pois o barulho seria causado por bolhas no fluido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O meu Onix LTZ 1.4 está com esse barulho também levei na concessionaria e o mecânico alegou que seria a correia da direção só que eu teria que pagar pela troca porque já se passaram os 90 dias de garantia pela correia, alguém conseguiu resolver esse problema de graça mesmo passados os 90 dias da garantia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite amigos tenho um Onix 1.4 12/13, e a alguns dias comecei a perceber um barulho (ruido metálico), no lado inferior direito da frente do carro, ao liga-lo pela primeira vez no dia, o barulho ocorre por uns dois minutos e para, durante o resto do dia não ocorre mais.

Alguem tem alguma opinião, ou passa por situação semelhante?

 

 

 

Obrigado.


Boa noite amigos tenho um Onix 1.4 12/13, e a alguns dias comecei a perceber um barulho (ruido metálico), no lado inferior direito da frente do carro, ao liga-lo pela primeira vez no dia, o barulho ocorre por uns dois minutos e para, durante o resto do dia não ocorre mais.

Alguem tem alguma opinião, ou passa por situação semelhante?

 

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom dia galera do clube, estou com o mesmo problema com o meu, com 15000km apresentou esse barulho com o motor frio depois de um tempo com o motor quente some o barulho... Levei hoje na autorizada aqui em fortaleza mim enformarão que a garantia não cobre esse tipo de serviço e disseram que o problema era essa peça aqui em baixo.

204cf9b41ce32c7ebdb670505e86aa49.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera do clube, estou com o mesmo problema com o meu, com 15000km apresentou esse barulho com o motor frio depois de um tempo com o motor quente some o barulho... Levei hoje na autorizada aqui em fortaleza mim enformarão que a garantia não cobre esse tipo de serviço e disseram que o problema era essa peça aqui em baixo.

204cf9b41ce32c7ebdb670505e86aa49.jpg

Problema resolvido Correia do hidráulico e Correia do Alterador [emoji106][emoji106][emoji106]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tive o mesmo problema, na primeira vez levei na oficina, lubrificaram as correias e o barulho parou por 2 semanas.

Voltei na oficina e trocaram as correias e o barulho parou por ~3 meses, agora o barulho voltou bem fraquinho.

Estou aguardando mais alguns dias pra ver se fica mais forte.

Pelo que estou vendo parece ser um problema de fabricação do Onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá,

Tenho o problema do grilo no motor ainda, já foram trocadas algumas peças, mas ainda continua. Pelo visto vários pessoas tiveram o mesmo problema, gostaria de uma resposta definitiva de qual peça faz isso. Quando chove ou molha o barulho melhora, chega a desaparecer, no entanto, quando seca parece que aumenta o barulho.

LINK BARULHO DO MOTOR: 

 

Obrigado,

Aguardo resposta também,

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual o problema, mas com certeza é alguma das coisas que vou comentar.

Correias, acessórios e/ou dentada;

Rolamento do Tensor da correias de acessórios;

Bomba d'água;

Ou o mais difícil de ocorrer, rolamento do alternador, DH compressor Ar.

Eu apostaria nas correias, pois quando molha para, já o rolamento só para com lubrificação, coisa q a água não faz.

Uma dica é ir a uma CS, ou mecânico particular e pedir para tirar a correia de acessórios e ligar o motor sem ela, se o barulho parar, peça para passar alguma cera na correia para testar, se o barulho parar, troque a mesma, pois não é recomendado passar cera nas correias, mas para descobrir se é ela o problema, quando usar a cera o barulho para.

Abs.

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

tenho um 14/15 automatico e esta com barulho de grilo que varia conforme a rotação do motor, hj esta com 31.000 km e este barulho esta desde zero, porem ultimamente o barulho esta ficando muito chato, levei hj na css, mas o moledeto nao estava fazendo, alias são raras as vezes que o barulho para, mas pelo que relatei o mecanico acha provavel que seja a correia, mas tem que fazer o barulo, depois aviso se solucionaram. 

Comentei tb referente ao cambio, que as vezes tem comportamento diferente do que sempre foi, dando pequenos trancos e com trocas diferentes do costumeiro.

Esta na concessionaria, depois posto novidades. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.