Lanterna Embaçando?


Posts Recomendados

Boa noite.

Sou novo aqui, procurei tópicos com este tema e não achei...

Meus faróis (lanternas dianteiras) estão ficando embaçado após as chuvas....

Levarei na CC pra ver o que eles falam....

Alguém ja teve este problema???

As fotos estão a seguir.

post-31877-0-24062300-1405038139_thumb.j

post-31877-0-61887100-1405038193_thumb.j

post-31877-0-70140100-1405038255_thumb.j

post-31877-0-25858200-1405038322_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Isso tá parecendo ser infiltração. Ou a vedação do silicone entre a lente e a carcaça está ruim ou existe uma folga no encaixe da lâmpada do pisca.

Imponha a concessionária para que eles olhem.

Abraços

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não consegui identificar ali nas fotos o embasamento. rs

Mas, como já dito, se estiver com problemas na vedação, vc com certeza tem o direito de ir reclamar na css e pleitear, não apenas o reparo, mas até mesmo a troca do farol. Depende d vc.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com os colegas acima, é recomendado levar na css para verificar se há alguma falha de vedação...

 

Porém, o farol não é uma peça estanque (impermeável), então pode ter acumulo de umidade dentro da peça e devido a baixas temperaturas pode formar este tipo de embaçamento, que deve sumir com o farol acionado por poucos minutos...

Editado por WDA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu faz isso tbem, acredito ser normal, pois o farol tem um suspiro nele, e devido a diferença de temperatura retem a umidade fazendo embaçar nas laterais onde o farol não esquenta.

 

Isso não irá causar problemas, oque causa problemas é se esta infiltrando água quando lava ou quando chove.

 

Mas se a CSS falar alguma coisa diferente, poste ae..

 

2013_06_21_22_09_56.jpg

 

http://s24.postimg.org/ji59z8lfp/2013_06_21_22_09_56.jpg

 

2013_06_21_22_09_56.jpg

 

http://s29.postimg.org/52txcdo6v/2013_06_21_22_10_04.jpg

 

Abs

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver entrando água, ficaria marcas, e gotas dentro, mas no meu caso apenas suor que só ocorre quando se esta com o farol ligado muito tempo em dia de chuva, pois nunca notei infiltração em dias de chuva e nem quando lavo( lava jato) não noto nada...

 

Mas.......

 

 

Abs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece estar entrando água... o meu farol traseiro, infelizmente, entra um pouco de água quando eu lavo ou quando chove muito forte...

 

Dric, você tem certeza que entra água dentro da lanterna? Pois tem um vão entre a carroceria e a lanterna que acumula água durante a chuva/lavagem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se está "soado" é água condensada no acrílico do farol. Logo, é umidade que está dentro do mesmo. Normal é o farol ficar seco, sem umidade por dentro.

Galera vamos ser realistas. Normal não é. Se fosse assim, a gente ia ver na rua todo dia farol embaçado. Vocês estão tentando explicar uma coisa inexplicável.

É o mesmo caso da galera que tem Punto e o farol traseiro só vive embaçado...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se está "soado" é água condensada no acrílico do farol. Logo, é umidade que está dentro do mesmo. Normal é o farol ficar seco, sem umidade por dentro.

Galera vamos ser realistas. Normal não é. Se fosse assim, a gente ia ver na rua todo dia farol embaçado. Vocês estão tentando explicar uma coisa inexplicável.

É o mesmo caso da galera que tem Punto e o farol traseiro só vive embaçado...

 

Concordo, o correto é que não embace. O meu, mesmo em chuva forte, não embaça. Já a minha lanterna traseira que eu mesmo instalei embaça, pq entra um pouco (não dá pra ver gostas nem nada) de água qdo chove MUITO ou quando eu lavo com potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um corsa classic 09 com a lanterna traseira quebrada uns 0,5cm X 1,0cm entrava agua e não embaçava....

Vou lá e vou fazer eles trocarem.... na minha frente....

e ainda vou fazer marcas na lanterna pra ver se eles vão trocar msm....

como falaram se fosse normal todos andavam com a lanterna embaçada......

Assim que eu tiver respostas posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se está "soado" é água condensada no acrílico do farol. Logo, é umidade que está dentro do mesmo. Normal é o farol ficar seco, sem umidade por dentro.

Galera vamos ser realistas. Normal não é. Se fosse assim, a gente ia ver na rua todo dia farol embaçado. Vocês estão tentando explicar uma coisa inexplicável.

É o mesmo caso da galera que tem Punto e o farol traseiro só vive embaçado...

 

Eu entendo como normal, por ser embaçamento e não infiltração de água... Claro que o certo é levar na css para verificar...

Mas devido as baixas temperaturas dos últimos dias, entendo que pode acontecer... Os vidros do carro embaçam e não quer dizer que tem infiltração de água dentro do carro, é devido a diferença de temperatura apenas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embaçamento é proveniente de água dentro do farol. Quando entra água, por pequena que seja, quando a temperatura externa ou interna aumenta a ponto de evaporar a água, o vapor não tem por onde sair e vai embaçar. Não tem como entrar umidade no farol a menos que seja uma diferença muito grande de temperatura e umidade relativa do ar. Por ex, você estiver em uma cidade serrana com muito frio, coisa entre 0 a 5º e descer a serra em menos de 1 hora e lá a temperatura variar mais de 30º. O próprio ar que leva a umidade faz esse evento. Como aqui no Brasil não tem esse tipo de região, é improvável que tenha acontecido isso.

 

O que imagino que deve ter acontecido, é que em algum dia chuvoso ou mesmo ao lavar o carro, tenha entrado um pouco de água no farol, pode ser algumas gotinhas apenas, que é o suficiente pra fazer isso. No meu celta aconteceu isso uma vez e eu sequei tudo, mas voltava, até tirar o farol e ver que tinha um pouco de água dentro, só depois de tirar toda água de toda a peça é que não vai mais embaçar.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera....

Quarta-feira estava de folga e fui na CC.

O técnico lá da CC é da mesma sala que eu na faculdade, o mesmo já tinha pedido as fotos pra mandar pra GM, que encaminhou duas 

lanternas novinhas kkkkkk (como se a minha não fosse nem 1 mês de uso)....

Enfim o técnico trocou as lanternas, atualizou o  Mylink, desbloqueou o milha ( me ofereceu um kit de milha original instalado por R$350,00, não peguei sem grana) e ainda de brinde e ainda me deu as duas lampadas antigas da lanterna que embaçava pois as lanternas que a GM mandou já vinha com as lampadas novas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera....

Quarta-feira estava de folga e fui na CC.

O técnico lá da CC é da mesma sala que eu na faculdade, o mesmo já tinha pedido as fotos pra mandar pra GM, que encaminhou duas 

lanternas novinhas kkkkkk (como se a minha não fosse nem 1 mês de uso)....

Enfim o técnico trocou as lanternas, atualizou o  Mylink, desbloqueou o milha ( me ofereceu um kit de milha original instalado por R$350,00, não peguei sem grana) e ainda de brinde e ainda me deu as duas lampadas antigas da lanterna que embaçava pois as lanternas que a GM mandou já vinha com as lampadas novas.

 

 

Saiu ganhando hemmm.. e eu aqui tentando via procon, protocolo via atendimento GM pra desbloquear meu Mylink e neblina sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na primeira foto Thersyw, você nota a parte branca lobo abaixo da lâmpada do pisca. Deu pra notar?

Ah, sim! agora deu pra visualizar. Ainda mais quando vi as fotos do colega Mano acima.

Vlw!

 

Bom dia Galera....

Quarta-feira estava de folga e fui na CC.

O técnico lá da CC é da mesma sala que eu na faculdade, o mesmo já tinha pedido as fotos pra mandar pra GM, que encaminhou duas 

lanternas novinhas kkkkkk (como se a minha não fosse nem 1 mês de uso)....

Enfim o técnico trocou as lanternas, atualizou o  Mylink, desbloqueou o milha ( me ofereceu um kit de milha original instalado por R$350,00, não peguei sem grana) e ainda de brinde e ainda me deu as duas lampadas antigas da lanterna que embaçava pois as lanternas que a GM mandou já vinha com as lampadas novas.

 

Rapá, essa dos neblinas por 350 pilas é um "achado", viu? Não acredito que perdeu essa!!! Mas no final, além de ter os faróis trocados, ainda saiu ganhando duas lampadazinhas. Que sorte a sua! kkkk

 

Quanto a discussão acima, se é normal ou não... Bem, pelo menos no meu nunca notei isso, nem em dias de chuva, nem quando é lavado. E olhe que moro próximo de uma barragem com passagem molhada, onde tem bicas (bastante fortes, por sinal), que vez ou outra passo o carro por debaixo, pra derrubar um pouco a poeira kkk, e como disse, nunca notei isso nos faróis.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Embaçamento é proveniente de água dentro do farol. Quando entra água, por pequena que seja, quando a temperatura externa ou interna aumenta a ponto de evaporar a água, o vapor não tem por onde sair e vai embaçar. Não tem como entrar umidade no farol a menos que seja uma diferença muito grande de temperatura e umidade relativa do ar. Por ex, você estiver em uma cidade serrana com muito frio, coisa entre 0 a 5º e descer a serra em menos de 1 hora e lá a temperatura variar mais de 30º. O próprio ar que leva a umidade faz esse evento. Como aqui no Brasil não tem esse tipo de região, é improvável que tenha acontecido isso.

 

O que imagino que deve ter acontecido, é que em algum dia chuvoso ou mesmo ao lavar o carro, tenha entrado um pouco de água no farol, pode ser algumas gotinhas apenas, que é o suficiente pra fazer isso. No meu celta aconteceu isso uma vez e eu sequei tudo, mas voltava, até tirar o farol e ver que tinha um pouco de água dentro, só depois de tirar toda água de toda a peça é que não vai mais embaçar.

 

O meu também ficou "embaçado", depois que desci uma serra e peguei uma chuva não muito forte, o engraçado é que já peguei muitas chuvas forte e nunca aconteceu isso, mas estou pensando em levar na CC o mais rápido possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boa tarde a todos.

O embaçamento em Faróis e Lanternas é algo que pode ocorrer em qualquer veículo, e é tema de recorrentes discussões entre todas as montadoras.

 

Existem algumas tecnologias que são chamadas de "ventilação" para reduzir a quantidade de condensação nos faróis, desde simples tubos, ou respiros (estes permitem a entrada de água e sujeira), membranas porosas que normalmente são bastante eficientes quanto a entrada de sujeira e líquidos, e até mesmo outros produtos como sílica, que funcionam como "absorventes" para umidade.

 

Também existem tecnologia chamada de "Anti-Fog Coating" que é excelente, porém caro e somente alguns carros no Brasil possuem esse tipo de tratamento nos faróis, mas depois de 3 ou 4 anos, o farol começa a amarelar.

 

Não há o que fazer com a umidade, uma vez que a mesma pode acontecer por alta concentração e diferentes temperaturas, mas a principal causa de umidade dentro de faróis e lanternas acontece pelo próprio material plástico.

 

Quando há condensação, normalmente em 15-30 minutos a mesma deve desaparecer, e o carro em funcionamento ajuda, já que o aquecimento do compartimento de motor auxilia na remoção da umidade proveniente do plástico.

 

Em caso de Infiltração ou Condensação frequente, em tempo maior que 15 minutos, a sugestão é comunicar a CSS e também a Montadora.

 

Abraços a todos.

 

FarolExpert

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
12 horas atrás, Fribas disse:

Meu farol foi trocado devido a uma batida. O novo embaçou e pedi garantia.  Fizeram teste na cs e comprovaram defeito. Trocaram e o segundo farol novo tbem está suando. Lá vai eu reclamar de nv.

20161013_163338.jpg

Acho que não tem nada de errado, oque não pode é entrar água, quando chove ou menos quando se lava o carro. Esse suor é proveniente da diferença de temperatura interna e externa, e da umidade do ar. Pois todo farol tem um pequeno respiro para ventilar e controlar a temperatura, eles não são 100% selados.

Então se não esta entrando água, não tem problema.

Basta olhar as fotos que postei logo a cima, estão muito mais embaçadas que a sua, e em ambos os lados, e até hj não notei nada de problemas ou marcas proveniente desse "problema", pois isso só acontece quando não se usa o farol ligado, pois quando liga, a temperatura do mesmo seca a umidade interna.

Se não me engano, no manual da Meriva( meu pai tem uma) em algum lugar informa que em dias de chuva pode haver condensação( embaçamento) nos faróis, e que deve ligar os mesmos para que essa condensação desapareça.

Abs

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.