Posso Instalar Outro Alarme No Carro?


Posts Recomendados

Olá pessoal!

 

Tenho um Onix LT chave canivete. Gostaria de instalar outro alarme tipo corta combustível.

 

 

Gostaria de saber se é possível sem desinstalar o original de fábrica? Perde a garantia do carro?

 

Qual alarme que vocês indicam? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...

boa tarde, instalei o antifurto no meu ônix lt 1.0, meu amigo e difícil pra caramba, mas e possível, foi feito com um sistema onde são colocados diodos. para não perder a garantia o instalador colocou um sistema onde posso desligar colocando um fusível e a bomba de combustível funciona direto. você só vai perder a garantia de informar a colocação do corta corrente, caso contrario não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia qualquer coisa que você fizer fora da CSS é motivo pra perder a garantia. Eu não me preocupo com isso, porque mesmo com o carro na garantia eles fazem de tudo pra não arrumar ou trocar a respectiva peça com defeito.

 

Eu instalei farol projetor com xenon e coloquei farol de neblina original fora da CSS. Bom, se um dia alguma coisa der problema, irei sim procurar a CSS, mas é claro tudo dentro da legalidade né. Por ex, se entrar água ou queimar alguma lampada do farol, não irei até a CSS reclamar porque isso foi modificado por mim, ou se o farol de neblina parar de funcionar ou algo parecido. Agora, se por ventura o AR condicionado parar de funcionar ou der um problema no Mylink, não tem porque eles falarem que não vão arrumar porque eu modifiquei o carro e isso perde a garantia "total" do carro. Perde a garantia dos itens que instalei e derivados deles. Agora, se mesmo assim eles falarem que isso corta a garantia, peço pra que eles façam um laudo do motivo e vou na justiça, anexo um laudo de uma autoelétrica informando que os acessórios ou componentes instalados não causam nenhum tipo de problema nos itens que a garantia não quer cobrir.

 

Lembre-se, o carro é seu, você pode fazer o que quiser, mas o que você mudar ou colocar, a CSS não vai garantir aquela parte. Já pensou, o motor trava e eles falam que não tem garantia porque você colocou uma lampada led no farol,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Wearver. O importante é fazer as revisões e tentar manter as características originais do veículo, respeitando os parâmetros técnicos conhecidos (que são muito poucos, uma vez que não disponibilizam especificações técnicas suficientes).

Existem recomendações que para garantir a instalação de acessórios e equipamentos que sejam adquiridos fora da css, o ideal é solicitar a instalação numa css (muitas aceitam esta condição).

De qualquer forma se houver necessidade de exigir o conserto de qualquer componente em garantia, para ser rejeitado pela css devem demonstrar que a alteração feita por fora de alguma maneira afetou o componente, se não houver tecnicamente uma conexão, a css não tem como negar a garantia.

As reclamações em garantia sobre problemas que possam ter conexão com instalações feitas fora da css representam um percentual alto e eles querem diminuir os riscos (e os custos). Mas temos nossos direitos pelo Código do Consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Wearver. O importante é fazer as revisões e tentar manter as características originais do veículo, respeitando os parâmetros técnicos conhecidos (que são muito poucos, uma vez que não disponibilizam especificações técnicas suficientes).

Existem recomendações que para garantir a instalação de acessórios e equipamentos que sejam adquiridos fora da css, o ideal é solicitar a instalação numa css (muitas aceitam esta condição).

De qualquer forma se houver necessidade de exigir o conserto de qualquer componente em garantia, para ser rejeitado pela css devem demonstrar que a alteração feita por fora de alguma maneira afetou o componente, se não houver tecnicamente uma conexão, a css não tem como negar a garantia.

As reclamações em garantia sobre problemas que possam ter conexão com instalações feitas fora da css representam um percentual alto e eles querem diminuir os riscos (e os custos). Mas temos nossos direitos pelo Código do Consumidor.

 

Exatamente. Qualquer alteração que modifique o funcionamento de algum componente do carro, o componente alterado poderá perder a garantia se o defeito apresentando for causado por essa modificação. Por ex, você colocar um kit gas no carro e em um determinado momento um pistão ou válvula sofrer algum problema, a garantia não vai cobrir isso, agora, se o defeito for em um semi-eixo ou direção, não tem porque a CSS negar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.