Farol De Neblina Muito Fraco


Posts Recomendados

Amigos,

Precisei utilizar o farol de neblina do meu prisma LTZ, e para minha surpresa ligado não serviu pra nada!

É muito fraco!!!! Minha referência é do meu carro anterior um C3, onde o farol de neblina era sensacional!

Alguém também achou muito fraco e teria alguma sugestão para torna-lo mais eficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


não é fraco não, é apenas mal regulado.....

 

Assim como estava o meu, ele deve estar muito baixo..

 

depois que regulei, ele esta levemente mais fraco( ilumina levemente menos) que a luz baixa..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu  regulei só colocar num lugar plano e ir testando até ficar bom.

No meu caso em minha garagem coloquei ele de frente para um muro aproximadamente uns 10 a 12 m e regulei para que a milha iluminasse exatamente no inicio do muro. 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é relativamente "bonzin". Pois a finalidade do farol de neblina é clarear a parte mais próxima do carro, abaixo dos faróis principais. Diferentemente dos faróis d milha q são para auxiliar a luz alta com maior intensidade e distância.

 

De qualquer forma, caso vá regular eles como proposto pelo colega acima, e só complementando o q já foi dito, os parafusos de regulagem ficam na frente dos faróis. É só utilizar uma chave d fenda ou estrela (não lembro qual tipo de ranhura).

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa  noite  srs

 

Realmente  o  meu  tem  esse  mesmo  problema, regulei  ajustei  mais   ainda  acho  fraco,  será  que  posso  colocar   xenon ?

Em q aspecto vc pergunta?

Pois em termos técnicos, pode sim, ele pega xenon perfeitamente e não acusará erros no painel, e inclusive muitos aqui colocam.

Já se for em termos de lei, aí a resposta é não. Pois vai em desencontro à resolução do CONTRAN.

 

Abç.

 

Acho que não são fracos..eles são de neblina...se fossem de milha iluminariam bem mais...minha opinião..

Com certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá pessoal !

Bom, recentemente, adquiri um ônix ltz 2016 com baixíssima km. Porém, notei que o farol de milha e nada seria a mesma coisa, visto que não iluminam nada. Antes, tinha um Agile ltz 2014 que, tanto o farol normal, quanto o milha eram muito melhores. Existe algo a se fazer para melhorar essa iluminação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Hightlanderjr disse:

Olá pessoal !

Bom, recentemente, adquiri um ônix ltz 2016 com baixíssima km. Porém, notei que o farol de milha e nada seria a mesma coisa, visto que não iluminam nada. Antes, tinha um Agile ltz 2014 que, tanto o farol normal, quanto o milha eram muito melhores. Existe algo a se fazer para melhorar essa iluminação ?

Regulagem, tanto das milhas quanto dos faróis.

Fiz no meu e ficou excelente, nos milhas( neblina na verdade) eu levantei, podendo usar apenas eles durante a noite que iluminava bem as ruas.

Nos faróis, levantei muito pouco (tentativa e erro, saia a noite em rua escura para ver qual a melhor posição sem atrapalhar os outros), e posicionei mais para a frente do carro( ele são focados muito para a direita, iluminando o acostamento, então coloquei eles para iluminas mais a pista) mais uma vez testando para não ofuscar os outros.

Para ter uma base, usei um tutorial que existe na net para regulagem de faróis, e depois disso fui ajustando conforme necessidade.

 

como_regular_os_farois.jpg

Abs

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Mano disse:

Regulagem, tanto das milhas quanto dos faróis.

Fiz no meu e ficou excelente, nos milhas( neblina na verdade) eu levantei, podendo usar apenas eles durante a noite que iluminava bem as ruas.

Nos faróis, levantei muito pouco (tentativa e erro, saia a noite em rua escura para ver qual a melhor posição sem atrapalhar os outros), e posicionei mais para a frente do carro( ele são focados muito para a direita, iluminando o acostamento, então coloquei eles para iluminas mais a pista) mais uma vez testando para não ofuscar os outros.

Para ter uma base, usei um tutorial que existe na net para regulagem de faróis, e depois disso fui ajustando conforme necessidade.

 

como_regular_os_farois.jpg

Abs

Mano, obrigado pela ajuda. Vc os regulou manualmente ou teve de levar a alguma CSS ou loja especializada ? Tentei verificar por baixo do carro em relação aos milhas, mas não encontrei nada acessível às mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Hightlanderjr disse:

Mano, obrigado pela ajuda. Vc os regulou manualmente ou teve de levar a alguma CSS ou loja especializada ? Tentei verificar por baixo do carro em relação aos milhas, mas não encontrei nada acessível às mãos.

Milhas tem um parafuso philips na frente em cima, ali regula eles...

Os faróis tem 2 regulagens em cada, um para o facho horizontal e outro vertical, tbem deve se usar uma philips ( comprida neste caso)..

fiz em casa mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Mano disse:

Milhas tem um parafuso philips na frente em cima, ali regula eles...

Os faróis tem 2 regulagens em cada, um para o facho horizontal e outro vertical, tbem deve se usar uma philips ( comprida neste caso)..

fiz em casa mesmo...

Vou dar uma olhada e ver se encontro os parafusos. De qualquer maneira, vou instalar na CSS a câmera de ré e lá vou questionar sobre a regulagem. Acredito que devam executar o serviço gratuitamente, pois o carro ainda esta na garantia.

Vlww.. Muito obrigado mais uma vez. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2014 at 17:47, Mano disse:

Eu  regulei só colocar num lugar plano e ir testando até ficar bom.

No meu caso em minha garagem coloquei ele de frente para um muro aproximadamente uns 10 a 12 m e regulei para que a milha iluminasse exatamente no inicio do muro. 

 

Abs

Mano, fiz de tudo para achar os malditos parafusos de regulagem porém sem êxito. Acho que os meus devem ser sem regulagem mesmo. Estranho para um carro todo original LTZ. Se, por acaso, vc tiver tempo e paciência, teria como passar uma foto deles, pois senão terei de levar em algum lugar ou CSS para tal. Obrigado!

 

Em 04/01/2018 at 17:38, Hightlanderjr disse:

Vou dar uma olhada e ver se encontro os parafusos. De qualquer maneira, vou instalar na CSS a câmera de ré e lá vou questionar sobre a regulagem. Acredito que devam executar o serviço gratuitamente, pois o carro ainda esta na garantia.

Vlww.. Muito obrigado mais uma vez. Abs

Mano, fiz de tudo para achar os malditos parafusos de regulagem porém sem êxito. Acho que os meus devem ser sem regulagem mesmo. Estranho para um carro todo original LTZ. Se, por acaso, vc tiver tempo e paciência, teria como passar uma foto deles, pois senão terei de levar em algum lugar ou CSS para tal. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Hightlanderjr disse:

Mano, fiz de tudo para achar os malditos parafusos de regulagem porém sem êxito. Acho que os meus devem ser sem regulagem mesmo. Estranho para um carro todo original LTZ. Se, por acaso, vc tiver tempo e paciência, teria como passar uma foto deles, pois senão terei de levar em algum lugar ou CSS para tal. Obrigado!

de quais vc se refere?, não achou os do neblina ou dos faróis??

No Farol, um é para regulagem horizontal e outro para vertical.

No neblina, existe apenas a regulagem vertical.

Abs.

Farol.jpg

Neblina.png

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan locked e unlocked this tópico
  • 4 semanas depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.