Barulho Na Roda


Posts Recomendados

Un tempo atrás fiz rodizio, alinhamtno e balanceamento com 11k. Desde então ouço um barulho diferente na roda.

Ontem levei o carro na css e foi constatado que o problema era no pneu por conta de desgaste devido ao balanceamento.

Questionei se tinha como trocar o pneu visto que o pneu se desgatou por conta do balanceamento vindo de fabrica e eles disseram que a gm nao dá garantia nisso.

E agora, terei que arcar com este prejuizo? Alguem já enfrentou esta situação?

Editado por andreeletronico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Realmente a situação é complicada, visto q nem "Seguro" cobre pneu, imagine a GM. Ainda mais pra vc conseguir provar isto perante eles...

 

Mas falando do meu, fiz alinhamento e balanceamento com 15k (muito porco o serviço, por sinal), e agora depois dos 20k (onde tbm fiz os serviços), já notei q estão gastando desordenadamente.

Infelizmente não se tem muito pra onde correr. Pois dizem q NENHUM carro sai d fábrica alinhado e balanceado. E ainda ficamos sujeitos a estes serviços porcos de css... Desse jeito o "fumo entra" por tds os lados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando troquei as rodas do meu carro por rodas de liga leve, também estou notando um barulho nas rodas também, eu fiz o rodizio dos pneus também com 11,5 mil km! O que será pode está acontecendo? Fiz alinhamento e balanceamento também!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando troquei as rodas do meu carro por rodas de liga leve, também estou notando um barulho nas rodas também, eu fiz o rodizio dos pneus também com 11,5 mil km! O que será pode está acontecendo? Fiz alinhamento e balanceamento também!

Esqueci de perguntar o colega acima. Este barulho que vcs se referem, é do tipo "gritando" pneu no asfalto, principalmente ao fazer curvas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

boa noite.

Eu tenho um onix lt 1.4 está com 30mil km, atualmente está com um ronco na dianteira esquerda e já fiz de tudo e não passa.

Já troquei pastilhas, balanceamento, rodizio nos pneus, geometria e continua.

Já levei na css aqui de caxias e não encontraram nada, dizem que é normal mas rodei e não fazia este barulho. O barulho é tipo de rolamento. Alguem com algo parecido! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc acompanhou a reportagem da 4Rodas, de 60.000 km do Onix, foi relatado um barulho semelhante, e a principio condenaram os pneus( devido a um rodízio feito os traseiros sofrem uma leve escamação, o que ocasiona um ruído semelhante ao de rolamento.) mas no final quando fizeram o desmonte, era o rolamento q estava roncando, mas não foi detectado com os teste que normalmente fazer, de rodar com a mão. Então o seu caso pode ser sim rolamento. entre no site da 4rodas e leia a matéria e tente imprimir essa parte que fala primeiro dos pneus e depois do rolamento, e tente convencer a CS trocar....

Não deixe de nos informar..

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o meu esta  com 16,000 k   apresenta barulho tipo rolamento  .-+ 50 k/h

Pneu são  da marca continental  ,  apresenta desgaste  desonerado os escamado , parece  que o carro está com amortecedor ruim , mais na verdade  é o pneu   de qualidade  ruim  , já está gasto  mais de meio vida quase no limite final  os 4 pneus   

Na montana  do  vizinho  estava na mesma cituação  resolveu trocando os 4 pneus 

 

abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.