Bumble Bee Is Down! [Meu Onix Quebrou]


Posts Recomendados


Uma dúvida - na garantia, quem paga o motor? A própria GM, ou a CSS? Ah sim, qdo trocar o seu nos informe como foi, se ficou bom, se vc precisou mudar o documento etc!

Quem paga é a GM. Mas quando é constatado o erro por parte da css, ela quem arca com o preju e ainda sofre outras "penalidades internas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmado pela GM, falta de lubrificação, segundo o mecânico o pistao atravessou o bloco do motor.

Sobre o motor novo, vai ter modificação no documento, que é um adendo relacionado ao codigo do novo motor que a GM enviou.

O jeito é esperar o carro ficar pronto e "tacale pau na CSS!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmado pela GM, falta de lubrificação, segundo o mecânico o pistao atravessou o bloco do motor.

Sobre o motor novo, vai ter modificação no documento, que é um adendo relacionado ao codigo do novo motor que a GM enviou.

O jeito é esperar o carro ficar pronto e "tacale pau na CSS!"

Já se informou sobre quem irá arcar com as custas das taxas de alteração documental junto ao Detran? Pois já vi relatos onde a GM se nega a pagar. Bom ficar esperto. Pra falar a vdd não sei nem quanto custa, mas quando o problema "não é nosso", pagar R$ 1,00 do bolso é uma baita sacanagem.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já se informou sobre quem irá arcar com as custas das taxas de alteração documental junto ao Detran? Pois já vi relatos onde a GM se nega a pagar. Bom ficar esperto. Pra falar a vdd não sei nem quanto custa, mas quando o problema "não é nosso", pagar R$ 1,00 do bolso é uma baita sacanagem.

Thersyw, será na faixa por conta da css.

Tudo esta sendo feito pela garatia.

O despachante da propria css esta realizando o procedimento para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thersyw, será na faixa por conta da css.

Tudo esta sendo feito pela garatia.

O despachante da propria css esta realizando o procedimento para mim.

Desse jeito, então ta valendo...

Agora é torcer pra dar sorte com essa troca do motor.

 

Abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje fui visitar o bumblee bee, ja faz quase um mes (uma semana alem do prazo prometido) que a CSS está com meu carro, talvez pegue ele amanhã. No entanto, ao questionar o mecanico sobre o que aconteu com meu carro, ele me levou a passear pelo patio e mostrou outros 3 carros que também pararam pelo mesmo motivos do meu.

Depois me levou na garantia, onde mostrou os respectivos motores destes 3 carros com o mesmo problema, o pistão estava da mesma forma que o meu estava em meu motor.

Pode até ser papo de mecânico querendo aliviar o lado da CSS, no entanto pode ser que a GM esteja tendo problemas com o modelo. Isto foi oque ficou no ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje fui visitar o bumblee bee, ja faz quase um mes (uma semana alem do prazo prometido) que a CSS está com meu carro, talvez pegue ele amanhã. No entanto, ao questionar o mecanico sobre o que aconteu com meu carro, ele me levou a passear pelo patio e mostrou outros 3 carros que também pararam pelo mesmo motivos do meu.

Depois me levou na garantia, onde mostrou os respectivos motores destes 3 carros com o mesmo problema, o pistão estava da mesma forma que o meu estava em meu motor.

Pode até ser papo de mecânico querendo aliviar o lado da CSS, no entanto pode ser que a GM esteja tendo problemas com o modelo. Isto foi oque ficou no ar .

Realmente preocupante essa situação, Deus queira que sejam alguns casos isolados e se tiver que estragar pelo menos que seja em garantia,....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje fui visitar o bumblee bee, ja faz quase um mes (uma semana alem do prazo prometido) que a CSS está com meu carro, talvez pegue ele amanhã. No entanto, ao questionar o mecanico sobre o que aconteu com meu carro, ele me levou a passear pelo patio e mostrou outros 3 carros que também pararam pelo mesmo motivos do meu.

Depois me levou na garantia, onde mostrou os respectivos motores destes 3 carros com o mesmo problema, o pistão estava da mesma forma que o meu estava em meu motor.

Pode até ser papo de mecânico querendo aliviar o lado da CSS, no entanto pode ser que a GM esteja tendo problemas com o modelo. Isto foi oque ficou no ar.

No mínimo estranho... Quem realmente garante que não tenha a ver com o problema JÁ CONHECIDO dos motores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje fui visitar o bumblee bee, ja faz quase um mes (uma semana alem do prazo prometido) que a CSS está com meu carro, talvez pegue ele amanhã. No entanto, ao questionar o mecanico sobre o que aconteu com meu carro, ele me levou a passear pelo patio e mostrou outros 3 carros que também pararam pelo mesmo motivos do meu.

Depois me levou na garantia, onde mostrou os respectivos motores destes 3 carros com o mesmo problema, o pistão estava da mesma forma que o meu estava em meu motor.

Pode até ser papo de mecânico querendo aliviar o lado da CSS, no entanto pode ser que a GM esteja tendo problemas com o modelo. Isto foi oque ficou no ar.M

Marcelo, por favor se puder nos informe sobre a conclusão final do defeito ou o motivo da avaria . Considero isso muito importante para nos proprietários e como histórico do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Marcelo, por favor se puder nos informe sobre a conclusão final do defeito ou o motivo da avaria . Considero isso muito importante para nos proprietários e como histórico do carro.

Marcos pegue o carro na segunda feira passada peguei o carro, aparentemente esta tudo certo com ele e a quantidade de peças trocadas com o monitor foi grande.

No entanto, ontem ouvi um barulho de atrito ferro ferro, o que considero ser a pastilha da roda direta, pois só escuto quando estou fazendo curvas, o mesmo barulho aparece com o destorcer completo do volante. Amanhã devo passar na CSS para acertar a documentação do motor novo e vou pedir para o mecânico verificar e identificar o motivo.

 

De resto o carro esta bem macio, esta respondendo bem, o serviço realizado no motor acredito ter sido bem executado. Segundo o mecânico que montou o  motor não é necessário amaciar o motor.

 

Sobre a conclusão recebida da GM é "falta de lubricação", a CSS se abstêm da culpa que poderia ter provocada por uma troca indevida de óleo. Agora o motor esta na GM, e aguardo mais informações da empresa para ter o verdito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos pegue o carro na segunda feira passada peguei o carro, aparentemente esta tudo certo com ele e a quantidade de peças trocadas com o monitor foi grande.

No entanto, ontem ouvi um barulho de atrito ferro ferro, o que considero ser a pastilha da roda direta, pois só escuto quando estou fazendo curvas, o mesmo barulho aparece com o destorcer completo do volante. Amanhã devo passar na CSS para acertar a documentação do motor novo e vou pedir para o mecânico verificar e identificar o motivo.

De resto o carro esta bem macio, esta respondendo bem, o serviço realizado no motor acredito ter sido bem executado. Segundo o mecânico que montou o motor não é necessário amaciar o motor.

Sobre a conclusão recebida da GM é "falta de lubricação", a CSS se abstêm da culpa que poderia ter provocada por uma troca indevida de óleo. Agora o motor esta na GM, e aguardo mais informações da empresa para ter o verdito.

Muitas pessoas não sabe disso mas, os carros de hoje não precisam mais ser amaciados, é tudo questão de "armazenamento de modo de condução " no módulo do veículo.

Ou seja, se vc anda rápido, mais ou menos em 1 ou 2 semanas andando todo dia o módulo vai armazenar o seu modo de condução e vai se acostumar com o mesmo.

Se você anda rápido, ele vai acostumar ser rápido boas respostas e etc,

Se você anda igual "tiozao", com todo o respeito, o carro vai ficar "amarrado"

Lembrando que o módulo só de regula bem em até 2 pessoas dirigindo o mesmo carro, pois são modos diferentes de dirigir, agora se for 3 pessoas ou até mais o módulo acaba não funcionando muito bem nesse requisito.

Bom não sei deu pra entender rsrs.

Mas essa é a explicação para que os carros novos não precisam ser amaciados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas pessoas não sabe disso mas, os carros de hoje não precisam mais ser amaciados, é tudo questão de "armazenamento de modo de condução " no módulo do veículo.

Ou seja, se vc anda rápido, mais ou menos em 1 ou 2 semanas andando todo dia o módulo vai armazenar o seu modo de condução e vai se acostumar com o mesmo.

Se você anda rápido, ele vai acostumar ser rápido boas respostas e etc,

Se você anda igual "tiozao", com todo o respeito, o carro vai ficar "amarrado"

Lembrando que o módulo só de regula bem em até 2 pessoas dirigindo o mesmo carro, pois são modos diferentes de dirigir, agora se for 3 pessoas ou até mais o módulo acaba não funcionando muito bem nesse requisito.

Bom não sei deu pra entender rsrs.

Mas essa é a explicação para que os carros novos não precisam ser amaciados

Henrique,

desculpe te contrariar, mas o módulo do motor não tem essa capacidade de se adaptar ao modo de dirigir do usuário. O módulo tem condições armazenadas internamente e de acordo com a solicitação do usuário ele aplica essas condições.

A necessidade de amaciar o motor se deve ao ajuste das partes móveis internas do motor. No passado, a recomendação era para melhorar a confiança e durabilidade do motor, hoje, é devido a necessidade de acomodação das partes internas do motor, já que as tolerancias dimensionais estão cada vez mais apertadas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

desculpe te contrariar, mas o módulo do motor não tem essa capacidade de se adaptar ao modo de dirigir do usuário. O módulo tem condições armazenadas internamente e de acordo com a solicitação do usuário ele aplica essas condições.

A necessidade de amaciar o motor se deve ao ajuste das partes móveis internas do motor. No passado, a recomendação era para melhorar a confiança e durabilidade do motor, hoje, é devido a necessidade de acomodação das partes internas do motor, já que as tolerancias dimensionais estão cada vez mais apertadas.

 

Eu não falei nada, mas acho que é isso tb... a CSS quer que vc acredite em duendes tb, diga-se de passagem... duvido MUITO que haja um módulo de rede neural ou algoritmo de inteligência artificial, que são absolutamente necessários para a adaptação do módulo para seu modo de dirigir (só o Google, Facebook etc tem isso kkkkkk) num sistema da GM, especialmente considerando o quanto eles gostam de cortar custos (eles tiraram até a plaquinha de AT6 nos novos carros...) - um sistema desses, além de muito complexo, é muito caro para um carro normal. Para um carro que tem tantos cortes de custo e tantos DEFEITOS sérios (válvula com problema de qualidade, vazamentos, falhas de potência, erro 89...) é muito, mas MUITO improvável que haja um sistema todo dedicado à "customizar" os módulos e controles à seu estilo de direção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

desculpe te contrariar, mas o módulo do motor não tem essa capacidade de se adaptar ao modo de dirigir do usuário. O módulo tem condições armazenadas internamente e de acordo com a solicitação do usuário ele aplica essas condições.

A necessidade de amaciar o motor se deve ao ajuste das partes móveis internas do motor. No passado, a recomendação era para melhorar a confiança e durabilidade do motor, hoje, é devido a necessidade de acomodação das partes internas do motor, já que as tolerancias dimensionais estão cada vez mais apertadas.

Sim, essa questão de acomodação é verdade, mas o fato do carro está amarrado ou não é pelo seu modo de conduzir, ainda mais se for automático, infelizmente do ônix não sei como funciona essa parte do módulo do carro, mas. Carros como cobalt pra cima, pelo fato de terem 2 chaves canivetes, ele armazena pela chave, ou seja de você e sua mulher usa o carro todo dia, e cada um usa uma chave, sua "configurações" vão ser ativas através da chave. Editado por Henriqueb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, essa questão de acomodação é verdade, mas o fato do carro está amarrado ou não é pelo seu modo de conduzir, ainda mais se for automático, infelizmente do ônix não sei como funciona essa parte do módulo do carro, mas. Carros como cobalt pra cima, pelo fato de terem 2 chaves canivetes, ele armazena pela chave, ou seja de você e sua mulher usa o carro todo dia, e cada um usa uma chave, sua "configurações" vão ser ativas através da chave.

Henrique, me desculpe novamente, mas isso não acontece, até porque a diferença da chave canivete para a "comum", além do visual, está na presença do controle remoto. O módulo do motor não tem uma memória capaz de armazenar o modo de direção do motorista A e do motorista B, ele simplesmente avalia a situação em que o veículo está, baseado na resposta dos sensores (pedal, fluxo de ar e oxigênio), e compara com os dados de fábrica e verifica a melhor condição para aquela situação e envia as informações de volta para os sensores atuarem. O fato de um motor ser mais "amarrado" que o outro pode estar ligado ao modo de dirigir, pois alguns usuários são mais conservadores na direção e, por exemplo, podem não levar o motor a rotações mais altas o que pode retardar a acomodação interna das peças. Mas volto a dizer, o módulo do motor não tem essa função adaptativa, seja lá quem tenha te dito isto, está enganado.

Editado por WDA
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos pegue o carro na segunda feira passada peguei o carro, aparentemente esta tudo certo com ele e a quantidade de peças trocadas com o monitor foi grande.

No entanto, ontem ouvi um barulho de atrito ferro ferro, o que considero ser a pastilha da roda direta, pois só escuto quando estou fazendo curvas, o mesmo barulho aparece com o destorcer completo do volante. Amanhã devo passar na CSS para acertar a documentação do motor novo e vou pedir para o mecânico verificar e identificar o motivo.

 

De resto o carro esta bem macio, esta respondendo bem, o serviço realizado no motor acredito ter sido bem executado. Segundo o mecânico que montou o  motor não é necessário amaciar o motor.

 

Sobre a conclusão recebida da GM é "falta de lubricação", a CSS se abstêm da culpa que poderia ter provocada por uma troca indevida de óleo. Agora o motor esta na GM, e aguardo mais informações da empresa para ter o verdito.

Obrigado pela resposta Marcelo ,vamos aguardar a conclusão da GM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 M8730Zv.jpg

#Bumblebeedevolta

 

Desde que peguei  o carro depois da troca do motor rodei uns 500 km, até agora tudo certo com o ele.

Depois do problema até pensei em troca-lo, mas apesar de tudo, gosto muito do carro.

Editado por Marcelo Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 M8730Zv.jpg

#Bumblebeedevolta

 

Desde que peguei  o carro depois da troca do motor rodei uns 500 km, até agora tudo certo com o ele.

Depois do problema até pensei em troca-lo, mas apesar de tudo, gosto muito do carro.

está lindão heim? muito boa sorte e que Deus abençoe voce e seu carro para não ter mais problemas.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Galera, desculpe levantar o tópico novamente, porém aredito que o mesmo acaba de ocorrer com meu carro.

 

No último dia 27, estava indo para um sítio e em aproximadamente 100Km/h meu carro começou a fazer um barulho muito

alto no motor e piscar a luz do motorzinho no painél. Parei no acostamento e ao tentar ligar novamente, nem ligava.

Diferete do Marcelo, meu carro não teve nenhum vazamento, nada aparente, apenas não ligava (o motor batia).

 

Meu carro tem 21k rodados, revisão dos 10K feita na CSS e a de 20K estava agendada para 02/01/15.

 

Liguei para o seguro e foram buscar o carro.

Na segunda pela manhã levei o mesmo para a CSS e informei o que tinha acontecido, devido a mesma estar cheia

devido final de ano, disseram que iriam olhar depois e me ligavam.

 

Na quarta passada eu liguei, solicitando um retorno, o chefe da oficina disse:"Travou o motor, enviei o laudo para a GM, estou aguardando o retorno deles!".

Aguardei as festas de fim de ano e tal, hoje liguei novamente. O chefe da oficina disse: "Abri no sábado o motor, vai ter que trocar, ainda estou aguardando

o parecer da GM para ver o que vai ser feito, assim que eles retornarem te ligo e explico como vai ser feito".

 

O caso é muito parecido com o do amigo Marcelo. Atualizo vocês assim que me retornarem, pois mais pessoas podem ter o problema.

 

Abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.