Bumble Bee Is Down! [Meu Onix Quebrou]


Posts Recomendados

Pessoal 3 dias após a 5a troca de óleo (atualmente 25500 km), meu bravo e guerreiro Onix esta internado numa UTI, se agarrando como pode "em vida".

Brincadeiras a parte, suspeito que fui vitima daquele recall banco de trava de valvulas.

Estava fazendo uma escala antes de chegar em casa, quando ouvi um barulho no motor, seguido de perda de potência , felizmente estava a menos de uns 500 metros do meu destino. Ao abrir o capo uma fumaça só, ao parar o carro, uma poça enorme de óleo se formou. No painel poscava uma luz intermitente de erro no motor.

Pelo leitor OBDII peguei as mensagens abaixo.

Hoje faz 5 dias que completei um ano que estou com o veiculo. Vespera do meu aniversário, vespera do dia dos namorados.

Que forma boa de terminar um relacionameto que parecia duradouro.

Aos demais uma boa sorte com seu Ônix, mas pelo jeito o meu "is down".

a8u7asa6.jpgytezeda3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ixi, se vazou óleo, é péssimo sinal. Pelos indicativos, o seu motor está "fundido"... provavelmente é o conhecido problema da válvula de admissão, que deve ter quebrado e "fundido" o seu motor... fora que a luz piscante no sistema de anomalias é mais um indício de que seu bólido está com problemas críticos... felizmente você está na garantia! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que sim Vila.

Mas sempre me falaram que o meu carro estava fora do recall e que era raro acontecer.

voce conferiu se colocaram o oleo correto? estranha coincidencia esta de tres dias apos a troca de óleo....

Editado por Edson.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa estranha é esse vazamento de óleo, pois se a válvulas se soltar ela marca o pistão, além de danificar a própria válvula e cabeçote, mas não ocorreria vazamento. Vazamentos ocorrem quando racha o bloco, normalmente por superaquecimento.

 

 

Mas nos deixe informado.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa cara, sinto muito, sinceramente... Por mais que eu defenda o onix, reconheça que é um bom carro, situações como a sua são inadmissíveis. Ainda mais com essa baixíssima quilometragem. A Chevrolet tem que, no mínimo, trocar o seu motor inteiro, nada de retífica ou troca de peças pontuais. Agente faz as revisões em dia e essa garantia de três anos é um dos fatores que influenciam a compra por nossa parte. Assim, o minimo que a marca tem que fazer é trocar o motor inteiro, e em caráter de urgência, já que não podemos ficar sem o carro. 

Amigo, se seu carro estiver ainda em sua casa, tire uma amostra desse óleo e tente fazer alguma análise em laboratório. Uma vez iam colocar óleo de motor a diesel no meu carro, só que eu sou meio chatão, sempre trato muito bem os mecânicos das css e os considero muito educados e atenciosos, mas eu vejo cada peça, cada litro de óleo, que vai pro meu carro. Eu não sei exatamente onde você poderia fazer essa análise do lubrificante, mas se você morar perto de alguma faculdade de química, engenharia mecânica ou algo do tipo, talvez eles possam te auxiliar com algum tipo de teste. Como já foi dito acima, eu também não tenho certeza se a trava de válvula seria capaz de causar esse estrago. Poderia até comprometer toda a parte interna no cilindro e inutilizar o motor, mas esse vazamento de óleo citado, nessas proporções, está muito estranho.

Boa sorte!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, amigo, de lascar...

 

E GM? Nada!!!

 

Mas tomara q não seja msm o tal problema das válvulas.

 

Vc ainda não teve um diagnóstico prévio?

 

Abç.

 

 

Ixi, se vazou óleo, é péssimo sinal. Pelos indicativos, o seu motor está "fundido"... provavelmente é o conhecido problema da válvula de admissão, que deve ter quebrado e "fundido" o seu motor... fora que a luz piscante no sistema de anomalias é mais um indício de que seu bólido está com problemas críticos... felizmente você está na garantia! :)

Felizmente, colega Dric???!!! Imagine aí um carro, que até mesmo, se trocarem o motor (o que eu duvido muito), NUNCA ficará o msmo! Ainda mais sendo "remendado" por este pessoal "altamente" capacitado destas css (que é o que fazem com todos que sofreram a quebra, e só trocam msm quando não tem jeito msm!).

 

Poxa cara, que azar. Mas você verificou se estava no recall da trava das válvulas? Ou fez o serviço e aconteceu isso?

 

Pior que sim Vila.
Mas sempre me falaram que o meu carro estava fora do recall e que era raro acontecer.

O pior de tudo é que para isso não importa se tá, se não tá na "listinha" divulgada pela GM, ou mesmo se fez ou deixou de fazer o tal recall branco... Acontece que TODOS (os onix) estão na mira, restando apenas apelar pra sorte para não ser "contemplado" com tal...

Prova disso? É só ler os relatos internet afora, dos tantos proprietários q tiveram o problema, onde A ÚNICA coisa que tinham "em comum" era o nome do carro: ONIX!

 

outra coisa estranha é esse vazamento de óleo, pois se a válvulas se soltar ela marca o pistão, além de danificar a própria válvula e cabeçote, mas não ocorreria vazamento. Vazamentos ocorrem quando racha o bloco, normalmente por superaquecimento.

 

 

Mas nos deixe informado.

 

Boa sorte.

Excelente ponto que o amigo tocou. Realmente tbm ainda não vi relato das quebras das travas com vazamento de óleo...

Mas deve-se levar em consideração q, em se tratando do onix, tudo é possível... Ainda mais vindo de uma coisa q simplesmente "quebra", sabe-se logo que nenhuma quebra será igual, e suas dimensões são imprevisíveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, ontem fui a css para ver a analise do meu carro. Galera o bloco do motor estava com um rombo bem proximo ao motor de arranque ( que foi trocada a tres semanas), foi por la que possivelmente vazou o óleo.

Ai o mecanico veio com um papo que aquilo foi causado por encalço hidráulico, e que provavelmente eu havia passado em uma poça d'agua e isto causou o problema, no dia que o carro quebrou se quer vi possa dagua no caminho, ou seja " desculpinha" para nao cobrir garantia. Após uma longa conversa o mecanico falou que a gm vai cobrir toda a troca do motor por um novo, para mim hà algo muito estranho nesta história.

De certo no momento, é que vou ficar um bom tempo sem carro, de duas semanas a até um mes sem carro.

Agora sobre a historia que me tentaram fazer engolir, tá certo que o onix não ê nenhum submarino, mas vir com esta desculpinha é de lascar. Logo não daria para usar o carro na chuva, e todo o caminho que percorro é pavimentado e o carro passa o tempo todo em estacinamento coberto!

Ou há uma falha oculta no carro, ou impericia da css!

O jeito é aguardar os proximos capitulos desta novela.

Editado por Marcelo Alves
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, vc trocou o motor de arranque???? na CSS??

 

Acredito que alguma coisa mal feita na hr desta troca ocasionou esse problema. Calço hidráulico só ocorre quando se entra água com o motor desligado e vc tenta funcionar, se ele esta ligado é difícil entrar água pelo cano.

 

Deixe-nos informado.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apostaria em imperícia da CSS. A GM vai trocar seu motor e pegar o que estourou para análise. Se a GM identificar que o problema ocorreu por erro da css, essa terá de arcar com o prejuízo e é por isso que eles (CSS) tentam joga um verde pra ver se o cliente engole e eles se safam. Provavelmente algo ocorreu quando trocaram seu motor de arranque, ou até mesmo andaram colocando óleo errado no seu carro.

Editado por Paulo F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felizmente, colega Dric???!!! Imagine aí um carro, que até mesmo, se trocarem o motor (o que eu duvido muito), NUNCA ficará o msmo! Ainda mais sendo "remendado" por este pessoal "altamente" capacitado destas css (que é o que fazem com todos que sofreram a quebra, e só trocam msm quando não tem jeito msm!).

 

 

Felizmente sim, imagina se fosse garantia de apenas 1 ano ou 10.000 km, como era a do meu Peugeot? Ou ainda, se ele já estivesse com 30.000 km? Ia perder o motor e não ia ganhar nada em troca!

 

 

Bom dia, ontem fui a css para ver a analise do meu carro. Galera o bloco do motor estava com um rombo bem proximo ao motor de arranque ( que foi trocada a tres semanas), foi por la que possivelmente vazou o óleo.

Ai o mecanico veio com um papo que aquilo foi causado por encalço hidráulico, e que provavelmente eu havia passado em uma poça d'agua e isto causou o problema, no dia que o carro quebrou se quer vi possa dagua no caminho, ou seja " desculpinha" para nao cobrir garantia. Após uma longa conversa o mecanico falou que a gm vai cobrir toda a troca do motor por um novo, para mim hà algo muito estranho nesta história.

De certo no momento, é que vou ficar um bom tempo sem carro, de duas semanas a até um mes sem carro.

Agora sobre a historia que me tentaram fazer engolir, tá certo que o onix não ê nenhum submarino, mas vir com esta desculpinha é de lascar. Logo não daria para usar o carro na chuva, e todo o caminho que percorro é pavimentado e o carro passa o tempo todo em estacinamento coberto!

Ou há uma falha oculta no carro, ou impericia da css!

O jeito é aguardar os proximos capitulos desta novela.

 

 

Certamente foi imperícia... devem ter instalado o motor de arranque de modo errado, causaram dano no bloco, vazou óleo e fundiu o motor. CERTAMENTE não foi calço hidráulico...

Editado por Dric_Dolphin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É colega, isso tá com cara de imperícia sim da ccs. Calço hidráulico poderia causar esse rombo no bloco sim, mas teria que ter enfrentado uma enchente, o que não ocorreu pelo descrito. Se o trabalho da ccs for bem feito,o seu carro ficará igual ao de fábrica sim, após a troca do motor, desde que o serviço seja realizado dentro dos procedimentos corretos e sem correria, o que talvez seja difícil em ccs chevrolet pelo que o pessoal descreve. Eu acompanharia o trabalho todo, ou mesmo levaria em outra ccs, já que, se pode ter ocorrido imperícia pra trocar somente o motor de arranque, coisas piores podem ser feitas com a troca do motor inteiro.

De qualquer forma desejo boa sorte, sinceramente!

 

Mas deve-se levar em consideração q, em se tratando do onix, tudo é possível... Ainda mais vindo de uma coisa q simplesmente "quebra", sabe-se logo que nenhuma quebra será igual, e suas dimensões são imprevisíveis...

Caramba hein Thersyw, respeito sua opinião, mas você odeia mesmo o carro hein kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felizmente sim, imagina se fosse garantia de apenas 1 ano ou 10.000 km, como era a do meu Peugeot? Ou ainda, se ele já estivesse com 30.000 km? Ia perder o motor e não ia ganhar nada em troca!

 
(...)

Até q olhando por este lado, sim. Mas pelo lado q falei, não.

 

(...)

 

Caramba hein Thersyw, respeito sua opinião, mas você odeia mesmo o carro hein kkkk.

...mas cá entre nós, convenhamos... tirando o "ódio" de lado, (q não seria nem pelo o carro, e sim pela GM, por sua conduta cretina para com os consumidores na hora da necessidade REAL do pós-venda) e tirando tbm o fanatismo de alguns (não sei se é seu caso), mas... não fui mais q realista, não acha? hehe É aquele velho dito: "melhor dizer a verdade, doa em qm doer...".

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...mas cá entre nós, convenhamos... tirando o "ódio" de lado, (q não seria nem pelo o carro, e sim pela GM, por sua conduta cretina para com os consumidores na hora da necessidade REAL do pós-venda) e tirando tbm o fanatismo de alguns (não sei se é seu caso), mas... não fui mais q realista, não acha? hehe É aquele velho dito: "melhor dizer a verdade, doa em qm doer...".

Vamos lá:

 

Primeiro: você pode estar descontente com a GM e isso é um direito seu, até porque eu também não sou lá tão satisfeito com o pós venda da GM, quando comprei o carro, critiquei muito, aqui mesmo, os valores abusivos cobrados pelas ccs.

 

Segundo: não meu caro, fanatismo não é o meu caso, pode ter certeza. Sou muito interessado por carro, isso sim, a ponto de, ao comprar um novo veículo, estudar todos os aspectos técnicos disponíveis, desde testes simplistas de revistas de baixa qualidade nacional até análises mais críticas por planilhas, feitas por mim, que simulam e comparam desempenho de vários modelos em função de massa, curva de potência e mais outros fatores, pesquisar história do motor, conversar com empregados de fábrica e tirar opinião. Gosto muito do carro sim, acho infundadas muitas críticas que soam por aí, até por isso não mais me deixo levar somente por opiniões alheias para formar convicção sobre um determinado carro. O onix não é perfeito, não é um supercarro, mas também não é o lixo que você prega aqui no forum;

 

Terceiro: Não, eu não acho que você foi realista! É apenas mais um crítico que vive na internet e da a vida para prejudicar a imagem de um carro. E não é fanatismo meu, isso ocorre com muitos modelos, sempre tem algum pronto, na espera de uma oportunidade, pra falar mal da situação;

 

Quarto: A verdade pode até doer, desde que ela seja Verdade!

 

Temos que brigar sim contra a Chevrolet e solicitar melhores atendimentos nas ccs, mais respeito com os consumidores e, principalmente, aqui no forum, defender os colegas que têm problemas como o caso do que foi relatado acima. Poderíamos até fazer um abaixo-assinado digital para apoiá-lo, estou dentro se todos toparem.

 

Mas vamos respeitar aqueles que estão satisfeitos com o carro também, porque eles existem e são muitos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: você pode estar descontente com a GM e isso é um direito seu, até porque eu também não sou lá tão satisfeito com o pós venda da GM, quando comprei o carro, critiquei muito, aqui mesmo, os valores abusivos cobrados pelas ccs.

 

Segundo: não meu caro, fanatismo não é o meu caso, pode ter certeza. Sou muito interessado por carro, isso sim, a ponto de, ao comprar um novo veículo, estudar todos os aspectos técnicos disponíveis, desde testes simplistas de revistas de baixa qualidade nacional até análises mais críticas por planilhas, feitas por mim, que simulam e comparam desempenho de vários modelos em função de massa, curva de potência e mais outros fatores, pesquisar história do motor, conversar com empregados de fábrica e tirar opinião. Gosto muito do carro sim, acho infundadas muitas críticas que soam por aí, até por isso não mais me deixo levar somente por opiniões alheias para formar convicção sobre um determinado carro. O onix não é perfeito, não é um supercarro, mas também não é o lixo que você prega aqui no forum;

 

Terceiro: Não, eu não acho que você foi realista! É apenas mais um crítico que vive na internet e da a vida para prejudicar a imagem de um carro. E não é fanatismo meu, isso ocorre com muitos modelos, sempre tem algum pronto, na espera de uma oportunidade, pra falar mal da situação;

 

Quarto: A verdade pode até doer, desde que ela seja Verdade!

 

Temos que brigar sim contra a Chevrolet e solicitar melhores atendimentos nas ccs, mais respeito com os consumidores e, principalmente, aqui no forum, defender os colegas que têm problemas como o caso do que foi relatado acima. Poderíamos até fazer um abaixo-assinado digital para apoiá-lo, estou dentro se todos toparem.

 

Mas vamos respeitar aqueles que estão satisfeitos com o carro também, porque eles existem e são muitos!

Vejo q vc foi daqueles que me taxaram muito no início de minha entrada no fórum (não lembro se foi dos que me desceram a lenha em posts, ou se resguardou pra desabafar agora, desabafo este q julgo totalmente infeliz e desnecessário), pois noto muito claramente que seu discurso está TOTALMENTE VOLTADO ao passado.

E mais, vc tá tão equivocado de um jeito em sua opinião q parece q não vê meus TANTOS posts e minhas participações/contribuições, de grande valia, diga-se de passagem, para o fórum; pois não me lembro ATUALMENTE de ter desrespeitado alguém aqui por sua felicidade com o carro/marca, nem tampouco no PASSADO, onde NO MÁXIMO, fui mal interpretado, e mesmo com reexplicações/retratações, continuaram a me esculachar! (se tá tão interessado em me condenar, é bom pesquisar e estudar a fundo meus 2088 posts, para assim REFORMULAR sua opinião sobre mim!). Afinal, como vc mesmo deixou claro em um paragrafo de seu texto, "não se fala daquilo ou de qm não se conhece". Reitero, repito e friso mais uma vez: RESPEITO QM TA FELIZ, dou parabéns, mesmo ainda lendo trechos fúteis como os que tem no seu post, onde explanam nitidamente o DESRESPEITO para comigo. Entenda que nem tudo na vida são flores, se vc fala das flores, e eu dos espinhos (em alguns ocasiões), é cada qual "no seu quadrado" sem invadir o espaço do outro, e como vc mesmo disse: "RESPEITANDO A OPINIÃO, E MAIS AINDA, A SITUAÇÃO VIVENCIADA POR CADA UM!"

Tbm seria interessante, vc passar a respeitar tanto os q conhece, quanto, PRINCIPALMENTE, os q não conhece, mais precisamente me referindo a parte onde vc diz q "sou um crítico q vive na internet a fim de prejudicar a imagem de um carro". Eu lhe pergunto: a troco de q??? Muito ingênuo da sua parte falar isso. Repito mais uma vez: SOU REALISTA! Não sou televisão, q faz "programas" que o POVO gosta de ver/ouvir. Tem gnt muito satisfeita com o carro, e claro, são maioria (até pq se não fossem maioria, não sei nem o que dizer da situação...), mas lembre-se q tbm tem muita gnt com problemas com seu carro (minoria, claro, mas existe e merece ser ouvida tbm, e não taxada). Vc por acaso acharia bom se eu lhe chamasse agora, com base em todo esse discurso de recalque, de CRÍTICO FANÁTICO QUE VIVE NA INTERNET A DEFENDER QUEM NÃO MERECE SER DEFENDIDO? Acredito q a resposta seja não! Então veja se mantém o respeito para com aqueles que vc nem ao menos nunca viu uma fotografia, qm dirá ficou cara a cara.

Pra finalizar e mais uma vez "tirar o meu da reta", lembre-se d q qm atiçou novamente "a ferida", FOI VC. Apenas respondi de maneira que julguei a altura. Só. ;)

 

Fica na paz e por gentileza não encompridemos mais ainda este assunto, pq pra mim já deu faz teeeempo...

 

Fort abç!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo q vc foi daqueles que me taxaram muito no início de minha entrada no fórum (não lembro se foi dos que me desceram a lenha em posts, ou se resguardou pra desabafar agora, desabafo este q julgo totalmente infeliz e desnecessário), pois noto muito claramente que seu discurso está TOTALMENTE VOLTADO ao passado.

E mais, vc tá tão equivocado de um jeito em sua opinião q parece q não vê meus TANTOS posts e minhas participações/contribuições, de grande valia, diga-se de passagem, para o fórum; pois não me lembro ATUALMENTE de ter desrespeitado alguém aqui por sua felicidade com o carro/marca, nem tampouco no PASSADO, onde NO MÁXIMO, fui mal interpretado, e mesmo com reexplicações/retratações, continuaram a me esculachar! (se tá tão interessado em me condenar, é bom pesquisar e estudar a fundo meus 2088 posts, para assim REFORMULAR sua opinião sobre mim!). Afinal, como vc mesmo deixou claro em um paragrafo de seu texto, "não se fala daquilo ou de qm não se conhece". Reitero, repito e friso mais uma vez: RESPEITO QM TA FELIZ, dou parabéns, mesmo ainda lendo trechos fúteis como os que tem no seu post, onde explanam nitidamente o DESRESPEITO para comigo. Entenda que nem tudo na vida são flores, se vc fala das flores, e eu dos espinhos (em alguns ocasiões), é cada qual "no seu quadrado" sem invadir o espaço do outro, e como vc mesmo disse: "RESPEITANDO A OPINIÃO, E MAIS AINDA, A SITUAÇÃO VIVENCIADA POR CADA UM!"

Tbm seria interessante, vc passar a respeitar tanto os q conhece, quanto, PRINCIPALMENTE, os q não conhece, mais precisamente me referindo a parte onde vc diz q "sou um crítico q vive na internet a fim de prejudicar a imagem de um carro". Eu lhe pergunto: a troco de q??? Muito ingênuo da sua parte falar isso. Repito mais uma vez: SOU REALISTA! Não sou televisão, q faz "programas" que o POVO gosta de ver/ouvir. Tem gnt muito satisfeita com o carro, e claro, são maioria (até pq se não fossem maioria, não sei nem o que dizer da situação...), mas lembre-se q tbm tem muita gnt com problemas com seu carro (minoria, claro, mas existe e merece ser ouvida tbm, e não taxada). Vc por acaso acharia bom se eu lhe chamasse agora, com base em todo esse discurso de recalque, de CRÍTICO FANÁTICO QUE VIVE NA INTERNET A DEFENDER QUEM NÃO MERECE SER DEFENDIDO? Acredito q a resposta seja não! Então veja se mantém o respeito para com aqueles que vc nem ao menos nunca viu uma fotografia, qm dirá ficou cara a cara.

Pra finalizar e mais uma vez "tirar o meu da reta", lembre-se d q qm atiçou novamente "a ferida", FOI VC. Apenas respondi de maneira que julguei a altura. Só.

 

Fica na paz e por gentileza não encompridemos mais ainda este assunto, pq pra mim já deu faz teeeempo...

 

Fort abç!

Verdade cara, vai ficar blá blá blá daqui, blá blá blá daí e não iremos chegar a nenhum lugar. Só um detalhe, como entro muito pouco no forum, tanto que quase não tenho posts aqui, até pq o tempo que me sobra é muito curto em função do trabalho e dos estudos, não entendi quando vc falou sobre mágoas do passado. Nunca entrei em debate (tirando esse sem sentido nosso kkk) com ninguém.

De qualquer forma forte abraço, e sem mágoas! E morre aqui essa discussão sem noção nossa! ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até q olhando por este lado, sim. Mas pelo lado q falei, não.

 

...mas cá entre nós, convenhamos... tirando o "ódio" de lado, (q não seria nem pelo o carro, e sim pela GM, por sua conduta cretina para com os consumidores na hora da necessidade REAL do pós-venda) e tirando tbm o fanatismo de alguns (não sei se é seu caso), mas... não fui mais q realista, não acha? hehe É aquele velho dito: "melhor dizer a verdade, doa em qm doer...".

 

O Thersyw tem razão, a pós-venda e a própria GM é de doer... lendo os posts dele deste o começo, vc verá que ele NÃO tem ódio do carro, ele tem ódio é da GM. Eu não tenho ódio de nenhum desses, gosto do carro, mas não recomendo a GM para ninguém... o ideal é esperar a garantia acabar e ir para os mecânicos de verdade, esses sim que sabem lidar com carros da GM. É triste, mas é verdade.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9mdae.jpg

Brincadeiras a parte... Marcelo Alves, boa sorte no seu problema.

Eu ainda estou na justiça tentando resolver a situação do meu carro... o carro logo logo completa 1 ano parado na garagem, não coloco as mãos nele desde o dia que retirei da concessionária.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brincadeiras a parte... Marcelo Alves, boa sorte no seu problema.

Eu ainda estou na justiça tentando resolver a situação do meu carro... o carro logo logo completa 1 ano parado na garagem, não coloco as mãos nele desde o dia que retirei da concessionária.

 

Eduardo,

 

Você tem outro carro? Eu acho que tua causa é ganha, só falta mesmo esperar chegar no juiz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou rodando em um VW Fox emprestado... meu pai tem dois carros e deixou um comigo enquanto isso.

 

 

Menos pior né?

Será que se você comprasse um carro novo eles não seriam obrigado a aumentar o valor da indenização? Teoricamente você só teve que comprar o outro porque o primeiro estava parado por causa do problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrivel a cara de pau do mecanico falar em calço hidraulico por passar em poça de agua.

 

 

 

Bom dia, ontem fui a css para ver a analise do meu carro. Galera o bloco do motor estava com um rombo bem proximo ao motor de arranque ( que foi trocada a tres semanas), foi por la que possivelmente vazou o óleo.
Ai o mecanico veio com um papo que aquilo foi causado por encalço hidráulico, e que provavelmente eu havia passado em uma poça d'agua e isto causou o problema, no dia que o carro quebrou se quer vi possa dagua no caminho, ou seja " desculpinha" para nao cobrir garantia. Após uma longa conversa o mecanico falou que a gm vai cobrir toda a troca do motor por um novo, para mim hà algo muito estranho nesta história.
De certo no momento, é que vou ficar um bom tempo sem carro, de duas semanas a até um mes sem carro.


Agora sobre a historia que me tentaram fazer engolir, tá certo que o onix não ê nenhum submarino, mas vir com esta desculpinha é de lascar. Logo não daria para usar o carro na chuva, e todo o caminho que percorro é pavimentado e o carro passa o tempo todo em estacinamento coberto!

Ou há uma falha oculta no carro, ou impericia da css!

O jeito é aguardar os proximos capitulos desta novela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualizando...

Segundo analise preliminar da GM, faltou lubrificação no motor, e isto pode ter sido a causa do problema. Logo a impericia da CSS esta ficando evidente, pois troquei o óleo 3 dias antes do BO.

Meu motor novo chegou, pode ser que esta semana eu já pegue o Bumble bee novamente na CSS.

Editado por Marcelo Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

Segundo analise preliminar da GM, faltou lubrificação no motor, e isto pode ter sido a causa do problema. Logo a impericia da CSS esta ficando evidente, pois troquei o óleo 3 dias antes do BO.

Meu motor novo chegou, pode ser que esta semana eu já pegue o Bumble bee novamente na CSS.

como falei lá no inicio, estranha coincidencia, acontecer isso apos 3 dias da troca, alguma cagada fizeram, acho que colocaram óleo errado ou quantidade insuficiente, boa sorte amigo, seja feliz

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.