Troca De Óleo Informações Interessantes


Posts Recomendados

Só mais uma dúvida Eduardo.

Há a possibilidade detecção por parte da cs de uso do carro como severo?

Conseguem realizar uma leitura por exemplo da média de velocidade?

Exatamente! Você também encontra nos seguintes locais: Accyoli fone 3352-8800, Nova fone 3619-0800 e Palazzo fone 3618-4600. Lembrando que a última vez que comprei óleo Dexos 1 genuíno GM estava $24,00 na Accyoli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Só mais uma dúvida Eduardo.

Há a possibilidade detecção por parte da cs de uso do carro como severo?

Conseguem realizar uma leitura por exemplo da média de velocidade?

 

Não há como detectar é muito subjetivo.

Eles só olham a quilometragem para constatação do período de revisão.

Provavelmente vão te ligar após algum tempo lembrando que deve fazer a troca dos 5.000. Basta dizer: "Eu farei a troca aos 10.000 conforme diz o manual pois utilizo o carro em condições normais de uso". Pronto nada além disso. Quando chegar aos 10.000 ou 1 ano da compra você fará a revisão obrigatória e trocarão óleo, filtro de óleo e filtro de combustível e só! Leia o manual e veja as condições normais de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria exatamente um uso de carro severo?

Willian o uso severo é voce fazer percursos curtos ou andar em locais com muito congestionamento  em velocidade baix onde não se consegue condições normais de rodagem,  condição ideal seria utilizar o carro em rodovias na maior parte do trajeto, isto é em rodovias sem congestionamento o que hoje em dia está difícil na nossa região.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willian o uso severo é voce fazer percursos curtos ou andar em locais com muito congestionamento  em velocidade baix onde não se consegue condições normais de rodagem,  condição ideal seria utilizar o carro em rodovias na maior parte do trajeto, isto é em rodovias sem congestionamento o que hoje em dia está difícil na nossa região.

Marcos também sou de Campinas e você sabe que o transito aqui esta cada vez pior, é um anda e para geral, então não precisa nem falar lá vamos nós trocar o óleo a cada 5000 km.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um outro detalhe é a quantidade utilizada e a cobrada. Em Guaratinguetá/SP a troca sai por $170 por 4 litros, mas a capacidade do motor são 3,5 litros.... Eu levo pra casa para utilizar na próxima troca. A economia pra mim é pouca, mas não vou deixar de graça pra eles... ;)

Editado por Ulisses
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos também sou de Campinas e você sabe que o transito aqui esta cada vez pior, é um anda e para geral, então não precisa nem falar lá vamos nós trocar o óleo a cada 5000 km.

Verdade , comprei um Onix setembro de 2013 e venho fazendo a troca a cada 6 meses alias esta agendado para o dia 24 na css Adara a troca de óleo me passaram o valor de R$199,00 para os 4 litros mais o  filtro de óleo .

Na troca anterior eu tinha o 0,5 l de óleo que sobrou e levei prá casa, mas agora vou ter pagar os 4 litros mesmo e também vou fazer o recall da tampa do tanque. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos Qual Adara que você foi? Eu só conheço aquela do lado do Shopping Iguatemi porque comprei o carro lá, o atendimento deles é bom?

É essa mesmo na Av Mackenzie, na verdade eu não fui em nenhuma outra na região para comparar , mas eu gostei do atendimento , eu sou atendido pelo Ferreira e ele sempre deixa bem claro o que vai ser feito e se concorda com o serviço .

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É essa mesmo na Av Mackenzie, na verdade eu não fui em nenhuma outra na região para comparar , mas eu gostei do atendimento , eu sou atendido pelo Ferreira e ele sempre deixa bem claro o que vai ser feito e se concorda com o serviço .

Obrigado Marcos. É possível acompanhar os serviços quando estão sendo executados?

Editado por Willian Lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Marcos. É possível acompanhar os serviços quando estão sendo executados?

Willian , não sei se é possível , o serviço agendado pode não ser realizado na hora , a unica vez que eu acompanhei foi para colocar as barras na portas, que foi feito na hora que eu cheguei , as trocas de óleo normalmente eu deixo o carro o dia todo e volto para retirar no final da tarde , mas vou perguntar na proxima troca de óleo que foi agendado para o dia 24/03.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pptano, vou pedir para acompanhar, tenho receio que não coloquem óleo Ac delco indicado pela GM, no que se diz respeito a óleo sempre fui enjoado sempre coloquei óleo de boa qualidade em todos os carros que tive.

Willian, fiz a troca de óleo    hoje na css Adara e acompanhei todo o serviço inclusive o recalll sobre a tampa de combustível  

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Bom dia pessoal..

Fui fazer a troca de oleo do meu onix, 26000km....nao foi feito na CSS, o cara colocou 3,5lts de oleo e nao chegou ao nivel maximo, e acabou colocando os outros 500ml que sobraram...vou medir pela vareta e apenas passou um pouco....oq aconselham a fazer?

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal..

Fui fazer a troca de oleo do meu onix, 26000km....nao foi feito na CSS, o cara colocou 3,5lts de oleo e nao chegou ao nivel maximo, e acabou colocando os outros 500ml que sobraram...vou medir pela vareta e apenas passou um pouco....oq aconselham a fazer?

 

Vlw

Olá Ricardo! Um tempo atrás, postei essa situação de colocar o volume máximo de óleo (3,5 litros com filtro) conforme cita o manual e a vareta medidora marca exatamente na metade. Sou mecânico e aconselho a colocar exatamente os 3,5 litros independente da leitura da vareta que certamente não está aferida corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo! Um tempo atrás, postei essa situação de colocar o volume máximo de óleo (3,5 litros com filtro) conforme cita o manual e a vareta medidora marca exatamente na metade. Sou mecânico e aconselho a colocar exatamente os 3,5 litros independente da leitura da vareta que certamente não está aferida corretamente.

então acham melhor eu levar para tirar 1/2 litro? Esse é cesso já pode ter prejudicado alguma coisa? Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então acham melhor eu levar para tirar 1/2 litro? Esse é cesso já pode ter prejudicado alguma coisa? Vlw

O excesso de óleo provoca elevação de pressão dos vapores internos do motor (poderá vazar em retentores) e subida de óleo à câmara de combustão provocando carbonização"a longo prazo". Tenho certeza que não houve qualquer prejuízo ao seu motor devido ter colocado somente meio litro a mais, porém nas próximas trocas coloque os 3,5 litros conforme manda o manual e observe que sua vareta medidora provavelmente marcará exatamente na metade entre o mínimo e máximo. Como você é cuidadoso, tenha guardado o´ring do bujão de escoamento de óleo e troque-o a cada troca de óleo. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.