Troca De Óleo Informações Interessantes


Posts Recomendados

Pessoal, este é meu primeiro post no clube.

 

Estive pesquisando valores do óleo original do Onix e encontrei informações e um local com um preço ótimo!

 

Segue link do youtube, no vídeo é explicado essa nova tecnologia de óleo sintético o "DEXUS 1" API SN, achei ótima a explicação e até me inscrevi no canal.

https://www.youtube.com/watch?v=FX6R57xnM8o

 

E também achei uma auto peças que vende o óleo original por 26,90, na CSS quando tem promoção sai por 32,90 com preço sem promoção de até 49,90.

http://www.ferrazrf.com.br/produto.php?cod_produto=7254171 >> óleo 26,90 !!!

http://www.ferrazrf.com.br/produto.php?cod_produto=7254434 >> os 4 litros + filtro 129,90 !!!

 

Espero ter ajudado!

 

Abs!
 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Blz.

Primeiramente, seja bem-vindo ao fórum!

 

Embora que "forcem-nos" a trocar o óleo na css para assinarem no manual, pra não perder a garantia, esta é uma boa opção para as trocas entre as revisões (tipo: 5mil km, 15mil km, 25mil km...)

Pra qm mora em SP é uma boa, agora para mim, que o frete sai por 25,70, o óleo sai bem inviável, tendo em vista q o litro saia mais caro que na css e ainda tem o serviço...

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia perguntar sobre isso. A troca de óleo entre revisões precisa ou não precisa ser feita na CSS para não se perder a garantia?

Necessariamente, não!

Pois as trocas obrigatórias para não perder a garantia, são as de 10 em 10mil km. Visto que as trocas de 5 em 5 mil km só são necessárias em condições de uso severas, sendo assim, caso as css questionem tal uso, teriam q provar q vc usou o carro nestas condições.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, irei comprar o óleo pelo site indicado pelo amigo Raffa, pois liguei na CSS e querem cobrar R$240,00 pela troca do óleo.... roubo é pouco...

Realmente ta um tanto acima da média JÁ ABUSIVA, cobrada pelas demais css.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Bom dia! Vai alguns esclarecimentos...

Ambos os óleos GM dexos 1 e AC Delco são "homologados" pelo fabricante, são 5w30 API SN, Sintéticos e atendem a norma ILSAC GF-5, porém, o AC Delco não atende a norma Dexos1(Como pode?). O manual do proprietário diz para usar óleo Dexos 1 ou equivalente, porém a equivalência não é total com o uso do AC Delco como pudemos ver. Dexos 1 não é o nome do óleo e sim uma certificação. No mercado eu conheço somente o óleo Mobil 1 e o Havoline (escudo protetor, 5w30 API SN, Sintético) que atendem as normas ILSAC GF-5 e Dexos 1.Portanto entendo que somente esses óleos poderiam substituir o GM Dexos 1. Sou mecânico e nunca recomendo a mistura de óleos de  diferentes fabricantes mesmo sendo de mesma especificação pois os pacotes de aditivos de cada fabricante são diferentes e segredo não divulgado. Se for mudar de óleo, troque-o totalmente incluindo o filtro de óleo. A troca deve ser feita a cada 5.000Km e pode ser feita fora da CSS. Porém a cada 10.000Km tem que ir à CSS para revisão obrigatória para manutenção de garantia.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia!

 

Me ajudem a entender uma coisa....meu onix fez 5mil km e liguei na CSS para agendar a revisão, fui informada pelo tecnico que neste 5mil km não é feito revisão de nada, apenas troca de óleo e filtro querem o valor de R$155,00;

Questionei se não é uma revisão, apenas troca se poderia fazer fora, e levar a NF do serviço e dos produtos e eles carimbam no manual que a troca foi efetuada, ele disse que não e se não for tudo feito dentro da CSS e com o produto deles (eu não posso comprar o óleo e filtro fora e levar para eles apenas fazerem o serviço) perde a garantia do mesmo jeito :s

Achei super abusivo, pois querem cobrar um valor a cima do encontrado no mercado pelo mesmo serviço prestado em outra oficina e nos mantem refem (na minha opnião é uma chantagem) para não perder a garantia.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Rceli!

Vc pode entrar no site da Chevrolet e ver os itens que são trocados na revisão de 10.000 (óleo, filtro de óleo e filtro de combustível) e só!! Aos 20.000 tem que voltar lá de novo. A Css as vezes liga para ir trocar o óleo e filtro de óleo com 5.000 porém vc não é obrigado, diz que utiliza o carro em condições normais de uso e que só vai trocar o óleo junto da revisão obrigatória dos 10.000 conforme preconiza o manual. Pode fazer tranquilamente a troca aos 5.000 vc mesmo, é só atentar para colocar o filtro original GM(cinza). Obviamente vc não vai informá-los das trocas que estará fazendo (5.000, 15.000, 25.000 .....). Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia! Vai alguns esclarecimentos...

Ambos os óleos GM dexos 1 e AC Delco são "homologados" pelo fabricante, são 5w30 API SN, Sintéticos e atendem a norma ILSAC GF-5, porém, o AC Delco não atende a norma Dexos1(Como pode?). O manual do proprietário diz para usar óleo Dexos 1 ou equivalente, porém a equivalência não é total com o uso do AC Delco como pudemos ver. Dexos 1 não é o nome do óleo e sim uma certificação. No mercado eu conheço somente o óleo Mobil 1 e o Havoline (escudo protetor, 5w30 API SN, Sintético) que atendem as normas ILSAC GF-5 e Dexos 1.Portanto entendo que somente esses óleos poderiam substituir o GM Dexos 1. Sou mecânico e nunca recomendo a mistura de óleos de  diferentes fabricantes mesmo sendo de mesma especificação pois os pacotes de aditivos de cada fabricante são diferentes e segredo não divulgado. Se for mudar de óleo, troque-o totalmente incluindo o filtro de óleo. A troca deve ser feita a cada 5.000Km e pode ser feita fora da CSS. Porém a cada 10.000Km tem que ir à CSS para revisão obrigatória para manutenção de garantia.

Bom dia ,deixei meu ONIX LT 1.4 14-15 mais uma vez na CSS para saber o defeito e a solução do problema da agua do reservatório baixando muito , falhando e barulho no motor ,parece tucho descarregado ,próximo ao meu veiculo no box de troca de óleo o funcionario da CSS estava fazendo os procedimentos da troca  de um ONIX 1.4 LT com 5.000 KM  ,o proprietário estava presente e pedi para acompanhar ,PASMEM o que eu presenciei ,O OLEO DA TROCA NAO ERA AC DELCO ERA UM OLEO LUBRAX SAE 5W30 ,no manual pg 11-10 (2) fala o seguinte ,A GM USA E RECOMENDA FLUIDOS E PRODUTOS QUIMICOS AC DELCO OU PEÇAS GENUINAS GM .isso pode ???? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ,deixei meu ONIX LT 1.4 14-15 mais uma vez na CSS para saber o defeito e a solução do problema da agua do reservatório baixando muito , falhando e barulho no motor ,parece tucho descarregado ,próximo ao meu veiculo no box de troca de óleo o funcionario da CSS estava fazendo os procedimentos da troca  de um ONIX 1.4 LT com 5.000 KM  ,o proprietário estava presente e pedi para acompanhar ,PASMEM o que eu presenciei ,O OLEO DA TROCA NAO ERA AC DELCO ERA UM OLEO LUBRAX SAE 5W30 ,no manual pg 11-10 (2) fala o seguinte ,A GM USA E RECOMENDA FLUIDOS E PRODUTOS QUIMICOS AC DELCO OU PEÇAS GENUINAS GM .isso pode ???? 

Olá! Lamentavelmente são poucas as pessoas que levam o carro à Css e se preocupam e olham o que está sendo feito. Essas aberrações são comuns e os argumentos dos "técnicos"  são os piores e mais descabidos que existem. Quem não entende engole e quem entende também tem que engolir simplesmente porque vc é obrigado a ir lá bater cartão para não perder a garantia!! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Me responde uma coisa Eduardo.

 

O filtro de óleo que vem de fábrica vem com aquela tinta azul, mostrando que ainda é o original?

 

Caso venha com a tinta azul, o ideal seria fazer a primeira troca na CS correto?

 

Caro Rceli!

Vc pode entrar no site da Chevrolet e ver os itens que são trocados na revisão de 10.000 (óleo, filtro de óleo e filtro de combustível) e só!! Aos 20.000 tem que voltar lá de novo. A Css as vezes liga para ir trocar o óleo e filtro de óleo com 5.000 porém vc não é obrigado, diz que utiliza o carro em condições normais de uso e que só vai trocar o óleo junto da revisão obrigatória dos 10.000 conforme preconiza o manual. Pode fazer tranquilamente a troca aos 5.000 vc mesmo, é só atentar para colocar o filtro original GM(cinza). Obviamente vc não vai informá-los das trocas que estará fazendo (5.000, 15.000, 25.000 .....). Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me responde uma coisa Eduardo.

 

O filtro de óleo que vem de fábrica vem com aquela tinta azul, mostrando que ainda é o original?

 

Caso venha com a tinta azul, o ideal seria fazer a primeira troca na CS correto?

O filtro de óleo utilizado pelas css é o genuíno GM de cor cinza que inclusive serve para outros modelos da linha GM. A única coisa que é observado na css quando da revisão, é justamente se o filtro é genuíno, portanto, embora a GM recomende o uso de produtos AC Delco é bom manter o filtro de óleo sempre genuíno GM. Não se preocupe com qualquer marca de tinta que pode estar marcado no filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 O filtro é éste?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628140870-filtro-oleo-corsaceltamonzaprismavectrapaliostilo-gm-_JM

 

 

O filtro de óleo utilizado pelas css é o genuíno GM de cor cinza que inclusive serve para outros modelos da linha GM. A única coisa que é observado na css quando da revisão, é justamente se o filtro é genuíno, portanto, embora a GM recomende o uso de produtos AC Delco é bom manter o filtro de óleo sempre genuíno GM. Não se preocupe com qualquer marca de tinta que pode estar marcado no filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente! Você também encontra nos seguintes locais: Accyoli fone 3352-8800, Nova fone 3619-0800 e Palazzo fone 3618-4600. Lembrando que a última vez que comprei óleo Dexos 1 genuíno GM estava $24,00 na Accyoli 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não fiz nenhuma revisão nem troca de óleo meu onix está com 1800km ainda mas tenho uma  duvida, é permitido acompanhar os serviços que são feitos na CSS? Tem alguma lei do consumidor que diz a respeito disso? Estou perguntando isso porque as vezes que fui a CSS para resolver pequenos problemas a primeira coisa que fazem é pedir para que fiquemos aguardando na sala de espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não fiz nenhuma revisão nem troca de óleo meu onix está com 1800km ainda mas tenho uma  duvida, é permitido acompanhar os serviços que são feitos na CSS? Tem alguma lei do consumidor que diz a respeito disso? Estou perguntando isso porque as vezes que fui a CSS para resolver pequenos problemas a primeira coisa que fazem é pedir para que fiquemos aguardando na sala de espera.

Caro Willian! Existem css que permitem o acompanhamento ao lado do veículo, a css Anhembi -SP permite isso. Como sou mecânico mesmo acompanhando tenho certa aflição porque eles correm demais, ganham por quantidade. As vezes faço perguntas ao mecânico como um leigo e percebo que não deveria tê-las feito. É desanimador o despreparo e falta de argumentos óbvios. Tenho certeza que faríamos melhor mas somos obrigados a pagar para manter a garantia.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Eduardo,temos que pagar para manter a garantia  este é meu primeiro okm e nunca fiz serviço em css sempre troquei o óleo e fiz serviços em lugares de confiança e que me deixavam acompanhar o serviço, vou verificar quais css aqui da minha cidade que deixem que acompanhem os serviços.

                                                                                                                           Abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.