Embreagem Patinando


Posts Recomendados

Pessoal,

Estou com um problema no meu ônix 1.4 2013/2013 ... O carro está com 16.000km(11 meses com o carro) e a embreagem está patinando.. Liguei na CSS e falaram que a garantia pra embreagem é só de 3 meses... Alguém sabe se é isso mesmo? Mais alguém está com esse problema? Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Primeiramente, o que como seria esta "patinação"?

Segundo, muito estranho essa tal garantia de apenas 3 meses para embreagem, pois 3 meses de garantia é apenas para itens q se desgastam mais rapidamente com o tempo. Coisa q uma embreagem passa é longe de um prazo absurdo destes. Primeiro tem-se q ser feito um diagnóstico para saber o q realmente tem o carro, aí depois sim, falar se a garantia cobre o ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um problema parecido que vai e volta e que só acontece com o carro frio de manhã. O carro trepida para sair da inércia, coisa que não era para acontecer. Se eu acelerar mais um pouco ele trepida mais pouco, seria como se a embreagem não tivesse solta para mover o carro e trepidasse.

Quando o mesmo está quente, não acontece isso. Só lembrando que não tenho problemas para passar marcha nem nada, pedal e troca de marchas suaves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um problema parecido que vai e volta e que só acontece com o carro frio de manhã. O carro trepida para sair da inércia, coisa que não era para acontecer. Se eu acelerar mais um pouco ele trepida mais pouco, seria como se a embreagem não tivesse solta para mover o carro e trepidasse.

Quando o mesmo está quente, não acontece isso. Só lembrando que não tenho problemas para passar marcha nem nada, pedal e troca de marchas suaves.

O meu tbm tem essa trepidação sempre pra sair com o carro na primeira marcha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um problema parecido que vai e volta e que só acontece com o carro frio de manhã. O carro trepida para sair da inércia, coisa que não era para acontecer. Se eu acelerar mais um pouco ele trepida mais pouco, seria como se a embreagem não tivesse solta para mover o carro e trepidasse.

Quando o mesmo está quente, não acontece isso. Só lembrando que não tenho problemas para passar marcha nem nada, pedal e troca de marchas suaves.

 

 

O meu tbm tem essa trepidação sempre pra sair com o carro na primeira marcha...

 

Tenho exatamente o mesmo problema, sempre pela manhã com o carro frio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tbm tem essa trepidação sempre pra sair com o carro na primeira marcha...

Mas isto estando o carro frio (tipo, primeira ligada do dia, ou no decorrer do dia, após algumas horas parado) ou sempre q vai sair? Qual a sua motorização e o combustível q usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu percebo é praticamente sempre.. Carro frio ou quente..

O meu é 1.4 e a maioria das vezes está com álcool

Então é um pouco diferente do meu e dos demais colegas q citaram aí acima (Vila e Rodrigo), q é APENAS quando freio. Detalhe q o de vcs tds é 1.4, o meu é 1.0. O meu é direto no álcool (até achei que fosse por isso, por o álcool demorar um pouco mais para esquentar), e já o do colega Vila é na gasosa... Então não tem nem como traçar um perfil certo para isto... Podem ser até mesmo defeitos isolados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como relatei é sempre de manhã e só uso Gasolina. Iria editar o meu post anterior mas falo aqui mesmo, quando um pouco mais, pra sair mais forte, ele não trepida. Mas onde eu moro eu não posso fazer isso porque o espaço é pequeno. Lembrando que meu carro é 12/13 e tem 13800 rodados.

Não sei se tem haver, mas eu sinto que a embreagem do Onix não consegue tirar ele da inércia com facilidade. Parece que a embreagem é fraca para o peso do carro. Eu tinha o Celtinha, a embreagem tirava o carro da inércia sem problema algum e nem trepidar. Vendi o carro com 5 anos e 50 mil KM sem problemas relacionados a embreagem.

Esperar agora o relato do Muriloxl pra saber o que a concessionária tem a dizer.

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é um pouco diferente do meu e dos demais colegas q citaram aí acima (Vila e Rodrigo), q é APENAS quando freio. Detalhe q o de vcs tds é 1.4, o meu é 1.0. O meu é direto no álcool (até achei que fosse por isso, por o álcool demorar um pouco mais para esquentar), e já o do colega Vila é na gasosa... Então não tem nem como traçar um perfil certo para isto... Podem ser até mesmo defeitos isolados...

 

Eu ando 95% na gasolina, mas acontece com os dois combustíveis. E realmente, é só na primeira partida do dia.

 

Como relatei é sempre de manhã e só uso Gasolina. Iria editar o meu post anterior mas falo aqui mesmo, quando um pouco mais, pra sair mais forte, ele não trepida. Mas onde eu moro eu não posso fazer isso porque o espaço é pequeno. Lembrando que meu carro é 12/13 e tem 13800 rodados.

Não sei se tem haver, mas eu sinto que a embreagem do Onix não consegue tirar ele da inércia com facilidade. Parece que a embreagem é fraca para o peso do carro. Eu tinha o Celtinha, a embreagem tirava o carro da inércia sem problema algum e nem trepidar. Vendi o carro com 5 anos e 50 mil KM sem problemas relacionados a embreagem.

Esperar agora o relato do Muriloxl pra saber o que a concessionária tem a dizer.

 

Noto a mesma coisa, Vilanova. Quando o meu carro está na garagem do prédio (que é bem apertada) ele parece ter mais dificuldade do que quando fica na empresa em que trabalho, que saio com ele forte, como tu disse. Lembrando que para sair da minha garagem, quase sempre estou com o volante todo "girado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ola  amigos desculpa ressuscitar esse tópico mais gostaria de saber qual foi o problema identificado? eu tenho uma montana 2014 com 20 mil km e ela trepida algumas vezes ao arrancar principalmente pela manha desde os 16 mil km . sei que  não estou no local certo haha mais pela mecânica ser a mesma resolvi entrar aqui... muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.