Como Funciona O Alarme Do Onix.?


Posts Recomendados

oi galera, fiquei com essa duvida porque o meu oniz lt  foi arrombado(o ladrao jogou uma pedra no vidro lateral e depois abriu a porta por dentro), não deveria o alarme ser acionado? mesmo que não tenha sensorizador, mas nao deveria ser permitida a abertura das portas, mesmo internamente, apenas com as chaves ou com o alarme da chave canivete? me ajudem nesta duvida por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


oi galera, fiquei com essa duvida porque o meu oniz lt foi arrombado(o ladrao jogou uma pedra no vidro lateral e depois abriu a porta por dentro), não deveria o alarme ser acionado? mesmo que não tenha sensorizador, mas nao deveria ser permitida a abertura das portas, mesmo internamente, apenas com as chaves ou com o alarme da chave canivete? me ajudem nesta duvida por favor

Bom amigo, o alarme do ônix só dispara se a porta for aberta, e não, ele não trava, se vc arrombar o vidro, o alarme não dispara, e se vc puxar a maçaneta por dentro ele vai abrir normalmente, mas vai disparar o alarme Editado por Henriqueb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o colega acima falou.

O alarme do onix é PERIMÉTRICO, ou seja, protege apenas o perímetro do carro, como as fechaduras das portas, mala e capô. Casos estes sejam violados, ou de fora pra dentro (com a chave original mesmo na fechadura, ou mesmo arrombada), ou de dentro pra fora ele irá disparar.

Já no caso de quebra dos vidros (como o seu), ele não irá acionar mesmo, pois não há sensores de movimentação no interior do veículo (os alarmes equipados com estes sensores são chamados de VOLUMÉTRICOS).

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente pela descrição do furto o alarme deveria disparar sim. Pode ser o caso do colega fazer algum teste... por exemplo: ficar dentro do carro e travar o carro pelo botão da chave, depois abrir a porta por dentro (esperar 30 segundos antes ou apertar 2x o botão da chave) e ver se o alarme dispara.

 
Conforme o manual (pg. 46) o alarme é ativado 30 segundos após o travamento.
 
O sistema de alarme antifurto é
ativado com o controle remoto:
■ Automaticamente em
aproximadamente 30 segundos
após travar o veículo (inicialização
do sistema).
■ Pressionando (botão cadeado) duas vezes
Editado por Raphael Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas segundo o relato do dono do tópico, o meliante abriu a porta por dentro. Nesse caso era pra o alarme ter disparado.

Estranho isso aí viu? Tem que averiguar.

Bem lembrado! Não me atentei a este detalhe. Realmente era pro alarme ter acionado. O melhor que se tem a fazer agora, é um teste, como descrito pelo colega acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda nao, acabei discutindo com a vendedora, pois acho que se o alarme nao disparou com a abertura das portas pelo lado de dentro, se configura erro do alrme e portanto a concessionaria teria responsabilidade com o furto, mas como sempre a empresa se eximiu da culpa e disse que mesmo abrindo a porta internamente o alarme nao dispararia..


esqueci de falar que levaram meu my link, se eu comprar outro de outra pessoa funcionaria no meu carro, ou teria que desbloquear?,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda nao, acabei discutindo com a vendedora, pois acho que se o alarme nao disparou com a abertura das portas pelo lado de dentro, se configura erro do alrme e portanto a concessionaria teria responsabilidade com o furto, mas como sempre a empresa se eximiu da culpa e disse que mesmo abrindo a porta internamente o alarme nao dispararia..

esqueci de falar que levaram meu my link, se eu comprar outro de outra pessoa funcionaria no meu carro, ou teria que desbloquear?,,,

Isso ta errado, pelo menos no meu (12/13), abrindo por dentro, ele dispara SIM! Faça o teste, antes de qualquer coisa! E além do mais, isto é uma coisa bem simples de se fazer, como já dito, basta apenas alguém ficar dentro do carro, acionar o alarme, esperar 30 segundinhos (ou apertar duas vezes no botão de ativação), puxar a alavanca e pronto! Aproveite e peça para fazer isto em outro carro na css. Se o seu não alarmar e o outro sim, está configurado o problema. Mas lhe adianto que se quiser buscar alguma coisa sua por direito, perante a GM, somente na esfera judicial! Pois pra eles assumirem responsabilidades de forma pacífica, tá looooonge...

 

Quanto ao ML, até onde eu sabia, somente comprando um NOVO para pôr no carro e sendo recodificado. Já os usados, são bloqueados e não funcionarão em nenhum outro carro, SALVO algum procedimento que as css façam (tipo um desbloqueio, como vc falou. Não sei se exista), para que ele seja compatível no novo veículo. Mas isto vc só saberá corretamente se perguntar na css ou SAC da GM sobre tais procedimentos.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 06/06/2014 at 21:25, Emerson_ disse:

Falta de preparo dos assaltantes. ;p Deviam saber que o mylink nao funciona em outro carro

Ri alto aqui. Hahah

 

Em 02/06/2014 at 18:43, Thersyw disse:

Exatamente como o colega acima falou.

O alarme do onix é PERIMÉTRICO, ou seja, protege apenas o perímetro do carro, como as fechaduras das portas, mala e capô. Casos estes sejam violados, ou de fora pra dentro (com a chave original mesmo na fechadura, ou mesmo arrombada), ou de dentro pra fora ele irá disparar.

Já no caso de quebra dos vidros (como o seu), ele não irá acionar mesmo, pois não há sensores de movimentação no interior do veículo (os alarmes equipados com estes sensores são chamados de VOLUMÉTRICOS).

 

Abç.

Ótima explicação.

Vale ressaltar também o lado bom do alarme perimétrico sem alarme volumétrico. Esse tipo de alarme é conhecido e utilizado por resultar em poucos falsos-positivos, isto é, dificilmente o alarme do teu carro vai disparar sem necessidade. Já os alarmes volumétricos são famosos pela ocorrência de falsos-positivos, principalmente se não forem originais ("de fábrica") ou se mal instalados/calibrados disparam em situações em que não deveriam (não vou nem me dar ao trabalho de explicar o porquê ou dar exemplos de situações), mas acreditem, é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Rapazeada, tive um problema parecido com o do colega. No meu caso, o alarme não disparou porque o meliante cortou o chicote que está vulnerável no para-choque dianteiro, bastando apenas colocar a mão pela entrada de ar ao lado da placa e cortá-lo. Consegui recuperar o veículo e refiz o chicote passando por trás do radiador. Se alguém tiver problema com seta do lado direito, farol do lado direito, buzina que não funciona e ar condicionado que não gela, esse chicote pode estar cortado. Fica a dica!

IMG_20180427_124904.jpg

IMG_20180427_131123.jpg

IMG-20180427-WA0003.jpeg

IMG-20180427-WA0006.jpeg

IMG-20180427-WA0009.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.