Troca De Pastilha De Freio A Cada 7000 Km?


Posts Recomendados

Vou relatar aqui o que está ocorrendo com meu prisma 1.4 lt AT 2013/2014. Com 7000 km o freio começou a apresentar um barulho estranho, metal com metal. Fui a concessionaria e fui informado que deveria substituir o par de pastilha, pois tinha desgastado, e para o meu azar esse item tem apenas 90 dias de garantia e no meu caso teriam se passado um pouco mais. Enfim, paguei e troquei a pastilha, segundo o mecanico ela deveria ter durado pelo menos 20.000 km, me perguntou se ja tive carro at e que talvez pela falta de ponto morto eu não estaria sabendo conduzir o veículo e forçando o desgaste. Hoje com 14000 km o carro volta a fazer o mesmo barulho. Dessa vez estou na garantia da peça (faltam 20 dias para 3 meses) estarei indo a ccs amanhã verificar o problema novamente. Mas deixo a minha pergunta: alguém ja passou por isso? Sinto o carro sambar quando freio com força, será que estou com freio só nas rodas dianteiras? 

Editado por heberth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Realmente é muito estranho... Fiz a revisão dos 20k a pouco tempo e o mecânico olhou as pastilhas e falou: "xii, ainda dá pra rodar é teeeempo tranquilo".

Quanto a alguém q esteja passando pelo mesmo, a um tempo atrás li o relato de uma mulher aqui, que aos 20k já ia trocar as pastilhas pela 3ª vez! (tá quase na sua média)

Quanto ao freio na dianteira, até onde sei o freio é pra ser só ali mesmo, na dianteira! Sendo distribuído para as traseiras no momento do acionamento do ABS.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Meu onix 13/14 está com 20 mil km e está apresentando o mesmo problema. Um barulho grande de ferro com ferro ao pisar no freio, de ontem para cá, as vezes até sem frear está acontecendo isso. Estou achando esse desgaste muito rápido, eu tinha um celta antes, que só precisou trocar pastilha com 35 mil km. Estou na css agora, vou ver o que vão dizer é fala para vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é muito estranho... Fiz a revisão dos 20k a pouco tempo e o mecânico olhou as pastilhas e falou: "xii, ainda dá pra rodar é teeeempo tranquilo".

Quanto a alguém q esteja passando pelo mesmo, a um tempo atrás li o relato de uma mulher aqui, que aos 20k já ia trocar as pastilhas pela 3ª vez! (tá quase na sua média)

Quanto ao freio na dianteira, até onde sei o freio é pra ser só ali mesmo, na dianteira! Sendo distribuído para as traseiras no momento do acionamento do ABS.

 

Abç.

Só um adendo meu amigo, o freio é usado nas quatros rodas independente do acionamento do ABS ou não. Como a distribuição do peso do carro, a maior parte é na frente (> 50%), as pastilhas e os discos iriam ter um desgaste extremo. 

Fui ver um negócio nas minhas rodas dianteiras hoje, aproveitei e vi as pastilhas. Estão ainda com a espessura de um dedo mindinho!!! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um adendo meu amigo, o freio é usado nas quatros rodas independente do acionamento do ABS ou não. Como a distribuição do peso do carro, a maior parte é na frente (> 50%), as pastilhas e os discos iriam ter um desgaste extremo. 

Fui ver um negócio nas minhas rodas dianteiras hoje, aproveitei e vi as pastilhas. Estão ainda com a espessura de um dedo mindinho!!! rsrs

 

 

Exatamente, os freios agem nas 4 rodas mais ou menos numa proporção de 70% na frente e 30% na traseira. Normalmente se troca 2 a 3 vezes as pastilhas e apenas uma as lonas de freio traseiras.

 

O meu esta com 18600 e ainda não troquei e nem tive sinal de que está no fim da vida. Isso vai da pessoa que dirige até a honestidade do mexânico, pois como exemplo meu pai tem uma meriva easytronic e trocou o freios com 35 a 40 k( não recordo) e o próprio mecânico( meCânico pq ele não troca nada que não precisa além de ser de confiança é meu amigo)  informou que uma meriva igual trocou com 13k.

 

OBS: a GM obriga os mecânicos a "venderem" X valor por período, existem 3 categorias A,B e C, A, atingiu a meta, B deve melhorar, e C é posto na rua, devido a isso eles "vendem" coisas que na realidade não precisa,(conversa e mecânico da GM). Falou que se o cliente exigir a peça trocada e levar em outro mecanico para comparar e testar, a GM vai acabar se   Fuuu&%$....., mas como ninguém pega aquela peça usada e leva embora, a GM vai fazendo que quer...

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, minha luz de ABS acendeu no painel. Será que é a pastilha que tem que trocar ou alguma coisa mais séria!?

 

Com certeza é coisa mais séria, leve para a CSS o quanto antes. Pastilha NÃO dá sinal no painel, só faz mais barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorte a sua entao --' o meu onix ltz AT começou esse mesmo barulho nos 5mil :/

Tive na css tbm e eles alegaram que gasta mais mesmo...

Mas caceta... Consumir 3x mais pastilha que o manual? Ja nao basta beber 1,5x a mais que o manual ja?

Sacanagem em :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está com 6500 km e não fez nenhum barulho. Está consumindo fora do normal suas pastilhas, deve ter alguma coisa errada Herberth na regulagem do seu freio dianteiro. Quando vc está no parado no trânsito, vc coloca na posição N?

Quando eu fizer a revisão dos 10000 km, vou pedir para olhar as pastilhas.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19.400 km, agora estou começando a notar um pequeno chiado ao frear (perceptível apenas dentro do carro com os vidros fechados e som desligado), não sei se é sujeira devido a muita chuva q teve e já parou, ou se realmente estão chegando ao fim, mas no inicio do mês faço a revisão dos 20k e peço para olharem....

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está com 6500 km e não fez nenhum barulho. Está consumindo fora do normal suas pastilhas, deve ter alguma coisa errada Herberth na regulagem do seu freio dianteiro. Quando vc está no parado no trânsito, vc coloca na posição N?

Quando eu fizer a revisão dos 10000 km, vou pedir para olhar as pastilhas.

Abç.

Com certeza deve estar... Mas eu nao sei pq mais to achando que eles devem ter colocado pastilhas ja usadas no meu carro... Sei la tipo de carro de pt que nao tinha rodado tanto, pois isso eh algo que ninguem olha qnd compra um carro... Nem vai pq eh sacanagem ter que olhar ate isso... Mais uma pastilhas estar gasta a ponto de cogitar trocar na revisao dos 5k e !#@&*%$ sendo que nem uso muito o carro...

Meu carro tem 8500 agora e desde aquela vez eu nao troquei mais fui hoje la denovo e vi que esta bem gasta... Mas vou trocar na revisao dos 10k... Provavelmente em novembro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza deve estar... Mas eu nao sei pq mais to achando que eles devem ter colocado pastilhas ja usadas no meu carro... Sei la tipo de carro de pt que nao tinha rodado tanto, pois isso eh algo que ninguem olha qnd compra um carro... Nem vai pq eh sacanagem ter que olhar ate isso... Mais uma pastilhas estar gasta a ponto de cogitar trocar na revisao dos 5k e #CENSURADO# sendo que nem uso muito o carro...

Meu carro tem 8500 agora e desde aquela vez eu nao troquei mais fui hoje la denovo e vi que esta bem gasta... Mas vou trocar na revisao dos 10k... Provavelmente em novembro

Liga para o 0800 da gm e abri uma reclamação sobre isso. Não existe isso de trocar pastilhas de 5000 em 5000 km. Eles tem que dá uma solução para seu caso.

Editado por leomeloq
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho como acontece coisas diferentes com cada veiculo da mesma montadora, hoje fui checar as pastilhas de freio do meu onix LT 2013/13 que esta com 33000 km, eu como deixei de fazer as revisões por achar um roubo oque fizeram na de 20 mil faço na mecanica de um amigo, e vi que na de 30 mil ele nao trocou a pastilha e fui perguntar pq ele nao trocou e ele disse q nao havia necessidade agora. porem mesmo assim pedi para ele trocar ficou 175 dilmas com o serviço incluso. alguem sabe quanto é para trocar na CSS??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a revisao de 20 mil semana passada e aproveitei pra perguntar sobre as pastilhas já que o carro ta apresentando um barulho ao freiar. Ele olhoou lá e me assegurou que da va pra rodar mais uns 5 mil km, mas se eu quisesse já poderia trocá-las. Não troquei não, porém esqueci de perguntar o valor pra avaliar o preço com outras oficinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a revisao de 20 mil semana passada e aproveitei pra perguntar sobre as pastilhas já que o carro ta apresentando um barulho ao freiar. Ele olhoou lá e me assegurou que da va pra rodar mais uns 5 mil km, mas se eu quisesse já poderia trocá-las. Não troquei não, porém esqueci de perguntar o valor pra avaliar o preço com outras oficinas.

 

O preço está na faixa dos R$100 já até comprei só falta trocar as minhas que já está chegando nos 25mil rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...

Neste momento estou fazendo a revisão dos 20.000 km. O mecânico comentou que deve troca a pastilha (fim de vida) e o disco de Freio !?!?!?!?!?!?!?

 

Atualmente meu prisma está com 20.350 km

 

Alguém chegou neste estágio de ter que troca o disco tbem ?

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DISCO ??? só se você rodou com a pastilha zuada a semana inteira e deixou arranhar o disco todo ! se não, não precisa... eu troquei com 50mil, e já foi prematuro, devido meu trajeto exigir muito freio...

 

Pastilha, a primeira troca fiz com 20mil... as que veem no carro contem amianto e duram mais, depois disso trocar de 12 em 12 mil km, sendo que uso bastante o freio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.