[Solução] - Seus Apps Na Tela Do Mylink


Posts Recomendados

RESOLVIDO dia 28/09/2014

 

Após 4 meses de discussão, nesse mesmo tópico, enfim conseguimos.

 
Para resumir...
 
Nossos smartphones possuem uma tecnologia de transmissão de áudio/vídeo via Wi-Fi...
Porém existem diversos padrões de transmissão...
- Smartphones/Tablets Android utilizam o protocolo Miracast
- Novos notebooks Intel utilizam o protocolo WiDi
- Apple utiliza o protocolo AirPlay
- Existem outros protocolos menos difundidos porém não nos interessa.
- Existem TVs que já possuem essa tecnologia e podemos transferir imagem e som de nossos tablets e smartphones. No entanto, a imagem fica dessincronizada do smartphone/tablet por uns 0,5 segundos, porém o som e a imagem na TV vão sempre sincronizados.
- Procuramos então aparelhos que pudessem realizar o mesmo processo para TV's que não possuissem essa tecnologia. Encontramos vários, porém precisávamos de um que fornecesse uma saída de Áudio e Video para cabos RCA, já que em nosso MyLink a conexão de vídeo é analógica.
- Encontramos, alguns, mas a melhor opção foi o chamado MiraBox Wi-Fi, que suporta protocolos Miracast e AirPlay, ou seja, Android's e iPhone's. Ele utiliza como energia uma tensão de 12V e pode ser perfeitamente ligado diretamente no carro, e possui a saída de áudio e vídeo na forma de RCA.
 
 
 
Finalizamos então o projeto em 3 etapas.

 

1) Um aparelho MiraBox Wi-Fi, que suporta os protocolos Miracast e AirPlay.

O aparelho foi comprado nesse link: http://www.dx.com/p/car-audio-mirrorlink-wi-fi-box-compatible-with-iphone-airplay-mirror-andorid-miracast-w-av-in-318530#.U4Q0Xmt5mSM

 

Segue o unboxing do produto:

https://drive.google.com/folderview?id=0Bw0Ov4HSnPiiRnhtYkVoRG5FeFE&usp=sharing

 

2) Um adaptador que converte um P2 (4conectores) para 3 RCA's (Áudio Direito, Áudio Esquerdo, Vídeo) como o da figura abaixo.

1945_G_1334541036064.jpg

Observação:

 

 

* caso o cabo não funcione, deve-se verificar seus conectores estão na sequência que o MyLink exige.

 

A pág. 25 do manual do MyLink mostra a sequência exigida:

https://drive.google.com/file/d/0Bw0Ov4HSnPiiYmw2OUVnR1ZHNjQ/edit?usp=sharing

 

Para adaptar um cabo para a sequência que o MyLink exige, deve-se cortar os fios, descascá-los, e reconectá-los em uma sequência diferente. Segue abaixo uma imagem autoexplicativa:

https://drive.google.com/file/d/0Bw0Ov4HSnPiidmtraENaZ3g0ZVU/edit?usp=sharing

 

3) A última coisa feita foi desbloquear o MyLink para que ele não apague o vídeo com o carro em movimento.

No caso optei por desbloquear via software.

Para quem interessar segue o link das lojas que realizam esse tipo de serivço:

http://clubedoonix.com.br/topic/12539-desbloqueio-do-mylink-contatos/

 

 

Tivemos então o seguinte resultado:

MyLink + MiraBox Wi-Fi + Nexus 5 (Waze, Netflix)

https://www.youtube.com/watch?v=87CV-Pye4PU

 

O processo de instalação está explicado no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=bHShutSECvo

 

Agradeço a todos pela ajuda.

 

 

Segue abaixo o post original, postado dia 25/05/2014.

 

 


Pessoal... procurei aqui no forum e não achei nada... então estou postando o que achei pela internet...

 

Nossos smartphones Android possuem uma tecnologia de transmissão de áudio/vídeo...

Porém existem diversos padrões de transmissão...

Pesquisando, encontrei essa explicação (link da explicação)... resumindo

a transmissão é feita sem fio, mas cada fabricante optou por desenvolver seu prórpio protocolo... apesar de possuirem a mesma tecnologia... transmissão por rádio nas frequências de WiFi

 

- Smartphones/Tablets Android utilizam o protocolo Miracast

- Novos notebooks Intel utilizam o protocolo WiDi

- Apple utiliza o protocolo AirPlay

 

Existem TVs que já possuem essa tecnologia e podemos transeferir imagem e som de nossos tablets e smartphones...

a imagem fica dessincronizada do smartphone/tablet por uns 0,5 segundos... porém o som e a imagem na TV vão sempre sincronizados...

 

procurei por adaptadores que fizessem isso em TVs que não possuiam a tecnologia e econtrei vários deles... porém só possuiam saida digital HDMI para vc ligar em sua TV,

comecei a procurar outros que funcine em TVs mais antigas, com saída RCA... (já que em nosso MyLink a conexão de vídeo é analógica)

(não pensem que cabos HDMI--RCA vão funcionar... isso é mito)

Encontrei um adaptador DHD131 da DLink... porém os sacanas bloquearam o aparelho para que funcione apenas com aparelhos que possuem placas da intel. ou seja, notebooks...

continuei pesquisando e vi que lançaram uma atualização do firmware desse DHD131 e pessoas relataram que está funcionando com Lenovo X220, Galaxy S4 e Xperia ZQ. (link do relato)

Porém, não é tão simples realizar essa atualização de firmware. Para atualizar a firmware precisa de um computador/notebbok compatível com o aparelho...

Segundo um tópico que discute isso (link do tópico no hardmob) as placas de rede compatíveis para a atualização do firmware são:

 

 

Encontrei o produto na FastShop por R$ 40,00... fui comprar e o estoque esgotou...

 

Acredito que após a atualização fique compatível com Android... com dispositivos Apple não vi nenhum relato.

 

Bom... minha ideia é comprar esse Wireless Display e ligar naquele adaptador Faaftech (pra desbloquear o Vídeo em movimento)...

a unica gambiarra será ligar esse DHD131 na bateria do carro... pois a tomada dele não é USB... mas é 12V e 1.25A

D-Link_DHD-131.jpg

 

Continuando minha pesquisa encontrei um xingling chamado MiraBox Wi-fi... que utiliza como energia o próprio conector de energia do carro.. porém não encontrei para comprar aqui...

Mas diz que funciona com Apple e Android (AirPlay e Miracast)

https://www.youtube.com/watch?v=0ChCXIaAOB0

http://www.chinavasion.com/china/wholesale/Car_Accessories/Car_Gadgets_Car_Accessories/Car_Wi-FI_Mirabox_-_Wi-Fi_Airplay_Miracast_Allshare_Cast_Screen_Mirroring_for_Smart_Phones_RCA_Output_for_Car_Video/

 

 

Estou em busca do DHD131 e do adaptador da Faaftech... se alguém tiver alguma ideia mais facil de ligar o DHD131 na energia do carro sem gabiarras da uma luz aqui!

 

O que pensei por enquanto seria fazer isso:

Sem_t_tulo.png

 

 

OUTRA SOLUÇÃO

 

seria Desbloqueio via Software e ligar o DHD131 ou o MiraBox na entrada Auxiliar frontal que fica do lado do USB, utilizando esse cabo

1945_G_1334541036064.jpg

Editado por guicortei
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


a própria interface de desbloqueio da empresa disponibiliza 2 saídas de energia, uma para a câmera de ré e outra para qualquer dispositivo, como Receptor de TV, DVD, ou até mesmo esse aparelho que citou.

 

Eu já tenho a interface com um Receptor de TV, mas não faço a mínima idéia se daria pra colocar o Receptor em conjunto com o DHD131 por meio de um conector Y, já que o USB quando inserido um HUB abre ramificações para USB1, 2, 3, no software do aparelho...

 

Tem que ver também se mostrará apenas a imagem ou o touch do MyLink controlará a tela do celular por meio de toques...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza será somente a imagem e som. O touch não funcionará. mas poderemos ver a tela do GPS, vídeos no youtube, netflix... pra quem tem 4G é uma mão na roda.

Acredito que as duas saidas a mais que você comentou seja 12V... vc sabe quantos Ampéres são?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o dhd131 porem estou sem telefone.

Vou arrumsar um cabo hdmi vga para tentar fazer os testes

 

viniciu.fernandes, poderia nos fazer um pequeno teste??

 

A minha dúvida é se ele liga sozinho quando é conectado o cabo de energia.

Acho que poderíamos testar fazendo assim:

 

1) Liga o cabo de energia nele

2) Aperta o botão ligar

3) Com ele ligado, retira o cabo de energia

4) Reconecta o cabo de energia

 

Pode acontecer duas coisas:

I) se ao reconectar o cabo ele ligar sozinho... SHOW!... provavelmente ele ligará sozinho quando ligarmos o carro.

II) se ao reconectar o cabo e ele não ligar sozinho... talvez teremos que liga-lo toda vez que ligarmos o carro e quisermos utiliza-lo.

 

.......................

Comprei no mercadolivre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560043075-d-link-mainstage-dhd-131-intel-wireless-display-widi-_JM

R$ 99,90 + frete R$ 20,00 = R$ 119,90

 

achei muito estranho o preço no site do buscapé... vejam que loucura:

http://www.buscape.com.br/procura?id=6581&kw=dhd+131&ordem=prec

só tem acima de R$ 150,00 !!!

e o pior... a fast estava vendendo por R$ 40,00 :dodgy:

Editado por guicortei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando tbm...isso me interessa mto, ainda mais pelo fato de o ML ser uma verdadeira bomba.....a gnt paga caro pelo aparelho e ele vem 200% bloqueado....o meu único problema é a garantia do carro..mas assim que acabar minha intenção é fazer do ML um peso de papel e colocar um kenwood 2 din com interface no volante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando tbm...isso me interessa mto, ainda mais pelo fato de o ML ser uma verdadeira bomba.....a gnt paga caro pelo aparelho e ele vem 200% bloqueado....o meu único problema é a garantia do carro..mas assim que acabar minha intenção é fazer do ML um peso de papel e colocar um kenwood 2 din com interface no volante.

 

Realmente... sempre fui fanático por tecnologia, e fui extremamente impulsivo ao escolher o Onix pelo MyLink sem te-lo testado completamente... Eu devia ter comprado sem MyLink, sem rádio, e comprar um multimidia com 3G e Android.

 

Bom... quanto a garantia eu entendo que o adaptador da faaftech não faz nenhuma alteração física no carro... é só um conector intermediario... você pode retirá-lo sem alterar nada do carro... e se pudermos usar uma das saídas de energia para conectar o DHD131 aí sim não precisaremos alterar NADA MESMO pois não será necessário ligar o DHD131 na bateria do carro...

Editado por guicortei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... vamos tomar cuidado... parece que para fazer a tal atualização de firmware no DHD131 para que funcione com outros dispositivos além do da intel, primeiramente, você precisa de um Notebook compatível com o adaptador...

ou melhor... um computador/notebook com placa de rede wifi suportada pelo DHD131...

 

vi essa informação nesse fórum:

http://www.hardmob.com.br/hardwhat/531816-d-link-dhd-131-adaptador-widi-tv.html

 

em fim... ja comprei o meu, e vou tentar atualizar... quando chegar posto respostas...

 

vou colocar isso no topico principal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUTRA SOLUÇÃO

 

seria Desbloqueio via Software e ligar o DHD131 ou o MiraBox na entrada Auxiliar frontal que fica do lado do USB, utilizando esse cabo

1945_G_1334541036064.jpg

 

Só estou em dúvida se o Auxiliar frontal é P2 4pin (estéreo) ou P2 3pin (mono)

Editado por guicortei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala galera, sou novo no fórum e este tópico me interessa demais.
Ao ver o comentário do colega acima, fui buscar informações sobre a empresa Casca e esse tão falado produto.
Ele é muito novo e estão realizando teste em quais aparelhos funcionam.
Acabo de conversar com um vendedor da loja e marquei de ir lá sábado testar no Mylink.
O produto é este:

 


 

Ele promete transmitir através de um cabo rca a imagem do Smartphone através da tecnologia Miracast/Mirrorcast.

O vendedor teimou comigo no telefone que a entrada p2 do Mylink é apenas áudio, sábado faremos os teste e volto a escrever aqui no Fórum.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, sou novo no fórum e este tópico me interessa demais.

Ao ver o comentário do colega acima, fui buscar informações sobre a empresa Casca e esse tão falado produto.

Ele é muito novo e estão realizando teste em quais aparelhos funcionam.

Acabo de conversar com um vendedor da loja e marquei de ir lá sábado testar no Mylink.

O produto é este:

 

 

Ele promete transmitir através de um cabo rca a imagem do Smartphone através da tecnologia Miracast/Mirrorcast.

O vendedor teimou comigo no telefone que a entrada p2 do Mylink é apenas áudio, sábado faremos os teste e volto a escrever aqui no Fórum.

 

Chegou a pedir o preço pra eles?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor seria 990,00 reais.
Estava dando uma pesquisada na internet, será que um dongle desses já não resolve?

http://pt.aliexpress.com/item/Vsmart-v5ii-ezcast-smart-tv-stick-media-player-with-function-of-DLNA-Miracast-better-than-android/1406969810.html?promotionVersion=1

A única coisa que faltaria é um adaptador hdmi/rca e depois um rca/p2
Se não me engano não existe um hdmi/p2 direto

Seria uma alternativa mais barata se der certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.