Comunicado - Recall Onix 2014 E 2015


Posts Recomendados

Blz galera?

No dia 20/05/2014 liguei para a concessionária e falei do recall para substituição do filtro de combustível, eles agendaram para o dia 21/05/2014. Levei meu prisma, o mecânico colocou o carro no elevador e verifiquei com ele a data do filtro. Data de fabricação do filtro de: 04/12/13.

Ele falou que ia verificar com fulano se teria que trocar. Aí eu disse: os filtros fabricados com defeitos são de outubro/2013 até dia 15/12/13 e o meu está nesse lote, então com certeza vocês irão trocar.

Aí o outro mecânico veio conferiu a data e trocou o filtro. Comprei meu prisma em fevereiro desse ano.

Eles anotaram o número do chassi e colocaram as informações no sistema.

Lá tinha outro prisma que foi para revisão e verificaram a data do filtro e estava no recall e trocaram também.

Então galera quem tem dúvida se o carro está ou não no recall, leva na concessionária e pede para verificar a data do filtro.

Temos que ter certeza que o carro não terá nenhum problema, principalmente de incêndio.

Vlw!

Acabei de ligar na css (Autoeste de Presidente Prudente) e me disseram que eu estou fora do recall por que não é o meu chassi,

mesmo eu informando que eu fiz a revisão no período descrito no site da GM e que foi SUBSTITUÍDO o filtro de combustível, a atendente batia na mesma tecla dizendo que o numero do meu chassi não está nesse recall...

também não estou aceitando muito o fato de 'não estar' nesse recall...

o jeito vai ser ir em outra css...

Vc tem que ver se seu filtro está com data de fabricação de outubro/2013 até dia 15/12/13. A data de fabricação fica gravada no filtro.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Outra que tem gente q só fala mal, mas ainda esta com o carro, dae eu me pergunto, pq não vende o carro se ta tão insatisfeito???, assim termina com o problema.

 

Não só vende, como PROCESSA A GM. Não adianta só ficar passando a "batata quente" pra frente. Se você se sentiu lesado, PROCESSA. Só assim as coisas vão melhorar. Claro que vai demorar, vai dar trabalho, mas se todo mundo que se sentir lesado processar, uma hora as montadoras vão começar a prestar mais atenção nos consumidores. Mas é o que eu falei nos meus posts, não estamos eximindo a RESPONSABILIDADE da GM, mas ficar chamando meu carro de b*sta, de lixo... pô, eu GOSTO do meu carro.

 

Se você (miner0) não gosta do carro, paciência, é seu direito. Mas não fica nessa de só ficar pichando, tenha argumentos, e discuta como adulto civilizado. Reclamar é válido, ficar falando que é uma b*sta, um lixo não é não.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o jeito é parar de dar ibope pra essa galera que só vem aqui pra detonar e falar mal do carro,que não ajuda em nada com suas participações, principalmente para aqueles afirmam que já venderam e ainda assim estão por ai enchendo o saco. é isso, pronto ,falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link quebrado

Na realidade, amigo, não é nem q esteja quebrado, e sim que coloquei o link errado. :D (mas já corrigi lá)

Segue, então, novamente o link:

http://www.chevrolet.com.br/meu-chevrolet/recall.html

 

Vlw! Abç.

 

Blz galera?

No dia 20/05/2014 liguei para a concessionária e falei do recall para substituição do filtro de combustível, eles agendaram para o dia 21/05/2014. Levei meu prisma, o mecânico colocou o carro no elevador e verifiquei com ele a data do filtro. Data de fabricação do filtro de: 04/12/13.

Ele falou que ia verificar com fulano se teria que trocar. Aí eu disse: os filtros fabricados com defeitos são de outubro/2013 até dia 15/12/13 e o meu está nesse lote, então com certeza vocês irão trocar. 

Aí o outro mecânico veio conferiu a data e trocou o filtro. Comprei meu prisma em fevereiro desse ano.

Eles anotaram o número do chassi e colocaram as informações no sistema.

Lá tinha outro prisma que foi para revisão e verificaram a data do filtro e estava no recall e trocaram também.

Então galera quem tem dúvida se o carro está ou não no recall, leva na concessionária e pede para verificar a data do filtro.

Temos que ter certeza que o carro não terá nenhum problema, principalmente de incêndio.

Vlw!

Será se não seja fácil de verificar esta data, "entrando" debaixo do carro, sem a necessidade de levar na css para removê-lo para só então conferir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade, amigo, não é nem q esteja quebrado, e sim que coloquei o link errado. :D (mas já corrigi lá)

Segue, então, novamente o link:

http://www.chevrolet.com.br/meu-chevrolet/recall.html

 

Vlw! Abç.

 

Será se não seja fácil de verificar esta data, "entrando" debaixo do carro, sem a necessidade de levar na css para removê-lo para só então conferir?

o filtro fica proximo da caixa de roda traseira lado do passageiro, acho que é possível alguem magrinho se deitar embaixo do carro e conferir a data e se está vazando, no meu caso tive que ir ate a css, sou um pouquinho robusto,kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o filtro fica proximo da caixa de roda traseira lado do passageiro, acho que é possível alguem magrinho se deitar embaixo do carro e conferir a data e se está vazando, no meu caso tive que ir ate a css, sou um pouquinho robusto,kkkk

Tbm me refiro a questão dessa data está VISÍVEL do lado q a gnt vai ficar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm me refiro a questão dessa data está VISÍVEL do lado q a gnt vai ficar...

 

A data até é visível, mas pode ser que esteja voltada para o lado do assoalho do carro... Num elevador tudo fica mais fácil, rs...

 

Devo passar na css amanhã a tarde para verificar no meu, aí tiro fotos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A data até é visível, mas pode ser que esteja voltada para o lado do assoalho do carro... Num elevador tudo fica mais fácil, rs...

 

Devo passar na css amanhã a tarde para verificar no meu, aí tiro fotos...

Entendo. Mas questão é q a css mais próxima de mim fica a mais ou menos uns 50km. Então não queria dar toda essa viajada só pra verificar... Vou dar uma olhada depois...

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei na concessionária hoje para agendar uma verificação no meu carro e ver se precisa trocar o filtro, e foi tiro e queda: verificaram pelo chassis do carro e falaram que não precisa trocar. Insisti que a troca foi feita na revisão semana passada e que por isso queria que olhassem. Afinal, agendaram, mas falaram que como o meu carro não consta no recall pelo número do chassis, se precisasse trocar o filtro que eu teria que pagar. Fiquei inconformado e argumentei que não devo pagar novamente sendo que eu paguei por um filtro que não era pra ter problema algum. Final das contas, vou ter que "resolver isso" na hora com o mecânico. Só podem estar de brincadeira comigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei na concessionária hoje para agendar uma verificação no meu carro e ver se precisa trocar o filtro, e foi tiro e queda: verificaram pelo chassis do carro e falaram que não precisa trocar. Insisti que a troca foi feita na revisão semana passada e que por isso queria que olhassem. Afinal, agendaram, mas falaram que como o meu carro não consta no recall pelo número do chassis, se precisasse trocar o filtro que eu teria que pagar. Fiquei inconformado e argumentei que não devo pagar novamente sendo que eu paguei por um filtro que não era pra ter problema algum. Final das contas, vou ter que "resolver isso" na hora com o mecânico. Só podem estar de brincadeira comigo...

Pagar?!!! Essa aí foi o fim da picada msm! Quanto mais leio relatos do gênero, mais me certifico q a GM tá mais perdida que cego em tiroteio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagar?!!! Essa aí foi o fim da picada msm! Quanto mais leio relatos do gênero, mais me certifico q a GM tá mais perdida que cego em tiroteio...

 

Estou querendo acreditar que isso é coisa da concessionária!! Querendo mesmo!!!! Se precisar trocar e eles só trocarem se eu pagar, vou em outra concessionária aqui da cidade para ver se fazem o mesmo. Se fizerem, terei que tentar pelo 0800 da GM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade, amigo, não é nem q esteja quebrado, e sim que coloquei o link errado. :D (mas já corrigi lá)

Segue, então, novamente o link:

http://www.chevrolet.com.br/meu-chevrolet/recall.html

 

Vlw! Abç.

 

Será se não seja fácil de verificar esta data, "entrando" debaixo do carro, sem a necessidade de levar na css para removê-lo para só então conferir?

Como o Edson disse, tem como ver sim. Não é complicado para ver a data não, só tem que soltar uma braçadeira e olhar no filtro. Acho que mesmo a concessionária falando pelo tel que o carro não está no recall e não precisa trocar, vale a pena o dono  fazer esse esforço e ele mesmo verificar.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal verifiquei lá embaixo do meu onix e visualizei que o filtro está com essa imagem nele, ñ identifiquei o q quer dizer, alguem sabe me dizer??

 

2z7hkcj.jpg

 

Não tem marca nenhuma em nenhum mês.

Blz Robson?

O meu filtro estava com data de: 04/12/13 (números) gravada nele, não tem nele esse quadro.

Parece que seu filtro foi fabricado entre janeiro e fevereiro de 2014.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz leomeloq!

 

Esse filtro foi trocado na ultima sexta-feira (16/05/14) na revisão de 20 mil km, acho q não precisarei voltar na css não né? visto q da minha cidade até a mais proxima css são 80 km.

Não precisa não. Aquele numero 14 é o ano de fabricação do filtro, então está fora do recall. Pode ficar tranquilo.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei na concessionária hoje para agendar uma verificação no meu carro e ver se precisa trocar o filtro, e foi tiro e queda: verificaram pelo chassis do carro e falaram que não precisa trocar. Insisti que a troca foi feita na revisão semana passada e que por isso queria que olhassem. Afinal, agendaram, mas falaram que como o meu carro não consta no recall pelo número do chassis, se precisasse trocar o filtro que eu teria que pagar. Fiquei inconformado e argumentei que não devo pagar novamente sendo que eu paguei por um filtro que não era pra ter problema algum. Final das contas, vou ter que "resolver isso" na hora com o mecânico. Só podem estar de brincadeira comigo...

 

O que diz o CDC???

 

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

 

A própria Chevrolet informa que a "Campanha também abrange os proprietários dos demais veículos da linha Chevrolet que tenham substituído o filtro de combustível (Peça Genuína GM) entre 15/10/2013 e 19/05/2014, que devem comparecer a Rede de Concessionárias Chevrolet para inspeção e eventual substituição do filtro de combustível. Cumpre esclarecer que os filtros envolvidos na presente Campanha foram produzidos no período entre 15/10/2013 e 15/12/2013."

 

Ou seja, o recall abrange veículos cujos números de chassis não estão na lista.

 

Portanto, amigo, se precisar trocar o filtro, a responsabilidade é deles. Você não deve pagar por nada. Exija a troca gratuita caso o seu filtro tenha sido fabricado entre 15/10/2013 e 15/12/2013.

Editado por Flavio16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que diz o CDC???

 

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

 

A própria Chevrolet informa que a "Campanha também abrange os proprietários dos demais veículos da linha Chevrolet que tenham substituído o filtro de combustível (Peça Genuína GM) entre 15/10/2013 e 19/05/2014, que devem comparecer a Rede de Concessionárias Chevrolet para inspeção e eventual substituição do filtro de combustível. Cumpre esclarecer que os filtros envolvidos na presente Campanha foram produzidos no período entre 15/10/2013 e 15/12/2013."

 

Ou seja, o recall abrange veículos cujos números de chassis não estão na lista.

 

Portanto, amigo, se precisar trocar o filtro, a responsabilidade é deles. Você não deve pagar por nada. Exija a troca gratuita caso o seu filtro tenha sido fabricado entre 15/10/2013 e 15/12/2013.

 

Exatamente!! De verdade, parecia que eu estava ouvindo uma piada quando me falaram que eu teria que pagar pela troca caso fosse necessário fazê-la.

Mas pode deixar que no dia agendado eu vou levar o comunicado da GM impresso. Se me negarem vou em outra concessionária e/ou ligo no 0800 da GM para (tentar) resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos  fui fazer o recall  do filtro de combustível  

Atendimento   muito bom  da ccs  de araras  sp ,  atendeu na hora marcada  serviço rápido 100%

A própria css  fez um recall no Manual do veiculo , estava faltando informação   

O mecânico   fez a troca do filtro  , colocou  alguma informação no manual do carro

 

O mais interessante eu reclamei  para ele do nível de óleo  que estava  nos  dois riscos   , que estava baixo

Ele trouxe outra vareta de óleo e mostrou para mim  a diferença de tamanho das duas a minha é menor  que a  dele , ele fez  aferimento do nível de com a  vareta dele  o   nível ficou no ultimo  ponto da vareta  

O mesmo afirmou  que , a gm vai fazer  recall da  vareta de óleo , bom vamos aguardar  para ver       

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.